Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Tinoco10 Escreveu:Boas,
Estou na Jerónimo e compreendo toda a informação da análise técnica, mas faz-me muita confusão o alheamento de toda a análise fundamental.
Será que é o traçar de ldt´s, suportes e resistências que nos vai direcionar o valor desta acção?
Acho que não...pela negativa a intervenção do máximo responsável da Jerórimo, que levou há maior força vendedora na última sexta.
E esteve em bull, em contraciclo com o índice. Mas foi devido ao plano de expansão, Polónia, Colômbia. Em tempos de crise, esta empresa conseguiu um plano de expansão muito forte, assumindo a maior quota de vendas na Polónia, uma entrada forte no sul de América e continuou a progredir internamente na conjuntura que todos sabemos!!
Mantenho-me dentro porque:
1- Se em crise progrediu, com uma melhoria interna os resultados poderão ser melhores;
2- Conceito próximidade e a actual gestão soube liderar em tempos de crise;
3- Sul america poderá retomar e o plano de expansão continuar o seu rumo.
Vou pôr um stop, que não era minha estratégia, porque não gostei da entrevista.
Atenção: Sou um básico nisto
Para mim, no gráfico está lá tudo. Se todos esses fundamentos se verificarem e tiverem expressão na valorização da cotada, esta reagirá e verificar-se-á no gráfico. É aguardar serenamente fora.
- Registado: 10/3/2010 16:07
E, lá vai seguindo a JM, a sua tendência!!!!
É esperar que o RSI esteja todo "descascado"!!!!
Cumprimentos.
_Noah
É esperar que o RSI esteja todo "descascado"!!!!

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Boas,
Estou na Jerónimo e compreendo toda a informação da análise técnica, mas faz-me muita confusão o alheamento de toda a análise fundamental.
Será que é o traçar de ldt´s, suportes e resistências que nos vai direcionar o valor desta acção?
Acho que não...pela negativa a intervenção do máximo responsável da Jerórimo, que levou há maior força vendedora na última sexta.
E esteve em bull, em contraciclo com o índice. Mas foi devido ao plano de expansão, Polónia, Colômbia. Em tempos de crise, esta empresa conseguiu um plano de expansão muito forte, assumindo a maior quota de vendas na Polónia, uma entrada forte no sul de América e continuou a progredir internamente na conjuntura que todos sabemos!!
1- Se em crise progrediu, com uma melhoria interna os resultados poderão ser melhores;
- Registado: 15/11/2012 12:19
tiagopt Escreveu:Deixo a análise desta semana à Jerónimo Martins
Muito bom!!
Eu entrei pelos 14,30€, sigo a perder quase 9% e ando para sair há umas semanas. Mas não ia saindo para ter alguns activos de suposto menor risco (JM e GALP) para diversifica-lo. Mas de facto, se calhar ao falar de JM, no CP não estamos a falar de um risco tão baixo.
Tenho de rever a minha carteira.
- Registado: 11/8/2009 16:45
Parabéns.
Mais uma análise estupenda.
Estou longo, à espera da melhor ocasião para me desfazer delas.
Mais uma análise estupenda.
Estou longo, à espera da melhor ocasião para me desfazer delas.
Deixo a análise desta semana à Jerónimo Martins
Surfar a Tendência - Análises técnicas, oportunidades, sugestões de investimento e artigos didácticos
A cotada está a mudar de estrategas,foi o que se viu hoje,ainda está a digerir o target do BPI.O comprador existe mas a grande massa espreitou á esquina.A Informação das 50 franchisadas ainda está em analise e por contabilizar,tal como a informação de lucros da Semapa que sai anteontem,o papel perde,e só hoje estalou.
- Registado: 8/2/2014 1:45
Adamhedge Escreveu:caro sadark99 não sei se alguém se atreve a dar uma opinião favorável a longos,mesmo que vá ver o gráfico do fundo do bes não consigo ver nada positivo,mas isso ninguém sabe o que se vai passar,há problablidades de que algo possa acontecer... olhando para as velas desenhadas como pode ver não são nada benéficas a longos,arranjou ali um suporte na zona 12,90 caso o quebre pode acelerar as quedas até os 12.60-12,50,para o lado positivo era bom conseguir ir para cima dos 13,16 o mais rápido, só assim poderá pensar em boas expectativas nos longos. desculpe de a minha ideia quanto á jeronimo não ser favorável a do srº.
gráfico 4h e diario
Fui eu que pedi opinião...
Obrigado pela atenção.
Abraço
Edit: acho o padrão do fundo do bes (reversão) muito parecido com o recente fundo da JMT !

