BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
zepirata Escreveu:As quedas vão já começar hoje e a malta a ficar bem entalada, os shorts já andavam ontem atiçados no forum de noticias JN...vem ai vermelho, futuros estão em queda...
Bons negocios
PS: a banca abre a cair toda, excepto o banif, quase todo o mundo está no vermelho, e o Bes sobe 2%, LOL
TODA? A banca TODA? O único banco que abriu a cair foi o BPI. O BCP e O BES abriram a subir e o Banif abriu igual ao dia anterior. Como se pode falar que a banca abriu toda a cair? Os desejos são assim tanto que até turvam a visão?

Neste momento, descem o BCP e o Banif, o BES sobe mais de 1% e o BPI mantêm-se inalterável.

E o BES a subir 2% com bom volume................ 

As quedas vão já começar hoje e a malta a ficar bem entalada, os shorts já andavam ontem atiçados no forum de noticias JN...vem ai vermelho, futuros estão em queda...
Bons negocios
PS: a banca abre com tendência de queda, excepto o banif, quase todo o mundo está no vermelho, e o Bes sobe 2%, LOL
Bons negocios
PS: a banca abre com tendência de queda, excepto o banif, quase todo o mundo está no vermelho, e o Bes sobe 2%, LOL
Editado pela última vez por zepirata em 13/2/2014 9:50, num total de 2 vezes.
- Registado: 29/11/2013 15:32
Também eu estou com forte posição no BES... mas, com bastante receio dos resultados de amanhã...
Do ponto de vista técnico a minha estratégia é esta da gobulling.
Do ponto de vista técnico a minha estratégia é esta da gobulling.
- Anexos
-
- bb.jpg (48.18 KiB) Visualizado 5052 vezes
Como se ganha dinheiro na bolsa?!
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
-Devo usar STOP's
-A tendência é minha amiga
-Não posso transformar um lucro em perda
-Devo cortar as perdas e deixar correr os ganhos
-As ações podem subir/descer mais do que penso e mais rápido
-Cumprir as regras anteriores...
E, porque não, na sexta-feira lateralizar!!!!!
Cumprimentos.
Noah

Cumprimentos.
Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
carvalho ja sabes com dizia o dalai lama, quero é que a malta ganhe ou não perca $, e que não estrague a saúde com o stress de uma acção afundar em bolsa, e mais vale prevenir que ficar entalado, agora adivinhos só os que já sabem os numeros de amanhã...
Grande abraço zé
Grande abraço zé
caro Zé
Tudo é possível
Serão estas noticias uma forma de almofadar os resultados?
Serão os resultados uma forma de de fazer baixar a cotação.. criando panico para que quem "sabe!! poder comprar mais baixo?
TUDO É POSSÍVEL MAS... O MERCADO É ISTO!
UNS FAZEM AS COISAS ACONTECER, OUTROS APERCEBEM-SE E REAGEM E OUTROS PERGUNTAM .. QUE ACONTECEU?
Vai a uma feira ... terás sempre os vendedores da banha da cobra e os compradores de tudo .. isso é mercado!
Só não HÁ mercado na ASSEMBLEIA DA REPUBLICA .... aí obrigam-te à força a fazeres o que eles querem que os beneficie..
abraço
mcarvalho
ps .. continua a colocar as tuas questões desde que o faças com boa intenção
Tudo é possível
Serão estas noticias uma forma de almofadar os resultados?
Serão os resultados uma forma de de fazer baixar a cotação.. criando panico para que quem "sabe!! poder comprar mais baixo?
TUDO É POSSÍVEL MAS... O MERCADO É ISTO!
UNS FAZEM AS COISAS ACONTECER, OUTROS APERCEBEM-SE E REAGEM E OUTROS PERGUNTAM .. QUE ACONTECEU?
Vai a uma feira ... terás sempre os vendedores da banha da cobra e os compradores de tudo .. isso é mercado!
Só não HÁ mercado na ASSEMBLEIA DA REPUBLICA .... aí obrigam-te à força a fazeres o que eles querem que os beneficie..
abraço
mcarvalho
ps .. continua a colocar as tuas questões desde que o faças com boa intenção
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Mais uma coincidencia com noticias, lembro me que quando estoirou a correção de janeiro, dias antes tinham sido emitidas varias recomendaçoes para a banca portuguesa, de comprar e price targets, depois foi prego no caixão, esta gente gosta de comprar barato e vender caro, e para mim se resultados do Bes forem um descalabro, amanhã vamos ver se a tendência mundial acompanhar a uma subida até esse máximo do ano, e na sexta abre pela manhã a cair logo 6% para ficar tudo bem entaladinho, até posso estar enganado, mas estas tendências costumam ser frequentes, e essa noticia da nomura mais me convicção me dá...
