BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
boas antes de mais nao acredito na condenação do bcp em pagar 35 milhões de euros então todos nós principalmente os que perderam em bolsa fazeriam o mesmo em relação ao bcp recuar para a zona 0.14/0.16 é possivel tudo na bolsa é possivel mas é mais facil o bcp quebrar a zona do suporte mais proximo que é 0.1945 do que voltar aos 0.16. Desde que sairam os resultados do bcp ja se sabia que a acção estava a corrigir, tambem devido aos mercados emergentes mexerem com os fundos até penso que será essa razão do bcp não cotar nos 0.20, tirando o banif; o bpi e bes subiram para valores ainda não testados antes da crise por isso acredito que o bcp ira beneficiar é uma questao de tempo ainda por cima depois da saida da noticia em que a união europeia empurra portugal para saida limpa isto significa algo por isso penso que estamos em bull market neste momento e não em bear market mas aceito opiniões eu entrei a 0.17 tenho uma valorização de 11% mas penso em vender quando atingir 0.20 mas se nao atingir posso sempre ter uns stop nos 0.185 mas acredito que o bcp ira aos 0.20 bons negocios segunda já veremos como se porta o nosso psi 20 e o nosso bcp B.N
Editado pela última vez por paul_o em 17/2/2014 14:58, num total de 1 vez.
- Registado: 14/1/2014 12:44
Directamente dos Açores
O BCP foi condenado ao pagamento de uma indemnização que pode chegar a 35 milhões de euros, pelos prejuízos causados a uma empresa dos Açores que comprou 12 milhões de acções do banco em aumentos de capital, entre 1999 e 2001.
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=99406
O BCP foi condenado ao pagamento de uma indemnização que pode chegar a 35 milhões de euros, pelos prejuízos causados a uma empresa dos Açores que comprou 12 milhões de acções do banco em aumentos de capital, entre 1999 e 2001.
http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Inte ... t_id=99406
- Registado: 29/11/2007 12:43
paul_o Escreveu:será desta que vamos passar a barreira dos 0.19 e quebrar a resistência dos 0.1945??? opiniões aceitam se
Vejo o BCP sem força para quebrar a resistência em torno da zona dos 0.19.
Brevemente deverá ter um movimento de descida até ao suporte em torno dos 0.16, ou inclusive vir testar a zona dos 0.143, fechando com isso o GAP aberto no dia 19/12.
Além do suporte na zona dos 0.14, dá-se o cruzamento com a LTA e com a EMA100, pelo que acredito que poderá vir a esta zona, se o suporte da zona dos 0.14 não for suficiente.
Além disso, com uma valorização de cerca de 40% em pouco mais de um mês, penso que será uma correcção possível.
Neste momento, os indicadores RSI, MACD e STO, parecem querer confirmar essa inversão de tendência de C/P.
- Anexos
-
- BCP.png (81.02 KiB) Visualizado 8281 vezes
- Registado: 30/11/2013 0:30
será desta que vamos passar a barreira dos 0.19 e quebrar a resistência dos 0.1945??? opiniões aceitam se
- Registado: 14/1/2014 12:44
investpouco Escreveu:epinay Escreveu:investpouco Escreveu:fonix´o que se passou?? o bes a arrancar 5% e o bcp a querer rebentar com os 0,19...
Adorável Bull Market!!!
Portugal 10Y 4.940 5.022 5.022 4.922 -0.082 -1.63% 15:13:46![]()
Já agora deixo uma pergunta:
O que seria mais positivo para o desempenho do Bcp e restantes cotadas do Psi20, um programa cautelar ou uma saída à Irlandesa?
para mim uma saida a irlandesa se as taxas estiverem atractivas....
A primeira página do expresso diz: "UE empurra Portugal para saída limpa"

- Registado: 15/2/2012 12:50
OffTheRecord Escreveu:Storgoff Escreveu:
No entanto o que as noticias disseram era que tal tratamento no caso do BCP iria dar uma folga de 1400M€ no capital core o que permitia logo despachar metade dos CoCos e supostamente tal expectativa teve na base da escalada do BCP dos ultimos meses.
É isto que eu questiono.
O raciocínio que está por trás das referidas notícias está correcto porque o BCP só não começa a amortizar os cocos porque existe a referida contingência de ter que abater - com as regras actuais - o valor dos impostos diferidos aos fundos próprios, assim que entrar em vigor Basileia III.
Se desaparecer essa contingência, automaticamente o BCP não precisa de continuar a guardar capital para fazer face a isso e pode, de imediato, começar a amortizar cocos nos tais 1.400 milhões noticiados.
No fundo o que estas a dizer é que já há muito que o mercado estaria a incorporar essa contingencia imposta por Basilei III, a qual entrou em vigor no início deste ano
Bem mas aí parece-me que teremos um problema.
