DAX - Tópico Geral
Re: DAX
Ti Salvador Mano Escreveu:
isto aconteceu ás 12,45 mostra o gráfico mais para trás
Gráfico 3minutos
Rags Escreveu:Ti Salvador Mano, fui confirmar nos gráficos do saxo (Gobulling) e está lá a investida manhosa...
Eu sei pq tenho um gráfico igual

- Registado: 29/11/2007 2:05
zecatreca_1 Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:
LOL coloca aí uma picture do IG. Pode-me servir de base para uma possível reclamação, mas acho estranho pq vejo muita malta a falar no sucedido em vários sítios do mar :-) abraço
P a p a d o.
isto aconteceu ás 12,45 mostra o gráfico mais para trás
Ti Salvador Mano Escreveu:
LOL coloca aí uma picture do IG. Pode-me servir de base para uma possível reclamação, mas acho estranho pq vejo muita malta a falar no sucedido em vários sítios do mar :-) abraço
P a p a d o.

zecatreca_1 Escreveu:Ti Salvador Mano Escreveu:são casos muitos raros, mas por acontece. Quem acompanha o cash nem deu conta do sucedido
Foste papado![]()
Na IG não aparece.
Ti Salvador Mano Escreveu:são casos muitos raros, mas por acontece. Quem acompanha o cash nem deu conta do sucedido
Foste papado

Na IG não aparece.
Se recordam dos meus gráficos de ontem, acima da Ltd até ao topo do canal descendente pintei a verde, mas o dia foi muito atribulado, estarei de olhos postos num curto em valores acima de 9280 (perto do topo do canal descendente), será na minha opinião um bom ponto de entrada. Stops do outro lado da barricada 

- Registado: 3/12/2007 14:30
são casos muitos raros, mas por acontece. Quem acompanha o cash nem deu conta do sucedido
Sim, certa parte tens razão.
Foi o que fiz à pouco, fui almoçar, mas invés de ter deixado um stop devia ter sido um trailing stop
cheguei e pronto estava fechado o trade, já deve dar para pagar o almoço durante 2 ou 3 dias
Mas podia ter sido para uma semana
Em relação aos stops mentais, como tu os aplicas, é preciso ter um grande controlo psicológico, pois a tendência pode ser deixar correr porque iniciamos o pensamento que é já ali que vai dar a volta, depois é à mais frente porque são apenas mais 10pts, depois mais um pouco, na realidade, é que desde o inicio onde teríamos aplicado o stop automático até onde vamos, acaba por ser uma perda muito grande, e tipicamente quando se fecha é quando o mercado faz o pullback!
Mas percebo que o mercado tal como está actualmente precisa é de stops mais largos, logo exposição menor para aguentar movimentos opostos, naturalmente o ganho é menor com menos exposição, mas o risco é mais confortável.
Diria mais... o mercado está tão volátil que tipicamente arriscamos 50 para ganhar 10. O ideal é esperar sempre pelo posicionamento do mercado adequado em que o risco seja menor.
Foi o que fiz à pouco, fui almoçar, mas invés de ter deixado um stop devia ter sido um trailing stop

Em relação aos stops mentais, como tu os aplicas, é preciso ter um grande controlo psicológico, pois a tendência pode ser deixar correr porque iniciamos o pensamento que é já ali que vai dar a volta, depois é à mais frente porque são apenas mais 10pts, depois mais um pouco, na realidade, é que desde o inicio onde teríamos aplicado o stop automático até onde vamos, acaba por ser uma perda muito grande, e tipicamente quando se fecha é quando o mercado faz o pullback!

