Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Ainda cai uns 50 pontos ? E depois lateralizamos ?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por fproenca » 6/2/2004 11:10

Depois da bandeira de baixa completada o mercado tem-se aguentado bem, está a consolidar a retracçao desta semana.

Neste momento é muito mais perigoso estar do lado dos Ursos do que dos Touros, convém recordar (mesmo aos longos que agora estão com medo) que a tendência de médio prazo é ascendente, portanto vale a pena ter calma !

Quem tal como eu, tenta aproveitar as swings é que não sabe bem o que fazer ... saber eu sei, estou fora porque ir contra a tendendência de médio prazo nem pensar !

Entrar já longo é ser precipitado, o melhor é mesmo esperar que o mercado rompa aquela linha alaranjada, tal como fiz quando entrei curto na quebra da linha cor-de-rosa, para mim, este continua a ser o melhor método de negociar na bolsa :wink:

Já agora uma palavrinha para o Euro/Dólar, parece que agora estão numa fase critica, a qualquer momento teremos mexidas fortes ! Como não invisto no dólar que o dólar suba, bem preciso :mrgreen:

Abraço
Anexos
06.gif
06.gif (20.34 KiB) Visualizado 190 vezes
e.gif
e.gif (18.15 KiB) Visualizado 189 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

Registado: 9/11/2002 19:38

por fproenca » 4/2/2004 22:32

A bandeira (flag) de baixa que falei acima projectava o indice mais ou menos para os 2010 (conforme está lá assinalado), hoje fechamos com 2014,10 ... hummm

A queda de hoje, principalmente na recta final mostrou algum pânico nas vendas, o EMA50 finalmente foi atingida, bandeira finalizada, só falta mesmo fechar e começar a subir por aí a cima.

Estas situações não são novas, vide no gráfico abaixo que aconteceu no inicio de outubro, 27 novembro e perto do final do mes de dezembro, fáce ao passado recente o mais provavel é acontecer o mesmo, mas como não há regra sem excepção, pode não acontecer

Uma coisa é certa quando comecam a sair noticias negativas que tudo está mal é muitas vezes sinal que os mercados preparam-se para retomar a subida, portanto nada de pânico

Para entrar longo eu deverei esperar pelo fecho do gap, para já parece-me o ponto mais lógico de retoma da ascenção de médio prazo
Anexos
SharpChartv05.png
SharpChartv05.png (27.6 KiB) Visualizado 314 vezes
"Os simples conselhos, recomendações ou informações não responsabilizam quem os dá, ainda que haja negligência da sua parte" (Art. 485º do Código Civil)

por fproenca » 3/2/2004 11:04

Fui eu que inseri o post, este computador não é meu :oops: :oops: :oops:

Abraço

Ainda cai uns 50 pontos ? E depois lateralizamos ?

por Visitante » 3/2/2004 11:03

Ontem no post "atenção ao mercado hoje" em : http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... hp?t=22206 , falei de uma bandeira de baixa num gráfico de minutos, hoje projectei-a
e dá mais ou menos uma queda de 50 pontos, ou seja até perto dos 2000

50 pontos faz-se fácilmente numa única sessão, nesta zona voltamos a reencontrar o suporte histórico de janeiro de 2002, e forte resistência na recta final do ano passado, a continuar assim parece que ainda vamos andar nesta zona por uns tempos :?: :?: :?:
Anexos
flag.gif
flag.gif (17.59 KiB) Visualizado 431 vezes
mes.png
mes.png (20.02 KiB) Visualizado 428 vezes
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: PAULOJOAO, silva_39 e 194 visitantes