DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Ficamos mesmo perto dos 9535... plano para amanhã:
- Se abrir acima dos 9535 > longo
- Se abrir abaixo:
Acredito que o range amanhã poderá ser entre os 9535 e os 9430 se abrirmos abaixo do fecho de hoje/9535.
- Se abrir acima dos 9535 > longo
- Se abrir abaixo:
- e passar os 9535 > longo
- e começar a corrigir, vejo o target 9430 como pullback, se reagir, longo senão fico a observar... pois a Lta do TF30m está perto, só se mesmo aqui falhar é que começo a ver o lado curto
Acredito que o range amanhã poderá ser entre os 9535 e os 9430 se abrirmos abaixo do fecho de hoje/9535.
- Registado: 3/12/2007 14:30
Bem, lá perdi uma boa subida, saí a meio, ganhei uns centavos mas podia ter ganhos uns euros
Vejo, no gráfico acima com valores de fecho 2 coisas:
- um primeiro IHS cujo target anda á volta dos 9600 (sobe)
_ quando atingir os 9600 faz um HS, segundo ombro ( o primeiro também parou nos 9600) (desce)
Parece que a Sra Yellen também vai seguir o Bernanke e vamos lá ver com que alcunha é que fica... o Bernanke era o helicóptero e esta? o planador?
Espero que sim para isto andar suave, para cima ou para baixo, mas suave...
Amanha é outro dia, fiquei cheio de liquidez.
PS 1 - o BCP é mania minha. Acredito que com o tempo e a retoma económica, o BCP vai ser um dos mais beneficiados. Só isso! Não estou a olhar paras AT nem coisa nenhuma. Apenas vou ver o que se passa quando sair a troika.
PS 2 - depois do desastre com as options da AApl, fiquei liquido po rlá e ainda não percebi muito bem que caminho tomar. Não olho (nem consigo) olhar para mais de 3 ou 4 empresas por lá mas neste momento estou quieto.
Abraços
Clinico

Vejo, no gráfico acima com valores de fecho 2 coisas:
- um primeiro IHS cujo target anda á volta dos 9600 (sobe)
_ quando atingir os 9600 faz um HS, segundo ombro ( o primeiro também parou nos 9600) (desce)
Parece que a Sra Yellen também vai seguir o Bernanke e vamos lá ver com que alcunha é que fica... o Bernanke era o helicóptero e esta? o planador?
Espero que sim para isto andar suave, para cima ou para baixo, mas suave...
Amanha é outro dia, fiquei cheio de liquidez.
PS 1 - o BCP é mania minha. Acredito que com o tempo e a retoma económica, o BCP vai ser um dos mais beneficiados. Só isso! Não estou a olhar paras AT nem coisa nenhuma. Apenas vou ver o que se passa quando sair a troika.
PS 2 - depois do desastre com as options da AApl, fiquei liquido po rlá e ainda não percebi muito bem que caminho tomar. Não olho (nem consigo) olhar para mais de 3 ou 4 empresas por lá mas neste momento estou quieto.
Abraços
Clinico
- Registado: 1/6/2003 0:13
Pullback??? Qual pullback? 
Não vejo nenhuma resistência até aos ditos 9530-40... a não ser o spot onde estamos atualmente que estou a escrever o post, 9476, está a bater na abertura do dia 29 de Janeiro (gap up) que fez o máximo diário dos 9535 antes de colapsar.

Não vejo nenhuma resistência até aos ditos 9530-40... a não ser o spot onde estamos atualmente que estou a escrever o post, 9476, está a bater na abertura do dia 29 de Janeiro (gap up) que fez o máximo diário dos 9535 antes de colapsar.
Tenham cuidado com as entradas curtas, pois em preços de fecho parece-me estar a formar-se um "cabeça e ombros invertido", de tendência altista e que poderá levar o DAX perto dos máximos (+- 9700).
Se voltar para baixo, aí sim, com um pouco de boa vontade podemos ver um "cabeça e ombros".
Digo eu...
Se voltar para baixo, aí sim, com um pouco de boa vontade podemos ver um "cabeça e ombros".
Digo eu...