Editado pela última vez por sadark99 em 15/2/2014 12:47, num total de 1 vez.
- Registado: 16/12/2009 21:13
caro sadark99 não sei se alguém se atreve a dar uma opinião favorável a longos,mesmo que vá ver o gráfico do fundo do bes não consigo ver nada positivo,mas isso ninguém sabe o que se vai passar,há problablidades de que algo possa acontecer... olhando para as velas desenhadas como pode ver não são nada benéficas a longos,arranjou ali um suporte na zona 12,90 caso o quebre pode acelerar as quedas até os 12.60-12,50,para o lado positivo era bom conseguir ir para cima dos 13,16 o mais rápido, só assim poderá pensar em boas expectativas nos longos. desculpe de a minha ideia quanto á jeronimo não ser favorável a do srº.
gráfico 4h e diario
gráfico 4h e diario
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Tennis2 Escreveu:Eurouro Escreveu:Tennis, Posso perguntar quais são os parametros do teu SAR? É possível que essse stop que tens seja activado, mas depois o SAR mantêm-se longo sem inversão de sinal.
Boas Eurouro,
Fica aqui um novo boneco já com os parametros do lado esquerdo:
Alguém pode fazer uma interpretação do gráfico no curto prazo?
Um cenário positivo, um neutro e um negativo?
Como entrei longo estou particularmente interessado no cenário positivo (um possível rompimento do BBL superior?)...
Obrigado.
Como se podem apagar posts??
Editado pela última vez por sadark99 em 14/2/2014 19:00, num total de 1 vez.
Ómega Escreveu:Rags Escreveu:Omega,
Perdes tempo a olhar para os cofres
guias-te por intuição
não olhas para o rácio de um trade (compromisso entre rentabilidade/risco)
money management, caput
vives em faze de overtrading
essa explicação dos stops...
abres posições contra a tendência
queres fazer daytrading... a forma de estar nos mercados mais dificil, stressante, e trabalhosa
etc,etc...
Tudo erros comuns a quem se inicia nos mercados, natural, mas tens que ter noção que se não paras, para rever a tua estratégia, estudando muito, com humildade, a tua conta vai-se ressentir.
É muito mais dificil ganhar € neste mundo do que possas pensar, mesmo quando temos uma estratégia e regras ganhadoras, quanto mais quando fazemos o oposto.
Abraço
Obrigado pelos teus sábios conselhos mas vou continuar a investir deste modo. Não é uma questão de teimosia mas antes o facto de querer ter na prática uma prova que a minha estratégia está errada. Para já, está a dar... quando não der, vou ter que mudar...
Um abraço!
Em relação à JMartins, mais uma vez, não consegui ter êxito na minha estratégia. Saída total a 13,035, que mal deu para cobrir as comissões. Voltei a estar líquido.
Esta estratégia em bull market tem mais probabilidades de funcionar, mas atenção que em bear market tem tudo para dar prejuízos...
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
gadget, pode ser. Ou pode ser outra coisa qualquer. Ninguém te poderá responder. A verdade é que a JM já leva 9 meses de Bear Market. Por essa ou por outra qualquer razão.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Eurouro Escreveu:Tennis, Posso perguntar quais são os parametros do teu SAR? É possível que essse stop que tens seja activado, mas depois o SAR mantêm-se longo sem inversão de sinal.
Boas Eurouro,
Fica aqui um novo boneco já com os parametros do lado esquerdo:
- Registado: 4/11/2002 23:01
PedraPreta Escreveu:Realmente o volume está um pouco fora do normal.. nota-se que há ali despejos grandes e a procura não está a conseguir aguentar o preço..
Não haverá aqui uma fuga de capitais da JMT para outras cotadas com outras prespectivas, como a Semapa e as Sonaes que foram demasiadamente penalisadas no bear? A nova estrategia da JMT em abrir lojas em Franchising não está a ser muito bem aceite pelos investidores..
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ng-1623579
- Registado: 10/3/2010 16:07
Rags Escreveu:Omega,
guias-te por intuição
money management, caput
queres fazer daytrading... a forma de estar nos mercados mais dificil, stressante, e trabalhosa
etc,etc...
Tudo erros comuns a quem se inicia nos mercados, natural, mas tens que ter noção que se não paras, para rever a tua estratégia, estudando muito, com humildade, a tua conta vai-se ressentir.
É muito mais dificil ganhar € neste mundo do que possas pensar, mesmo quando temos uma estratégia e regras ganhadoras, quanto mais quando fazemos o oposto.
Abraço
Obrigado pelos teus sábios conselhos mas vou continuar a investir deste modo. Não é uma questão de teimosia mas antes o facto de querer ter na prática uma prova que a minha estratégia está errada. Para já, está a dar... quando não der, vou ter que mudar...
Um abraço!
Em relação à JMartins, mais uma vez, não consegui ter êxito na minha estratégia. Saída total a 13,035, que mal deu para cobrir as comissões. Voltei a estar líquido.