Isto é apenas uma opinião minha, nada disto se pode concretizar, pois sei tanto como o comum dos mortais....
Abraço ze pirata
Isto é apenas uma opinião minha, nada disto se pode concretizar, pois sei tanto como o comum dos mortais....
Abraço ze pirata
PIKAS Escreveu:HJOR Escreveu:Máximo do ano... € 1,298.
Amanhã?? não creio. Vai ser um bom fim-de-semana, com sol, frio e sem chuva. Até lá ainda há sexta-feira.
Aceito apostas.
Cumprimentos,
Apenas relembrei o máximo do ano tendo em conta os € 1,300 referidos no artigo.
O Nomura seleccionou o Banco Espírito Santo (BES) para a sua lista de "primeiras escolhas" ("top pick") no Sul da Europa, depois de ter subido o preço-alvo de 1,00 para 1,30 euros e a recomendação de "reduzir" para "comprar.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
FMI aprova tranche de 910 milhões de euros para Portugal
12/02/2014
"O Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional completou esta quarta-feira a 10ª avaliação ao desempenho de Portugal no âmbito do programa de ajustamento económico", pode ler-se num comunicado da instituição liderada por Christine Lagarde.
O Fundo Monetário Internacional destaca que a conclusão desta avaliação - a antepenúltima antes do fim do programa de ajustamento, agendado para 17 de Maio - permite o "imediato desembolso" de uma nova tranche no valor de 910 milhões de euros. Aumenta assim para 25,1 mil milhões de euros o valor entregue pelo fundo a Portugal no âmbito da ajuda externa.
O Fundo Monetário Internacional divulga ainda esta quarta-feira um comunicado mais longo sobre a 10ª avaliação, que precede o relatório final previsto para ser apresentado na próxima semana.
(Notícia em actualização
12/02/2014
"O Conselho Executivo do Fundo Monetário Internacional completou esta quarta-feira a 10ª avaliação ao desempenho de Portugal no âmbito do programa de ajustamento económico", pode ler-se num comunicado da instituição liderada por Christine Lagarde.
O Fundo Monetário Internacional destaca que a conclusão desta avaliação - a antepenúltima antes do fim do programa de ajustamento, agendado para 17 de Maio - permite o "imediato desembolso" de uma nova tranche no valor de 910 milhões de euros. Aumenta assim para 25,1 mil milhões de euros o valor entregue pelo fundo a Portugal no âmbito da ajuda externa.
O Fundo Monetário Internacional divulga ainda esta quarta-feira um comunicado mais longo sobre a 10ª avaliação, que precede o relatório final previsto para ser apresentado na próxima semana.
(Notícia em actualização
mcarvalho
HJOR Escreveu:Máximo do ano... € 1,298.
Amanhã?? não creio. Vai ser um bom fim-de-semana, com sol, frio e sem chuva. Até lá ainda há sexta-feira.
Aceito apostas.
Cumprimentos,
- Registado: 23/8/2006 18:53
Banco Nomura :
O banco de investimento alterou a recomendação do BES de "reduzir" para "comprar" e inclui-o na lista de bancos preferidos no Sul da Europa. O facto de negociar a desconto e de não dever dinheiro ao Estado justificam a preferência, diz o Nomura.
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... uropa.html
O banco de investimento alterou a recomendação do BES de "reduzir" para "comprar" e inclui-o na lista de bancos preferidos no Sul da Europa. O facto de negociar a desconto e de não dever dinheiro ao Estado justificam a preferência, diz o Nomura.
- Registado: 18/5/2007 22:03
in Jneg
Administrador do BES afasta aumento de capital no banco
12/02/2014
"No banco, a gente não prevê", afirmou o também presidente do Espírito Santo Investment no Brasil, à margem de uma conferência em São Paulo (Brasil), ao ser questionado sobre um possível aumento de capital no BES.
O responsável disse ainda que o banco "continua" a pôr completamente de parte o recurso ao dinheiro público para se recapitalizar e realçou que a reestruturação do Grupo Espírito Santo (GES) tem como objectivo simplificar a estrutura.
"É uma simplificação, uma maior transparência, tanto em termos de governação como em termos de estrutura accionista. Estamos a fazer um exercício similar, digamos, ao que o Governo fez também: redução de custos, redução de estruturas de que não há necessidade e até, de certa maneira, uma desalavancagem da nossa estrutura accionista", afirmou Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva.
