Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por j0a0 » 7/2/2014 16:57

E até na Etapa 4, vejo uma Etapa 5 que é diferente.

2013 Etapa 5 desceu
2014 Etapa 5 subiu

Portanto ainda é mais diferente do que pensava.
E como conclusão, caso decidisses investir de "acordo com a repetição de padrões" só não te queimavas numa única Etapa, a 4.
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (78.73 KiB) Visualizado 11503 vezes
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???

Registado: 14/11/2013 0:04

por LSVA » 7/2/2014 16:54

Referia-me essencialmente à fase 4. Disparo no final do ano e falha na quebra de resistencia. Tanto que se não me engano, a flutuaçao de 2013 esteve sempre ligada a chineses e angolanos que iam desembarcar e comprar tudo.

Só queria que alguem unbiased pudesse comentar sobre a repetição do padrão caso a quebra dos 19 não aconteça.

Registado: 3/1/2012 10:01

por j0a0 » 7/2/2014 16:45

j0a0 Escreveu:Os padrões podem se repetir e outras vezes não.
Mas pensa assim... Possivelmente a repetição é uma SIMPLES e MERA coincidência ou não...

Em relação ao teu gráfico vejo 4 etapas.

2013 Etapa 1 Descida / estagnação
2014 Etapa 1 Subida

2013 Etapa 2 Subida
2014 Etapa 2 Descida

2013 Etapa 3 Descida / estagnação
2014 Etapa 3 Subida

2013 Etapa 4 Subida
2014 Etapa 4 Subida

Ou seja, só na etapa 4 encontro semelhanças mais óbvias, em relação às restantes etapas... Mas nunca se sabe... :-k

Eu só vejo uma aparente semelhança na fase 4, que por acaso pode só ser uma SIMPLES e MERA coincidência... Lá está... :wink:
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...

por pacheco1979 » 7/2/2014 16:42

vejo muito poucas semelhanças....

Registado: 17/8/2013 23:25

por j0a0 » 7/2/2014 16:41

Os padrões podem se repetir e outras vezes não.
Mas pensa assim... Possivelmente a repetição é uma SIMPLES e MERA coincidência ou não...

Em relação ao teu gráfico vejo 4 etapas.

2013 Etapa 1 Descida / estagnação
2014 Etapa 1 Subida

2013 Etapa 2 Subida
2014 Etapa 2 Descida

2013 Etapa 3 Descida / estagnação
2014 Etapa 3 Subida

2013 Etapa 4 Subida
2014 Etapa 4 Subida

Ou seja, só na etapa 4 encontro semelhanças mais óbvias, em relação às restantes etapas... Mas nunca se sabe... :-k
Anexos
Sem Título.png
Sem Título.png (76.78 KiB) Visualizado 6056 vezes

por LSVA » 7/2/2014 15:59

Vou aventurar-me pelo mundo dos graficos. Alguem que comentar a parecença do padrão do inicio de 2013 com o actual?

2013
Imagem

2014
Imagem

2013 vs 2014 delay 15 dias
Imagem

Pessoalmente irei esperar uma quebra consistente dos 19cent ou uma subida após visita aos 14/13 cent. para reentrar.

Eu sei que se os padrões repetissem-me sempre era muito facil ganhar dinheiro, mas é só uma curiosidade.

Registado: 3/1/2012 10:01

por already » 7/2/2014 15:39

No meu entender a resistência dos 0,19 está difícil de quebrar.
Mas penso que um bom arranque dos mercados na próxima semana pode ajudar a superar esta barreira.
Que acham?

Registado: 21/1/2014 13:12

por HJOR » 7/2/2014 14:40

pacheco1979 Escreveu:BPI: Recuperação da economia portuguesa irá beneficiar acções do BCP

'Os resultados que o BCP apresentou esta semana levaram os analistas do BPI a reiterarem a avaliação e a recomendação de "comprar" do banco liderado por Nuno Amado, depois de terem actualizado as estimativas para os resultados.'

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tugal.html

Do que mais gostei foi desta frase...

Para o BPI, se a economia portuguesa continuar a recuperar, os títulos do BCP vão continuar a valorizar.

