Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Portugal Telecom - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Portugal Telecom - Tópico Geral

por Laribau » 7/2/2014 22:17

TiagoTLD Escreveu:Caros,

Troquem-me as notícias sobre aumentos de capital por miúdos. Preciso de saber se tenho que reservar algum €€ para essa eventualidade.

Obrigado

Se tens ações da PTC não tens que te preocupar com qualquer desembolso. É a PTC que vai participar ( por ti ) no aumento de capital. No processo de fusão está previsto um aumento de capital, sendo que nesse aumento de capital o acionista da OI, Portugal Telecom, entra com os seus ativos e os restantes acionistas da Oi (se quiserem, ou seja se não quiserem ver a sua posição diluída) entram com 8 Bis de Reais em "Cash". Se és diretamente acionista da Oi, aí sim, prepara um valor ( em cash) mais ou menos próximo do valor que têm as tuas ações para ires ao AC.

8-)
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por setas » 7/2/2014 21:52

Registado: 29/11/2007 13:17

por TiagoTLD » 7/2/2014 15:34

Caros,

Troquem-me as notícias sobre aumentos de capital por miúdos. Preciso de saber se tenho que reservar algum €€ para essa eventualidade.

Obrigado

Registado: 14/1/2014 17:16

por Adam hedge » 7/2/2014 15:18

Amlo008 Escreveu:
Adamhedge Escreveu:
Marco Martins Escreveu:Acordou!!! :)

...andei de olho na PT e ainda quero entrar,pode ser que faça uma retração e dê entrada

Lá estais vós a agoirar! :shame:
Agora que ela acordou começais a rezar para ela descer. :wall:
Se andavas de olho nela porque não entraste quando veio cá abaixo? :-k
Eu entrei!... :D
Por isso, espero que ela suba, e suba, e só suba. \:D/

Cumprimentos e bons negócios.

hehhe não estou nada a agoirar,nao entrei qd veio cá abaixo pois não vi nada que me fizesse crer nesta subida,e se entrou parabéns,e que suba,suba... :wink:
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Amlo008 » 7/2/2014 15:12

Adamhedge Escreveu:

...andei de olho na PT e ainda quero entrar,pode ser que faça uma retração e dê entrada

Lá estais vós a agoirar! :shame:
Agora que ela acordou começais a rezar para ela descer. :wall:
Se andavas de olho nela porque não entraste quando veio cá abaixo? :-k
Eu entrei!... :D
Por isso, espero que ela suba, e suba, e só suba. \:D/

Cumprimentos e bons negócios.

Registado: 12/6/2008 14:16

por Adam hedge » 7/2/2014 14:56

é verdade caro Marco Martins,vamos ver se tem força para passar os 3,45,andei de olho na PT e ainda quero entrar,pode ser que faça uma retração e dê entrada
Anexos
pt20.PNG
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.

Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...

Registado: 21/2/2007 18:24

por Marco Martins » 7/2/2014 14:46

Acordou!!! :)

Registado: 7/4/2007 17:13

por mig20 » 7/2/2014 12:18

Finalmente começam a sair noticias sobre o valor de ambas as empresas na fusão.

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/mercad ... a-oi.shtml

Registado: 4/2/2014 17:15

por StRuTcH » 7/2/2014 11:32

Ulisses Pereira Escreveu:O problema nestas análises é que a PT já não depende nada dos seus resultados, nem do que vale, mas sim da fusão com a Oi...

Um abraço,
Ulisses

Eu cá substituia esse "nada" por um "só"... Parece-me um pouco exagero dizer que uma acção duma empresa não depende nada dos seus resultados e activos!

Se puderes peço-te que expliques um pouco melhor o que queres dizer com "fusão com a Oi..." o que consideras que está em jogo neste momento?

E já agora deixo o aviso áqueles que ainda não souberem... A Oi apresenta resultados dia 18/Fev.

.

