Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por T1ag0 » 6/2/2014 1:16

Rocha28 Escreveu:
T1ag0 Escreveu:
Rocha28 Escreveu:entrei hoje nos 1,152

acho k o suporte dos 1,15 se tem aguentado dignamente, tem a LTA mesmo encostada k por um lado me da seguranca por outro assusta, mas como ainda nao foi violada mantenho me confiante, acho k apos estas correccoes do PSi podem se ter aberto oportunidades para novas subidas, stop loss apertadiho, é verdade k anda muito volatil o nosso indice no entanto, é melhor, na minha forma de ver, minimizar riscos

tambem a vela de hoje me parece algo com um breakout, nao sei se estou correto, mas pelo menos é um Engulfing Line (Bullish) essa mesma vela

aguardemoos os proximos dias

Na minha opinião esse primeiro toque não tem qualquer validade. Assim sendo, penso que a teoria diz que apenas ao terceiro toque (última sessão - e mesmo assim os dois últimos eu diria que contam como um) é que sabemos se há LTA ou não.
A questão de andar a fazer lower highs também não é muito positiva. Finalmente, embora vela de hoje seja interessante, o volume não foi nada de especial algo (pensando assim de forma rápida sobre o assunto) deverá ser bastante importante para a validade desse padrão.
De qualquer maneira penso que se o PSI andar para cima h+a boas hipóteses de ir, pelo menos, até ao 1,27.
Boa sorte com o trade.

caro T1ag0, agradeco o teu comentario, sou novo nisto de analises e criticas construtivas sao sempre bem-vindas e desejadas, ja k a minha intencao quando faço post delas aqui no forum, é de, em primeiro lugar mostrar as minhas ideias e em segundo recebr comentarios para melhorar a minha performance

gostava so k me respondesses a algumas questoes:

pra ti o primiero ponto naoo tem validade por ser uma sombra?
so e considerado breakout se o volume for bastante maior k a media?

obrigado pelos comentarios,, tenho fome de aprendizagem

Primeiro deixa-me dizer-te que também sou novato, pelo menos em relação ao tempo que gasto com os mercados. Já à vários anos que os sigo (ainda tinha idade para brincar quando comecei) mas nunca os segui mesmo muito de perto, nem mesmo hoje os faço. Mas pronto, acho que alguns conhecimentos vão sempre ficando.

Agora a minha opinião em relação ao que perguntas-te:
1. Em dez13 parece-me claramente que o preço foi suportado aquela linha. Agora o facto de ela tocar naquele ponto em Jul13 parece-me mais coincidência que outra coisa. Foi um toque completamente isolado, o preço começou a subir mas nunca mais mostrou qualquer relação com a lta (até dez13). Para além disso admito que o facto de o toque ter surgido apenas do minímo do dia (e não da abertura ou do fecho) também influência. Mas essa opinião é mais pessoal e não sei se há teoria a suportar isso.
2. Pelo que eu sei, uma engulfing bullish é uma pattern que sinaliza uma reverão de tendência, ou seja, os "bulls" ganharam o controlo aos "bears". Pois, a mim faz-me sentido que haja um forte volume que isso possa acontecer, senão não há controlo nenhum. Medir o quão superior é muito mais dificil, pois depende da ideia de cada um. Eu uso um MM50 períodos (no meu caso semanas porque prefiro gráficos semanais, mas para dias a ideia é a mesma), mas é sempre importante olhar caso a caso. Repara que nos últimos periodos em que o stock tem estado a cair, final de jan13, o volume foi relativamente alto logo a pressão vendedora até foi forte. Logo eu gostava de ver um volume consideravelmente acima da MM50, talvez uma MM20 fosse melhor neste caso particular.