Brilhante...
:clap:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Hugo_Pires » 7/2/2014 14:30

Fica aqui um pequeno rabisco. Tocou exactamente, onde tinha tocado durante dias seguidos. Foi quebrado com o gap. Hoje tocou e voltou para cima. Vamos acompanhando:-). Será que vamos ter mesmo o ataque à resistência? abraço e boas apostas
Anexos
gráfico.jpg

Registado: 12/10/2013 16:23

por pacheco1979 » 7/2/2014 13:00

BPI: Recuperação da economia portuguesa irá beneficiar acções do BCP

'Os resultados que o BCP apresentou esta semana levaram os analistas do BPI a reiterarem a avaliação e a recomendação de "comprar" do banco liderado por Nuno Amado, depois de terem actualizado as estimativas para os resultados.'

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... tugal.html

Registado: 17/8/2013 23:25

por zepirata » 7/2/2014 12:28

4 2,398,321 0.1885

Penso que o ataque a essa resistencia vai ser possivel, demonstro ai mais uma ordem de compra em grande, tenho visto algumas entrar estes dias, pelo menos a resistencia anterior serviu de almofada e ele subiu logo com força de seguida, os futuros estão verdes, vou aguardar também

abraço HJOR

Registado: 29/11/2013 15:32

por HJOR » 7/2/2014 12:18

zepirata Escreveu:Se os States abrirem verdes consideras um ataque a resistencia dos 1945 HJOR?

Eu penso que sim, o que está a penalizar é os pequenos investidores que se acumularam nos 19 ja com 3milhoes delas, penso que dificilmente irá quebrar essa resistência hoje, mas mostrou força a recuperar da dos 1863, pois foi lá e voltou para cima rapidamente....

Cumps ze pirata

Tudo é possível...
Considerando o movimento desde o máximo do ano, era expectável atingir estes valores.
Pelo menos para mim, encontra-se numa situação interessante...

Preço a subir, com divergência negativa no horário, e numa zona interessante.
Volume a decrescer, no diário, nas duas últimas sessões.
Numa zona temporal interessante...
etc...
etc...
etc........

Muito interessante... mais um exemplo para estudo... :lol:

por zepirata » 7/2/2014 11:57

http://www.rtp.pt/play/p56/e143139/telejornal-acores

Uma noticia menos positiva para o Bcp...

por zepirata » 7/2/2014 11:40

Se os States abrirem verdes consideras um ataque a resistencia dos 1945 HJOR?

Eu penso que sim, o que está a penalizar é os pequenos investidores que se acumularam nos 19 ja com 3milhoes delas, penso que dificilmente irá quebrar essa resistência hoje, mas mostrou força a recuperar da dos 1863, pois foi lá e voltou para cima rapidamente....

Cumps ze pirata

por HJOR » 7/2/2014 9:49

Deixo um, muito pequeno, "rabisco" com a sessão (ainda no seu início) de hoje mas que aguardo com curiosidade o seu fecho.
Anexos
BCP_ID_2014-02-07.png

por rui_reis » 7/2/2014 9:21

Bom dia.

Não sei como colocar aqui um gráfico, mas será que poderemos começa a falar num suporte na zona dos 0,1848€?

Agradeço que os mais experientes me elucidem.

Cumprimentos

Registado: 7/1/2014 0:05

por bosss » 7/2/2014 7:30

cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por AT2014 » 7/2/2014 1:54

SLeão Escreveu:
AT2014 Escreveu:
_x_ Escreveu:A resistência dos 0,18
Mania dos números redondos!!!!!!

Caro x,

Muito interessante a visão da profundidade do mercado nessa sua plataforma. Alguém me sabe dizer de que plataforma se trata ?
Abraço a todos e Obrigado

Boa AT

Podes ver a plataforma em:
https://marketviewer.equiduct.com/

Cumprimentos

Caro Sleão,

Muito obrigado.

Abraço

Registado: 4/2/2014 2:39

por SLeão » 6/2/2014 21:17

AT2014 Escreveu:
_x_ Escreveu:A resistência dos 0,18
Mania dos números redondos!!!!!!

Caro x,

Muito interessante a visão da profundidade do mercado nessa sua plataforma. Alguém me sabe dizer de que plataforma se trata ?
Abraço a todos e Obrigado

Boa AT

Podes ver a plataforma em:
https://marketviewer.equiduct.com/

Cumprimentos

Registado: 15/1/2014 0:24

por artista_ » 6/2/2014 19:13

investpouco Escreveu:artista eu considero os enormes aumentos de capital com o investimento em africa dar resultados e aumento na polonia, redução de custos com pessoal, etc, porque isto tudo acontecerá agora e após o aumento de capital...

