Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Jerónimo Martins - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral

por investpouco » 26/2/2014 11:03

Stresszero Escreveu:Bom dia,

Pondero entrar na JM quando o Psi20 entrar em modo Bear.

Parece-me ser uma ação de contraciclo.

Bons negócios.

yeppp... nem mais
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Badjuras » 26/2/2014 11:01

josepedro1974 Escreveu:http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/quebra_na_polonia_surpreende_analistas_e_empurra_jeronimo_martins_para_queda_de_7.html

Aqui está uma falsidade:
"
O JPMorgan Cazenove, em reacção à “descida abrupta da margem” nos supermercados Biedronka naquele país europeu, cortou as estimativas de resultados para 2014 e reduziu 20% do preço-alvo, passando-o de 15 para 12 euros.

"
Ora o que importa é o lucro.Posso ter margem minima, mas se vender mais e o lucro no final aumentar, é bom.Estas analises são falsas, pois é o mesmo que dizer:Promoções, mesmo que vendão o triplo, e ganhem mais, não interessa, não se deve fazer promoções.
É absurdo esta analise.Até que ponto não estamos a falar em manipulações, não de cotações, mas dos dados, e assim influenciar os mesmos ?

Algo não bate certo

Não é bem assim.

O que importa é o retorno sobre o capital investido. Vou dar um exemplo.

Ano 1: JMT investe €1M e tem lucro de 10% (€ 100k)
Ano 2: JMT investe €2M e tem lucro de 8% (€ 160k)
Ano 3: JMT investe €3M e tem lucro de 6% (€ 180k)

O que acha que vai acontecer ao preço da acção apesar de os lucros aumentarem anualmente?
Editado pela última vez por Badjuras em 26/2/2014 11:08, num total de 1 vez.

Registado: 15/1/2014 16:45

por jose_pedro__ » 26/2/2014 10:51

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... _de_7.html

Aqui está uma falsidade:
"
O JPMorgan Cazenove, em reacção à “descida abrupta da margem” nos supermercados Biedronka naquele país europeu, cortou as estimativas de resultados para 2014 e reduziu 20% do preço-alvo, passando-o de 15 para 12 euros.

"
Ora o que importa é o lucro.Posso ter margem minima, mas se vender mais e o lucro no final aumentar, é bom.Estas analises são falsas, pois é o mesmo que dizer:Promoções, mesmo que vendão o triplo, e ganhem mais, não interessa, não se deve fazer promoções.
É absurdo esta analise.Até que ponto não estamos a falar em manipulações, não de cotações, mas dos dados, e assim influenciar os mesmos ?

Algo não bate certo

Registado: 30/10/2013 0:36

por Ruffus86 » 26/2/2014 10:36

será que vem fechar o gap da abertura?

acabei por entrar de manha.

acho que vou fechar posição a perder.

vou aguentar 3 dias pelo menos.

Registado: 31/10/2013 13:54

por trend=friend » 26/2/2014 10:24

_Noah Escreveu:
trend=friend Escreveu:risk reward parece (muito) interessante

Muito sinceramente..... creio que tem tudo para descer mais abaixo dos € 12,00.....

Vamos acompanhando!!!!

Uma coisa é certa, quando ontem se falava por aqui dos resultados irrepreensíveis da JMT, se compararmos com a crise, e contração da atividade um pouco por toda a Europa, com Portugal à cabeça.... Sim, os resultados foram bons....

Todavia, o que aqui está implícito, são os resultados, como também por aqui já foi abordado, estarem em rota descendente de crescimento, pelo que, o cenário é o que está à vista.....

Tecnicamente a JMT está no ponto que o Ulisses, e o Tiago, já abordaram por aqui....

Negociar contra a tendência..... não digo que não.... mas o papel tem que estar muito sobrevendido, o que para mim, no presente, não é o caso...... :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

No médio e longo prazo o panorama é negro, concordo... Agora num timeframe mais curto, enquanto os 12 aguentarem, acho que tem boas hipóteses de revisitar o topo do canal descendente. Como disse há pouco, não sei onde anda, mas não deve andar longe dos 12,80.

