Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Está na altura de começar a arriscar. Primeira entrada a 13! 

Realmente o volume está um pouco fora do normal.. nota-se que há ali despejos grandes e a procura não está a conseguir aguentar o preço..
- Registado: 15/1/2014 16:45
Estranho esta queda abrupta num dia em que os mercados até estão bem positivos...
Hoje de manhã, logo a seguir à abertura houve despejos assinaláveis que provocaram a queda acentuada da ação... pelo menos um vi eu, com mais de 73 mil ações (cerca de 1 milhão de euros) a passarem de mãos num único negócio e na primeira hora já ia com mais de 300 mil ações negociadas.
A razão destes despejos? Também gostava de saber...
Para mim, foi ouro sobre azul. Depois de ter vendido hoje a Sonae a 1,244 , estou com liquidez na mão e com uma vontade enorme de fazer um trade de curto prazo na JMartins. Vamos aguardar e tentar ver onde se iniciará a recuperação. Para já continua a fazer mínimos...

Hoje de manhã, logo a seguir à abertura houve despejos assinaláveis que provocaram a queda acentuada da ação... pelo menos um vi eu, com mais de 73 mil ações (cerca de 1 milhão de euros) a passarem de mãos num único negócio e na primeira hora já ia com mais de 300 mil ações negociadas.
A razão destes despejos? Também gostava de saber...

Para mim, foi ouro sobre azul. Depois de ter vendido hoje a Sonae a 1,244 , estou com liquidez na mão e com uma vontade enorme de fazer um trade de curto prazo na JMartins. Vamos aguardar e tentar ver onde se iniciará a recuperação. Para já continua a fazer mínimos...

Editado pela última vez por Ómega em 14/2/2014 12:42, num total de 1 vez.
Atenção ao volume. As últimas subidas ocorreram com volume decrescente e hoje está no vermelho com volume bem superior.
Está à porta da mm10. Pode estar a testá-la para ganhar força ou então, mais preocupante para os longos, novo despejo e possível fim deste ressalto...
Está à porta da mm10. Pode estar a testá-la para ganhar força ou então, mais preocupante para os longos, novo despejo e possível fim deste ressalto...
- Registado: 6/10/2011 13:34
para quem estacom posições longas era bom a jeronimo segurar-se por aqui...
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
"Jerónimo Martins vai abrir 50 lojas Pingo Doce em franchising"
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ng-1623579
http://www.publico.pt/economia/noticia/ ... ng-1623579
- Registado: 15/2/2012 12:50
Hoje, olho para a JMartins e vejo que a estratégia que utilizei com ela não foi a mais correta. A intuição estava correta (desde o anterior suporte nos 12,60, já subiu mais de 5%), a JMartins depois de fazer mínimos, iria recuperar, mas a estratégia de andar no 'toca e foge' para evitar grandes perdas acabou por não dar lucros que se tornariam efetivos se me tivesse mantido na ação e aguentando a sua volatilidade, por vezes acentuada... A mesma estratégia aplicada noutras ações, já deu para cobrir os prejuízos da JMartins e gerar uns lucrozitos, mas é evidente que não a soube utilizar na JMartins. Ainda não desisti de voltar a entrar, mas a estratégia terá de ser diferente... uma estratégia que tenha em conta a sua acentuada volatilidade interdiária.
Entretanto, a ação continua na sua senda ascendente de curto prazo e, hoje, mais um vez, fez uma vela verde... a décima seguida, se não me engano... e hoje já chegou a estar acima dos 13,40, mas o sentimento negativo que se começou a espalhar por esses mercados fora fez regredir a cotação para baixo dos 13,30, verificando-se uma recuperação rápida final que a fez fechar nos 13,355.
Amanhã, se os mercados estiverem de feição, talvez a vejamos acima dos 13,50. Se asssim acontecer, eu vou roer-me todo...

Entretanto, a ação continua na sua senda ascendente de curto prazo e, hoje, mais um vez, fez uma vela verde... a décima seguida, se não me engano... e hoje já chegou a estar acima dos 13,40, mas o sentimento negativo que se começou a espalhar por esses mercados fora fez regredir a cotação para baixo dos 13,30, verificando-se uma recuperação rápida final que a fez fechar nos 13,355.
Amanhã, se os mercados estiverem de feição, talvez a vejamos acima dos 13,50. Se asssim acontecer, eu vou roer-me todo...

