Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BES - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BES - Tópico Geral

por already » 5/2/2014 16:37

tiopatinhas Escreveu:Os resultados parecem estar atrasados....Creio que só lá para dia vinte e tais :roll: :-k :-k

Pois enquanto os resultados não saírem, penso que não vamos ver grandes inversões neste título.
Vamos também esperar pelos resultados da OPV do Espírito Santo Saúde, penso que poderá influenciar alguma coisa.
Que vos parece?

Registado: 21/1/2014 13:12

por tiopatinhas » 5/2/2014 16:31

Os resultados parecem estar atrasados....Creio que só lá para dia vinte e tais :roll: :-k :-k

Registado: 17/3/2005 14:58

por already » 5/2/2014 16:25

epinay Escreveu:Tudo na expectativa devido à apresentação de resultados, da mesma forma que no inicio da semana e semana passada relativamente ao Bcp, após a dita apresentação, não havendo surpresas como parece que não vão existir (hipotético aumento de capital) terá tudo para subir, diluindo a correcção dos últimos dias. Mas claro isto é a minha leitura...

No meu entender penso que a expectativa dos resultados apresentados pelo BES estão a influenciar pela negativa.
Mas brevemente penso que deverá acontecer o mesmo que o BCP após apresentação dos resultados.

Registado: 21/1/2014 13:12

por onlyson » 5/2/2014 16:08

HJOR Escreveu:
lfhm Escreveu:
onlyson Escreveu:Qual será um bom valor de entrada ? Qual é neste momento o valor de novo suporte?

Suporte é nos 1,04 mas tem vindo a fazer higher highs no horário tudo me leva a crer que os touros estão a dar que falar, aliás como no restante PSI, este é momento dos corajosos entrarem os prudentes vêm a seguir e depois vêm o salve-se quem puder por fim chegam os azarados em americano hogs almiscarates.

Recomendo muito cuidado.
Está a corrigir desde ontem e ainda não existe confirmação de inversão de tendência de curto prazo.

Obrigado pela informação ainda estou muito verde na Bolsa. Mas obrigado pela dica

Registado: 5/2/2014 13:29

por HJOR » 5/2/2014 15:49

Oberon__ Escreveu:
HJOR Escreveu:
lfhm Escreveu:Acima dos 1,12 parece-me ser a resistência de referencia no momento.

Concordo mas é preciso analisar o movimento.

lfhm Escreveu:ok no muito curto prazo desde ontem está bull em termos de horário.

Eu chamo-lhe correção.

Eu alteraria a tua assinatura para o seguinte:
"Indicators can help you verify, but they should not formulate your opinion."

Fica a sugestão. Abraços

:wink:
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.

Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.

Registado: 29/11/2007 3:48

por Oberon » 5/2/2014 15:46

HJOR Escreveu:
lfhm Escreveu:Acima dos 1,12 parece-me ser a resistência de referencia no momento.

lfhm Escreveu:ok no muito curto prazo desde ontem está bull em termos de horário.

Eu chamo-lhe correção.

Eu alteraria a tua assinatura para o seguinte:
"Indicators can help you verify, but they should not formulate your opinion."

Fica a sugestão. Abraços

Registado: 14/4/2011 15:12

por HJOR » 5/2/2014 15:30

Eu chamo-lhe correção.

por BearManBull » 5/2/2014 15:26

HJOR Escreveu:
lfhm Escreveu:Repara que não falei em sentidos, neste momento não há qualquer definição para o CP-MP.

O título caiu bastante mas também não foi assim tanto um bom fecho hoje pode ser o sinal necessário aos touros a quebra dos 1,04 coloca o titulo em bear para o médio prazo.

Só por curiosidade!
O que é para ti um bom fecho, para que seja um "sinal necessário aos touros"?

Acima dos 1,12 parece-me ser a resistência de referencia no momento.

ok no muito curto prazo desde ontem está bull em termos de horário.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

Registado: 15/2/2011 11:59

por JorgeNevada » 5/2/2014 15:20

Não pode ser bom sinal o BES ainda não ter definido data para apresentação de resultados, até lá vou-me manter do lado de fora, embora ache que de um ponto de vista tecnico ela esteja numa situação interessante.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por mpfreitas » 5/2/2014 15:14

HJOR Escreveu:
lfhm Escreveu:
onlyson Escreveu:Qual será um bom valor de entrada ? Qual é neste momento o valor de novo suporte?

Suporte é nos 1,04 mas tem vindo a fazer higher highs no horário tudo me leva a crer que os touros estão a dar que falar, aliás como no restante PSI, este é momento dos corajosos entrarem os prudentes vêm a seguir e depois vêm o salve-se quem puder por fim chegam os azarados em americano hogs almiscarates.

