Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Bom dia meus caros,
Venho deixar um comentário de lamento em relação à RTP e à sua abordagem em relação à Bolsa portuguesa.
Já não é a primeira vez que acontece isto pelo que irei avançar com uma queixa junto ao provedor do referido meio.
O que aconteceu foi que hoje de manha, estava a tomar o pequeno almoço e qual não foi a minha surpresa, e diga-se felicidade, quando surge a noticia em grande destaque que o BANIF estava a valorizar 9%.
Corri para o escritório e quando cá cheguei nada disso correspondia à verdade.
Erros todos cometem, agora sistematicamente como acontece com o referido canal é vergonhoso.
Um bem haja a todos.
Venho deixar um comentário de lamento em relação à RTP e à sua abordagem em relação à Bolsa portuguesa.
Já não é a primeira vez que acontece isto pelo que irei avançar com uma queixa junto ao provedor do referido meio.
O que aconteceu foi que hoje de manha, estava a tomar o pequeno almoço e qual não foi a minha surpresa, e diga-se felicidade, quando surge a noticia em grande destaque que o BANIF estava a valorizar 9%.
Corri para o escritório e quando cá cheguei nada disso correspondia à verdade.
Erros todos cometem, agora sistematicamente como acontece com o referido canal é vergonhoso.
Um bem haja a todos.
- Registado: 20/2/2014 18:35
Ulisses Pereira Escreveu:ninja, vai acabar por subir porquê? No Caldeirão são obrigatórios os argumentos.
Não interessa saber se alguém acha que vai subir ou descer, interessa é sabermos por que acham isso...
Tens razão. Acabei por demonstrar demasiado a minha opinião.
Em tempos de bull market, as subidas (ou descidas) nem sempre são muito racionais e penso que o Banif irá acabar por ir na onda. O facto de se ter uma quantia que não não nos tire o sono, poderá nos permitir conseguir alguns ganhos e suportar fortes oscilações descendentes caso estas aconteçam.
- Registado: 29/11/2007 11:03
ninja, vai acabar por subir porquê? No Caldeirão são obrigatórios os argumentos.
Não interessa saber se alguém acha que vai subir ou descer, interessa é sabermos por que acham isso...
Desde que se invista uma quantia que não nos faça perder o sono ou andar preocupados, não há que temer.
Independentemente das notícias, ou falta delas, este título vai acabar por subir dando-nos a oportunidade de ganhar alguns tostões desde que não sejamos gananciosos.
Independentemente das notícias, ou falta delas, este título vai acabar por subir dando-nos a oportunidade de ganhar alguns tostões desde que não sejamos gananciosos.
- Registado: 29/11/2007 11:03
Neste momento o mais normal é continuar assim, ainda não existe dados de uma recuperação séria deste Banco, apesar de todos os esforços feitos isso ainda vai levar algum tempo até aparecerem resultados, e o investidor da guiné que todos aguardam só devera aparecer em julho... se é que aparece mesmo...
- Registado: 29/11/2007 2:46
Acho que esta Acção está completamente apática e vai continuar....
Sem boas notícias não há motivo para subidas...
Sem boas notícias não há motivo para subidas...
- Registado: 11/11/2008 0:58
- Registado: 8/2/2014 15:39
zecatreca_1 Escreveu:Também estou![]()
Meros funcionários a cumprir ordens para lhes pagarem o salário.
Correndo o risco de ser injusto com aqueles gestores de conta que são realmente bons profissionais, se há pessoas em que não confio é precisamente nos gestores de conta. Ainda me lembro daquele que me tentou vender obrigações do BCP que pagavam juros de 8% desde que o banco desse lucro. Perante a minha recusa disse-me que estava a fazer um mau negócio porque "alguma vez acha que o BCP não vai dar lucro ?".
Enfim, são pessoas muito pressionadas para vender produtos que não interessam aos clientes e, mesmo em bancos de investimento, têm conhecimentos muito básicos sobre os produtos financeiros, apesar de se acharem grandes gurus na previsão da evolução de todo o tipo de mercados (se calhar fui eu que tive azar ou fui muito exigente).
Curiosamente agora, ao fim de duas dúzias de anos, finalmente encontrei um que é muito bom e sabe do que fala. Mas é um verdadeiro achado.
No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
cl, todos os bancos querem que as suas cotações subam. Todos. Alguns desesperadamente.
Infelizmente, isso não chega.
Um abraço,
Ulisses
Infelizmente, isso não chega.
Um abraço,
Ulisses
salvador_jesus Escreveu:estava é espera que me dissesse a realidade. Da mesma forme como também me falou do bcp, do bes e de outras cotadas com retorno. Até agora nao se tem dade mal com isso, se calhar se ele me dissesse que o banco ia falir toda a gente alpaudia aqui.![]()
![]()
cl_tomi
não me ouviste dizer que Banif é negocio sem retorno...eu também estou dentro e quero continuar a estar...
mas o gestor pouco pode dizer, para além de que ele não tem a informação toda...falo por experiência familiar...geralmente são os ultimos a saber o que se passa[/quote]
salvador_jesus,
Deve ser do seu conhecimento que há cerca de 3 semanas, houve uma reunião em Lisboa com todos os gestores do banco e não só, nessa reunião foi dito pelo Sr. Tomé entre outras coisas que a estratégia para 2014, seria fazer com que a cotada subisse e mudar a imagem que em 2013 se criou em torno do banco. Algumas coisa já foram feitas, basta estar atento mas lá está, foi-me dito pelo gestor!!!! Mentiu? omitiu? enganou-se? foi induzido em erro para enganar os clientes??
Até agora não tenho motivos para acreditar o contrário...a ver vamos
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
estava é espera que me dissesse a realidade. Da mesma forme como também me falou do bcp, do bes e de outras cotadas com retorno. Até agora nao se tem dade mal com isso, se calhar se ele me dissesse que o banco ia falir toda a gente alpaudia aqui.
[/quote]
cl_tomi
não me ouviste dizer que Banif é negocio sem retorno...eu também estou dentro e quero continuar a estar...
mas o gestor pouco pode dizer, para além de que ele não tem a informação toda...falo por experiência familiar...geralmente são os ultimos a saber o que se passa

