Jerónimo Martins - Tópico Geral
Re: Jerónimo Martins - Tópico Geral
Ómega Escreveu:Ómega Escreveu:Estive para reforçar a 13,21, mas fui aguardando por sinais que mostrassem que estavam com força, como, por exemplo, o aumento do volume no lado da compra. Como assim não aconteceu, continuo aguardando que revele sinais de que esta subida é consistente... a ida aos mínimos de hoje seguida de uma recuperação que volte a colocar a cotação acima dos 13,20 pode ser um desses sinais...![]()
Vamos ver se assim acontece...
E aconteceu... foi aos mínimos da sessão de hoje, recuperou e voltou para cima dos 13,20. Reforcei há pouco a 13,205.
Ómega Escreveu:Voltou a mostrar fraqueza. Saída total a 13,15, com perdas residuais...![]()
Agora só pondero entrar se ultrapassar os máximos de hoje...
Isto é o que acontece com quem passa a vida a olhar para os cofres.

O que este pessoal pensa que consegue ver olhando para aquilo...

A única coisa que conseguem é estar a comprar, vender, comprar de novo, vender outra vez... Overtrade!!
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
getede Escreveu:Uma açao destas em que o valor sao cerca de 13€ uma diferença de 5 centimos que sao cerca de 0.4% penso que torna se num stop muito apertado
A saída nada teve a ver com stops definidos anteriormente... teve antes a ver com a fraqueza que aparentava na altura e com a intenção de evitar prejuízos maiores, caso a JM descambasse como já o fez anteriormente... tinha compra a 13,10 e a 13,205, a venda a 13,15 deixou-me praticamente em 'casa'. Mais vale perder um ganho do que acumular um prejuízo e se for desta que a JM recupera das grandes quedas anteriores, eu vou ter muito tempo de entrar e sair e ganhar algum dinheiro com isso...

Como já disse, só equaciono entrar se conseguir quebrar os máximos da sessão de hoje, ou seja, se ultrapassar com consistência, os 13,24. Até lá, vou sendo um mero observador....

Cumprimentos!
Uma açao destas em que o valor sao cerca de 13€ uma diferença de 5 centimos que sao cerca de 0.4% penso que torna se num stop muito apertado 

- Registado: 10/5/2010 15:35
Voltou a mostrar fraqueza. Saída total a 13,15, com perdas residuais...

Ómega Escreveu:Estive para reforçar a 13,21, mas fui aguardando por sinais que mostrassem que estavam com força, como, por exemplo, o aumento do volume no lado da compra. Como assim não aconteceu, continuo aguardando que revele sinais de que esta subida é consistente... a ida aos mínimos de hoje seguida de uma recuperação que volte a colocar a cotação acima dos 13,20 pode ser um desses sinais...![]()
E aconteceu... foi aos mínimos da sessão de hoje, recuperou e voltou para cima dos 13,20. Reforcei há pouco a 13,205.

_x_ Escreveu:B
Agora mais a sério, já passou a linha lixada? com tanta cotada boa e a subir, continuam a olhar para este peso pesado, que está sempre a afundar.
Subscrevo quase 100%, porque não sei se ainda será um peso pesado. Na última tabela que vi, apenas EDP e GALP mantinham peso significativo.
Os osciladores até deram sinal, mas, perante o panorama bearish, o que esperar do título? Ataque à zona do €13,40/€13,50. Até pode correr bem e passar. Mas teremos boas perspetivas que ultrapasse os €14,00?
Nunca se sabe o que vai acontecer, mas vale a pena o risco? Lá está, depende de cada um e do seu perfil de investidor. Agora, que o PSI tem muitos títulos bull e este está bear, é uma grande verdade...
- Anexos
-
- screenshot_002.jpeg (18.29 KiB) Visualizado 5397 vezes
- Registado: 6/10/2011 13:34
Boas,
Amigo _Noah, não sejas picuinhas
É sabido que quanto menos papeis são transacionados, mais fácil é tornar a cotação tendenciosa.
Ponham-se a adivinhar fundos ponham, e depois ficam como eu agarrados ao papel

Agora mais a sério, já passou a linha lixada? com tanta cotada boa e a subir, continuam a olhar para este peso pesado, que está sempre a afundar.
Amigo _Noah, não sejas picuinhas

É sabido que quanto menos papeis são transacionados, mais fácil é tornar a cotação tendenciosa.

