Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

BCP vai desaparecer...

por Scubawarrior » 20/12/2002 1:23

Considero que a queda desde os máximos de bcp até 1.70 é a resposta do mercado á péssima gestão!! A subida até 2.80 tem uma explicação muito simples, O BCP vendeu a 5 e tal 10% do seu capital, portanto não custou muito puxar agora para novo barrete geral. Acho que vão puxar até dia 23 e depois desfazem-se novamente para novos mínimos!!!

Cumps

Scuba

Nota: aconselho leitura atenta dos últimos resultados, o BCP já não é o Banco que as pessoas generalizadamente pensam!!

Nota: A Banca para mim vai ser um dos sectores mais penalizados quando a verdadeira crise financeira vier.(Falências de grandes Bancos internacionais).
scuba

Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!

Registado: 10/11/2002 1:03

Agradecimentos

por Cauteloso » 20/12/2002 1:03

Queria agradecer ao Flying e ao Jas a amabilidade de me responderem

Registado: 19/12/2002 23:35

BCP

por JAS » 20/12/2002 0:01

O BCP deverá ser influenciado nas próximas duas sessões pelo factor "taxa de conversão".
Os novos títulos Capital BCP 2005, que serão vendidos ao preço fixo de 5 euros, equivalem a X acções do BCP.
O valor X, factor de conversão, é calculado dividindo os 5 euros pela média ponderada das cotações do BCP nas 4 últimas sessões da bolsa do período de subscrição (dias 18-19-20-23).
Nas OPV e operações similares tem sido um hábito os institucionais procurarem reduzir estas médias ponderadas.
Neste caso era previsível que sucedesse o mesmo atendendo a que os institucionais, Fundos, etc, sendo investidores de longo prazo terão vantagem em deter os novos títulos BCP 2005 em detrimento dos BCP propriamente ditos.

Até onde pode chegar a queda não me parece determinável por qualquer análise tecnica ou fundamental...

Na minha opinião o BCP retomará um caminho ascendente depois do dia 23 mas, até lá, deve descer.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Flying Turtle » 19/12/2002 23:56

Caro Cauteloso

Antes de mais, obrigado pelos seus cumprimentos. na verdade, quem faz o caldeirão é a excelência dos seus participantes! :)

Quanto a explicações sobre o BCP, bem... Há quem procure encontrar explicações para todas as subidas e todas as descidas, mas nesta altura penso que é importante não esquecer que agora é a contar para a formação do preço de troca das obrigações por acções... parece-me razão suficiente!

Mas é preciso não esquecer que, em termos e AT, e depois de ter testado o nível dos 2.70 sem sucesso, o BCP não ficou muito animador...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

BCP

por Cauteloso » 19/12/2002 23:44

Caros amigos
Venho-me hoje apresenatr a este excelente forum, apesar de há muito ler quase todos os seus posts
Fiquei muito contente por ver aqui as análises do Cem, o qual já acompanhava de outro forum e com muita tristeza minha o vi partir
Postei hoje porque vos queria fazer um pedido:
Algum me poderia fazer uma análise ao BCP, é que hoje apanhei um susto valente, depois de não poder acompanhar a nossa bolsa, obrigações natalícias, quando cheguei a casa, depois do fecho, deparo-me com uma queda de 2%.
- Alguém me consegue justificar esta queda ?
- Alguém poderá me dar uma perpectiva do comportamento até 23, eu sei que é difícil, mas as opniões ajudam-nos muitas das vezes a clarificar e até a reforçar o que nos vai na cabeça.
Obrigado
É verdade um abraço para a excelente e incansável equipa que tem levado e elevado este excelente Fórum.

Registado: 19/12/2002 23:35

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006, TTM62 e 151 visitantes