PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
Dívida Pública estável acrescenta potencial limitado ao PSI 20 in "Newsletter de Investimentos BCP" em anexo.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Wofg Escreveu:O BANIF ainda movimenta uma média de 7 milhões de € por dia, bem acima dos 400.000€ da ESFG ou, 500.000€ da Semapa ou ainda dos 700.000€ da Cofina... entre outros (SONI, SONC). Aliás é bem possível que o BANIF esteja no top 10.
Mas pelo que li algures as regras mudaram: http://economico.sapo.pt/noticias/bolsa ... 76124.html
o que me parece é que não as conseguem cumprir... pq n conseguem ter 20 cotadas apenas, sendo que nenhuma tem mais de 12% de peso relativo no indice, por outro lado necessitam de ter uma dispersão em bolsa de no min 100milhões... quando por ex a cofina nem isso tem....
É verdade. O post scriptum teve apenas a intenção de chamar a atenção para o facto de o valor desta cotada ser perfeitamente rídiculo e de, quando a poeira acalmar, poder vir a ser uma cotada com este problema. Não seria a primeira vez...
Um abraço,
Raposo
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Raposo Tavares Escreveu:ASMM Escreveu:ASMM Escreveu:Boas,
sabe alguém dizer, segundo as novas regras, quais serão as próximas cotadas a sair do PSI-20, em Março?
Obrigado
Peço desculpa por vos voltar a importunar com esta pergunta, mas como fui completamente ignorada, volto a faze-la. Já se sabe que os CTT vão entrar para o psi-20. Alguém tem informações sobre as que possivelmente vão sair?
Desde já agradeço
Para além das já citadas, parece-me que a Espírito Santo Finance se anda a candidatar à despromoção. Não há de ser por ter um nome todo coiso e tal em inglês que se safará. Há dias em que as transações são francamente ridículas.
P.S.: O Banif, em euros, também é um paradigma assinalável da inexpressividade existencial.
O BANIF ainda movimenta uma média de 7 milhões de € por dia, bem acima dos 400.000€ da ESFG ou, 500.000€ da Semapa ou ainda dos 700.000€ da Cofina... entre outros (SONI, SONC). Aliás é bem possível que o BANIF esteja no top 10.
Mas pelo que li algures as regras mudaram: http://economico.sapo.pt/noticias/bolsa ... 76124.html
o que me parece é que não as conseguem cumprir... pq n conseguem ter 20 cotadas apenas, sendo que nenhuma tem mais de 12% de peso relativo no indice, por outro lado necessitam de ter uma dispersão em bolsa de no min 100milhões... quando por ex a cofina nem isso tem....
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
ASMM Escreveu:ASMM Escreveu:Boas,
sabe alguém dizer, segundo as novas regras, quais serão as próximas cotadas a sair do PSI-20, em Março?
Obrigado
Peço desculpa por vos voltar a importunar com esta pergunta, mas como fui completamente ignorada, volto a faze-la. Já se sabe que os CTT vão entrar para o psi-20. Alguém tem informações sobre as que possivelmente vão sair?
Desde já agradeço
Para além das já citadas, parece-me que a Espírito Santo Finance se anda a candidatar à despromoção. Não há de ser por ter um nome todo coiso e tal em inglês que se safará. Há dias em que as transações são francamente ridículas.
P.S.: O Banif, em euros, também é um paradigma assinalável da inexpressividade existencial.
Marco Martins Escreveu:nmprc Escreveu:M41 Escreveu:Bom dia a todos,
Julgo que se baixarem a taxa de juro é mau, embora no curtíssimo prazo possa ser positivo. É mau apenas porque significa que as economias não estão a crescer como desejado. Sempre que as taxas sobem é bom sinal para as economias, logo para a bolsa.
Até já!
A taxa de juro é um instrumento de política monetária utilizado pelo BCE para regular a taxa de inflação. Como a inflação tem vindo a baixar, estando próximo dos 0%, é possível que o BCE baixe a taxa. Baixando a taxa, vai aumentar a procura de meda, e consequentemente uma aumento do consumo e um aumento da inflação.
Em termos de investimentos, a uma baixa de taxa de juro normalmente corresponde um aumento na procura de activos de maior risco, nomeadamente as acções.
Mas a taxa de juro também não é usada também para se conseguir manter o dinheiro dentro do país?
Por exemplo, vários emergentes aumentaram a taxa de juros para o dobro... e neste momento a Argentina tem cerca de 26%.
Cada Banco Central terá os seus objectivos... o do BCE é o controlo da inflação, o do FED é o crescimento económico. Não sei qual é o objectivo do Banco central da Argentina...
- Registado: 29/11/2007 10:48
nmprc Escreveu:M41 Escreveu:Bom dia a todos,
Julgo que se baixarem a taxa de juro é mau, embora no curtíssimo prazo possa ser positivo. É mau apenas porque significa que as economias não estão a crescer como desejado. Sempre que as taxas sobem é bom sinal para as economias, logo para a bolsa.
Até já!
A taxa de juro é um instrumento de política monetária utilizado pelo BCE para regular a taxa de inflação. Como a inflação tem vindo a baixar, estando próximo dos 0%, é possível que o BCE baixe a taxa. Baixando a taxa, vai aumentar a procura de meda, e consequentemente uma aumento do consumo e um aumento da inflação.
Em termos de investimentos, a uma baixa de taxa de juro normalmente corresponde um aumento na procura de activos de maior risco, nomeadamente as acções.
Mas a taxa de juro também não é usada também para se conseguir manter o dinheiro dentro do país?
Por exemplo, vários emergentes aumentaram a taxa de juros para o dobro... e neste momento a Argentina tem cerca de 26%.
- Registado: 7/4/2007 17:13
M41 Escreveu:Bom dia a todos,
Até já!
- Registado: 29/11/2007 10:48
Bom dia a todos,
Até já!
Até já!
- Registado: 10/1/2008 21:46
bosss Escreveu:Será que amanha aínda cortam os juros para isto dar um trambolhão....
Se cortarem os juros a tendência é a valorização das bolsas (pelo menos na zona Euro) pois os ativos em dep a prazo perdem valor.
Penso eu que o raciocinio é este.
Contudo também há o oposto, com uma tx de juro mais baixa que a americana/outra a tendência é para o dolar valorizar face ao euro... e tendencialmente uma fuga dos mercados de ações em euros....
Mas normalmente no cp a 1ª prevalece, até pq a 2ª depende de mais variáveis.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
WingsofGold
WingsofGold
http://www.investing.com/rates-bonds/po ... ment-bonds
Portugal 10Y 4.999 5.062 5.066 4.994 -0.063 -1.24%