Registado: 20/12/2008 14:26

por ParaCima » 7/2/2014 0:40

Eurouro Escreveu:
Cardoso25 Escreveu:
Eurouro Escreveu:Neste momento a PT está neutra. Não há um sinal de longos nem de curtos. Neutra é fora.
Fundamentalmente eu avalio para 2014 a PT em 3,8 euros e para 2015 4,8 euros, por isso em termos fundamentais mesmo para este ano está a cotar abaixo do valor. Mas o mercado é que manda e se nos oferecer um maior desconto, tudo bem.

Podes explicar como é que chegas aos valores de 3,8€ para 2014 e 4,8€ em 2015.

Se até "consigo" concordar com o valor em 2014 para o valor de 2015 não consigo perceber como é que fazes essa previsão face aos acontecimentos que surgirão.

O meu metodo baseia-se na taxa estimada do crescimento do capital próprio mais os lucros futuros descontados por um periodo de 5 anos. Existem empresas que podem, ano após ano, não variar muito de valor, pois normalmente essas empresas ou já chegaram à maturidade, ou apresentam lucros estaveis devido ao seu tamanho.
A PT de agora já não é a mesma de há 2 anos ou de há 5 anos.
Contudo, outras empresas vão, ano após ano, conseguindo um maior valor agregado e por vezes o mercado não acompanha ou não se apercebe da qualidade desses activos.
Por exemplo a SCSS em 2009, 2010 e 2011 andou incrivelmente sempre abaixo do valor. Só em 2012 conseguiu cotar ao valor, e desde então a cotação tem lateralizado num range entre 16-34 e neste momento até se encontra abaixo de 16, mas o valor subiu desde 2012. Mas o mercado não quis isso. Como é que se explica este fenómeno? Porque é que o mercado não acompanhou a valorização da SCSS que promete cada vez mais por todo mundo vender Colchões. Provavelmente porque em 2012 o mercado estava a cotar acima do valor da empresa e agora houve necessidade em 2013 e 2014 de corrigir desses excessos, vindos de uma grande tendência que se auto-reforçou.

Contudo, toda gente estava dependente do que os bancos centrais andavam a fazer, mas o foco é realmente o valor das empresas, se bem que sem liquidez não se pode avaliar correctamente os activos!!!!!!!!!!!

O mesmo se passa com as casas, os terrenos, as quintas, as herdades. Num momento em que a liquidez no sistema não abunda, é pouco provavel que os preços dos imoveis estejam a ser avaliados correctamente em relação ao valor intrinseco futuro. Neste momento faz-se excelentes negócios, oportunidades únicas na vida na aquisição de imoveis.

O mesmo se passa em algumas cotadas.

podes meter ai a formula?? fazes o quê? pegas no RL e multiplicas pela taxa de solvabilidade??? e depois??? eu até aos anos entendo agora as estimativas.

vou dar um exemplo, imagina que cada acção tem um book 3 e um rl de 0,15 tens a acção a 3 euros. no primeiro ano fazes 3.15, no segundo fazes 3*(1+0,15)^2 e por ai fora. o que calculas mais??? fazes até ao 5 ano e dai tiras o vaklor que calculas para o próximo ano???

se tiver bem, explica-me como fazias se o book fosse a 3 e a acçao estivesse cotada a 6.

espero ter conseguido explicar a minha dúvida!!! cumprimentos
"contabilidade são dados passados, a bolsa são valores futuros." by ParaCima

"a contabilidade são dados passados, que muitas das vezes se repetem no futuro. a bolsa são valores futuros que podem ou não respeitar a contabilidade." by ParaCima

"A ignorante nao é o que nao sabe, mas sim, o que finge saber!" By ParaCima

o que interessa
1- viabilidade do negocio a prazo;
2- valorização da empresa;
3 - a concorrência a que é sujeita, e a facilidade da entrada de novos players
4 - a relação entre o acionista e a administração.