Mas percebo que o mercado tal como está actualmente precisa é de stops mais largos, logo exposição menor para aguentar movimentos opostos, naturalmente o ganho é menor com menos exposição, mas o risco é mais confortável.
Diria mais... o mercado está tão volátil que tipicamente arriscamos 50 para ganhar 10. O ideal é esperar sempre pelo posicionamento do mercado adequado em que o risco seja menor.
Não sendo um trader exemplar, sou um perdedor, quero no entanto deixar aqui a minha opinião sobre os stops automáticos, opinião cimentada em mais de 10 anos disto:
Entendo e aplico o principio que um stop automático só deve ser colocado quando nos ausentamos e não podemos acompanhar o mercado.
Neste caso, o stop automático permite preservar os lucros ou limitar as perdas devido a flutuações contrárias à posição que detemos.
Aguardo os vossos comentários.
Entendo e aplico o principio que um stop automático só deve ser colocado quando nos ausentamos e não podemos acompanhar o mercado.
Neste caso, o stop automático permite preservar os lucros ou limitar as perdas devido a flutuações contrárias à posição que detemos.
Aguardo os vossos comentários.
- Registado: 9/12/2013 17:03
bom! tb sou um dos que levei na tromba e espero explicações.
Abri longo dax a 9133 ontem, depois de o ver acima dos 9200 coloquei uma ordem stop a 9139, tendo a mesma sido executada a 9021... tá bem tá.. stops da treta.. imaginem que só havia mercado para suportar as vendas stops 500 pontos abaixo?
Abri longo dax a 9133 ontem, depois de o ver acima dos 9200 coloquei uma ordem stop a 9139, tendo a mesma sido executada a 9021... tá bem tá.. stops da treta.. imaginem que só havia mercado para suportar as vendas stops 500 pontos abaixo?
Isto está feio, a subida de hoje, em que vendi com os futuros a subirem 1,14%, funcionou como uma armadilha para lixar quem usa stops automáticos, o que tem sido recorrente dada a volatilidade.
Mais, acredito que a armadilha seja reactivada (up) antes de vir para baixo (9000 ?) e aqui sim, definir o futuro da "menina".
Agora, de fora e com cash, wait and see...
Mais, acredito que a armadilha seja reactivada (up) antes de vir para baixo (9000 ?) e aqui sim, definir o futuro da "menina".
Agora, de fora e com cash, wait and see...
farracha, saí da posição nos 9221 (+ 0,39% x 10) e de casa logo a seguir. Vendi o FC nos 36,88.
Só voltei agora e ainda bem que não deixei transformar o lucro em perda.
Volto a estar atento, com o dedo no gatilho e atenção à MM 100 e States.
Só voltei agora e ainda bem que não deixei transformar o lucro em perda.
Volto a estar atento, com o dedo no gatilho e atenção à MM 100 e States.
DAXMAN, previas algo em grande!!!
Entrei curto nos 9210 antes do Draghi ter iniciado a palestra, vi um duplo topo e não quis deixar de aproveitar, já que o anuncio da taxa trouxe sentimento curto, acreditei que a palestra fosse igual. Já coloquei stop nos 9199, logo profit está garantido, é deixar correr onde isto vai. A previsão do dia para curto pode estar a tomar sentido, mas ainda vamos no inicio do dia nos US, vamos ver onde acabamos!.

Entrei curto nos 9210 antes do Draghi ter iniciado a palestra, vi um duplo topo e não quis deixar de aproveitar, já que o anuncio da taxa trouxe sentimento curto, acreditei que a palestra fosse igual. Já coloquei stop nos 9199, logo profit está garantido, é deixar correr onde isto vai. A previsão do dia para curto pode estar a tomar sentido, mas ainda vamos no inicio do dia nos US, vamos ver onde acabamos!.
farracha Escreveu:Porquê as maiúsculas?
Os CFDs foi nos 9021.94.
Estou a negociar DAX nos CFDs, mas no momento do épico movimento de ~180pts estava do lado de fora.
Obrigado.
é que os mercados estavam a ganhar mais de 1% e o dax de repente ficou a perder mais de 1%, quando os outros
mercados aligeiraram os ganhos mas em pouco.
Como é possivél isto ter acontecido.
Nos gráficos nems equer apareçe essa vinda aos 9021+-
Isto é de doidos!!!!!!!!!!!
Abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
farracha Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu: por Ulisses Pereira » 6/2/2014 13:07
farracha, se o mercado estiver suspenso e não houver cotação, como te podem fechar o trade?
Faz sentido Ulisses. A minha dúvida era mesmo em manter a margin call que as corretoras têm estipuladas caso uma pessoa não tivesse o capital necessário, possivelmente aconteceria como ao LeonardoL, fecharia assim que fosse detectado o incumprimento independentemente onde a cotação tivesse com negociação ainda activa.
O que é que estás a negociar farracha?
Neste momento tenho DAX a valorizar 1% e o mínimo diário nos 9112!
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado
LeonardoL Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:farracha, se o mercado estiver suspenso e não houver cotação, como te podem fechar o trade?
A mim fecharam-me o trade no minimo de 9.021. Tinha stop na casa dos 9.080
É lamentável LeonardoL, mas o preço não passou pelos 9080, foi "directo" aos 9021, seria interessante obter um tick chart para ver por que valores passou.
Mas presumo que devem ter fechado, depois do mercado reabrir (se esteve suspenso). Não te podem fechar se não tiverem "quote".
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 336 visitantes