É que nesse caso os racios de capital core que o mercado tem vindo a esperar no futuro ( digamos depois de entrar em vigor Base III) estariam muito abaixo dos que tem sido contabilizados nos ultimos exercícios do banco ou seja o mercado estaria também a incorporar não a possibilidade de começar a pagar os CoCos mas sim a necessidade de mais aumentos de capital.
Enfim continuo sem perceber o nexo da notícia e muito menos como é que o facto ainda especulativo sobre o tratamento que vira a ser dado aos créditos fiscais possa estar na base da recente valorização de quase 100% no BCP.
- Registado: 21/5/2009 18:43
onlyson Escreveu:Bom dia
Qual será neste momento um bom valor de entrada, o Suporte já subiu dos antigos 0,1620 ?
Qual é a vossa opinião
nao, por enquanto mantem-se, apesar de estar a criar um mini nos 0,185 mas tem a ver com a oscilação do intra day....mas nunca se sabe se vai ao outro enorme suporte
cumptos, Investpouco.
yields
- Anexos
-
- yields.png (21.49 KiB) Visualizado 7036 vezes
cumptos, Investpouco.
epinay Escreveu:investpouco Escreveu:fonix´o que se passou?? o bes a arrancar 5% e o bcp a querer rebentar com os 0,19...
Adorável Bull Market!!!
Portugal 10Y 4.940 5.022 5.022 4.922 -0.082 -1.63% 15:13:46![]()
O que seria mais positivo para o desempenho do Bcp e restantes cotadas do Psi20, um programa cautelar ou uma saída à Irlandesa?
para mim uma saida a irlandesa se as taxas estiverem atractivas....
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:fonix´o que se passou?? o bes a arrancar 5% e o bcp a querer rebentar com os 0,19...
Adorável Bull Market!!!
Portugal 10Y 4.940 5.022 5.022 4.922 -0.082 -1.63% 15:13:46

- Registado: 15/2/2012 12:50
fonix´o que se passou?? o bes a arrancar 5% e o bcp a querer rebentar com os 0,19...
cumptos, Investpouco.
Parece estar a querer acordar. Shiu.... não fales muito

- Registado: 10/1/2008 21:46
Esta menina nem pra cima nem pra baixo....tou a ficar farto desta relação de namoro 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Olá MAV8!
Interessante esse teu gráfico.
Prolongando essas tuas linhas de suporte azul e a verde, teremos uma interseção das mesmas lá para finais de abril, inícios de maio com uma cotação de aprox. 0,1450. Será que isto a nível de AT quer dizer alguma coisa ou é pura especulação/ficção?!
Interessante esse teu gráfico.
Prolongando essas tuas linhas de suporte azul e a verde, teremos uma interseção das mesmas lá para finais de abril, inícios de maio com uma cotação de aprox. 0,1450. Será que isto a nível de AT quer dizer alguma coisa ou é pura especulação/ficção?!

"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
Bom dia
Qual será neste momento um bom valor de entrada, o Suporte já subiu dos antigos 0,1620 ?
Qual é a vossa opinião
Qual é a vossa opinião
- Registado: 5/2/2014 13:29
Mav8 essa tua DSMA, não é de longo prazo? nao deveria ser 25 e 75?
cumptos, Investpouco.
Resultados 2013 de BES vs BCP
BES:
resultado com variação homóloga descendente (de lucro a prejuízo)
rácio Core Tier I manteve-se nos 10,6% (BdP)
rCTI nos 9,8% (EBA)
Provável necessidade de aumento de capital em 2014 - casa por arrumar
BCP:
resultado com variação homóloga ascendente (reduz prejuízo para quase metade)
rCTI sobe de 12,4% para 13,8% (BdP)
rCTI sobe de 9,8 para 10,8% (EBA)
rCTI com buffer sobe para 12,8 (EBA) com excedente de 799 milhões de euros (*)
"Esta evolução reflete fundamentalmente o efeito positivo da diminuição dos riscos ponderados. Em 30 de outubro de 2013, foi anunciada a conclusão do processo de desinvestimento no mercado grego,
com a venda da totalidade da participação no Piraeus Bank, antecipando o que estava inicialmente
previsto. A participação foi vendida por 494 milhões de euros, proporcionando um encaixe superior ao
inicialmente previsto e considerado no Plano Estratégico, gerando uma mais-valia de 168 milhões de
euros. A operação reduziu de forma significativa o risco do balanço, com um efeito muito positivo no
Core Tier I do Banco, melhorando-o em cerca de 40 pontos base face a setembro." (resultados 4t 2013)
(*) "Em 22 de Julho de 2013, a EBA emitiu uma Recomendação que estabelece a preservação, em valor absoluto, do capital necessário ao cumprimento do rácio mínimo de 9% anteriormente previsto, com referência aos requisitos de capital de 30 de junho de 2012, incluindo o mesmo buffer de capital para exposições com risco soberano, de forma a garantir uma adequada transição para os requisitos mínimos de capital impostos pela CRD IV/CRR. Esta Recomendação prevê algumas exceções, nomeadamente para as instituições envolvidas em processos de reestruturação e de desalavancagem gradual ordenada, relativamente às quais o capital nominal mínimo poderá ser fixado com referência aos requisitos de capital apurados numa data de referência posterior, mediante solicitação que as instituições promovam junto do Banco de Portugal e para a qual obtenham a devida autorização. Neste âmbito, o Millennium bcp, em devido tempo, efetuou esta solicitação e que, à presente data, se encontra em apreciação.
O excedente de core tier I resultante da aplicação da nova recomendação de preservação de capital, apurado a 31 de dezembro e 30 de setembro de 2013, assumindo como referência do cálculo do referido excedente os requisitos de capital apurados em cada uma daquelas datas, foi de 799 milhões de euros e de 577 milhões de euros, respetivamente, refletindo o desempenho do rácio core tier I da EBA." (resultados 4t 2013)
Para os testes stress o BCE vai exigir rácio mínimo de 8% (EBA)
BES:
resultado com variação homóloga descendente (de lucro a prejuízo)
rácio Core Tier I manteve-se nos 10,6% (BdP)
rCTI nos 9,8% (EBA)
Provável necessidade de aumento de capital em 2014 - casa por arrumar
BCP:
resultado com variação homóloga ascendente (reduz prejuízo para quase metade)
rCTI sobe de 12,4% para 13,8% (BdP)
rCTI sobe de 9,8 para 10,8% (EBA)
rCTI com buffer sobe para 12,8 (EBA) com excedente de 799 milhões de euros (*)
"Esta evolução reflete fundamentalmente o efeito positivo da diminuição dos riscos ponderados. Em 30 de outubro de 2013, foi anunciada a conclusão do processo de desinvestimento no mercado grego,
com a venda da totalidade da participação no Piraeus Bank, antecipando o que estava inicialmente
previsto. A participação foi vendida por 494 milhões de euros, proporcionando um encaixe superior ao
inicialmente previsto e considerado no Plano Estratégico, gerando uma mais-valia de 168 milhões de
euros. A operação reduziu de forma significativa o risco do balanço, com um efeito muito positivo no
Core Tier I do Banco, melhorando-o em cerca de 40 pontos base face a setembro." (resultados 4t 2013)
(*) "Em 22 de Julho de 2013, a EBA emitiu uma Recomendação que estabelece a preservação, em valor absoluto, do capital necessário ao cumprimento do rácio mínimo de 9% anteriormente previsto, com referência aos requisitos de capital de 30 de junho de 2012, incluindo o mesmo buffer de capital para exposições com risco soberano, de forma a garantir uma adequada transição para os requisitos mínimos de capital impostos pela CRD IV/CRR. Esta Recomendação prevê algumas exceções, nomeadamente para as instituições envolvidas em processos de reestruturação e de desalavancagem gradual ordenada, relativamente às quais o capital nominal mínimo poderá ser fixado com referência aos requisitos de capital apurados numa data de referência posterior, mediante solicitação que as instituições promovam junto do Banco de Portugal e para a qual obtenham a devida autorização. Neste âmbito, o Millennium bcp, em devido tempo, efetuou esta solicitação e que, à presente data, se encontra em apreciação.
O excedente de core tier I resultante da aplicação da nova recomendação de preservação de capital, apurado a 31 de dezembro e 30 de setembro de 2013, assumindo como referência do cálculo do referido excedente os requisitos de capital apurados em cada uma daquelas datas, foi de 799 milhões de euros e de 577 milhões de euros, respetivamente, refletindo o desempenho do rácio core tier I da EBA." (resultados 4t 2013)
Para os testes stress o BCE vai exigir rácio mínimo de 8% (EBA)
PIB 4ºT 2013 (INE):
Var. trimestral 4T: +0.5% (acima das estimativas que apontavam -0.2% a +0,3%)
Var. homóloga 4T: +1.6% (acima da estimativa de +1.3%)
Var. anual 2013: -1.4% (abrandamento da recessão e bem melhor que TODAS as estimativas que apontavam CE -1.8%, OCDE -1.7%, BdP -1.5%, governo -1.8%)
Dupla variação positiva a sinalizar crescimento, algo que já não acontecia desde...2010. A variação anual surpreende pela positiva todas as estimativas. Último trimestre do ano foi determinada, em larga medida, pela recuperação da procura interna refletindo principalmente o comportamento do consumo privado e à aceleração das exportações de bens e serviços.
