BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Ulisses Pereira Escreveu:zepirata, mais um post de auto-vangloriação, de auto-defesa, de quem não consegue encaixar no que é o Caldeirão. Depois de avisos diários, a tua participação no Caldeirão chegou ao fim.
Um abraço,
Ulisses
Acho que te precipitaste. Depois do dia de hoje podia ser que ficasse calado ou viesse pedir desculpa pelas asneiras que tem dito.
- Registado: 2/5/2012 11:44
Certo, sem dúvida que o Bes estabeleceu aqui um paradigma interessante!!!!
Mais uma vez o Caro Ulisses tem razão!!!!
Tive o dedo no gatilho quando o Bes estava a perder cerca de 4% de manhã, mas faltou-me coragem!!!
Boa sorte para quem está dentro.
Cumprimentos.
_Noah
Mais uma vez o Caro Ulisses tem razão!!!!

Tive o dedo no gatilho quando o Bes estava a perder cerca de 4% de manhã, mas faltou-me coragem!!!

Boa sorte para quem está dentro.
Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
PIKAS Escreveu:HJOR Escreveu:Máximo do ano... € 1,298.
Amanhã?? não creio. Vai ser um bom fim-de-semana, com sol, frio e sem chuva. Até lá ainda há sexta-feira.
Aceito apostas.
Cumprimentos,
HJOR,
Só para relembrar. Vai ser mesmo um bom fim-de-semana. Apareceu o sol. A aposta estaria quase ganha.
Cumprimentos,
Editado pela última vez por PIKAS em 14/2/2014 15:56, num total de 1 vez.
- Registado: 23/8/2006 18:53
Ómega Escreveu:Perante o atual cenário do BES, com uma subida de quase 4%, deve haver muita gente com vontade de apagar os posts que escreveram... principalmente aqueles que acusavam os que teimavam em ficar dentro de «andar no mundo da lua». Os mesmos que um dia antes previam cenários catastróficos e até uma possível hecatombe e até havia quem estivesse à espera delas nos 0,93...![]()
![]()
![]()
Esquecem-se que o mercado é soberano e é ele que definirá o futuro da tendência da ação.
Parabéns a quem aguentou a pressão e se manteve dentro!
Mais um comentário desajustado. Na realidade o mercado é que manda, mas quem fez as opções teve os seus argumentos e tomou as suas decisões. Nesta ocasião temos que dar os parabéns a quem está dentro e não fazer juízos de valor a quem saiu. Por acaso estava à espera desta reacção? Eu não.
- Registado: 27/12/2011 20:40
Ómega Escreveu:Perante o atual cenário do BES, com uma subida de quase 4%, deve haver muita gente com vontade de apagar os posts que escreveram... principalmente aqueles que acusavam os que teimavam em ficar dentro de «andar no mundo da lua». Os mesmos que um dia antes previam cenários catastróficos e até uma possível hecatombe e até havia quem estivesse à espera delas nos 0,93...![]()
![]()
![]()
Esquecem-se que o mercado é soberano e é ele que definirá o futuro da tendência da ação.
É um claro sinal de que toda a gente tem sempre algo mais a aprender com o fórum. E é precisamente isso que faz o sucesso do mesmo.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
![]()
![]()
o mercado é isso tudo,uns a entrar outros a sair,as expectativas...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Mais uma grande vitória da análise técnica, face às notícias, emoções, etc... Como perfeito iniciado, estou a ficar fascinado com o poder da AT.
Luke, if you only knew the power of the AT!
Luke, if you only knew the power of the AT!
- Registado: 6/10/2011 13:34
Sem comentarios... Quem manda é o mercado!
E se ele diz UP, a malta só tem de dizer UP UP UP.
Será que acaba a valorizar uns 12% como o Bcp?

E se ele diz UP, a malta só tem de dizer UP UP UP.

Será que acaba a valorizar uns 12% como o Bcp?

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Perante o atual cenário do BES, com uma subida de quase 4%, deve haver muita gente com vontade de apagar os posts que ontem escreveram... principalmente aqueles que acusavam os que teimavam em ficar dentro de «andar no mundo da lua». Os mesmos que um dia antes previam cenários catastróficos e até uma possível hecatombe e até havia quem estivesse à espera delas nos 0,93...