Tennis, Posso perguntar quais são os parametros do teu SAR? É possível que essse stop que tens seja activado, mas depois o SAR mantêm-se longo sem inversão de sinal. 

Boas,
A Jerónimo Martins está a ficar com um aspecto "feio" que poderá indicar uma possível inversão da tendência de curto prazo (longo para curto), sendo certo que a médio prazo (pelo menos desde Setembro de 2013) esta cotada está inequivocamente com tendência descendente.
Motivos:
1 - Tem vindo a fazer máximos e mínimos cada vez mais baixos:
2 - Não logrou ultrapassar, apesar de tentado, a resistência situada nos 13.16;
3 - Macd a inverter, stoc e WPR a indicarem também inversão de tendência;
Estou longo na acção, entrada no dia 6.2. a 13.16 com CFD.
Costumo esperar sempre pelo fim da sessão para confirmar a inversão da tendência.
Mas, por via das dúvidas, já lá está o stop loss colocado a 12.87.
Fica o boneco (diário), com uma pinturas à "Picasso".
Tennis
A Jerónimo Martins está a ficar com um aspecto "feio" que poderá indicar uma possível inversão da tendência de curto prazo (longo para curto), sendo certo que a médio prazo (pelo menos desde Setembro de 2013) esta cotada está inequivocamente com tendência descendente.
Motivos:
1 - Tem vindo a fazer máximos e mínimos cada vez mais baixos:
2 - Não logrou ultrapassar, apesar de tentado, a resistência situada nos 13.16;
3 - Macd a inverter, stoc e WPR a indicarem também inversão de tendência;
Estou longo na acção, entrada no dia 6.2. a 13.16 com CFD.
Costumo esperar sempre pelo fim da sessão para confirmar a inversão da tendência.
Mas, por via das dúvidas, já lá está o stop loss colocado a 12.87.
Fica o boneco (diário), com uma pinturas à "Picasso".
Tennis
- Anexos
-
- Jer. Martins.GIF (81.2 KiB) Visualizado 5697 vezes
- Registado: 4/11/2002 23:01
Omega,
guias-te por intuição
money management, caput
etc,etc...
Abraço

Abraço
Cumprimentos
Rags
Rags
Ulisses Pereira Escreveu:Ómega, porquê essas entradas? Recordo que as regras do Caldeirão obrigam a que se utilizem argumentos no seu conteúdo. Caso não os apresentes, teremos que apagar os teus posts.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses!
Num outro post anterior já tinha dito que estava à espera que a tendência de curto prazo se alterasse, para iniciar os meus trades. Quando o disse estava a cotação por volta dos 13,13/13,15. Fui olhando para os cofres à espera de um sinal que me parecesse que pudesse iniciar esse movimento e quando me pareceu que esse sinal estava dado através do aumento da força compradora, iniciei o trade. O facto de também considerar os 13€ como um suporte e o facto de a cotação já estar com uma queda acentuada que poderia originar um 'volte-face' na tendência, aliada a toda uma outra gama de informação e, naturalmente, à minha intuição, fez-me assumir que os riscos de eventuais perdas eram reduzidos e decidi assumi-los.
Espero que tenha conseguido explicar a minha decisão.
Abraço!
Ómega, terás que justificar os teus posts com argumentos, senão temos mesmo que o apagar.
Abraço
Abraço
Momenta Escreveu:Ómega
Trade de alto risco...
Por curiosidade: tens um target para recolha de mais valia? E stop loss?
Não. O trade durará até achar que o risco compensa... será um trade que tanto posso fechar daqui a uma hora, como daqui a uma semana. Tudo depende da evolução da cotação da ação e da informação que for recolhendo. Uso stop loss mentais que não divulgo e que, normalmente, aciono no caso serem atingidos.
Abraço!
Ómega, porquê essas entradas? Recordo que as regras do Caldeirão obrigam a que se utilizem argumentos no seu conteúdo. Caso não os apresentes, teremos que apagar os teus posts.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ómega
Trade de alto risco...
Trade de alto risco...
- Registado: 6/10/2011 13:34
Segunda entrada a 13,05! 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Abade19, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, m-m, malakas, Masterchief, MR32, Musus, niceboy, nickforum, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, Purificaçao, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006, zorro2009 e 142 visitantes