Ponham-se a adivinhar fundos ponham, e depois ficam como eu agarrados ao papel

_X_
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
John Maynard Keynes
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.
É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.
Estive para reforçar a 13,21, mas fui aguardando por sinais que mostrassem que estavam com força, como, por exemplo, o aumento do volume no lado da compra. Como assim não aconteceu, continuo aguardando que revele sinais de que esta subida é consistente... a ida aos mínimos de hoje seguida de uma recuperação que volte a colocar a cotação acima dos 13,20 pode ser um desses sinais...

centropoly Escreveu:reis2009 Escreveu: depois de na terça-feira a JMT ter sido "golpeada" pelos manipuladores de mercados mais conhecidos por "tubarões" e ter feito aquela vela fantástica com uma cauda que chegou aos 12,02€ onde se encheram até quererem, agora esses mesmos tubarões têm inevitavelmente de engordar!
Para fazer este tipo de afirmações sabe ao menos quantos papéis trocaram de mãos a esse valor, nesse dia!!!!!
Cumprimentos.
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
A tal recomendação de sexta-feira, 31, parece-me mesmo POTENTE.
A Goldman Sachs não costuma brincar a serviço. Pode não chegar aos € 18 recomendados, mas os € 13 talvez estejam baratos demais...
Estou dentro e tranquilo.
A Goldman Sachs não costuma brincar a serviço. Pode não chegar aos € 18 recomendados, mas os € 13 talvez estejam baratos demais...
Estou dentro e tranquilo.
- Registado: 26/3/2009 23:02
reis2009 Escreveu:Goldman Sachs Franklin Walding € 18,00 Convicted Buy 31 Jan 2014
Recomendação POTENTE, ainda para mais vinda de quem vem...
Amigo Reis, concordo plenamente contigo, esse "Convicted Buy" da Goldman trás água no bico, o que se estará a passar que o pequeno investidor ainda não sabe? interessante...
Será o aproximar da divulgação dos resultados de 2013 e depois os dividendos a seguir? Apesar de nós (os "pequeninos"), ainda não sabermos o que se está a passar, uma coisa é certa e que para mim ficou clara, depois de na terça-feira a JMT ter sido "golpeada" pelos manipuladores de mercados mais conhecidos por "tubarões" e ter feito aquela vela fantástica com uma cauda que chegou aos 12,02€ onde se encheram até quererem, agora esses mesmos tubarões têm inevitavelmente de engordar, acredito por isso que rapidamente vai chegar pelo menos aos 14€ e não me admiro nada, mas mesmo nada que a JMT inverta até definitivamente a tendência de longo prazo e comece agora a galopar até chegar a uma cotação interessante perto dos Price Target's.
luissm Escreveu:Situação interessante na JMT. Por enquanto no curto prazo.
Amigo luissm, quero dar-te os parabéns pela tua AT, simplesmente fantástica, isto sim, é a verdadeira analise técnica,

- Registado: 14/1/2014 12:45
Situação interessante na JMT. Por enquanto no curto prazo.
- Anexos
-
- JMT 31-01-2014(M).gif (40.29 KiB) Visualizado 5637 vezes
-
- JMT 04-02-2014(D).gif (68.4 KiB) Visualizado 5637 vezes
-
- JMT 06-02-2014(D).gif (53.5 KiB) Visualizado 5637 vezes
Bons Ventos,
SW
SW
Ómega Escreveu:Primeira compra a 3,10. Aguentou a venda dos que queriam realizar mais-valias e recuperou, o que para mim, significa força e que poderá ir mais para cima.
Reforço a 13,20... se lá chegar...![]()
Totalmente de acordo!
- Registado: 16/12/2009 21:13
Primeira compra a 3,10. Aguentou a venda dos que queriam realizar mais-valias e recuperou, o que para mim, significa força e que poderá ir mais para cima.
Reforço a 13,20... se lá chegar...

Reforço a 13,20... se lá chegar...

Estão a respirar bem
Cumprimentos.
_Noah
EDIT - stopado a € 13,105

Cumprimentos.
_Noah
EDIT - stopado a € 13,105

When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
Parece-me que a ação está a reagir bem a uma zona de suporte que eu considero ter alguma importância: entre os 12,6 e os 12,42. Pena o volume ser tão baixo.
"Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro; depois, perdem o dinheiro para recuperar a saúde. E por pensarem ansiosamente no futuro esquecem o presente, acabando por não viver nem o presente nem o futuro. E vivem como se nunca fossem morrer... E morrem como se nunca tivessem vivido."
Dalai Lama
Dalai Lama
Entusiasmado com as ações do BES e dos CTT, descurei as outras ações e só agora vi que a JMartins já voltou para cima dos 13, estando neste momento com uma subida de mais de 1,7%. Já há dois dias que tinha vindo a fechar positiva, mas pouco. Hoje, a percentagem de subida já é relevante. Será hoje que fecha acima dos 13 e fortalece a recuperação das recentes quedas?
Eu continuo à espera que vá acima dos 13,10 com consistência, para voltar a entrar...