O gestor explicou que a estrutura estava "muito diversificada, com muitas actividades", e que algumas delas, actualmente, "não fazem muito sentido". Esta reestruturação, disse, também tem em vista "criar valor para o accionista".
Administrador do BES afasta aumento de capital no banco
12/02/2014
"No banco, a gente não prevê", afirmou o também presidente do Espírito Santo Investment no Brasil, à margem de uma conferência em São Paulo (Brasil), ao ser questionado sobre um possível aumento de capital no BES.
O responsável disse ainda que o banco "continua" a pôr completamente de parte o recurso ao dinheiro público para se recapitalizar e realçou que a reestruturação do Grupo Espírito Santo (GES) tem como objectivo simplificar a estrutura.
"É uma simplificação, uma maior transparência, tanto em termos de governação como em termos de estrutura accionista. Estamos a fazer um exercício similar, digamos, ao que o Governo fez também: redução de custos, redução de estruturas de que não há necessidade e até, de certa maneira, uma desalavancagem da nossa estrutura accionista", afirmou Ricardo Abecassis Espírito Santo Silva.
O gestor explicou que a estrutura estava "muito diversificada, com muitas actividades", e que algumas delas, actualmente, "não fazem muito sentido". Esta reestruturação, disse, também tem em vista "criar valor para o accionista".
mcarvalho
curiosamente o BES está com mais dificuldades que os outros que recorreram ao estado.... de qualquer forma vai ter de reduzir activos ou aumentar capital.
os restantes bancos estão em conclusão de redução de activos, o que significa que vão ficar mais pequenos, se quizerem voltar a crescer vão ter também de pedir mais capital aos seus accionistas.
os bancos estão mais fortes, é um facto, mas tem no horizonte perspectivas de resultados mais baixos.
os restantes bancos estão em conclusão de redução de activos, o que significa que vão ficar mais pequenos, se quizerem voltar a crescer vão ter também de pedir mais capital aos seus accionistas.
os bancos estão mais fortes, é um facto, mas tem no horizonte perspectivas de resultados mais baixos.
Ulisses Pereira Escreveu:O Fernando disse tudo agora. Tu queres saber o porquê de tudo, quando a maior parte dos movimentos não são sequer justificáveis.
Deixo-te aqui o link para o meu artigo "A causa das coisas":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... oisas.html
Um abraço,
Ulisses
Mais um óptimo artigo. Muito bem escrito e com exemplos concretos.
É incrível ver como as pessoas precisam de encontrar um motivo para tudo. Obviamente que eu também já pensei assim. O ser humano é mesmo assim.
No entanto, depois de ler vários posts de muitos participantes, incluindo o Ulisses, ler alguns artigos e livros, etc, e mais importante ainda confirmar com vários dias de bolsa, facilmente cheguei a conclusão que as noticias muito pouco ou nada influenciam a bolsa.
Claro que é importante estar atento ás noticias, mas não tanto ás noticias em si, mas ao evoluir das coisas, da economia, etc.
Acho de extrema importância aprender com os outros e evitar os mesmos erros que esses "outros" já cometeram, e que muita gente continua a cometer.
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
- Registado: 29/11/2007 3:11
Máximo do ano... € 1,298.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
... mais noticias,estes são japoneses,e a língua por vezes...
- Anexos
-
- bes118.PNG (106.5 KiB) Visualizado 5809 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _a_pt.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... da_oi.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... iarem.html
Para quem gosta de noticias
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... da_oi.html
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... iarem.html
Para quem gosta de noticias
mcarvalho
Todos nós nos deviamos interrogar até que ponto é que os bancos são merecedores do nosso dinheiro?
Injecções de capital público nos bancos e estes não serem nacionalizados não faz sentido para o contribuinte porque este não vê o dinheiro de volta e está a pagar uma coisa que não é dele.
Os bancos pegam nesse dinheiro e retêm-no sem dar crédito à economia, e o dinheiro não circula.
Os bancos não têm estado a facilitar nem a própria vida nem a dos outros de tanto reterem.
BES aventurou-se e foi o primeiro a emprestar residualmente em 2013 e os resultados estão à vista.
Só espero que o BCE baixe juros para 0,1% e comece a cobrar mais aos bancos pelos seus depósitos no BCE e também que facilite a taxa interbancária. Assim, não têm outra solução a não ser apoiar mais as empresas e familías cobrando juros mais baixos.
Caso o BCE temporariamente pretenda imprimir dinheiro novo, cria-se um efeito de alivio na zona euro.