Portugal 10Y 4.999 5.062 5.066 4.994 -0.063 -1.24%

- Registado: 15/2/2012 12:50
Desde já agradeço[/quote]
O principal critério para a saída não será o valor das acções negociadas e passa a ser o valor de mercado do ‘free float que terá de ser superior a 100M€. Diria talvez uma destas: sonae industria, ren, cofina, sonaecom, ...[/quote]
Aposto na sonaecom, devido a OPA.[/quote]
Tanta especulação, para quê?
As que vão saltar fora são a EDP e a PT, porque não saem do sitio. Mais nada...

Desde já agradeço[/quote]
O principal critério para a saída não será o valor das acções negociadas e passa a ser o valor de mercado do ‘free float que terá de ser superior a 100M€. Diria talvez uma destas: sonae industria, ren, cofina, sonaecom, ...[/quote]
Aposto na sonaecom, devido a OPA.[/quote]
Tanta especulação, para quê?
As que vão saltar fora são a EDP e a PT, porque não saem do sitio. Mais nada...

Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
António Pedro Escreveu:ASMM Escreveu:ASMM Escreveu:Boas,
Obrigado
Desde já agradeço
O principal critério para a saída não será o valor das acções negociadas e passa a ser o valor de mercado do ‘free float que terá de ser superior a 100M€. Diria talvez uma destas: sonae industria, ren, cofina, sonaecom, ...
Aposto na sonaecom, devido a OPA.
- Registado: 29/11/2007 4:08
Obrigado
Desde já agradeço
O principal critério para a saída não será o valor das acções negociadas e passa a ser o valor de mercado do ‘free float que terá de ser superior a 100M€. Diria talvez uma destas: sonae industria, ren, cofina, sonaecom, ...
- Registado: 29/11/2007 2:01
TheMolle Escreveu:E quais são elas?
Uma resposta em vez de uma pergunta não seria mais interessante?

eu apostaria na saída das duas menos líquidas excepto o Banif talvez
Obrigado
Desde já agradeço
Parece que sim:
CTT selam entrada no PSI-20 em Março
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... marco.html
O autor fornece opinião sem ter em conta os objectivos de investimento de qualquer utilizador privado e não deve ser tido em conta como um aconselhamento de investimento, incluindo, mas não se limitando, às decisões de transacções ou de natureza de gestão de risco. Todas as opiniões apresentadas podem ser alteradas sem aviso prévio.
- Registado: 25/10/2010 9:57
Obrigado
Desde já agradeço
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/detalhe/ctt_selam_entrada_no_psi_20_em_marco.html
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff
ASMM Escreveu:Boas,
Obrigado
Desde já agradeço
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin
Raposo Tavares Escreveu:TheMolle Escreveu:Raposo, como é que tu consegues projectar os 8000 pontos para Junho ou Julho? Independentemente da escala!
Obrigado!
Projeto mal, a olho e com uma régua de 15 cms
nada que uma craveira e uma lupa não resolva

Ai Raposo, Raposo!!
Que essa boa disposição se mantenha por muito tempo e daqui a uns meses ainda nos vamos rir mais com o teu post! (no bom sentido, para que não haja dúvidas)
Já agora aproveito para perguntar, quais são as cotadas que vos parece que poderão sair do PSI na próxima revisão anual!