Registado: 12/3/2009 3:42

por Ulisses Pereira » 7/2/2014 0:35

O problema nestas análises é que a PT já não depende nada dos seus resultados, nem do que vale, mas sim da fusão com a Oi...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Cardoso25 » 6/2/2014 23:06

Eurouro Escreveu:
Cardoso25 Escreveu:
Eurouro Escreveu:Neste momento a PT está neutra. Não há um sinal de longos nem de curtos. Neutra é fora.
Fundamentalmente eu avalio para 2014 a PT em 3,8 euros e para 2015 4,8 euros, por isso em termos fundamentais mesmo para este ano está a cotar abaixo do valor. Mas o mercado é que manda e se nos oferecer um maior desconto, tudo bem.

Se até "consigo" concordar com o valor em 2014 para o valor de 2015 não consigo perceber como é que fazes essa previsão face aos acontecimentos que surgirão.

O meu metodo baseia-se na taxa estimada do crescimento do capital próprio mais os lucros futuros descontados por um periodo de 5 anos. Existem empresas que podem, ano após ano, não variar muito de valor, pois normalmente essas empresas ou já chegaram à maturidade, ou apresentam lucros estaveis devido ao seu tamanho.
Contudo, outras empresas vão, ano após ano, conseguindo um maior valor agregado e por vezes o mercado não acompanha ou não se apercebe da qualidade desses activos.
Por exemplo a SCSS em 2009, 2010 e 2011 andou incrivelmente sempre abaixo do valor. Só em 2012 conseguiu cotar ao valor, e desde então a cotação tem lateralizado num range entre 16-34 e neste momento até se encontra abaixo de 16, mas o valor subiu desde 2012. Mas o mercado não quis isso. Como é que se explica este fenómeno? Porque é que o mercado não acompanhou a valorização da SCSS que promete cada vez mais por todo mundo vender Colchões. Provavelmente porque em 2012 o mercado estava a cotar acima do valor da empresa e agora houve necessidade em 2013 e 2014 de corrigir desses excessos, vindos de uma grande tendência que se auto-reforçou.

Contudo, toda gente estava dependente do que os bancos centrais andavam a fazer, mas o foco é realmente o valor das empresas, se bem que sem liquidez não se pode avaliar correctamente os activos!!!!!!!!!!!

O mesmo se passa com as casas, os terrenos, as quintas, as herdades. Num momento em que a liquidez no sistema não abunda, é pouco provavel que os preços dos imoveis estejam a ser avaliados correctamente em relação ao valor intrinseco futuro. Neste momento faz-se excelentes negócios, oportunidades únicas na vida na aquisição de imoveis.

Obrigado pela resposta ;)
Vamos ver se o mercado se vê o valor da PT.

Registado: 4/3/2012 18:57

por Eurouro » 6/2/2014 22:56

Cardoso25 Escreveu:

Registado: 18/7/2013 16:01

por Cardoso25 » 6/2/2014 22:24

Registado: 4/3/2012 18:57

por sadark99 » 6/2/2014 19:31

2014 - 4
2015 - 5
8-) :D

Registado: 16/12/2009 21:13

por Eurouro » 6/2/2014 16:02

Neste momento a PT está neutra. Não há um sinal de longos nem de curtos. Neutra é fora.

Registado: 18/7/2013 16:01

por ruimiguelalmeida » 6/2/2014 2:31

Boa noite,
Penso que este é um bom ponto de entrada...
PT ainda não está em modo Bull e como dizem aqui atrás, está subvalorizada pelo mercado (talvez por causa das indefinições em relação à fusão PT/OI)
Zeinal Bava é um dos melhores CEO de telecomunicações do mundo e vai fazer um excelente trabalho no novo grupo criado.
Tecnicamente pode não responder, subindo já - tal como eu pretendo - mas os fundamentais da empresa vão levá-la lá..

Cumpts
Anexos
pt.jpg
Cumpts,
Rui Almeida

Registado: 20/10/2009 14:13

por sadark99 » 5/2/2014 20:41

Amlo008 Escreveu:Isto é tudo muito bonito... e a empresa está sub-avaliada e etc... mas afinal alguém sabe porque é que a PT é a ovelha negra (ou uma das poucas ovelhas negras) do mercado nos últimos dias?
Não pode ser uma simples correcção, senão ela tinha-se ficado pela zona dos 3,40. Mas agora nem a zona dos 3,20 parece querer aguentar.