Editado pela última vez por Ómega em 14/2/2014 15:51, num total de 2 vezes.
Nem num milhão de anos eu pensaria num dia de hoje assim! Deixei desde ontem uma ordem de compra a 1,12, mas a cotação não chegou lá... se tivesse chegado... paciência
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
brutal,que h+a mais a dizer
ficarão para trás.
ficarão para trás.
_Noah Escreveu:Posso estar enganado, mas creio que a partir de hoje, nova tendência se iniciará no BES.... No mínimo, de curt prazo, 5 a 6 dias....![]()
Cumprimentos.
_Noah
"Nem sempre o que parece é"...

Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Fantástico este Bull Market saem noticias menos boas , logo de seguida noticias porreiras...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tivos.html
Os nossos queridos amigos que enriquecem este maravilhoso fórum , no final do dia coloquem uns graficosinhos...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... tivos.html
Os nossos queridos amigos que enriquecem este maravilhoso fórum , no final do dia coloquem uns graficosinhos...
cumprimentos...
Ulisses Pereira Escreveu:Directivo, sem dúvida que o facto de estarmos em "Bull Market" muda por completo a forma como as acções reagem à notícia. (Acho que o meu próximo artigo vai ser sobre isso)Por isso, escrevi ontem à noite que em Bear Market, estas notícias levariam o BES a cair forte, enquanto em Bull Market as coisas já seriam diferentes.
zepirata, mais um post de auto-vangloriação, de auto-defesa, de quem não consegue encaixar no que é o Caldeirão. Depois de avisos diários, a tua participação no Caldeirão chegou ao fim.
Um abraço,
Ulisses

cumprimentos...
M41 Escreveu:De facto o bull é um espanto. Eu sai ontem porque também não quiz arriscar, mas ver já o BES a subir e com força é de facto incrível![]()
Parabéns a quem está dentro.
Ab e bons negócios,
Parabéns em quem acreditou. Eu sinceramente esperava, pela conjução de noticias, que a cotação ficasse sob forte pressão vendedora. Estou fora, desde ontem, e assim ficarei a aguardar por sinais futuros.
BN
- Registado: 27/12/2011 20:40
De facto o bull é um espanto. Eu sai ontem porque também não quiz arriscar, mas ver já o BES a subir e com força é de facto incrível
Ab e bons negócios,

Ab e bons negócios,
- Registado: 10/1/2008 21:46
sem duvida, eu fui dos que fui stopado pois nao quis correr riscos. DE qq modo as declarações do salgado nao me parecem boas, deixando no ar um AC que normalmente tem efeito de dar 1 martelada para baixo na cotação. Por outro lado visto que em 2007 eles diziam que tava tudo bem e a cotação afunfou, pode ser que agora que eles estao pessimistas, a cotaçao dispare!