Isto é mais uma opinião criada com base naquilo que eu entendo que seja o mercado do que com base em livros e teorias. Cada uma deve interpretar as questões da sua forma.
De qualquer maneira há aí pessoal com mais experiência que pode dar a opinião deles, até eu vou agora seguir o tópico um pouco para ver o que acham do meu testamento :D

Registado: 29/3/2010 17:06

por rocha28 » 5/2/2014 22:49

T1ag0 Escreveu:

acho k o suporte dos 1,15 se tem aguentado dignamente, tem a LTA mesmo encostada k por um lado me da seguranca por outro assusta, mas como ainda nao foi violada mantenho me confiante, acho k apos estas correccoes do PSi podem se ter aberto oportunidades para novas subidas, stop loss apertadiho, é verdade k anda muito volatil o nosso indice no entanto, é melhor, na minha forma de ver, minimizar riscos

tambem a vela de hoje me parece algo com um breakout, nao sei se estou correto, mas pelo menos é um Engulfing Line (Bullish) essa mesma vela

Na minha opinião esse primeiro toque não tem qualquer validade. Assim sendo, penso que a teoria diz que apenas ao terceiro toque (última sessão - e mesmo assim os dois últimos eu diria que contam como um) é que sabemos se há LTA ou não.
A questão de andar a fazer lower highs também não é muito positiva. Finalmente, embora vela de hoje seja interessante, o volume não foi nada de especial algo (pensando assim de forma rápida sobre o assunto) deverá ser bastante importante para a validade desse padrão.
De qualquer maneira penso que se o PSI andar para cima h+a boas hipóteses de ir, pelo menos, até ao 1,27.
Boa sorte com o trade.

caro T1ag0, agradeco o teu comentario, sou novo nisto de analises e criticas construtivas sao sempre bem-vindas e desejadas, ja k a minha intencao quando faço post delas aqui no forum, é de, em primeiro lugar mostrar as minhas ideias e em segundo recebr comentarios para melhorar a minha performance

gostava so k me respondesses a algumas questoes:

pra ti o primiero ponto naoo tem validade por ser uma sombra?
so e considerado breakout se o volume for bastante maior k a media?

obrigado pelos comentarios,, tenho fome de aprendizagem

Registado: 5/11/2013 21:43

por Blue Epsilon » 5/2/2014 20:32

Bom post, caro Raposo.

Quem disse que neste mundo cru e frio dos mercados, não pode haver alguma poesia?

E poesia com conteúdo.

Já agora, também estou longo na Sonae.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por RaposoTavares » 5/2/2014 20:26

A Sonae caiu?
Caiu, mas caiu muito bem. Caiu com estilo. Caiu com sensualidade. Caiu para a entrada dos amigos investidores.

Caiu bem, porque a queda foi muito pequena tendo em conta a subida de ontem.
Caiu com estilo porque descreveu um bullish harami lindo, sem mortal à retaguarda, mas com promessa de ascensão frontal encorpada em bandeira frapejante.
Caiu com sensualidade porque reforçou a reversão da tendência de descida com que nos brindava de há umas sessões a esta parte.
Caiu para a entrada dos investidores porque me parece que é esta a altura de entrar. Ao fim e ao cabo a ação estabeleceu um suporte que me parece consistente nos 1,16€ (8/jan.; 22/jan.; 4/fev.).
Depois, quando quebrar a barreira dos 1,26€ (risquito que tem um apoio há uns dias e lá para 2009, ou coisa assim...), só tem paragem prevista nos 2€. E é preciso notar que os utentes dessa paragem já lá estão há mais de 5 anos... Já começa a ser incerto que algum ainda respire (isto sem ofensa, claro está!).
A mim caiu-me no goto porque mexi na carteira e a partir de ontem a SONAE constituiu-se como 65% dela. Convém-me pois que a minha verborreia se materialize em rendimentos. Já agora...

E os bonecos, retirados de sítios de que não posso afiançar idoneidade, são estes:

O bullish harami:Imagem

O pennant:
Imagem
Editado pela última vez por Visitante em 5/2/2014 20:36, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche

Registado: 4/12/2013 19:13

por cocanegra » 5/2/2014 18:09

Alguém sabe das previsões para resultados da SONAE?

