BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Todos nós nos deviamos interrogar até que ponto é que os bancos são merecedores do nosso dinheiro?
Injecções de capital público nos bancos e estes não serem nacionalizados não faz sentido para o contribuinte porque este não vê o dinheiro de volta e está a pagar uma coisa que não é dele.
Os bancos pegam nesse dinheiro e retêm-no sem dar crédito à economia, e o dinheiro não circula.
Os bancos não têm estado a facilitar nem a própria vida nem a dos outros de tanto reterem.
BES aventurou-se e foi o primeiro a emprestar residualmente em 2013 e os resultados estão à vista.
Só espero que o BCE baixe juros para 0,1% e comece a cobrar mais aos bancos pelos seus depósitos no BCE e também que facilite a taxa interbancária. Assim, não têm outra solução a não ser apoiar mais as empresas e familías cobrando juros mais baixos.
Caso o BCE temporariamente pretenda imprimir dinheiro novo, cria-se um efeito de alivio na zona euro.
Injecções de capital público nos bancos e estes não serem nacionalizados não faz sentido para o contribuinte porque este não vê o dinheiro de volta e está a pagar uma coisa que não é dele.
Os bancos pegam nesse dinheiro e retêm-no sem dar crédito à economia, e o dinheiro não circula.
Os bancos não têm estado a facilitar nem a própria vida nem a dos outros de tanto reterem.
BES aventurou-se e foi o primeiro a emprestar residualmente em 2013 e os resultados estão à vista.
Só espero que o BCE baixe juros para 0,1% e comece a cobrar mais aos bancos pelos seus depósitos no BCE e também que facilite a taxa interbancária. Assim, não têm outra solução a não ser apoiar mais as empresas e familías cobrando juros mais baixos.
Caso o BCE temporariamente pretenda imprimir dinheiro novo, cria-se um efeito de alivio na zona euro.
Não é muito difícil encontrar paralelismo entre as subidas e as descidas abruptas de algumas cotadas com noticias vinculadas na comunicação social. Basta ver o gráfico da PT ou da Soares da Costa, Mota Engil, etc, nos dias das maiores subidas e procurar os respectivos boletins noticiosos.
Podemos não ter uma notícia ou causa credível para justificar todas as oscilações diárias, mas também não podemos negar em absoluto a influência das notícias das cotações.
É natural que se procure o motivo porque, noutras altura, esse motivo existiu.
Podemos não ter uma notícia ou causa credível para justificar todas as oscilações diárias, mas também não podemos negar em absoluto a influência das notícias das cotações.
É natural que se procure o motivo porque, noutras altura, esse motivo existiu.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
O Fernando disse tudo agora. Tu queres saber o porquê de tudo, quando a maior parte dos movimentos não são sequer justificáveis.
Deixo-te aqui o link para o meu artigo "A causa das coisas":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... oisas.html
Um abraço,
Ulisses
Deixo-te aqui o link para o meu artigo "A causa das coisas":
http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/ ... oisas.html
Um abraço,
Ulisses
Ulisses, aquela subida do Bcp de 12% não foi mais nem menos que devido aos resultados...
Claro que os mercados são um todo mundial, não apenas uns resultados trimestrais, mas eu não encontro justificação para tal subida do Bes, aliás o volume de hoje é baixo...
Sem problema esse teu pegar, a pegar e que vamos arranjando aqui tema, e este é um bom tema, o porque do Bes hoje subir, se uma grande parte do volume de hoje seja talvez por vendas, como fizeram aqui alguns foristas e estão neutros... eu inclusivé a dias já...
Claro que os mercados são um todo mundial, não apenas uns resultados trimestrais, mas eu não encontro justificação para tal subida do Bes, aliás o volume de hoje é baixo...
Sem problema esse teu pegar, a pegar e que vamos arranjando aqui tema, e este é um bom tema, o porque do Bes hoje subir, se uma grande parte do volume de hoje seja talvez por vendas, como fizeram aqui alguns foristas e estão neutros... eu inclusivé a dias já...
- Registado: 29/11/2013 15:32
Se sobe é porque é isto, se desce é aquilo, se nao sai do sitio é outra coisa qualquer....
A bolsa é um sobe e desce. Dias de fortes subidas, dias de fortes quedas, dias parados e com poucas transacoes...
Para que tentar procurar motivos para tudo?? Quando descobrirem os motivos já é tarde. Nessa altura a bolsa já assimilou essas noticias e outras que ainda estao para vir....
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
A bolsa é um sobe e desce. Dias de fortes subidas, dias de fortes quedas, dias parados e com poucas transacoes...
Para que tentar procurar motivos para tudo?? Quando descobrirem os motivos já é tarde. Nessa altura a bolsa já assimilou essas noticias e outras que ainda estao para vir....
Cumprimentos,
Fernando Ferreira
- Registado: 29/11/2007 3:11
zepirata, por que é que os resultados do BCP e do BPI justificaram subidas?
Desculpa estar sempre a pegar contigo, mas na verdade és o típico investidor formatado pelos media portugueses que acham que as acções se movem segundo as notícias. Os mercados são muito mais do que isso...
Acredito que, com mais um ano de Caldeirão em cima, terás uma percepção completamente diferente - e mais realista - do que são os mercados. Mas tens que ter a mente aberta...
Desculpa estar sempre a pegar contigo, mas na verdade és o típico investidor formatado pelos media portugueses que acham que as acções se movem segundo as notícias. Os mercados são muito mais do que isso...