cl_tomi
mas o gestor pouco pode dizer, para além de que ele não tem a informação toda...falo por experiência familiar...geralmente são os ultimos a saber o que se passa
AutoMech Escreveu:cl_tomi13 Escreveu:se calhar por eu estar em contacto directo com o meu gestor de conta do Banif me deixe mais descansado
Também estou

Meros funcionários a cumprir ordens para lhes pagarem o salário.

salvador_jesus Escreveu:AutoMech Escreveu:cl_tomi13 Escreveu:se calhar por eu estar em contacto directo com o meu gestor de conta do Banif me deixe mais descansado
:/
O que estavas a espera que o teu gestor dissesse?
estava é espera que me dissesse a realidade. Da mesma forme como também me falou do bcp, do bes e de outras cotadas com retorno. Até agora nao se tem dade mal com isso, se calhar se ele me dissesse que o banco ia falir toda a gente alpaudia aqui.

Normalmente há uma equipa de 4/5 pessoas num banco que têm noção real do valor e futuro desse banco. Garanto-te que nenhuma delas é gestor de conta.
AutoMech Escreveu:cl_tomi13 Escreveu:se calhar por eu estar em contacto directo com o meu gestor de conta do Banif me deixe mais descansado
:/
O que estavas a espera que o teu gestor dissesse?
O aumento de capital deveria ter sido realizado no final de 2013, como estava acordado com o Estado desde a sua entrada no capital e a cedência de 300 Milhões de euros (só não o foi porque não se encontraram mais instititucionais dispostos a investir no banco).
Este ano, contudo, a ditadura da Guiné Equatorial (via empresa de petróleos) já demonstrou vontade em assumir parte significativa desse aumento de capital - trade off para fazer parte da CPLP.
Como o aumento de capital vai diluir fortemente as posições accionistas actuais, se a acção não cair seria algo inaudito. A subida sustentada, posterior, é potenciada por uma evolução da situação líquida e do capital social do banco (já sem Cocos por pagar).[/quote]
Desculpe mas está enganado, investidores há vários aliás dado o grande interesse dos investidores , a administração pondera a hipotese de alargar esses investimentos aumentado o capital do Banco. O aumento de capital não quer dizer que será feito por acções , pode ser feito através da injecção de capital dos accionistas, que é o que , eventualmente será feito).
Este forum é sobre o Banif e é normal que haja pessoas aqui interessadas no investimento da cotada, quem não gostar do banco ou da estratégia de cada um e tem sempre o mesmo discurso pode perfeitamente mudar de forum caro Sniper.
Se toda a gente gostasse do mesmo seria complicado realmente, felizmente isso não acontece mas não me parece que criticar tudo o que tenha a palavra" Banif " seja bom para o desenvolvimento deste forum.
Abraço
Este ano, contudo, a ditadura da Guiné Equatorial (via empresa de petróleos) já demonstrou vontade em assumir parte significativa desse aumento de capital - trade off para fazer parte da CPLP.
Como o aumento de capital vai diluir fortemente as posições accionistas actuais, se a acção não cair seria algo inaudito. A subida sustentada, posterior, é potenciada por uma evolução da situação líquida e do capital social do banco (já sem Cocos por pagar).[/quote]
Desculpe mas está enganado, investidores há vários aliás dado o grande interesse dos investidores , a administração pondera a hipotese de alargar esses investimentos aumentado o capital do Banco. O aumento de capital não quer dizer que será feito por acções , pode ser feito através da injecção de capital dos accionistas, que é o que , eventualmente será feito).
Este forum é sobre o Banif e é normal que haja pessoas aqui interessadas no investimento da cotada, quem não gostar do banco ou da estratégia de cada um e tem sempre o mesmo discurso pode perfeitamente mudar de forum caro Sniper.
Se toda a gente gostasse do mesmo seria complicado realmente, felizmente isso não acontece mas não me parece que criticar tudo o que tenha a palavra" Banif " seja bom para o desenvolvimento deste forum.
Abraço
cl_tomi13 Escreveu:se calhar por eu estar em contacto directo com o meu gestor de conta do Banif me deixe mais descansado