Registado: 2/8/2013 17:23

por T1ag0 » 5/2/2014 1:23

Boa sorte com o trade.

Registado: 29/3/2010 17:06

por António Pedro » 5/2/2014 1:16

jfa Escreveu:
son.png

Concordo com um Suporte 1,15 e resistência a 1,25 com este ultimo valor a poder ser condicionado por um possível LTD.

No entanto, outro cenário será possível:tendo em conta a LTA poderá existir um teste ao novo suporte (+- 1.11€)
son2.png

Qual a vossa opinião?
Qual o cenário...
Ou será tudo isto teoria e os 1,50€ estão por perto?

Aguardemos serenamente....

jfa não achas preferível utilizar escala logarítmica no eixo da cotação/preço? Fica mais realista...digo eu

Registado: 29/11/2007 2:01

por rocha28 » 5/2/2014 0:44

entrei hoje nos 1,152

Anexos
sonae.png

Registado: 5/11/2013 21:43

por jfa » 4/2/2014 18:36

son.png
son.png (32.71 KiB) Visualizado 9087 vezes

Concordo com um Suporte 1,15 e resistência a 1,25 com este ultimo valor a poder ser condicionado por um possível LTD.

No entanto, outro cenário será possível:tendo em conta a LTA poderá existir um teste ao novo suporte (+- 1.11€)
son2.png
son2.png (53.82 KiB) Visualizado 9087 vezes

Qual a vossa opinião?
Qual o cenário...
Ou será tudo isto teoria e os 1,50€ estão por perto?

Aguardemos serenamente....

Registado: 29/11/2007 4:10

por KC » 4/2/2014 18:34

Nox,

Sem dúvida que tem potencial para os 1,5€ e em princípio poderá ser já este ano...
Basta verem os números/relatórios de contas e toda a estrutura para perceberem que é das empresas mais sólidas do Psi.

KC

Registado: 31/1/2014 11:46

por jfa » 4/2/2014 18:24

MAV8 Escreveu:...Suporte 1,15 e resistência a 1,25...

...É este o intervalo em que tem negociado depois dos fabulosos dias da 1ª semana do ano...

Registado: 29/11/2007 4:10

por NOX » 4/2/2014 12:35

Raposo,

Gostei do teu P.S.! É mais ou menos esse o espirito! :mrgreen:
Quanto à cotada o 1.15 é o suporte e tem estado a aguentar bem as cacetadas diárias, vamos ver se os US começam a ajudar....

Seja como for continuo a acreditar nesta cotada até ao preço alvo de 1.5, embora tenha noção que com esta lateralização a escalada se afigura dificil!

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por RaposoTavares » 3/2/2014 20:01

Os foristas da análise técnica estão descrentes das virtudes dos risco e velinhas? São supersticiosos?
Parece-me que há um suporte que se aguenta, uma Morning doji star que se prefigura e nada! Esses ânimos mais elevados!
Quanto aos fundamentais, só há boas notícias de todo os pontos do globo.

Um abraço,
Raposo.

P.S.: Abaixo do preço de fecho, com a baixa das taxas de juro, os dividendos da ação já são uma remuneração superior a um depósito bancário. Ora um depósito bancário não tem graça nenhuma!

por MAV8 » 3/2/2014 0:47

...Suporte 1,15 e resistência a 1,25...

...É este o intervalo em que tem negociado depois dos fabulosos dias da 1ª semana do ano...
Anexos
SON - Diário.png

Registado: 10/11/2006 10:43

por rsacramento » 31/1/2014 19:03

cocanegra Escreveu:Boa noite a todos.
Alguém me sabe informar quando a SONAE apresenta resultados?

Obrigado.