Se os 12 não aguentarem, boa tarde e parte-se para outra...
If you want a guarantee, buy a toaster.
Clint Eastwood

Registado: 27/8/2013 19:39

por NOX » 26/2/2014 10:22

Realmente a analise técnica aponta para queda sem fundo MAS (há sempre um mas nestas coisas!), eu reforcei com base nos fundamentais e na experiencia passada...cada vez que saem resultados, se forem nem que seja 1€ abaixo do que os iluminados previram o titulo cai a pique e depois recupera lentamente. Eu posso estar enganado mas a estratégia é isso mesmo, formular pressupostos que nos parecem válidos a agir sobre eles.
Ora, como a operação na Colômbia pode dar uma ajuda nos proximos tempos, aliado à queda excessiva (de acordo com a minha percepção), leva a que acredite na reversão.

Tenho, no entanto, um backup caso a coisa n corra como espero, com este reforço diminui o preço médio e assim a subida para o break-even apenas precisa de ser ligeira e se mudar de ideias vendo com ganho zero ou com perda pequena... :wink:

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por jose_pedro__ » 26/2/2014 10:20

UMA PERGUNTA MUITO SERIA:

No negocio é dado destaque apenas aos lucros
No economico é dado destaque apenas a que os resultados foram abaixo das expectativas de não sei quem.

Ora, se a JM cresceu em todos os sectores, mas com resultados ligueiramente abaixo do esperado, e visto estarmos em bear há muito tempo, e por isso, expectável más noticias:

1-Parece que a JM não tem incorporado nenhuma má noticia
2-Dois jornais a destacarem factos diferentes
3-Uma empresa que reporta bons lucros.

Será que a JM se vai transformar numa "Pararede" ?
Porque dois jornais destacam factos contrários ?

por _Noah » 26/2/2014 10:18

trend=friend Escreveu:risk reward parece (muito) interessante

Muito sinceramente..... creio que tem tudo para descer mais abaixo dos € 12,00.....

Vamos acompanhando!!!!

Uma coisa é certa, quando ontem se falava por aqui dos resultados irrepreensíveis da JMT, se compararmos com a crise, e contração da atividade um pouco por toda a Europa, com Portugal à cabeça.... Sim, os resultados foram bons....

Todavia, o que aqui está implícito, são os resultados, como também por aqui já foi abordado, estarem em rota descendente de crescimento, pelo que, o cenário é o que está à vista.....

Tecnicamente a JMT está no ponto que o Ulisses, e o Tiago, já abordaram por aqui....

Negociar contra a tendência..... não digo que não.... mas o papel tem que estar muito sobrevendido, o que para mim, no presente, não é o caso...... :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)

Registado: 25/7/2012 12:04

por STRESSZERO » 26/2/2014 10:17

Bom dia,

Pondero entrar na JM quando o Psi20 entrar em modo Bear.

Parece-me ser uma ação de contraciclo.

Bons negócios.

Registado: 16/9/2011 9:25

por DoukeN » 26/2/2014 10:13

josepedro1974 Escreveu:
trend=friend Escreveu:
NOX Escreveu:Reforcei a 12.20, vamos ver se o risco compensa! :mrgreen:

Atendendo ao suporte nos 12 que parece ter funcionado novamente, o risk reward parece (muito) interessante

O ano passado viemos dos 18 aos 12.
O que nos garante que não vai acontecer o mesmo este ano (dos 12 aos 8 por exemplo) ?

Enquanto não forem dados sinais claros de reversão, tendo em conta que este titulo está claramente bear em todos os prazos, é infinitamente mais provável que vá dos 12 aos 8 do que dos 12 ao 16.

Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."

Dalai Lama

Registado: 19/9/2013 9:13

por trend=friend » 26/2/2014 10:09

josepedro1974 Escreveu:
trend=friend Escreveu:

Atendendo ao suporte nos 12 que parece ter funcionado novamente, o risk reward parece (muito) interessante

O que nos garante que não vai acontecer o mesmo este ano (dos 12 aos 8 por exemplo) ?

Nada nos garante.

Mas numa óptica de curto prazo pode ir aos 12,75-12,80, onde deve andar o topo do canal descendente. Não consigo ver com rigor onde ele anda.