No man is rich enough to buy back his past - Oscar Wilde
Pikota Escreveu:Como já referi antes estou seriamente a pensar entrar no BANIF e longo prazo.
Para os mais entendidos aconselham a entrar já ou a esperar?
Porque a obsessão com o banif? É que as opções que colocas é agora ou depois, nem sequer consideras não entrar. Uma pessoa que queira aprende r aprende neste tópico, muito, mas mesmo muito de tudo o que não se deve fazer
Lose your opinion, not your money
Pikota Escreveu:perseu Escreveu:Pikota Escreveu:Como já referi antes estou seriamente a pensar entrar no BANIF e longo prazo.
A acção encontra-se em std by (é preciso encontrar, com alguma urgência, 300 milhões de € para devolver ao estado).
Deve-se esperar por este último aumento de capital porque vai trazer nova diluição das posições accionistas actuais e porque vai ser feito a um desconto razoável face à cotação actual (como quase todos os aumentos de capital social e em qualquer sector).
Na fase final do aumento de capital pode-se entrar - só após a queda das acções e com a informação clara sobre o SUCESSO da operação (depois, acredito em subidas sustentadas).
Esse aumento de capital está previsto para quando se é que há estimativas?
Irá este ano ocorrer essas subidas sustentadas ou está fora de questão?
O aumento de capital deveria ter sido realizado no final de 2013, como estava acordado com o Estado desde a sua entrada no capital e a cedência de 300 Milhões de euros (só não o foi porque não se encontraram mais instititucionais dispostos a investir no banco).
Como o aumento de capital vai diluir fortemente as posições accionistas actuais, se a acção não cair seria algo inaudito. A subida sustentada, posterior, é potenciada por uma evolução da situação líquida e do capital social do banco (já sem Cocos por pagar).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
perseu Escreveu:Pikota Escreveu:Como já referi antes estou seriamente a pensar entrar no BANIF e longo prazo.
A acção encontra-se em std by (é preciso encontrar, com alguma urgência, 300 milhões de € para devolver ao estado).
Deve-se esperar por este último aumento de capital porque vai trazer nova diluição das posições accionistas actuais e porque vai ser feito a um desconto razoável face à cotação actual (como quase todos os aumentos de capital social e em qualquer sector).
Na fase final do aumento de capital pode-se entrar - só após a queda das acções e com a informação clara sobre o SUCESSO da operação (depois, acredito em subidas sustentadas).
Vai ser feito um desconto sobre a cotada?? Queda das ações?? como conseguiu reunir essas certezas???
perseu Escreveu:Pikota Escreveu:Como já referi antes estou seriamente a pensar entrar no BANIF e longo prazo.
Esse aumento de capital está previsto para quando se é que há estimativas?
Irá este ano ocorrer essas subidas sustentadas ou está fora de questão?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Pikota Escreveu:Como já referi antes estou seriamente a pensar entrar no BANIF e longo prazo.
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Como já referi antes estou seriamente a pensar entrar no BANIF e longo prazo.
- Registado: 4/2/2010 15:57
Sr_SNiper Escreveu:cl_tomi13 Escreveu:Bom dia,
Como aqui referi, a minha carteira com o Banif sofreu um revés mas voltou a erguer-se algum tempo depois...o que pretendo com este comentário, é tentar ajudar os mais indecisos!
´Pois... Com esse tipo de comentário, realmente só consegues convencer a malta que posta aqui no Banif, lol![]()
![]()
Éste tópico é dos melhores do caldeirão, em minha opinião já destronou o tópico do BCP á muito
Então Sniper qual é piada do comentário??
cl_tomi13 Escreveu:Bom dia,
Como aqui referi, a minha carteira com o Banif sofreu um revés mas voltou a erguer-se algum tempo depois...o que pretendo com este comentário, é tentar ajudar os mais indecisos!
´Pois... Com esse tipo de comentário, realmente só consegues convencer a malta que posta aqui no Banif, lol

Éste tópico é dos melhores do caldeirão, em minha opinião já destronou o tópico do BCP á muito
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Ferreiratrade, Google [Bot], Goya777, latbal, m-m, nickforum, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006, VALHALLA, xeidafome e 150 visitantes