- Registado: 9/12/2013 17:03
Clinico,
Desculpa a pergunta de um novato mas explica-me uma coisa. Se de facto acreditas que o DAX pode formar um HS porque é que compras BCP? Ou acreditas que o BCP vai contra a corrente do mercado...
Ab e desculpa lá a questão, mas só quero aprender
Desculpa a pergunta de um novato mas explica-me uma coisa. Se de facto acreditas que o DAX pode formar um HS porque é que compras BCP? Ou acreditas que o BCP vai contra a corrente do mercado...
Ab e desculpa lá a questão, mas só quero aprender

- Registado: 10/1/2008 21:46
Temos muitas "resistências" a convergir para o mesmo valor, o lower high está nos 9425-9430, tal como o topo do segundo ombro, fibonacci levels para quem domina isso, não sei não.
Este movimento de subida por ser um tapete para apanhar a malta desprevenida. Apesar da Sra Yellen falar às 15h, o testemunho saí às 13h30. Vamos ver como é que os mercados reagem.
Nos futuros americanos também faz um HS quase perfeito com aqueles raios circulares (não tenho essa tool no BTP), também é interessante de se ver.
Este movimento de subida por ser um tapete para apanhar a malta desprevenida. Apesar da Sra Yellen falar às 15h, o testemunho saí às 13h30. Vamos ver como é que os mercados reagem.
Nos futuros americanos também faz um HS quase perfeito com aqueles raios circulares (não tenho essa tool no BTP), também é interessante de se ver.
Já somos 2 Farracha. Também tirei os profits agora porque me parece tb que fez os máximos do dia.
- tem estado flat há 2 horas
- chegou aos 9400 que pode ser o cume do 2º ombro do C&O desenhado acima com preços de fecho
- Futuros do SPX tb estagnaram ou tendem a diminuir um pouco.
Nos tempos que correm, por os lucros ao bolso, quando há lucros, evita empobrecer depressa mas promove enriquecer devagar
Ainda não entrei curto. Vou esperar mais um pouco
(entretanto reforcei mais um pouco o BCP...manias...
)
Abraço
Clinico
- tem estado flat há 2 horas
- chegou aos 9400 que pode ser o cume do 2º ombro do C&O desenhado acima com preços de fecho
- Futuros do SPX tb estagnaram ou tendem a diminuir um pouco.
Nos tempos que correm, por os lucros ao bolso, quando há lucros, evita empobrecer depressa mas promove enriquecer devagar

Ainda não entrei curto. Vou esperar mais um pouco
(entretanto reforcei mais um pouco o BCP...manias...

Abraço
Clinico
Pode ser que esteja errado, mas acho que hoje já fizemos o máximo do dia:
- tocamos no canal ascendente que quebramos anteriomente no TF diário, logo serve como resistência
- Fibonacci 50% (para quem liga a essas coisas)
- Prévio lower high no TF 30m/1h
- Zona dos 9405 foram de muita luta no passado
A única coisa que pode chutar isto mais para cima será o discurso da Yellen às 13h30
Vou esperar e aguardar para ver de que lado o mercado está.
Para quem está longo desde lá de baixo, muito bem... eu tirei os meus profits aqui e só entro depois se existir uma boa oportunidade.
- tocamos no canal ascendente que quebramos anteriomente no TF diário, logo serve como resistência
- Fibonacci 50% (para quem liga a essas coisas)
- Prévio lower high no TF 30m/1h
- Zona dos 9405 foram de muita luta no passado

A única coisa que pode chutar isto mais para cima será o discurso da Yellen às 13h30
Vou esperar e aguardar para ver de que lado o mercado está.
Para quem está longo desde lá de baixo, muito bem... eu tirei os meus profits aqui e só entro depois se existir uma boa oportunidade.
Não distingo, não sou um expert no assunto, mas o que elaboro em baixo é a minha opinião apenas:
- Acumulação, significa que estamos a comprar, distribuição a vender.
- Acumulação vê-se após quedas, distribuição após subidas.
- Basicamente poderá ser considerado julgo eu, um momento de consolidação. Não significa que o mercado não mude de direção após essa consolidação.
O dia de ontem foi para mim, consolidação (range pequeno), baixo volume, e como descemos ligeiramente = distribuição
- Acumulação, significa que estamos a comprar, distribuição a vender.
- Acumulação vê-se após quedas, distribuição após subidas.
- Basicamente poderá ser considerado julgo eu, um momento de consolidação. Não significa que o mercado não mude de direção após essa consolidação.
O dia de ontem foi para mim, consolidação (range pequeno), baixo volume, e como descemos ligeiramente = distribuição