Apresentação de resultados

Registado: 29/11/2007 12:50

por cocanegra » 31/1/2014 19:01

Boa noite a todos.
Alguém me sabe informar quando a SONAE apresenta resultados?

Obrigado.

Registado: 2/8/2013 17:23

por NOX » 31/1/2014 9:39

Ah pois é... e com tts "ses" quem está dentro tem de ter uma estratégia muito bem definida e nervos de aço pois o mercado está extremamente volátil.
Quanto a esta cotada estou dentro e muito confiante nos fundamentais. Assim que passar esta onda dos emergentes acredito numa recuperação até aos 1.5€.
Alguém se chega à frente com a correlação entre esta cotada e o mercado americano? É algo q tenho observado há uns tempos, há uma tendência para alinhamento entre a sonae e o comportamento do mercado americano, façam o teste e digam coisas, nem que seja que eu estou errado! :mrgreen:

Cumps

Registado: 6/6/2008 13:45

por RaposoTavares » 31/1/2014 0:08

Não acho a vela assim tão feia, não desgostei do volume, a RSI está pelos 50 pontos e a bB inferior sobe desde o dia 16, estando agora em 1,1 aproximadamente... Os fundamentais não estão nada maus, as perspectivas económicas são boas.
Quer-me parecer que se os emergentes se acalmarem e se a volatilidade começar a baixar esta ação e quase todo o PSI vão dar um salto.
O que há a mais, de momento são os 'ses'.

por sadark99 » 30/1/2014 17:41

Rantamplan Escreveu:
MAV8 Escreveu:
Urantia69 Escreveu:Boa tarde!

Algum comentário à queda desta cotada???? :roll:

Obrigado!

Qual queda? o Titulo anda nos mesmos valores à 7 sessões e todos os dias se fala em queda !!! Eu vejo a cotação em lateralização, estou a ver mal ?

Olhando para o semanal, em vez do diário percebem o que o MAV quer dizer.
O volume semanal acumulado é bastante inferior ao da semana passada.

Parece-me que estará a fazer um suporte nos 1.17 - 1.18 e a ganhar força para romper até aos 1.50€
Isto apesar da vela de hoje ser feiosa!!!

Isto parece maldição da distribuição .... :) :lol:

Registado: 16/12/2009 21:13

por Rantamplan » 30/1/2014 16:28

MAV8 Escreveu:

Obrigado!

Qual queda? o Titulo anda nos mesmos valores à 7 sessões e todos os dias se fala em queda !!! Eu vejo a cotação em lateralização, estou a ver mal ?

Olhando para o semanal, em vez do diário percebem o que o MAV quer dizer.
O volume semanal acumulado é bastante inferior ao da semana passada.

Parece-me que estará a fazer um suporte nos 1.17 - 1.18 e a ganhar força para romper até aos 1.50€
Isto apesar da vela de hoje ser feiosa!!!
"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado

Registado: 4/1/2008 15:57

por Bjelo » 30/1/2014 16:17

Haverá alguma razão (conhecida) para o volume de transação tão elevado da SONAE no dia de hoje?

Registado: 23/8/2013 11:22

por MAV8 » 30/1/2014 15:00

Obrigado!

Registado: 10/11/2006 10:43

por bosss » 30/1/2014 14:10

Já as tenho querem puxá-las para baixo :?:

Não não estou vendedor :!: estou bullish até ao ultimo target dado a Sonae
cumprimentos...

Registado: 15/10/2013 0:37

por Urantia » 30/1/2014 13:53

F. Ferreira Escreveu:Um Comentáio: Mais um dia normal na bolsa Portuguesa.

:mrgreen:

Registado: 17/1/2014 10:41

por F.Ferreira1 » 30/1/2014 13:39

Um Comentáio: Mais um dia normal na bolsa Portuguesa.

Registado: 29/11/2007 3:11

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Artur Jorge, darkreflection, Google [Bot], Google Adsense [Bot], latbal, Luzemburg, m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2 e 323 visitantes