BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
AC2719 Escreveu:Já estão na CMVM
http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR48511.pdf
resumo:
O prejuízo apurado pelo Grupo BES no exercício de 2013 foi de 517,6M€, determinado pela
redução do produto bancário (-26,3%) e pelo reforço das provisões para imparidades (+18,6%).
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... lhoes.html
a ver vamos

BES regista prejuízos de 517 milhões em 2013
13/02/2014
O maior banco privado em termos de activos sob gestão registou prejuízos de 517 milhões de euros no ano passado. A perda reflecte o registo de provisões para fazer face às imparidades de crédito no valor de 1.422,8 milhões de euros e ficou acima do esperado pelos analistas.
O Banco Espírito Santo apurou um resultado líquido negativo de 517,6 milhões de euros em 2013, contra lucros de 96,1 milhões um ano antes, segundo anunciou em comunicado publicado junto da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
O resultado é pior do que as previsões dos analistas, que apontavam para um prejuízo de 491 milhões de euros em 2013, segundo a média de seis estimativas de analistas – cinco das quais compiladas pela Reuters e uma sexta a que o Negócios teve acesso.
(notícia em actualização)
in J negocios
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
- Registado: 29/11/2007 12:24
Já estão na CMVM
resumo:
O prejuízo apurado pelo Grupo BES no exercício de 2013 foi de 517,6M€, determinado pela
redução do produto bancário (-26,3%) e pelo reforço das provisões para imparidades (+18,6%).
resumo:
Editado pela última vez por AC2719 em 13/2/2014 18:37, num total de 1 vez.
Informação do Gabinete de relações públicas:
" Resultados vão sair às cinco e meia"
" Resultados vão sair às cinco e meia"
- Registado: 18/5/2007 22:03
Esperemos que a demissao do pm italiano nao venha abafar os bons resultados (como espero) do bes.
- Registado: 2/5/2012 11:44
Ómega, percebia o raciocínio se a acção caísse. Mas a acção subiu quase 15% nas últimas semanas....
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem pode informar, para que horas está previsto o anuncio dos resultados ?
Com tanta gente a sair hoje, amanhã, se calhar, vai só haver gente para entrar mesmo que os resultados sejam pior do que o esperado...
A pressa de sair foi tanta que chegaram a levar a cotação de uma valorização de cerca de 2%, para uma queda de mais de 0,5%. No fim, recuperou bastante bem e voltou a valores próximos dos máximos do dia, o que parece querer dizer que os resultados serão melhor do que o esperado. Se assim for, amanhã, provavelmente, iremos assistir a uma pressão compradora dos que saíram hoje, pelo que a cotação poderá finalmente passar os 1,25...
Será? É o que vamos ver amanhã!

A pressa de sair foi tanta que chegaram a levar a cotação de uma valorização de cerca de 2%, para uma queda de mais de 0,5%. No fim, recuperou bastante bem e voltou a valores próximos dos máximos do dia, o que parece querer dizer que os resultados serão melhor do que o esperado. Se assim for, amanhã, provavelmente, iremos assistir a uma pressão compradora dos que saíram hoje, pelo que a cotação poderá finalmente passar os 1,25...

Será? É o que vamos ver amanhã!

Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
Serra Lapa Escreveu:Saí ,não me está a agradar o comportamento desta cotada, quiçá fruto das lutas internas.
Boa sorte para quem continua
"Serra Lapa",... Homem de pouca fé.

Eu espero não estar enganado nas contas que fiz no boneco que está acima,

Por isso continuo dentro.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Serra Lapa Escreveu:Saí ,não me está a agradar o comportamento desta cotada, quiçá fruto das lutas internas.
Que timing... Esperavas mais uns minutos e era tudo diferente.
Mas isto é assim mesmo.

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Eu também estou. Fechei a posição no final da sessão. Vou esperar para ver e não pago...

- Registado: 10/1/2008 21:46
Simples : um fecho Poderoso 

toxinferno Escreveu:De resto, a velha maxima, é preciso saber ser, saber estar e saber fazer.

Ou amanhã abre em gap down.......

Ou, ainda mais para cima até aos € 1,30!!!!
Neste momento estou completamente líquido!!!

Veremos......
Cumprimentos...
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Ze Pirata tens um bom "forum" no jornal de negócios onde te iras inserir bem. Aquilo é so teorias da conspiração, desde neol, gois, gays, shorts, etc.
Tu insistes em dar as tuas verdades, tal qual nesse forum onde ate se da gritos de força às ações
. É o teu estilo, tudo bem mas, receio que, mais dia menos dia, vais levar 1 kick deste forum. Sabes tudo, nao aprendes com ninguém aqui, pq insistes em postar contra tudo e contra todos?
Se mais humilde. Ninguem sabe tudo. Todos os dias aprendemos, so assim evoluímos.
De resto, a velha maxima, é preciso saber ser, saber estar e saber fazer.
Um abraço
Tu insistes em dar as tuas verdades, tal qual nesse forum onde ate se da gritos de força às ações

Se mais humilde. Ninguem sabe tudo. Todos os dias aprendemos, so assim evoluímos.
De resto, a velha maxima, é preciso saber ser, saber estar e saber fazer.
Um abraço
- Registado: 2/5/2012 11:44
e parece que vem tudo por aí abaixo... não só o bes
PS enganei-me
impressionante a força compradora no fim da sessão! Que quererá isto dizer...
PS enganei-me