Tudo depende do timeframe em que operas...
Clint Eastwood

por AC2719 » 26/2/2014 10:07

Depois de quase 2 milhões de ações na primeira hora (quase o triplo da média diária) a minha curiosidade está satisfeita: como diz o povo, a descer todos os santos ajudam!!
Não há boa notícia que mude a tendência baixista!
Continua muita gente a querer apanhar facas na queda !
Bons negócios.

Registado: 10/5/2012 0:00

por jose_pedro__ » 26/2/2014 10:05

trend=friend Escreveu:

por trend=friend » 26/2/2014 9:59

Clint Eastwood

por Momenta » 26/2/2014 9:53

Na primeira investida não conseguiu fazer novo mínimo (€12,02), mas ainda há muita água para correr, o dia ainda é longo... Se a zona do €12,00 não aguentar, os €10,80 estão já ali e parecem ter mais força.
É altura de relembrar o que diz o druida: em bear o que importa são as resistências, os suportes estão lá para serem quebrados.

Registado: 6/10/2011 13:34

por NOX » 26/2/2014 9:51

Reforcei a 12.20, vamos ver se o risco compensa! :mrgreen:

por NOX » 26/2/2014 9:47

Eu tb ainda não percebi o q se passa com a JMT...os resultados até podem ser um pco menores que o habitual mas é sempre a mesma coisa...saem resultados e cai...depois recupera um pco e volta a cair...depois cai de novo...

Eu ainda acredito que os fundamentais deste titulo fazem sentido no longo prazo mas por agora sou forçado a concordar com os técnicos, bear puro e com dentes afiados!
por outro lado pode ser bom ponto de entrada/reforço...

Cumps

por sadark99 » 26/2/2014 9:39

PAulo68 Escreveu:A tradição ainda é o que era. Forte queda. Entrei a 12.40. Não creio que os resultados sejam assim tão maus. Contudo tendo a noção que a ação está Bear mode e como tal não há nada que a anime. Vou estar atento mas creio que poderá recuperar pelo menos até ao suporte dos 12.60. SE fechar abx disso não será bom sinal.

Muito bom ... Reforcei a 12.45 e a 12.20... E vou continuar a reforçar em qualquer sentido ... :lol:

Registado: 16/12/2009 21:13

por Paulo68 » 26/2/2014 9:37

PAulo68 Escreveu:A tradição ainda é o que era. Forte queda. Entrei a 12.40. Não creio que os resultados sejam assim tão maus. Contudo tendo a noção que a ação está Bear mode e como tal não há nada que a anime. Vou estar atento mas creio que poderá recuperar pelo menos até ao suporte dos 12.60. SE fechar abx disso não será bom sinal.

Reforço a 12.15. E agora é aguardar.

Registado: 27/12/2011 20:40

por jose_pedro__ » 26/2/2014 9:30

Bem....mais 1 ano sempre a cair...está visto.
É incrivel !!!!!
Se os resultados todos são bons, mas um deles é mau...
Existe sempre um ponto negativo, só não entendo porque a JM é a única empresa do mundo penalizada por ter um único ponto negativo, e cai.

Enfim, o objectivo é te-la a valer ZERO....

por Paulo68 » 26/2/2014 9:19

A tradição ainda é o que era. Forte queda. Entrei a 12.40. Não creio que os resultados sejam assim tão maus. Contudo tendo a noção que a ação está Bear mode e como tal não há nada que a anime. Vou estar atento mas creio que poderá recuperar pelo menos até ao suporte dos 12.60. SE fechar abx disso não será bom sinal.

Registado: 27/12/2011 20:40

por Ulisses Pereira » 26/2/2014 2:31

centropoly, estou há alguns meses pessimista na Jerónimo Martins por questões técnicas. Acho que faz sentido. Gastei muitas palavras e muito latim a explicar o porquê de estar pessimista. Haverá um dia que a JM começará a inverter a tendência e eu ficarei optimista.

Mas, por favor, não escrevas com o ar de que quem tem estado pessimista (e com o mercado a dar razão) esteja a dizer um enorme disparate.