farracha Escreveu:Deixo aqui a actualização ao meu gráfico TF 1H:
- O dia foi basicamente de distribuição
- Os big players não tiveram presentes hoje, foi um dia de "retalho" parece-me a mim
- Amanhã temos o primeiro discurso da Yellen, não sei se será bom ou mau, mas as velas diárias do DAX e do SP não foram muito simpáticas. Tenho aquele feeling que estamos a andar sobre gelo fino, que este movimento bull é "fake" ou que pelo menos ainda não está completa a correção
- Pelo gráfico abaixo, vejo novamente indecisão face à posição do mercado, mas com a "vantagem" que amanhã temos noticias às 13h30 dos US para animar isto, de manhã poderá estar flat até ao 12h depois começam os dedos nervosos à espera dos US
Como consegues distinguir se o dia foi de distribuição ou de acumulação?
Obrigada desde já pelo esclarecimento
Maria João
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Deixo aqui a actualização ao meu gráfico TF 1H:
- Os big players não tiveram presentes hoje, foi um dia de "retalho" parece-me a mim
- Amanhã temos o primeiro discurso da Yellen, não sei se será bom ou mau, mas as velas diárias do DAX e do SP não foram muito simpáticas. Tenho aquele feeling que estamos a andar sobre gelo fino, que este movimento bull é "fake" ou que pelo menos ainda não está completa a correção
- Pelo gráfico abaixo, vejo novamente indecisão face à posição do mercado, mas com a "vantagem" que amanhã temos noticias às 13h30 dos US para animar isto, de manhã poderá estar flat até ao 12h depois começam os dedos nervosos à espera dos US

Concordo contigo farracha, aquilo foi muito rápido para ser considerado. Há quem diga que foi um "fat finger"...
Aliás, no indice essa variação não consta. Mas eu baseio-me nos preços de fecho do DAX, não quero saber por onde andou, só as horas a que chegou a casa.
Mas há outro pormenor que considero e já referi aqui. Isto não é matemática pura e o duplo fundo pode ter sido feito, há só uma diferença de 71 pontos ( 0,78%) entre a realidade e o que seria suposto para o fundo ser técnicamente considerado.
No entanto, realço,aproveito as "sombras" das candles para identificar padrões de candlesticks. E, segundo estes,(bullish hammer) vem aí subida.
Boa semana e bons trades.
Aliás, no indice essa variação não consta. Mas eu baseio-me nos preços de fecho do DAX, não quero saber por onde andou, só as horas a que chegou a casa.
Mas há outro pormenor que considero e já referi aqui. Isto não é matemática pura e o duplo fundo pode ter sido feito, há só uma diferença de 71 pontos ( 0,78%) entre a realidade e o que seria suposto para o fundo ser técnicamente considerado.
No entanto, realço,aproveito as "sombras" das candles para identificar padrões de candlesticks. E, segundo estes,(bullish hammer) vem aí subida.
Boa semana e bons trades.
Pode ser, mas por ter sido relâmpago dá-me algumas dúvidas, pois velas tais como essa e dias de fomc, nfp, taxas etc..."estragam" geralmente análises técnicas, por serem movimentos nos dois sentidos num curto espaço de tempo sem tendência definida
Mas ilustre Farracha, então aquela vela relâmpago, expontanea, devastadora que levou ao interrompimento da sessão do DAX e que veio até aos 9024 (?), não conta para fazer o duplo fundo perfeito?
Eu acho que isto ainda tem pés para subir mas vamos ver Ásia hoje, os futuros SPX e os do DAX.
Abraços
Clinico
Eu acho que isto ainda tem pés para subir mas vamos ver Ásia hoje, os futuros SPX e os do DAX.
Abraços
Clinico
Análise para a semana...
TF D:
- Não chegou a tocar na LTa de 2009, apesar de ter estado perto. Tenho dúvidas se não iremos lá tocar durante a semana devido a não termos feito um perfeito duplo fundo.
- A LTa de Setembro foi cortada nos últimos dias, mas sustenta a vela de sexta-feira
- A linha de referência bull será com certeza acima dos 9426

TF 1H:
- A MA89 aponta para sentimento bull no curto prazo
- Pelas minhas "habilidades" de TA
julgo que ficamos numa encruzilhada!