Eu esperava crescimento, agora os valores surpreenderam tudo e todos.
Var. trimestral 4T: +0.5% (acima das estimativas que apontavam -0.2% a +0,3%)
Var. homóloga 4T: +1.6% (acima da estimativa de +1.3%)
Var. anual 2013: -1.4% (abrandamento da recessão e bem melhor que TODAS as estimativas que apontavam CE -1.8%, OCDE -1.7%, BdP -1.5%, governo -1.8%)
Dupla variação positiva a sinalizar crescimento, algo que já não acontecia desde...2010. A variação anual surpreende pela positiva todas as estimativas. Último trimestre do ano foi determinada, em larga medida, pela recuperação da procura interna refletindo principalmente o comportamento do consumo privado e à aceleração das exportações de bens e serviços.
Eu esperava crescimento, agora os valores surpreenderam tudo e todos.
investpouco Escreveu:T.C Escreveu:investpouco Escreveu:sim, concordo, mas gostava de ouvir outras opinioes....para nao ser cada um a pensar por si, e um grupo pensa sempre melhor nas possibilidades..
Investpouco aqui só em tom de brincadeira achas que se eu pedir aos membros do forum para me dizerem uma chave do euromilhoes para o sorteio de hoje, isso vai aumentar as probabilidades de eu ganhar???
na boa, nao sei se ganhas, mas falas duma lotaria, a bolsa tem previsões, senão seria lotaria e todos podiam ganhar mesmo a minha avó...looolll
mas estou a ver que ninguem aqui tem percepção do que vai acontecer.....eu tenho muitas duvidas....mas podia ser que alguem soubesse mais do que eu.....
Eu tenho previsões....
....para o Euro Milhões....
...Estrelas 3 e 5.
Quanto ao BCP deixo aqui a minha visão...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
T.C Escreveu:investpouco Escreveu:sim, concordo, mas gostava de ouvir outras opinioes....para nao ser cada um a pensar por si, e um grupo pensa sempre melhor nas possibilidades..
Investpouco aqui só em tom de brincadeira achas que se eu pedir aos membros do forum para me dizerem uma chave do euromilhoes para o sorteio de hoje, isso vai aumentar as probabilidades de eu ganhar???
na boa, nao sei se ganhas, mas falas duma lotaria, a bolsa tem previsões, senão seria lotaria e todos podiam ganhar mesmo a minha avó...looolll
mas estou a ver que ninguem aqui tem percepção do que vai acontecer.....eu tenho muitas duvidas....mas podia ser que alguem soubesse mais do que eu.....
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:sim, concordo, mas gostava de ouvir outras opinioes....para nao ser cada um a pensar por si, e um grupo pensa sempre melhor nas possibilidades..

- Registado: 23/7/2013 12:01
DoukeN Escreveu:investpouco Escreveu:bom dia traders, gostaria da vossa opinião para o fim de abril e principio de Maio....
haverá alguma correcção por esses dias, com alguns investidores a sair antes dos resultados do 1ºtrimestre?
ou se por um lado poderia haver essa correção e com o fim do programa de resgate, este afectará em alta, nao havendo assim correção, ou ainda afectará mais e a (suposta) correcção, será mais acentuada?
p.s: eu nao estou a afirmar que haja correção porque não sei se heverá, mas gostaria das vossas opinioes....
Penso que ninguém lhe vai conseguir dizer com precisão se vai haver correção ou não. Podem é dizer o que farão perante os diferentes cenários possíveis.
O preço da ação desconta tudo e, por isso, é nele que deve encontrar as respostas às suas perguntas.
Cumprimentos.
sim, concordo, mas gostava de ouvir outras opinioes....para nao ser cada um a pensar por si, e um grupo pensa sempre melhor nas possibilidades..
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:bom dia traders, gostaria da vossa opinião para o fim de abril e principio de Maio....
haverá alguma correcção por esses dias, com alguns investidores a sair antes dos resultados do 1ºtrimestre?
ou se por um lado poderia haver essa correção e com o fim do programa de resgate, este afectará em alta, nao havendo assim correção, ou ainda afectará mais e a (suposta) correcção, será mais acentuada?
p.s: eu nao estou a afirmar que haja correção porque não sei se heverá, mas gostaria das vossas opinioes....
Penso que ninguém lhe vai conseguir dizer com precisão se vai haver correção ou não. Podem é dizer o que farão perante os diferentes cenários possíveis.
O preço da ação desconta tudo e, por isso, é nele que deve encontrar as respostas às suas perguntas.
Cumprimentos.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama
Dalai Lama
bom dia traders, gostaria da vossa opinião para o fim de abril e principio de Maio....
cumptos, Investpouco.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], trilhos2006 e 291 visitantes