[quote="Adamhedge"]a jm pode ser que chegue aos 13.60,mas na mnh opinião vai ser difícil passar daqui,se conseguir passar vai possivelmente ganhar momentum até aos 13,60 e depois os 14 mas não demonstra força para tal,espero não estar a ver mal o boneco por estar curto.
4h[/quote ]
Se querias dizer "... 13.36 .. e ganhar momento para os 13,60 e depois 14 ..." , hoje fechou a 13,355!
Já agora vai ver o "fundo" do Bes, compara com o recente da JMT e diz-me o que te parece?
4h[/quote ]
Se querias dizer "... 13.36 .. e ganhar momento para os 13,60 e depois 14 ..." , hoje fechou a 13,355!
Já agora vai ver o "fundo" do Bes, compara com o recente da JMT e diz-me o que te parece?
- Registado: 16/12/2009 21:13
a jm pode ser que chegue aos 13.60,mas na mnh opinião vai ser difícil passar daqui,se conseguir passar vai possivelmente ganhar momentum até aos 13,60 e depois os 14 mas não demonstra força para tal,espero não estar a ver mal o boneco por estar curto.
4h
4h
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
ficarão para trás.
A tendência de curtíssimo prazo (semanal) parece ser de subida agora
- Registado: 15/2/2012 12:50
nook Escreveu:Até pode ir aos 18 euros, eu não sei, tu não sabes e ninguém sabe! Mas uma coisa é certa, barreiras pela frente não faltam!!
Como diria o outro uma imagem vale por mil palavras:
Claro que tem barreiras pela frentes. Tem a JM e têm as outras ações todas. Quanto ao gráfico, como já antes disse, pode ser elucidativo e útil para quem queira investir na JM no longo prazo. Para quem investe no curto prazo significa apenas uma curiosidade. No curto prazo, o gráfico que interessa é o que revela a tendência dos últimos cinco dias e o que revela a tendência da sessão do próprio dia. Interessa também analisar os cofres, mesmo que muitas ordens sejam aparentes, para tentar retirar alguma informação que ajude a uma decisão correta...

Cumprimentos.
BPI corta “target” da Jerónimo Martins em 1,00 euro à espera de dificuldades no curto prazo
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/bpi_corta_target_da_jeronimo_martins_a_espera_de_dificuldades_no_curto_prazo.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/bpi_corta_target_da_jeronimo_martins_a_espera_de_dificuldades_no_curto_prazo.html
Ómega Escreveu:Mais um fecho positivo da JM e mais uma vela verde na tendência de curto prazo. O mais engraçado é que depois de ter feito seis velas verdes seguidas, ainda haver gente a dizer que não consegue ver qualquer alteração na tendência de curto prazo... talvez quando chegar aos 15, a consigam vislumbrar, finalmente...![]()
![]()
Até pode ir aos 18 euros, eu não sei, tu não sabes e ninguém sabe! Mas uma coisa é certa, barreiras pela frente não faltam!!
Como diria o outro uma imagem vale por mil palavras:
- Anexos
-
- jmt.png (61.74 KiB) Visualizado 6742 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Parece que temos ressalto, está com aspeto interessante. Ainda não fez máximo relativo superior ao anterior, portanto, bearish, bearish, bearish; vamos ver se amanhã passa os €13,36.
Quase que se podia aceitar apostas sobre a quebra da pequena zona de resistência €13,40-€13,50.
Quase que se podia aceitar apostas sobre a quebra da pequena zona de resistência €13,40-€13,50.
- Anexos
-
- screenshot_001.jpeg (17.13 KiB) Visualizado 6766 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
_Noah Escreveu:Omega!!!!
Ninguém vai comentar os teus trades!!!!
Se fizeres bem, ou mal, são os teus trades, os teus ganhos.... Não há necessidade de te vangloriares!!!!
Ninguém comenta? Possivelmente, não leste os posts anteriores... e, ao contrário do que dizes, não me estou a vangloriar de nada, só estou a contrapor e a tentar mostrar que a minha estratégia não tem só resultados negativos e nem falei em valores. São resultados positivos e isso basta.
Se estás à espera que te digam que fizeste as opções acertadas, ninguém o vai fazer!!!!
Eu não estou à espera de nada. Eu, unicamente, coloco aqui diariamente a minha estratégia e defendo-a, se assim a considerar defensável. Não acho é correto vir com posts de uma só linha, com 'bocas' sobre a minha estratégia e, depois, ignorem quando obtenho resultados com ela. Isso, no mínimo, é tentar fazer dos outros parvos, coisa que eu, assumidamente, não sou. Os meus investimentos e estratégia são claros, já estão suficientemente explanados nos meus posts e não tenho nada a esconder. Assumirei que estava errado se de facto assim o vier a considerar, mas enquanto assim não o entender, terei que vir a terreiro defender a minha estratégia sempre que considerar que as críticas não são pertinentes...
Tenta crescer como investidor na partilha de conhecimentos, está mais disposto a dar, sem teres a necessidade de receber, verás que te será mais proveitoso.....
Essa indireta não deve ser para mim ou então não deves acompanhar o que tenho escrito nos meus posts. O que mais tenho feito é partilha... partilho diariamente a minha estratégia e os meus trades... é o que sei e posso dar ao fórum... não partilho mais porque não tenho conhecimentos para mais, pelo que não percebo que queres que mais partilhe...