Acredito que, com mais um ano de Caldeirão em cima, terás uma percepção completamente diferente - e mais realista - do que são os mercados. Mas tens que ter a mente aberta...
Mas tanto bcp como bpi tiveram motivos para subir, os resultados, mas custa me acreditar que existam investidores a entrar fortemente no bes hoje, já agora o que achas do volume de hoje?
O que é isso de estranho? Está a mostrar força relativa...
Há umas semanas alguém dizia que o BES era uma tristeza que todos subiam e que o BES estava fraco, que algo estava para acontecer...
Não tentemos achar sempre que há algo do outro mundo por detrás das coisas que não percebemos.
Um abraço,
Ulisses
Há umas semanas alguém dizia que o BES era uma tristeza que todos subiam e que o BES estava fraco, que algo estava para acontecer...
Não tentemos achar sempre que há algo do outro mundo por detrás das coisas que não percebemos.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses mas já recuou tudo e bem de máximos desde que a americana afundou, o dax está proximo de minimos, footsie também,
e o bes sobe me 2%, eu sinceramente acho que eles desta vez lançaram a rede de arrasto novamente...talvez esteja enganado, mas isto é estranho .abraço
e o bes sobe me 2%, eu sinceramente acho que eles desta vez lançaram a rede de arrasto novamente...talvez esteja enganado, mas isto é estranho .abraço
Zepirata, quase todas as Bolsas europeias estão a subir, a Banca portuguesa está praticamente no zero, não vejo motivo para tanta galhofa. 
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
eu olho para a cotação do bes e dá me vontade de rir, toda a banca a cair, as bolsas americanas a cair, futuros a caminho do red, e o bes a estrela do Psi20 que também está cair...
Digam lá se isto não parece trazer água no bico....
Digam lá se isto não parece trazer água no bico....
hfassuncao Escreveu:Está a animar novamente ao final da manhã quebrou bem agora parece ter arrancado a todo o gás.
É preciso é ter calma e não arrancar cabelos lol
É comprar, deixar um stop de cautela para e esperar...vamos lá ver...

- Registado: 1/8/2013 11:30
Está a animar novamente ao final da manhã quebrou bem agora parece ter arrancado a todo o gás.
No gráfico 1h podemos observar um H&S invertido e já activado que a poderá levar até aos 1,30.
Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Adamhedge Escreveu:
esta a desenhar um bom boneco,ve-se bem no gráfio semanal,mas ir ate aos 1,40
Curioso no teu semanal não parece haver bearish engulfing!? Esse será o único aspecto técnico que me deixa desconfiado relativamente ao BES.
De resto se fizer novo higher high tem condições para ir aos 1,4 (do 1,3 ao 1,4 não é assim tanto quanto isso).
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Toda a gente fala do receio em torno dos resultados e da gestão actual do banco, mas pelos vistos continuam compradores.
Vamos ver se a força se mantém na sexta feira...
Vamos ver se a força se mantém na sexta feira...
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Boas pessoal,
Qual a probabilidade de o comportamento bullish destes dias anteciparem surpresas positivas na apresentação de resultados? E em caso afirmativo, não estaremos a assistir a um típico comprar no rumor e vender na notícia?
BN
Qual a probabilidade de o comportamento bullish destes dias anteciparem surpresas positivas na apresentação de resultados? E em caso afirmativo, não estaremos a assistir a um típico comprar no rumor e vender na notícia?
BN
"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Se passar o 1,21 acho que vamos ter uma grande dia
Faz sentido uma pequena correção à porta do último máximo relativo.
Se eu tivesse poder de mercado, aproveitava para levar a cotação até perto da mm10, tipo €14,50-15,00 e dia 14, pela fresquinha, entrava em força no título.
Mas não tenho, nem desejo que tal aconteça...
Disclaimer: Este é um post meramente especulativo, com grande componente de delírio e irrealismo.
Se eu tivesse poder de mercado, aproveitava para levar a cotação até perto da mm10, tipo €14,50-15,00 e dia 14, pela fresquinha, entrava em força no título.
Mas não tenho, nem desejo que tal aconteça...
Disclaimer: Este é um post meramente especulativo, com grande componente de delírio e irrealismo.
- Anexos
-
- screenshot_001.jpeg (13.81 KiB) Visualizado 6823 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
10000 Escreveu:Boas!
Acham que é desta que vai aos 1,35/1,40?
então,mas ainda não passou os 1,21 nem os 1,23 nem os max relativos,e já pensam nos 1,40? então porque não os 1,7.
esta a desenhar um bom boneco,ve-se bem no gráfio semanal,mas ir ate aos 1,40
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Já somos dois. Eu saí hoje. Não vou esperar pelos resultados.
Da outra vez fui pato e lerpei.
Desta vez mesmo que sejam menos maus...pelo menos este já cá canta.
Da outra vez fui pato e lerpei.
Desta vez mesmo que sejam menos maus...pelo menos este já cá canta.

- Registado: 29/11/2007 2:39
Gostaria da vossa opinião será que tem exite um Gap por preencher no dia na abertura do dia 06 de Fevereiro nos + ou 1.10?
Aguem pode argumentar se estou errado?
Obrigado
Aguem pode argumentar se estou errado?
Obrigado
- Registado: 24/10/2013 18:14
Não to a ver um volume suficientemente robusto para suportar estas subidas...
Boas!
- Registado: 30/9/2012 20:32
Obrigado pela explicação.
Cumprimentos
Cumprimentos
- Registado: 24/10/2013 18:14
Quem está ligado: