Comprar Ouro
Re: Comprar Ouro
Sr_SNiper Escreveu:Aqui está um exemplo real sobre o topico do TF e swing trader.
Eu e o Zeca entramos na mesma altura, o zeca entrou longo, saiu, voltou a entrar longo e já planeia sair e entrar curto e eu continuo com o mesmo trade e ainda não pretendo fechar o mesmo.
São estratégias diferentes para o mesmo objectivo
Sai porque fui stopado na média. Se isso não tivesse acontecido, estava como tu, longo desde os 1230...1240. Preferi esperar por um pullback e entrar (1310) para sair na dita zona.
É bem possível que na zona que indiquei coloque um camião de curtos para percorrer uns 40 a 50pontos.
Entrada a: 1332.5 (corrigido)
Loss : 1322.5
Profit : 1342.5
Loss : 1322.5
Profit : 1342.5
- Registado: 18/5/2007 22:03
Aqui está um exemplo real sobre o topico do TF e swing trader.
Eu e o Zeca entramos na mesma altura, o zeca entrou longo, saiu, voltou a entrar longo e já planeia sair e entrar curto e eu continuo com o mesmo trade e ainda não pretendo fechar o mesmo.
Lose your opinion, not your money
zecatreca_1 Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Julgo que seja consensual que na zona dos 1.500 usd, faz um alto maior que o anterior e poderá ser o confirmar de uma alteração de tendência de médio/ longo prazo
Estou totalmente de acordo.
Além disso a mm200 do g. semanal também está nessa zona, 1491.
Abraço
Entre os 1340 e os1360, largo longos e carrego curtos.
IHS mm50....blablabla....os gráficos dizem tudo.
Cumprimentos
Sr_SNiper Escreveu:Julgo que seja consensual que na zona dos 1.500 usd, faz um alto maior que o anterior e poderá ser o confirmar de uma alteração de tendência de médio/ longo prazo
Estou totalmente de acordo.
Além disso a mm200 do g. semanal também está nessa zona, 1491.
Abraço
Julgo que seja consensual que na zona dos 1.500 usd, faz um alto maior que o anterior e poderá ser o confirmar de uma alteração de tendência de médio/ longo prazo
Obrigado Sniper pelo alerta. Eu tenho perfeita consciência que todas posições que abri são contra tendencias de longo prazo e por isso o risco que assumi é elevado! Apesar disso sinto-me tranquilo (a exposição é reduzida e o valor da carteira não é demasiado significativo)
O tempo dirá se foram boas ou más opções. Aproveito para te colocar, e ao Zecatreca tambem
, a seguinte questão :
Que valores te fariam convencer que o ouro mudou a sua tendencia no médio prazo e no longo prazo (parto do principio que concordas que no curto prazo é de subida)?
Obrigado,

Que valores te fariam convencer que o ouro mudou a sua tendencia no médio prazo e no longo prazo (parto do principio que concordas que no curto prazo é de subida)?
Obrigado,
- Registado: 3/1/2014 17:58
Eu acabei agora mesmo de subir o stop para os 955 euros, atenção que estamos todos a negociar contra a tendência...
Ilustres Zecatreca e Sniper, desde a semana passada que me juntei ao "barco" do ouro
. Na minha humilde opinião (alerto que sou um mero aprendiz
) está a ocorrer um movimento significativo de acumulação quer no ouro quer na prata....
, enquanto que no SP500 e PSI20 me parece estar a ocorrer um movimento de distribuição, igualmente com significado. Na semana passada decidi que estava na altura de por alguma liquidez a trabalhar. Assim passei de 100% liquido para 90%, tendo cerca de 5 % prata (longo), 4 % ouro (longo) e 1 % SP500 (curto).

- Registado: 3/1/2014 17:58
doke Escreveu:zecatreca_1 Escreveu:Mantenho o longuito até aos 1350.
Quando lá chegar, é bem provável que o largue nessa zona e espete uns ferros grossos.
A zona dos 1350 sé uma resistência e merece um ferro no curto prazo.
Zeca ,
Já agora onde tens o S/loss .
Abraço
1304
NOX Escreveu:Bom dia,
As ajudas que deram são bastante interessantes, muitas vezes os padrões estão lá, so precisamos de um bocadinho de atenção para os encontrar!![]()
jeag, vou seguir o teu conselho, pode ser que resulte.
Obrigado
Se entrou agora, coloque stop a 1314,00 e depois com o preço nos 1335,00 coloque trailing-stop a iniciar no break-even c/ target nos 1400,00
- Registado: 29/11/2007 4:09
zecatreca_1 Escreveu:Mantenho o longuito até aos 1350.
Quando lá chegar, é bem provável que o largue nessa zona e espete uns ferros grossos.
Zeca ,
Já agora onde tens o S/loss .
Abraço
Mantenho o longuito até aos 1350.
Bom dia,
As ajudas que deram são bastante interessantes, muitas vezes os padrões estão lá, so precisamos de um bocadinho de atenção para os encontrar!
Obrigado
As ajudas que deram são bastante interessantes, muitas vezes os padrões estão lá, so precisamos de um bocadinho de atenção para os encontrar!

Obrigado
- Registado: 6/6/2008 13:45
doke Escreveu:Entrei há pouco com um "pequenino Longo" ,a ver se dá para ir com a Patroa, jantar ali ao Muchaxo.
Entrada :1314
loss : 1304
Limit/profit : 1324
Estilo Simplista
Está feito
NOX Escreveu:Amigos,
Tenho seguido com algum interesse este activo e até me tenho aventurado em posições pequenas para ir ganhando alguma experiencia visto que sou novo nestas andanças das commodities mas desde que saí na sexta feira passada (entrada e 1309, saida a 1318) que ainda n m arrisquei a entrar de novo porque o mercado está a lateralizar e não consigo discernir pontos de entrada. O que gostava que me dessem não é um ponto de entrada mas antes uma forma de o determinar.
O que tenho feito é uma analise dos fundamentais para determinar o rumo da cotação mas agora estou completamente baralhado com a miriade de dados contraditorios, US positivos, conflito na Ucrania, China indefinida,etc...
Cumps
Pode ser que ajude. Eu estou a seguir esta 3ª leg do Diário.
- Registado: 29/11/2007 4:09
NOX Escreveu:Amigos,
Estou completamente baralhado com a miriade de dados contraditorios, US positivos, conflito na Ucrania, China indefinida,etc...
Cumps
Não vás por aí, por aí, é no tópico do BANIF, aqui, pelo menos eu e o Zeca, costumamos usar o método "KISAS" para determinar os pontos de entrada e saída
Entrei à pouco com um "pequenino Longo" ,a ver se dá para ir com a Patroa, jantar ali ao Muchaxo.
Estilo Simplista
Estilo Simplista

Editado pela última vez por Visitante em 20/2/2014 21:48, num total de 2 vezes.
Amigos,
Tenho seguido com algum interesse este activo e até me tenho aventurado em posições pequenas para ir ganhando alguma experiencia visto que sou novo nestas andanças das commodities mas desde que saí na sexta feira passada (entrada e 1309, saida a 1318) que ainda n m arrisquei a entrar de novo porque o mercado está a lateralizar e não consigo discernir pontos de entrada. O que gostava que me dessem não é um ponto de entrada mas antes uma forma de o determinar.
O que tenho feito é uma analise dos fundamentais para determinar o rumo da cotação mas agora estou completamente baralhado com a miriade de dados contraditorios, US positivos, conflito na Ucrania, China indefinida,etc...
Cumps
Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
lmg_202 Escreveu:O ouro voltou aos máximos de Novembro (1325, 1330) no inicio da semana e agora estamos a assistir a uma retração.
Vamos ver até onde.
O Oscar hoje falou na possibilidade do ouro testar a mm200 no semanal.
Aquilo que ando a apregoar desde os 1220.
Meti um longuito no ouro, pouca coisa. Depois desta bull flag estar terminada (target nos 1350....quem sabe....)deve haver novo pullback à mm50.
Cumprimentos
O ouro voltou aos máximos de Novembro (1325, 1330) no inicio da semana e agora estamos a assistir a uma retração.
Vamos ver até onde.
Vamos ver até onde.
- Registado: 29/11/2007 9:46
Luxor Escreveu:Será que o Ouro começou o seu long term rally, igual ao do final de 2008, que durou +- 3 anos, o qual acompanhou o bull nos mercados accionistas ?
Esse link foi quebrado aquando do crash de 2011 e nunca mais recuperou, até muito recentemente
E para apimentar mais, acredito que vem aí outro QE. As minutas, hj poderão pormenorizar mais aquilo que a Yellen testemunhou...e especular sobre isso.
Youtube
@PMSInvestments (subscrevam para poder continuar a dar atualizações)
Será que o Ouro começou o seu long term rally, igual ao do final de 2008, que durou +- 3 anos, o qual acompanhou o bull nos mercados accionistas ?
Esse link foi quebrado aquando do crash de 2011 e nunca mais recuperou, até muito recentemente
Youtube
É o que há, tens que ir ver a cotação atual a algum lado e "imaginar" a vela.
PairOfJacks
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fatura.pt, Google [Bot], Goya777, iniciado1, Kury Yozo, luislobs, m-m, nunorpsilva, peterteam2, Phil2014, PMP69, tami, trilhos2006, Àlvaro e 142 visitantes