Cumprimentos
Mais um fecho positivo da JM e mais uma vela verde na tendência de curto prazo. O mais engraçado é que depois de ter feito seis velas verdes seguidas, ainda haver gente a dizer que não consegue ver qualquer alteração na tendência de curto prazo... talvez quando chegar aos 15, a consigam vislumbrar, finalmente...
Ao contrário do que muitos possam pensar, a minha decisão de venda a 13,25, não estava errada, já que a JM ainda foi aos 13,20... o que fiz de errado foi não ter entrado a esses valores mais baixos quando os cofres começaram a demonstrar força compradora, mas a verdade é que já estava a ficar farto do 'emperranço' da JM e troquei-a pela Sonae... aproveitei a queda aos 1,23 e comprei a 1,232. A ver se tenho mais sorte e consigo recuperar o que perdi neste trade da JM.

Ao contrário do que muitos possam pensar, a minha decisão de venda a 13,25, não estava errada, já que a JM ainda foi aos 13,20... o que fiz de errado foi não ter entrado a esses valores mais baixos quando os cofres começaram a demonstrar força compradora, mas a verdade é que já estava a ficar farto do 'emperranço' da JM e troquei-a pela Sonae... aproveitei a queda aos 1,23 e comprei a 1,232. A ver se tenho mais sorte e consigo recuperar o que perdi neste trade da JM.
Omega!!!!
Se fizeres bem, ou mal, são os teus trades, os teus ganhos.... Não há necessidade de te vangloriares!!!!
Aliás, começarás a notar que há por aqui enumeras pessoas que fazem 100%; 200% com as suas carteiras!!!!
Será real???? Com que base??? € 100,00; € 1.000,00; € € 10.000,00!
E comissões quanto é que pagam????
Eu no meu último trade paguei ao banco no total de € 195,00, e tive um retorno líquido antes de impostos de 1,5% em 24 horas!!!!
Se estás à espera que te digam que fizeste as opções acertadas, ninguém o vai fazer!!!!
Deixo-te a nota:
Tenta crescer como investidor na partilha de conhecimentos, está mais disposto a dar, sem teres a necessidade de receber, verás que te será mais proveitoso.....
Cumprimentos.
_Noah
Aliás, começarás a notar que há por aqui enumeras pessoas que fazem 100%; 200% com as suas carteiras!!!!
Será real???? Com que base??? € 100,00; € 1.000,00; € € 10.000,00!
E comissões quanto é que pagam????

Eu no meu último trade paguei ao banco no total de € 195,00, e tive um retorno líquido antes de impostos de 1,5% em 24 horas!!!!
Deixo-te a nota:

Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Eheheheh... é sintomático... estão todos à espera de uma falha para saltarem em cima de quem falha... curiosamente, ninguém comenta os meus trades positivos no BES e nos CTT que me continuam a dar saldo positivo desde o início desta minha aventura bolsista... enfim, se se sentem bem assim e se isso vos faz bem ao ego, podem continuar... batam à vontade...
Vou explicar mais uma vez: o meu principal objetivo no investimento de curto prazo é tentar ter algum lucro com o meu capital, reduzindo ao máximo o risco de perdas. Quando decido entrar em determinado título é porque através da minha análise concluo que pode ser um trade rentável. Quando o resultado não é o esperado e a ação começa a cair, tenho que reduzir o risco de perdas de difícil recuperação e sair quando as perdas me parecem aceitáveis e de fácil recuperação. As comissões, que parecem preocupar alguns, são facilmente recuperáveis num outro investimento que se revele positivo. O que não posso é deixar um investimento de curto prazo transformar-se num investimento de longo prazo, devido a ter deixado as perdas acumularem-se e tornar inviável qualquer recuperação do capital no curto-prazo. A minha estratégia passa por reduzir o mais possível os prejuízos e tentar maximizar os lucros. Se a vou conseguir? Não sei... o que sei é que durante este percurso irei ter altos e baixos... erros e acertos... prejuízos e lucros... e só espero que estes últimos sejam maiores que os anteriores...
Esta é a minha estratégia para tentar ganhar algum dinheiro na bolsa... certa ou errada, é a minha... possivelmente, vocês têm outra que, eventualmente, poderá ser mais lucrativa e só espero que tenham muitos e bons resultados com ela como eu espero vir a ter com a minha...