Eu continuo à espera que vá acima dos 13,10 com consistência, para voltar a entrar...

epinay Escreveu:Será este o sinal que se aguardava da Jerónimo Martins?
Qual sinal??
- Registado: 29/11/2007 3:11
Será este o sinal que se aguardava da Jerónimo Martins? 

- Registado: 15/2/2012 12:50
BMATeixeira Escreveu:Será que a JM funcionou como uma espécie de acção de "refúgio" durante o esse período (2007 a 2012), e agora com um bull market existe uma transferência desses capitais para outras acções... levando à queda da cotação da JM...
Isto porque o resultado líquido têm vindo a aumentar desde 2008:
- 2008: 163M
- 2009: 200M
- 2010: 281M
- 2011: 340M
- 2012: 360M
JAZUS!!! + - 1.350.000.000 em 5 anos!! Em crise europeia/mundial !! Isto é "GESTÃO" !!!
- Registado: 16/12/2009 21:13
Bom quando falei em teóricos não falei com tom pejorativo!!! É bom que se note
Quanto ao resto.... opiniões todos podem dar!!!!!
Quanto aos dividendos... Fiarem-se que o papel sobe porque vai dar dividendos.... Pode sair trocado
Veja-se a PT!!!!
O papel pode até já ter os dividendos incorporados no preço!!!!!
Quanto ao comportamento da JMT face ao dia 26 de fevereiro próximo, não sei, nem para mim é de grande relevo!!!!
Quero é que ela respire até essa data!!!!!!!
Mas, se não respirar, pode ser que os resultados sejam péssimos, e a JMT venham por ai acima, ou não....
Isso para mim é já muita "futurologia"!!!!
Gosto de tentar antecipar, é certo, mas não a tão longa distância.....
EDIT

Cumprimentos.
_Noah

Quanto ao resto.... opiniões todos podem dar!!!!!
Quanto aos dividendos... Fiarem-se que o papel sobe porque vai dar dividendos.... Pode sair trocado

O papel pode até já ter os dividendos incorporados no preço!!!!!

Quanto ao comportamento da JMT face ao dia 26 de fevereiro próximo, não sei, nem para mim é de grande relevo!!!!
Quero é que ela respire até essa data!!!!!!!

Mas, se não respirar, pode ser que os resultados sejam péssimos, e a JMT venham por ai acima, ou não....

Gosto de tentar antecipar, é certo, mas não a tão longa distância.....

EDIT

Cumprimentos.
_Noah
Bem, Noah, sim são teorias, e não passam disso: teoria, especulação, fantasia, sei lá...
Contudo, acho que é das partes mais interessantes: tentar compreender os movimentos do mercado (lá está, para além de realizar mais-valias
). E acho que perceber o passado pode ajudar a compreender o futuro, só isso...
Cumprimentos,
Bruno
Contudo, acho que é das partes mais interessantes: tentar compreender os movimentos do mercado (lá está, para além de realizar mais-valias

Cumprimentos,
Bruno
- Registado: 19/9/2012 0:00
Esqueceste-t do banif pah
quem foi ao aumento de capital safou-se bem.
"Teoricamente" vai respirar (afinal também gostas de teorias), nem que seja na altura dos dividendos.
a tua teoria é que vai respirar.... afinal também és um teórico.
estar a chamar teóricos (num tom pejorativo) e logo a seguir expões uma teoria... não me parece inteligente da tua parte.
na prática muito pode acontecer.... só em final de Fevereiro é que sai os resultados (será que mantém a tradição das ultimas apresentações???)
e que eu saiba isto não é um forum só de análise técnica

quem foi ao aumento de capital safou-se bem.
"Teoricamente" vai respirar (afinal também gostas de teorias), nem que seja na altura dos dividendos.
a tua teoria é que vai respirar.... afinal também és um teórico.
estar a chamar teóricos (num tom pejorativo) e logo a seguir expões uma teoria... não me parece inteligente da tua parte.