Recomendo muito cuidado.
Está a corrigir desde ontem e ainda não existe confirmação de inversão de tendência de curto prazo.

Eu também penso assim. Aliás pode mesmo visitar (em Baixa) os valores de ontem.

Esta indefinição do anuncio dos resultados , :? não ajuda mesmo nada. :shock:

Registado: 18/5/2007 22:03

por HJOR » 5/2/2014 15:09

Há e quanto à tendência... acabaste de a definir... quando escreves:

lfhm Escreveu:O título caiu bastante mas também não foi assim tanto um bom fecho hoje pode ser o sinal necessário aos touros a quebra dos 1,04 coloca o titulo em bear para o médio prazo.

por HJOR » 5/2/2014 15:06

lfhm Escreveu:Repara que não falei em sentidos, neste momento não há qualquer definição para o CP-MP.

O título caiu bastante mas também não foi assim tanto um bom fecho hoje pode ser o sinal necessário aos touros a quebra dos 1,04 coloca o titulo em bear para o médio prazo.

Só por curiosidade!
O que é para ti um bom fecho, para que seja um "sinal necessário aos touros"?

por BearManBull » 5/2/2014 14:57

HJOR Escreveu:
lfhm Escreveu:

Recomendo muito cuidado.

Repara que não falei em sentidos, neste momento não há qualquer definição para o CP-MP.

“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson

por epinay » 5/2/2014 14:56

Tudo na expectativa devido à apresentação de resultados, da mesma forma que no inicio da semana e semana passada relativamente ao Bcp, após a dita apresentação, não havendo surpresas como parece que não vão existir (hipotético aumento de capital) terá tudo para subir, diluindo a correcção dos últimos dias. Mas claro isto é a minha leitura...

Registado: 15/2/2012 12:50

por mcarvalho » 5/2/2014 14:49

caro òmega

o que eu quero dizer é:

" As regras são ficção " ou seja as regras são só para disfarçar que há regras e assim quem dita as regras poder ganhar dinheiro e poder à custa de quem acredita neles e nas suas regras ---

Portanto, quem está nisto , faz parte do grupo--- para quê estar a por em causa o sistema???!!

Uns ganham milhôes , outros perdem e outros andam , de cócoras a apanhar as migalhas.

ab

mcarvalho
ps Já vi o filme...

Era o tempo dos Yuppies.. meia dúzia de "PUTOS" chicos espertos que resolveram gozaram com os "valores" (palavra de honra, tradição, amizade, consideração, respeito etc) e acabaram pior do que quando começaram ,,... CÁ SE FAZEM, CÁ SE PAGAM
Editado pela última vez por mcarvalho em 5/2/2014 14:58, num total de 2 vezes.
mcarvalho

Registado: 17/2/2004 1:38

por Ómega » 5/2/2014 14:35

mcarvalho Escreveu:Caro Omega .. tudo pode sr verdade , tudo pode ser mentira .. tudo pode ser divagação ou não

eu também fui ver "A Gata Borralheira" .. onde uma fada transforma uma criada em princesa e uma abóbora num coche real ....

Caro mcarvalho, "A Gata Borralheira", é um lindo conto infantil totalmente baseada na ficção. O filme "O Lobo de Wall Street", baseia-se numa história verídica... na história de Jordan Belfort, um corretor nova-iorquino que, na década de 90, construiu um império milionário à custa de fraudes de investimento e de lavagem de dinheiro e o que lá nos mostram, não é divagação, não... aconselho-te a ver... 8-)

Abraço!

Registado: 6/12/2013 17:38

por HJOR » 5/2/2014 14:29

lfhm Escreveu:

Recomendo muito cuidado.

por BearManBull » 5/2/2014 14:23

― Leon C. Megginson

por mcarvalho » 5/2/2014 14:22

Caro Omega .. tudo pode sr verdade , tudo pode ser mentira .. tudo pode ser divagação ou não

eu também fui ver "A Gata Borralheira" .. onde uma fada transforma uma criada em princesa e uma abóbora num coche real ...

abraço

mcarvalho

ps. de qualquer forma , por mim, continua a defender o teu ponto de vista :wink: ..
mcarvalho

por Ómega » 5/2/2014 13:59

Ulisses Pereira Escreveu:Ómega, se uma série de acções caírem muito nas primeiras horas e recuperarem é manipulação, realmente assim a toda a hora o mercado é manipulado...

Por amor de Deus, deixem-se desse género de comentários sem qualquer argumento sólido. Deixem de atirar para os outros a responsabilidade dos mercados cairem.

Por que será que quando as acções sobem muito ninguém fala de manipulação?

Se eu tivesse uns milhões de acções em Portugal, quisesse fugir rapidamente, despejasse acções no início da sessão e elas subissem, isso era manipulação? Valha-me Deus...