Investimento? O BCP já tinha essas participações todas quando fez o último AC! Independentemente disso, houve um AC que provoca uma diluição no valor das ações... por isso te perguntei que lucros é que achavas que o BCP conseguiria ter nos próximos anos, comparar cotações só faz sentido se os lucros forem proporcionalmente superiores!

O BCP fez o AC para tapar buracos das enormes perdas, sobretudo na Grécia e com dívida portuguesa!
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/
http://www.gamesandfun.pt/afiliado&id=28

Registado: 17/3/2003 22:51

por investpouco » 6/2/2014 18:53

artista eu considero os enormes aumentos de capital com o investimento em africa dar resultados e aumento na polonia, redução de custos com pessoal, etc, porque isto tudo acontecerá agora e após o aumento de capital...
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por investpouco » 6/2/2014 18:49

a resposta ficou a meio e nao consegui continuar a responder por causa de problemas no site, agora sim vou reformular melhor
artista Escreveu:
investpouco Escreveu:será esta?
Que lucros achas que o BCP conseguirá gerar nos próximos anos? Este e no próximo, se quiseres mais estás à vontade!
vou -te ser muito sincero, acho que poucos este ano,....nos proximos menos sei,
e pouco conheço o historico do bcp em lucros mas a proxima semana vou estuda-los...

Pois, com esta resposta ainda fico mais perplexo com as tua projeção dos 50 cêntimos. Mas o BCP vai valer 50 cêntimos por ação só porque te apetece?! :D

nao sei se a minha explicação no outro post, conseguiu mostrar o que me fez chegar aos 0,50, mas se leres o post anterior, e fores ao grafico da cotação e te fores posicionando nas alturas indicadas, ou seja, um exemplo vais ao mês do inicio da crise na grecia em 2007, e vês o valor da acção, vais tambem ao dia em q houve eleicoes em portugal e se deu o resgate (se nao me engano entre maio e junho de 2011) e vês o valor da cotada e vais lendo o meu post anterior, no qual vou retirando essas variaveis q foram fazenda cair a accao, incluindo o inicio dos prejuizos, esses tens de recuar um tempo antes por causa da previsao dos analistas.
se retirares o peso dessas variaveis negativas, uma delas ja fez dar um salto dos 0,11xx, q foi a venda ao piraus bank do Mgreek.
cumptos, Investpouco.

por artista_ » 6/2/2014 18:46

investpouco Escreveu:
artista Escreveu:
Que lucros achas que o BCP conseguirá gerar nos próximos anos? Este e no próximo, se quiseres mais estás à vontade!
e pouco conheço o historico do bcp em lucros mas a proxima semana vou estuda-los...

Pois, com esta resposta ainda fico mais perplexo com as tua projeção dos 50 cêntimos. Mas o BCP vai valer 50 cêntimos por ação só porque te apetece?! :D

nao sei se a minha explicação no outro post, conseguiu mostrar o que me fez chegar aos 0,50, mas se leres o post anterior, e fores ao grafico da cotação e te fores posicionando nas alturas indicadas, ou seja, um exemplo vais ao mês do inicio da crise na grecia em 2007, e vês o valor da acção, vais tambem ao dia em q houve eleicoes em portugal e se deu o resgate (se nao me engano entre maio e junho de 2011) e vês o valor da cotada e vais lendo o meu post anterior, no qual vou retirando essas variaveis q foram fazenda cair a accao, incluindo o inicio dos prejuizos, esses tens de recuar um tempo antes por causa da previsao dos analistas.

Para além da subjetividade desse raciocínio, o grande problema é que ele não considera as enormes alterações no capital que houve posteriormente. Quando o BCP cotava a 50 cêntimos há uns anos atrás valia em bolsa menos de metade do que valerá agora se voltar lá.
Sugestões de trading, análises técnicas, estratégias e ideias http://sobe-e-desce.blogspot.com/

por investpouco » 6/2/2014 17:57

artista Escreveu:

cumptos, Investpouco.

por artista_ » 6/2/2014 17:41

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], trilhos2006 e 198 visitantes