TF 30m: Aqui a visão fica ligeiramente diferente
- O target 9326 que vi como viragem no curto prazo, foi ligeiramente ultrapassado
- Para nos mantermos longos, temos que ficar acima deste valor
- A próxima resistência é nos 9420-9430 e depois 9535
- Se abrirmos abaixo, e quebrarmos a linha vermelha, vejo como suporte o range dos 9236 (devido à distribuição nos últimos dias nesta zona), depois os 9160 e finalmente os 9063

TF D:
- Não chegou a tocar na LTa de 2009, apesar de ter estado perto. Tenho dúvidas se não iremos lá tocar durante a semana devido a não termos feito um perfeito duplo fundo.
- A LTa de Setembro foi cortada nos últimos dias, mas sustenta a vela de sexta-feira
- A linha de referência bull será com certeza acima dos 9426

TF 1H:
- A MA89 aponta para sentimento bull no curto prazo
- Pelas minhas "habilidades" de TA

- Se abrirmos acima da linha azul será longo
- Se abrirmos em linha/abaixo, vejo pullback até em cima ou próximo da linha azul anterior
- Se continuarmos a descer (quebrar a linha azul, vejo suporte novamente na MA, ou última linha azul
- Se continuarmos ainda a descer, vejo o duplo fundo ou o canal de 2009 diário

TF 30m: Aqui a visão fica ligeiramente diferente
- O target 9326 que vi como viragem no curto prazo, foi ligeiramente ultrapassado
- Para nos mantermos longos, temos que ficar acima deste valor
- A próxima resistência é nos 9420-9430 e depois 9535
- Se abrirmos abaixo, e quebrarmos a linha vermelha, vejo como suporte o range dos 9236 (devido à distribuição nos últimos dias nesta zona), depois os 9160 e finalmente os 9063

Sim, o gráfico do snom faz bastante sentido e também penso que o caminho vai continuar a ser para cima. Apesar de cedo, o encerramento do SPX e os futuros DAX apontam para que as subidas possam continuar segunda.
Mas como hoje é sexta, meti os ganhos ao bolso (sim...os ganhos...pasmem-se!! finalmente consegui ganhar uns maravedis...
) e logo se vê na segunda.
Aliás a única coisa que fiz hoje alem disto foi reforçar o BCP aproveitando a peauena queda...
Abraços
Clinico
Mas como hoje é sexta, meti os ganhos ao bolso (sim...os ganhos...pasmem-se!! finalmente consegui ganhar uns maravedis...

Aliás a única coisa que fiz hoje alem disto foi reforçar o BCP aproveitando a peauena queda...
Abraços
Clinico
Hmmm... sim... tive a pesquisar sobre as Lt e canais, e tens razão. Tenho de rever o meu método
Nunca ninguém se manifestou!
Obrigado pela dica.
Mas já agora, se me permites, eu no meu TF 1h, a minha linha superior tem vários toques logo ali nos dias seguintes (iniciando a 21 de Janeiro) e hoje seria o toque mais "longe", estava a considerar "válido". Mas percebo que realizando o traço pelos "lower highs" fará mais sentido e sim estaria quebrado.

Obrigado pela dica.
Mas já agora, se me permites, eu no meu TF 1h, a minha linha superior tem vários toques logo ali nos dias seguintes (iniciando a 21 de Janeiro) e hoje seria o toque mais "longe", estava a considerar "válido". Mas percebo que realizando o traço pelos "lower highs" fará mais sentido e sim estaria quebrado.
Boas tardes a todos.
Desde já o meu obrigado pelas análises. Já frequentei este fórum anteriormente (com outro nick...e não, não fui expulso) mas dificuldades de registar novamente o anterior nome, levaram-me a escolher este.
Negoceio o dax, e tenho seguido com interesse esta discussão.
A minha visão é um pouco diferente. Tem a ver da forma que se marcam as linhas de tendência. Para mim já quebrou, fez um teste e está agora no início de uma leg up.
Estou longo baseado nisso. Ainda é cedo para saber se vamos para novos máximos ou não, para já, target na zona dos 9420.
cumps
Desde já o meu obrigado pelas análises. Já frequentei este fórum anteriormente (com outro nick...e não, não fui expulso) mas dificuldades de registar novamente o anterior nome, levaram-me a escolher este.
Negoceio o dax, e tenho seguido com interesse esta discussão.
A minha visão é um pouco diferente. Tem a ver da forma que se marcam as linhas de tendência. Para mim já quebrou, fez um teste e está agora no início de uma leg up.
Estou longo baseado nisso. Ainda é cedo para saber se vamos para novos máximos ou não, para já, target na zona dos 9420.
cumps
- Anexos
-
- dax1.jpg (85.04 KiB) Visualizado 6597 vezes
- Registado: 29/1/2014 23:29