Gostei do teu post com argumentos. Achei completamente desajustado (e fora do espírito do Caldeirão) frases como
mais parece que vocês andam há dois dias nisto e não vêm ou não querem ver um boi disto.
ou
ainda acham que os vossos comentários mais negativos fazem sentido? Sinceramente...

Deixa isso para outros fóruns. Traz apenas os argumentos para o Caldeirão.

Apesar de estar pessimista na JM há vários meses, não venho para aqui dizer que quem está optimista não percebe nada de bolsa ou é burro...

Respeito é a palavra chave neste espaço.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por centropoly » 26/2/2014 2:16

camaleo Escreveu:
Quando a noticia saí... já não é noticia... e nós somos sempre os últimos a saber... :-k

Concordo plenamente,
porque é que acham que subiu hoje? (nomeadamente da parte da tarde até ao fecho), pois é... os resultados afinal parece que agradaram e bem :wink:

Numa altura destas, não entendo é muitos dos comentários negativos e pessimistas que aqui se vêm à JMT, vejo cada comentário mais exagerado e desajustado à realidade da empresa que mais parece que vocês andam há dois dias nisto e não vêm ou não querem ver um boi disto.

Não olhem cegamente para a AT... a importância da AT é relativa e serve de mera orientação e pode virar a qualquer momento, na VERDADE o que realmente interessa seja em que empresa for é o fundamental.

Agora vejam, o movimento de queda que se tem verificado desde Maio do ano passado acaba por ser até normal, pois para além de ter que haver as normais correcções, levantaram-se também em 2013 algumas duvidas acerca de um eventual fraco desempenho futuro da JMT no nomeadamente na Colômbia. Ora, estes resultados, vieram dizer o contrário e de certa forma foram uma bofetada de luva branca a certos especuladores mais negativos.

Agora eu pergunto, vocês acham que uma empresa forte e sólida que é, e com o fundamental da JMT, tem muito mais espaço para descer? Acho que não, provavelmente desceu até demais.

Aliado a um cenário "geral" de recuperação económica,
A JMT seja em Portugal, na Polónia ou na Colômbia, apresentou bons resultados.
A JMT anunciou mais investimento para 2014.
A JMT é das empresas que melhor dividendo dá.
Não será por acaso que a JMT tem target's acima dos 15€ com recomendação de compra mesmo por quem ultimamente tem baixado o target.

Já agora dando uma olhada na AT (que tem sempre a sua importância), até há uns dias atrás o conjunto de indicadores davam o resultado de "forte venda" em todos os espaços temporais, neste momento, os espaços temporais desde 1minuto a 1hora passaram para "forte compra", o espaço temporal de 5horas já passou para "compra", e o diário e o mensal evoluíram para "venda" porque será? Mais, dêem também uma olhada nas velas do gráfico mensal e vejam e vela desde mês que está pestes a acabar, é interessante :wink:

Ainda acham que os vossos comentários mais negativos fazem sentido? Sinceramente...
----»BOLSA DE EMPRÉSTIMOS«----
Bons Negócios

Registado: 14/1/2014 12:45

por camaleo » 26/2/2014 0:25

Pessoal....

eu estava curto na JMT... saí hoje... por uma razão simples....

ninguém sabe como vão reagir os mercados... à loucura das noticias dos resultados.... :shame:

Como acham que é possível negociar a notícia... :oh:
Cuidado... =;

Quando a noticia saí... já não é noticia... e nós somos sempre os últimos a saber... :-k

Por mim nunca haveriam.... publicações de resultados.... dividendos... etc... Só atrapalham.... :wink:

Registado: 25/3/2010 21:12

por jose_pedro__ » 25/2/2014 23:36

IzNouGuud Escreveu:Segundo a GoBulling o resultado liquido foi 382M, abaixo do esperado que era 386M.

Os resultados até podem ser muito bons (ou maus), mas se não suplantarem o esperado, já estão descontados, por isso não é evidente que haja uma grande subida.

Pronto, aqui está como eu pensei.Não interessa mais nada.Pelo que estou a ver, amanhá vai ser quedas e das grossas.
Até parece um ataque à JM.
Não interessa se os resultados são bons ou não.É sempre o que era esperado...

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, almica, Google [Bot] e 66 visitantes