Que essa boa disposição se mantenha por muito tempo e daqui a uns meses ainda nos vamos rir mais com o teu post! (no bom sentido, para que não haja dúvidas)
Já agora aproveito para perguntar, quais são as cotadas que vos parece que poderão sair do PSI na próxima revisão anual!
TheMolle Escreveu:Raposo, como é que tu consegues projectar os 8000 pontos para Junho ou Julho? Independentemente da escala!
Obrigado!
Projeto mal, a olho e com uma régua de 15 cms a sair já para uma imagem que me diz 'LightFrame3'. Por isso é que me dá para aí Junho ou Julho.
Ainda mais a sério: É claro que sei que isto não é exato e estou cansado de dizer que não sou um analista técnico, nem sou sequer um analista. Isso não me impede de só topar resistências ao índice acima dos 8000 e com valores já de 2011 e resistências à régua logo no rebordo da pantalha que me queima os olhitos.
Um abraço,
Raposo.
IzNouGuud Escreveu:
Só acrescento que concordo com o e-finance qundo ele diz que estamos na fase do Entusiasmo.
O problema é o que descreveste e provavelmente os USA vão-nos tirar o nosso bull antes dele realmente acontecer.
Se o bul seria justo justo? tenho dúvidas pois o país não teve mudanças que o justifiquem. A maioria das razões que originaram o pedido de ajuda ainda cá estão, e algumas até se agravaram.

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Raposo Tavares Escreveu:Um bom diazito, o de hoje. Sim senhor...
Começo por dizer que os índices do 'cagaço' vieram por aí abaixo e atiraram-se a valores que não se viam desde outubro. A pique. Amanhã, calhando, ressaltam. Mas amanhã é outro dia.
Refiro que o nosso PSI, acompanhado pelos índices franceses, por belgas (desconfio que só os valões), por espanhóis, por italianos subiu umas lascas.
Algo 'futeboleiramente': viu-se a força latina. Cá está!
Depois, inebriada pela nossa raça, subiu Nova Iorque.
A imprensa económica francesa e belga -foi a que li- não referiu que há coisas que não estão assim tão benzinho, mas ainda quis decidir que havia uma tendência altista nas bolsas. É bem capaz.
Agitado com as boas notícias atirei-me aos gráficos. Guloso, espetei num gráfico de uma plataforma que tinha à mão, uma linha de tendência alicerçada em 4 pontos de contacto: 3 de julho, 13 de dezembro, 31 de Janeiro e 4 de fevereiro.
A coisa prometeu: na escala logarítmica fornecida pela plataforma (não sei qual a sua base) os 8000 pontos estavam no papo em Junho. Para memória futura até vou fazer uma 'cacha' disto. Aí vai ela:
8000 pontos em Junho.
Pimba!
Bem a tempo de fazer mais valias em julho, tirar umas boas férias e vir mais tarde, lampeiro, em setembro, à procura de novas oportunidades. Não me refiro a oportunidades socráticas. Não! Oportunidades à séria e novas. Entendamo-nos que isto aqui não há pão p'a malucos.
Ainda vi as velinhas, fiz uns risquitos e a coisa sorria-me.
Foi então que me apeteceu fazer riscos com escalas lineares. Uma fantochada!
Ia estragando o dia.
Num destes gráficos os 8000 pontos só cá chegavam no pino do verão.
Um escândalo!
Haverá coisa mais aborrecida que um índice que sobe até aos 8000 pontos no pino de um verão qualquer? Isto é lá alguma coisa?
Felizmente, para mim, havia uma solução: decidi que nunca mais vou mexer em gráficos com escalas lineares.
Mesmo que isso implique que o PSI não apanhe o IBEX, é mais do que certo que escalas lineares, para mim, chegam!
De maneira que esta foi uma decisão que me deixou satisfeito...
E ainda estou.
Um abraço sorridente,
do satisfeito,
Raposo Tavares.
Raposo, quero-te dar aqui os meus parabéns pelos teus artigos, sem duvida que são algo que traduzem o teu conhecimento num sentido de humor apurado e ainda tem a vantagem de ser de borla.
Obrigado.
Cump`s
Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, caganixo7, fosgass2020, Google [Bot], latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Phil2014, trilhos2006, TTM62 e 243 visitantes