- Registado: 10/11/2011 10:05
Directivo, sem dúvida que o facto de estarmos em "Bull Market" muda por completo a forma como as acções reagem à notícia. (Acho que o meu próximo artigo vai ser sobre isso)Por isso, escrevi ontem à noite que em Bear Market, estas notícias levariam o BES a cair forte, enquanto em Bull Market as coisas já seriam diferentes.
zepirata, mais um post de auto-vangloriação, de auto-defesa, de quem não consegue encaixar no que é o Caldeirão. Depois de avisos diários, a tua participação no Caldeirão chegou ao fim.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Raposo Tavares Escreveu:PIKAS Escreveu:Capa do " Economico " de amanha:
A haver aumento de capital ( se houver.... ) é destinado a accionistas, afirmação do Dr. Salgado. Recurso ao estado, nem pensar.
A semana vai terminar em grande ( mas porque raio é que o PM Italiano se demitiu?????? ).
Cumprimentos,
Não achas intrigante que o Salgado ainda não saiba se há, ou não, aumento de capital?
Achas que a demissão do PM italiano é determinante para a evolução do BES porquê? Nem os juros da dívida italianos se alteraram...
Um abraço,
Raposo
Raposo,
Da mesma forma, quando confrontado com uma questão dessa natureza qualquer banqueiro em Portugal responderia o mesmo.
Não considero que nada tenha alterado de ontem para hoje em relação a este titulo.
Abraço.
... para quem acha que ganhar dinheiro na bolsa é fácil que é chegar aqui e ficasse milionário,nao sabe o que diz,só as angustias os dilemas que se passa e que tira anos de vida,ás vezes só para ganhar 3 ou 4 % ou para tentar recuperar o que se está a perder... com o inicio que teve e estar como está só nos mercados é que podemos ter esta mescla de sentimentos.
1h
1h
ficarão para trás.
ficarão para trás.
Ruffus Escreveu:não,estas a ver mal....
esta a esgravatar com toda a força e a partir as unhas, enquanto é sugado por um buraco negro....
coitadinho... está a esfarrrapar-se todo... em panico... perante a imenente queda no abismo....
Ruffus,
São este tipo de posts que falam por si...
O Bes até pode fechar a subir 5% ou a descer 5% não muda nada quanto ao vosso comportamento e contributo no fórum.
Por isso é que ontem perguntei o que consideravas uma queda monumental? Mas não respondeste...
Além disso, quando alguem vem dizer que a ação A ou B vai descer porque subiu...
Zé Pirata,
Agarraste-te ao facto do Bes ter descido de ontem para hoje 1ct para dizer que tens razão, em quê?
Não te esqueças de uma coisa importante, a qual passo a citar:
Ontem quando começaste com as teorias da reação à apresentação dos resultadaos a cotação do Bes estava abaixo do que está agora.
Mesmo que não estivesse, qual a razão para esses posts sem conteúdo.
Abraço.
Nao obstante a sessão ainda nao ter teminado (faltam quase 5 horas) e nao esquecendo o meu ultimo post, vou mandar uma alfinetada:
O Gap na abertura foi fechado e o BES fez uma recuperação interessante porque quando chegou aos 1,18€, o Ze Pirata meteu ordem para comprar todas ate chegar aos 1,23€. Encheu o cofre dele cheio de papeizinhos verdes

O Gap na abertura foi fechado e o BES fez uma recuperação interessante porque quando chegou aos 1,18€, o Ze Pirata meteu ordem para comprar todas ate chegar aos 1,23€. Encheu o cofre dele cheio de papeizinhos verdes

É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
É só poeira no ar.
Fechou o GAP de abertura depois de testar a neck do IH&S, vamos lá ver como se aguenta o resto da sessão.
Estou dentro.
Fechou o GAP de abertura depois de testar a neck do IH&S, vamos lá ver como se aguenta o resto da sessão.
Estou dentro.
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Enorme gap de abertura fechado, agora começa a batalha da tendência...
Pessoalmente, parece-me que temos boas pistas para os pontos de entrada e saída: força se superar os €1,234; fraqueza se quebrar os €1,183. A não ser que haja confirmação de inversão de tendência, a ida aos €1,183 parece ter sido limpeza de stops abaixo dos €1,19.
Alea jacta est.
Pessoalmente, parece-me que temos boas pistas para os pontos de entrada e saída: força se superar os €1,234; fraqueza se quebrar os €1,183. A não ser que haja confirmação de inversão de tendência, a ida aos €1,183 parece ter sido limpeza de stops abaixo dos €1,19.
Alea jacta est.
- Registado: 6/10/2011 13:34
[quote="Ulisses Pereira"]Num "Bear Market", amanhã teríamos quedas violentíssimas no BES. Resultados piores que o esperado depois da acção ter subido cerca de 15% antes dos resultados, possibilidade de um novo aumento de capital.
Como estamos em "Bull Market", estou curioso para observar a reacção do mercado amanhã. Acho difícil não cair, mas nunca subestimo o poder de um "Bull Market".
Caro Stress,
Não, claro que não há duvidas!
Simplesmente só tenho um ano de bolsa, e para mim ainda há situações que não passei e são novidade, e claro nestas situações, como disse ontem que estava dentro alegra-me!!!!
Abraço
Como estamos em "Bull Market", estou curioso para observar a reacção do mercado amanhã. Acho difícil não cair, mas nunca subestimo o poder de um "Bull Market".
Caro Stress,
Não, claro que não há duvidas!
Simplesmente só tenho um ano de bolsa, e para mim ainda há situações que não passei e são novidade, e claro nestas situações, como disse ontem que estava dentro alegra-me!!!!

Abraço
- Registado: 17/2/2013 19:40
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, junas, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Pedro1974, peterteam2, Shimazaki_2, xeidafome e 193 visitantes