Editado pela última vez por tncm em 13/2/2014 17:26, num total de 1 vez.
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Saí ,não me está a agradar o comportamento desta cotada, quiçá fruto das lutas internas.
Uma triangulação espantosa no gráfico de 15 min. Dá vontade de fazer a pergunta: entrar já ou esperar que o dique rebente?
- Anexos
-
- screenshot_001.jpeg (9.23 KiB) Visualizado 6106 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
DoukeN Escreveu:zepirata Escreveu:Ulisses um argumento do tipo as noticias não afectam o comportamento das cotadas, a evolução da cotada é em função dos valores futuros,
logo veremos então como corre a coisa para o lado do bes, se mandam os futuros ou os passados, eu tou pelos dois lados...
Zepirata, sabes o que é pior do que uma pessoa arrogante? Um arrogante ignorante.
Cumprimentos
Sem querer entrar em demandas, vou colocar aqui um boneco actualizado,...
Na semana passada, coloquei um deste género, e o padrão ainda não foi invertido,

Espero que o boneco seja de alguma utilidade, e não baralhe, mais, alguns.

De qualquer maneira: considerando a volatilidade do papel, ando sempre com uma ordem de compra 7 / 9% abaixo do fecho do dia anterior.

"O seguro morreu de velho, mas o desconfiado ainda cá anda".
Não, não me estou a referir ao Seguro porque esse já à muito que está morto (politicas à parte)
CumPrim/
valeaquilino
- Anexos
-
- BES13.png (56.87 KiB) Visualizado 6170 vezes
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
viewtopic.php?f=3&t=53771
para quem tem dúvidas , ou para quem já sabe tudo sobre o BES, sugiro a leitura atenta do link supra ... ou seja a pag 1 deste tópico , até à página actual.
ab
mcarvalho
para quem tem dúvidas , ou para quem já sabe tudo sobre o BES, sugiro a leitura atenta do link supra ... ou seja a pag 1 deste tópico , até à página actual.
ab
mcarvalho
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Oberon__ Escreveu:Diacono Escreveu:Não é muito difícil encontrar paralelismo entre as subidas e as descidas abruptas de algumas cotadas com noticias vinculadas na comunicação social. Basta ver o gráfico da PT ou da Soares da Costa, Mota Engil, etc, nos dias das maiores subidas e procurar os respectivos boletins noticiosos.
Podemos não ter uma notícia ou causa credível para justificar todas as oscilações diárias, mas também não podemos negar em absoluto a influência das notícias das cotações.
É natural que se procure o motivo porque, noutras altura, esse motivo existiu.
A não ser que possuas informação privilegiada, não vejo que benefícios podes tirar de procurar motivos para descidas/subidas com base nas notícias veiculadas na comunicação social. É informação a que milhões de agentes têm acesso, muitos deles mais cedo que tu. Mas cada um sabe de si, e alguém (ou não) saberá de todos.
Eu não falei em tirar proveito das noticias.
Procurar um motivo é uma perda de tempo, nisso estamos de acordo.
O que disse foi que, em certas alturas, é possível encontrar nas noticias o motivo para uma descida ou subida mais acentuada e que por isso haja a tentação de continuar a procurar motivos nos restantes diad
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Ulisses um argumento do tipo as noticias não afectam o comportamento das cotadas, a evolução da cotada é em função dos valores futuros,
logo veremos então como corre a coisa para o lado do bes, se mandam os futuros ou os passados, eu tou pelos dois lados...

- Registado: 29/11/2013 15:32
O facto de teres dito que não aprendeste nada, quando foi escrito tanta coisa para ti por tanta gente com qualidade, diz tudo. Infelizmente 
Um abraço,
Ulisses

Um abraço,
Ulisses
ulisses explicar o que, é que ainda não aprendi aqui nada hoje...dar o salto para que? para acreditar que o bes amanhã sobe 10%....e entrar hoje?
Bom post Ruffus, um post realista, e basta por os olhos no gráfico do adam, mas a sempre incerteza...
Bom post Ruffus, um post realista, e basta por os olhos no gráfico do adam, mas a sempre incerteza...
- Registado: 29/11/2013 15:32
zepirata, tens a malta toda do fórum com paciência a tentar explicar-te as coisas, mas tu continuas de olhos fechados a insistir nas tuas verdades.
Tens aqui uma grande oportunidade de aprenderes com quem sabe muito dos mercados, mas tens a mente fechada. Assim vai ser difícil dares o salto.
Um abraço,
Ulisses
Tens aqui uma grande oportunidade de aprenderes com quem sabe muito dos mercados, mas tens a mente fechada. Assim vai ser difícil dares o salto.
Um abraço,
Ulisses
Diacono Escreveu:Não é muito difícil encontrar paralelismo entre as subidas e as descidas abruptas de algumas cotadas com noticias vinculadas na comunicação social. Basta ver o gráfico da PT ou da Soares da Costa, Mota Engil, etc, nos dias das maiores subidas e procurar os respectivos boletins noticiosos.
Podemos não ter uma notícia ou causa credível para justificar todas as oscilações diárias, mas também não podemos negar em absoluto a influência das notícias das cotações.
É natural que se procure o motivo porque, noutras altura, esse motivo existiu.
A não ser que possuas informação privilegiada, não vejo que benefícios podes tirar de procurar motivos para descidas/subidas com base nas notícias veiculadas na comunicação social. É informação a que milhões de agentes têm acesso, muitos deles mais cedo que tu. Mas cada um sabe de si, e alguém (ou não) saberá de todos.