Injecções de capital público nos bancos e estes não serem nacionalizados não faz sentido para o contribuinte porque este não vê o dinheiro de volta e está a pagar uma coisa que não é dele.
Os bancos pegam nesse dinheiro e retêm-no sem dar crédito à economia, e o dinheiro não circula.
Os bancos não têm estado a facilitar nem a própria vida nem a dos outros de tanto reterem.
BES aventurou-se e foi o primeiro a emprestar residualmente em 2013 e os resultados estão à vista.
Só espero que o BCE baixe juros para 0,1% e comece a cobrar mais aos bancos pelos seus depósitos no BCE e também que facilite a taxa interbancária. Assim, não têm outra solução a não ser apoiar mais as empresas e familías cobrando juros mais baixos.
Caso o BCE temporariamente pretenda imprimir dinheiro novo, cria-se um efeito de alivio na zona euro.
Não é muito difícil encontrar paralelismo entre as subidas e as descidas abruptas de algumas cotadas com noticias vinculadas na comunicação social. Basta ver o gráfico da PT ou da Soares da Costa, Mota Engil, etc, nos dias das maiores subidas e procurar os respectivos boletins noticiosos.
Podemos não ter uma notícia ou causa credível para justificar todas as oscilações diárias, mas também não podemos negar em absoluto a influência das notícias das cotações.
É natural que se procure o motivo porque, noutras altura, esse motivo existiu.
Podemos não ter uma notícia ou causa credível para justificar todas as oscilações diárias, mas também não podemos negar em absoluto a influência das notícias das cotações.
É natural que se procure o motivo porque, noutras altura, esse motivo existiu.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
O Fernando disse tudo agora. Tu queres saber o porquê de tudo, quando a maior parte dos movimentos não são sequer justificáveis.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, aquela subida do Bcp de 12% não foi mais nem menos que devido aos resultados...
Claro que os mercados são um todo mundial, não apenas uns resultados trimestrais, mas eu não encontro justificação para tal subida do Bes, aliás o volume de hoje é baixo...
Sem problema esse teu pegar, a pegar e que vamos arranjando aqui tema, e este é um bom tema, o porque do Bes hoje subir, se uma grande parte do volume de hoje seja talvez por vendas, como fizeram aqui alguns foristas e estão neutros... eu inclusivé a dias já...
Claro que os mercados são um todo mundial, não apenas uns resultados trimestrais, mas eu não encontro justificação para tal subida do Bes, aliás o volume de hoje é baixo...
Sem problema esse teu pegar, a pegar e que vamos arranjando aqui tema, e este é um bom tema, o porque do Bes hoje subir, se uma grande parte do volume de hoje seja talvez por vendas, como fizeram aqui alguns foristas e estão neutros... eu inclusivé a dias já...
Se sobe é porque é isto, se desce é aquilo, se nao sai do sitio é outra coisa qualquer....
A bolsa é um sobe e desce. Dias de fortes subidas, dias de fortes quedas, dias parados e com poucas transacoes...
Para que tentar procurar motivos para tudo?? Quando descobrirem os motivos já é tarde. Nessa altura a bolsa já assimilou essas noticias e outras que ainda estao para vir....
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
A bolsa é um sobe e desce. Dias de fortes subidas, dias de fortes quedas, dias parados e com poucas transacoes...
Para que tentar procurar motivos para tudo?? Quando descobrirem os motivos já é tarde. Nessa altura a bolsa já assimilou essas noticias e outras que ainda estao para vir....
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
- Registado: 29/11/2007 3:11
zepirata, por que é que os resultados do BCP e do BPI justificaram subidas?
Desculpa estar sempre a pegar contigo, mas na verdade és o típico investidor formatado pelos media portugueses que acham que as acções se movem segundo as notícias. Os mercados são muito mais do que isso...
Acredito que, com mais um ano de Caldeirão em cima, terás uma percepção completamente diferente - e mais realista - do que são os mercados. Mas tens que ter a mente aberta...
Desculpa estar sempre a pegar contigo, mas na verdade és o típico investidor formatado pelos media portugueses que acham que as acções se movem segundo as notícias. Os mercados são muito mais do que isso...
Acredito que, com mais um ano de Caldeirão em cima, terás uma percepção completamente diferente - e mais realista - do que são os mercados. Mas tens que ter a mente aberta...
Mas tanto bcp como bpi tiveram motivos para subir, os resultados, mas custa me acreditar que existam investidores a entrar fortemente no bes hoje, já agora o que achas do volume de hoje?
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Sr.Marques, yggy, Àlvaro e 324 visitantes