Valha-me Deus, disse eu quando vi a grandeza das quedas logo nos segundos iniciais da abertura da sessão de ontem. :oh:

Ulisses, sem querer transformar o tópico do BES numa discussão sobre manipulação, quero só aqui deixar a minha discordância relativamente ao teu post... é que ao contrário daquilo que dizes, a queda abrupta não se verificou nas «primeiras horas», mas sim nos primeiros dois/três minutos... assim como caiu, rapidamente subiu e depressa as cotações voltaram aos valores normais próximos dos valores que negociavam no dia anterior. Houve inclusivamente ações que estiveram a perder mais de 3% e acabaram o dia a subir mais de 11%, como foi o caso do BCP. Para mim, houve uma manipulação óbvia para atingir determinados fins... houve concertação, já que apanhou uma grande variedade de títulos e a intenção do despejo inicial foi rebentar com os inúmeros stops, criar movimento de pânico e fazer descer as ações para níveis muito abaixo do que negociavam nos dias anteriores. Para mim, este foi um movimento especulativo... não foi um movimento normal nem se assemelha sequer aos normais movimentos de quedas durante o decorrer das sessões. E tanto foi anormal que as cotações rapidamente recuperaram para valores semelhantes ao do fecho do dia anterior, acabando muitas até por fecharem positivas... :-k

Se este movimento de queda tivesse sentido contrário e as cotações subissem de forma abrupta em poucos minutos e, depois, depressa regressassem aos seus valores normais, continuaria a ser um movimento de manipulação, só que de sinal contrário. Continuaria a ser um movimento anormal que nada teria a ver com o decurso normal das negociações. :roll:

Quanto ao exemplo que referes, parece-me um pouco forçado... pessoas que detêm milhões de ações que devem valer muitos milhões de euros nunca têm pressa em fugir... têm gente e dinheiro de sobra para ir controlando as cotações de forma a permitir uma saída com menos prejuízo... :roll:

Especulação nos mercados sempre houve a haverá... basta saber que a grande maioria das negociações são realizadas em mercados não regulados e, por isso mesmo, pouco transparentes e cada vez mais frequentemente aparecem notícias sobres casos de manipulação nos mercados. Alguns são apanhados, outros não e, se isso não fosse suficiente, bastava ir ver o filme "O Lobo de Wall Street" para ver como 'estas' coisas se fazem... :shock:

Para mim, o que se passou ontem nos minutos iniciais da abertura da sessão foi um movimento especulativo. Outros assim não o consideram. É normal... :|

Por mim, dou por aqui encerrada esta discussão. Mais que discutir sobre este assunto, interessa-me é que o BES suba... o BES e os CTT... :pray:

Abraço!

Registado: 6/12/2013 17:38

por HJOR » 5/2/2014 13:46

E para ti, quais são esses valores? e porquê?

por onlyson » 5/2/2014 13:36

Qual será um bom valor de entrada ? Qual é neste momento o valor de novo suporte?

Registado: 5/2/2014 13:29

por mpfreitas » 5/2/2014 12:27

BES Resultados ,

Acabei de falar com as relações públicas do BES que e foi-me dito, não estar ainda definida nenhuma data para apresentação de Resultados.

Há simplesmente propostas internas , mas ainda não aprovadas.

Registado: 18/5/2007 22:03

por AT2014 » 5/2/2014 11:46

JorgeNevada Escreveu:Alguém tem alguma opinião sobre como serão os resultados do BES? Será que vão ficar dentro do esperado?

Caro,
Como já tinha tido oportunidade de dizer aqui há 2 dias, se não houve marteladas de ultima hora os resultados terão um desvio significativo face aos 477 Mio€ esperados. Ontem a Helena Garrido dizia já isso mesmo. Mas isso não é o essencial. O essencial é saber se vai haver aumento de capital ou não (à partida não) e quando se prevê voltar aos lucros (à partida até final do ano). Acresce a indecisão relativa sobre se o governo vaio autorizar os créditos fiscais (à partida seguirão o modelo de autorizar apenas 60% como é público) e o sucesso da venda da ESS até amanhã (ontem estava a 86%). É isso que vai determinar a determinação e evolução da cotação.

Registado: 4/2/2014 2:39

por mcarvalho » 5/2/2014 11:42

A data para apresentação de resultados continua a ser nd ..(não definida) e segundo a noticia do Algaça , dependente das

#Contas do BES à espera de solução para diagnóstico das auditorias"

entretanto ou isto é tudo uma treta ou não percebo a Goldman :

http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... o_bes.html

aliás já nem quero perceber :roll:
mcarvalho

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, dragom, MP65, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006, yggy e 336 visitantes