Vou explicar mais uma vez: o meu principal objetivo no investimento de curto prazo é tentar ter algum lucro com o meu capital, reduzindo ao máximo o risco de perdas. Quando decido entrar em determinado título é porque através da minha análise concluo que pode ser um trade rentável. Quando o resultado não é o esperado e a ação começa a cair, tenho que reduzir o risco de perdas de difícil recuperação e sair quando as perdas me parecem aceitáveis e de fácil recuperação. As comissões, que parecem preocupar alguns, são facilmente recuperáveis num outro investimento que se revele positivo. O que não posso é deixar um investimento de curto prazo transformar-se num investimento de longo prazo, devido a ter deixado as perdas acumularem-se e tornar inviável qualquer recuperação do capital no curto-prazo. A minha estratégia passa por reduzir o mais possível os prejuízos e tentar maximizar os lucros. Se a vou conseguir? Não sei... o que sei é que durante este percurso irei ter altos e baixos... erros e acertos... prejuízos e lucros... e só espero que estes últimos sejam maiores que os anteriores...

Esta é a minha estratégia para tentar ganhar algum dinheiro na bolsa... certa ou errada, é a minha... possivelmente, vocês têm outra que, eventualmente, poderá ser mais lucrativa e só espero que tenham muitos e bons resultados com ela como eu espero vir a ter com a minha...

Ómega Escreveu:Decididamente não me entendo com a JM. Acabei de a vender a 13,25 e vou partir para outra.
Vou ter que dar o braço a torcer e para o curto prazo há ações mais interessantes. Talvez volte a olhar para ela quando se aproximar a altura de apresentação de resultados... até lá, vou tentar ganhar algum noutro lado, talvez no grupo Sonae...
Dessa forma, a única coisa que vais conseguir fazer é... perder! Quem não tolera oscilações de 0,5%...
Cumprimentos
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama
Dalai Lama
fabiocpm Escreveu:Ómega Escreveu:Decididamente não me entendo com a JM. Acabei de a vender a 13,25 e vou partir para outra.
Vou ter que dar o braço a torcer e para o curto prazo há ações mais interessantes. Talvez volte a olhar para ela quando se aproximar a altura de apresentação de resultados... até lá, vou tentar ganhar algum noutro lado, talvez no grupo Sonae...
Valha-me Deus...![]()
Não ganhas pra comissões!
Tu não te entendes é com a ilusão dos cofres!!
Mas está descansado que não és só tu...

nook Escreveu:
Uma coisa nós sabemos: é que tu não consegues negociar olhando para os cofres!!
O que aqui escreves neste tópico é sintomático!!
Passas a vida em overtrade guiado pela ilusão dos cofres!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Ómega Escreveu:Decididamente não me entendo com a JM. Acabei de a vender a 13,25 e vou partir para outra.
Foi preciso escaldar

é o que dá tentar adivinhar fundos. Ainda há uns dias falei nisso. Na minha opinião a JMT continua má em todos os prazos. Com quase todas as acções em bull, vão se enfiar na quase unica acção a viver um momento bear. Querem ganha-lo todo e depois nem dormem

- Registado: 10/3/2010 16:07
Valha-me Deus...

Não ganhas pra comissões!
- Registado: 29/11/2007 3:11
Decididamente não me entendo com a JM. Acabei de a vender a 13,25 e vou partir para outra.

Será hoje que a JM deixa os 13,30 para trás? Penso que sim e os mercados internacionais parecem querer ajudar e o DAX já sobe mais de 1%.
Voltei a entrar na JM. Tinha colocado uma ordem de compra a 13,30. Foi realizada há pouco.
Voltei a entrar na JM. Tinha colocado uma ordem de compra a 13,30. Foi realizada há pouco.

DoukeN Escreveu:Quem falou em laterização foi o senhor. Pode dizer-me em que prazo identifica a laterização? É que eu não a consigo ver nem em curto, nem em médio, nem em longo prazo. A "minha" "laterização descendente" foi obviamente irónica.
Cumprimentos
Sim, senhor,.... falei em lateralização e referia-me à sessão de hoje, segunda-feira. Pensei que já estivesse claro que ando a investir no curto-prazo e que a tendência de longo prazo, para mim, só tem utilidade como curiosidade...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, iniciado1, latbal, m-m, malakas, Masterchief, Mr.Warrior, MR32, Musus, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PMP69, Shimazaki_2, tami, trilhos2006, Zguibz2 e 77 visitantes