na prática muito pode acontecer.... só em final de Fevereiro é que sai os resultados (será que mantém a tradição das ultimas apresentações???)
e que eu saiba isto não é um forum só de análise técnica
Editado pela última vez por all_in em 4/2/2014 19:07, num total de 1 vez.
- Registado: 15/1/2014 16:11
É só teorias e contra-teorias!!!
É só teóricos!!!!!
Uma coisa é certa... Ou todos tem razão e ela continuará por ai abaixo. E, provavelmente até aos € 2,00.... Pois estão todos a tirar o guito da JMT para colocar no BCP, BES, nos CTT, Ups.....
Deve ser mesmo isso????
Os gráficos ou AT ninguém se atravessa, pois.... Mais vale se escudarem em teorias, e contra-teorias para explicar o inexplicável "mercado"
O mercado não se explica, vive-se....
Uma coisa é certa..... é um risco negociar contra a tendência, mas, desde que se tenha um plano, o risco é colateral....
O meu desejo era ver alguém argumentar sobre o registo da JMT desde 02 de dezembro de 2013....
Analistas... que são... poderão ver que, a JMT desde essa data é só descer, sem recuperações dignas de registo.... E, no passado existiram!!!! Está no histórico!
Pois bem, dessa forma quererá dizer que a JMT seguirá sempre a descer, sem antes respirar, até outros mínimos, Maiores????
Cumprimentos.
_Noah
É só teóricos!!!!!
Uma coisa é certa... Ou todos tem razão e ela continuará por ai abaixo. E, provavelmente até aos € 2,00.... Pois estão todos a tirar o guito da JMT para colocar no BCP, BES, nos CTT, Ups.....

Deve ser mesmo isso????
Os gráficos ou AT ninguém se atravessa, pois.... Mais vale se escudarem em teorias, e contra-teorias para explicar o inexplicável "mercado"

O mercado não se explica, vive-se....
Uma coisa é certa..... é um risco negociar contra a tendência, mas, desde que se tenha um plano, o risco é colateral....

O meu desejo era ver alguém argumentar sobre o registo da JMT desde 02 de dezembro de 2013....
Analistas... que são... poderão ver que, a JMT desde essa data é só descer, sem recuperações dignas de registo.... E, no passado existiram!!!! Está no histórico!

Pois bem, dessa forma quererá dizer que a JMT seguirá sempre a descer, sem antes respirar, até outros mínimos, Maiores????
Cumprimentos.
_Noah
Não tenho Justificação..... sei o que todos sabem.... Subiu demasiado e agora está a corrigir.
A JM em tempos de crise tornou-se muito atractiva.... chegou inclusive a pagar dividendos extraordinários em Dezembro para fugir ao Fisco..... e as acções tornaram-se muito procuradas..... foram subindo até perder força....em Abril de 2013 a Astek vendeu 5% da sua participação na Jerónimo Martins...começou a queda....Saíram as noticias que o crescimento ficou aquém do esperado... os investidores optaram por realizar as mais valias...posiçoes curtas ajudaram a festa... a força vendedora aumentou o que provocou uma queda ainda maior
agora a JM não é atractiva.... existe empresas mais atractivas..... tanto em dividendos como em crescimento. e existiu outros acontecimentos interessantes para os investidores... entrada dos CTT em bolsa....fusao da sonae e zon.... fusao da pt e oi... a banca a começar a recuperar.... As construtoras com novos contratos de Milhoes... e o dinheiro vai circulando..... se sai de um lado está a entrar noutro.
justificações pode haver centenas.... a tendência é só uma
edit- Nao detenho papeis na JM
A JM em tempos de crise tornou-se muito atractiva.... chegou inclusive a pagar dividendos extraordinários em Dezembro para fugir ao Fisco..... e as acções tornaram-se muito procuradas..... foram subindo até perder força....em Abril de 2013 a Astek vendeu 5% da sua participação na Jerónimo Martins...começou a queda....Saíram as noticias que o crescimento ficou aquém do esperado... os investidores optaram por realizar as mais valias...posiçoes curtas ajudaram a festa... a força vendedora aumentou o que provocou uma queda ainda maior
agora a JM não é atractiva.... existe empresas mais atractivas..... tanto em dividendos como em crescimento. e existiu outros acontecimentos interessantes para os investidores... entrada dos CTT em bolsa....fusao da sonae e zon.... fusao da pt e oi... a banca a começar a recuperar.... As construtoras com novos contratos de Milhoes... e o dinheiro vai circulando..... se sai de um lado está a entrar noutro.
justificações pode haver centenas.... a tendência é só uma
edit- Nao detenho papeis na JM
- Registado: 15/1/2014 16:11
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, fatura.pt, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, iniciado1, luislobs, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, peterteam2, Phil2014, sempreamesma, Zguibz2 e 150 visitantes