Já agora, podem-me dizer, por favor, onde conseguem a informação da percentagem de posições curtas abertas? Obrigado.

E esta é a minha visão técnica:
pt.jpg

Bons negócios.

São os curtos .... são os curtos .... ainda não se cansaram de levar porrada!! :lol:

Registado: 16/12/2009 21:13

por Amlo008 » 5/2/2014 18:43

Muito bom :idea: Obrigado.

Cumprimentos e bons negócios para todos.

por Amlo008 » 5/2/2014 18:25

Isto é tudo muito bonito... e a empresa está sub-avaliada e etc... mas afinal alguém sabe porque é que a PT é a ovelha negra (ou uma das poucas ovelhas negras) do mercado nos últimos dias?
Não pode ser uma simples correcção, senão ela tinha-se ficado pela zona dos 3,40. Mas agora nem a zona dos 3,20 parece querer aguentar.

Já agora, podem-me dizer, por favor, onde conseguem a informação da percentagem de posições curtas abertas? Obrigado.

E esta é a minha visão técnica:
pt.jpg

Bons negócios.
Editado pela última vez por Amlo008 em 5/2/2014 19:03, num total de 1 vez.

por mig20 » 5/2/2014 18:17

A fusão faz da Pt uma empresa com 38% de participação num grupo com 100 milhões de clientes.
A possível aquisição de um terço dos clientes da Tim vai alargar o numero de clientes do grupo para mais de 120 milhões.
A Pt actualmente vale menos que a participação paga na Oi.A não ser que o mercado ache a divida da PT impagável,provavelmente a empresa está sub-avaliada.
Apesar do mercado Brasileiro estar esgotado no mercado móvel,têm a tv paga e banda larga como motor de forte crescimento,o armazenamento de dados será também de forte expansão,com a nuvem da Covilhã a servir todo o grupo.
A PT está indiscutivelmente a preços de mercado muito baixos, é quase irreal ver a ZON valer o mesmo,quando a dimensão de ambas não têm comparação possível.
Oxalá se resolva o problema da divida e a PT voltará certamente a valor de outros tempos.
O Brasil têm tudo para correr bem e neste momento está em boas mãos,Zeinal certamente não deixará fugir a oportunidade,num mercado onde a concorrência é feroz mas onde a PT conhece bem e fez da Vivo líder.
Estou a perder muito nesta acção, média por acção de 4.60,mas durmo descansado,têm fundamentais.

Registado: 4/2/2014 17:15

por AC2719 » 5/2/2014 17:53

Os valores (3,2 a 3,5) provavelmente são por causa do gráfico diário
Anexos
pt.jpg
gráfico diário

Registado: 10/5/2012 0:00

por Laribau » 5/2/2014 17:27

Marco Martins Escreveu:Ora bem... a PT chegou aos 3.20... está na hora de voltar a subir aos 3.50 :)

(este comentário é somente aleatório e sem qualquer base real, mas apenas com a ideia que tenho de que essa cotada tem variado entre esses valores ...)

Melhor dizendo, a PT chegou aos 3,193 e está na hora de voltar a subir, ou talvez de continuar a descer. Há ainda a hipotese, remota, de ficar "flat" neste valor.
À falta de melhor... :-$
The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.

John Kenneth Galbraith

Registado: 29/11/2007 3:40

por Marco Martins » 5/2/2014 17:05

Ora bem... a PT chegou aos 3.20... está na hora de voltar a subir aos 3.50 :)

(este comentário é somente aleatório e sem qualquer base real, mas apenas com a ideia que tenho de que essa cotada tem variado entre esses valores ...)

Registado: 7/4/2007 17:13

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, darkreflection, drealeya, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, Manchini888, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trend=friend, trilhos2006 e 455 visitantes