BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Este cronograma está completamente errado.
O Banif já apresentou.
O Banif já apresentou.
- Registado: 20/11/2006 23:09
Penso que a saír hoje, vai ser só depois do fecho do mercado
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Supostamente apresentaria hoje resultados , este banco deve estar jeitoso...
Sai ou não os resultados ou está a ser tudo programado , com a entrada amanha da Es Saúde e muita especulação a volta disto tudo....
Sai ou não os resultados ou está a ser tudo programado , com a entrada amanha da Es Saúde e muita especulação a volta disto tudo....

- Anexos
-
- 541493_630714613661154_1585039936_n.jpg (64.83 KiB) Visualizado 5216 vezes
cumprimentos...
ALGACA1 Escreveu:Contas do BES à espera de solução para diagnóstico das auditorias
05 Fevereiro 2014, 00:01 por Helena Garrido | Helenagarrido@negocios.pt, Maria João Gago | mjgago@negocios.pt
Banco tem estado a encontrar formas de acomodar desequilíbrios detectados pelo BdP nos grandes clientes. Houve reforço de imparidades e medidas para melhorar solidez. Objectivo de evitar aumento de capital terá sido alcançado.
O Banco Espírito Santo está a concluir a adopção de um conjunto de medidas para acomodar nas suas contas os desequilíbrios financeiros detectados nalguns dos grandes clientes bancários, sem pôr em causa ...
Fonix, é só trafulhas....
como podemos nós estar descansados com o nosso dinheiro nos bancos.
muito má imagem para o banco, e ainda deve haver muito mais coisa que não vêm a publico.
Mas os outros devem ser na mesma.
vamos lá ver como vão ser esses resultados.
até lá estou fora.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Parece-me que o BES ainda é uma autêntica caixa de surpresas.
Pelas notícias que têm vindo a público, há por lá muita coisa ainda para saltar fora e daí que muitos investidores estejam a vender as suas posições.
Vamos aguardar para ver os próximos episódios.
Pelas notícias que têm vindo a público, há por lá muita coisa ainda para saltar fora e daí que muitos investidores estejam a vender as suas posições.
Vamos aguardar para ver os próximos episódios.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Alguém tem alguma opinião sobre como serão os resultados do BES? Será que vão ficar dentro do esperado?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Contas do BES à espera de solução para diagnóstico das auditorias
05 Fevereiro 2014, 00:01 por Helena Garrido | Helenagarrido@negocios.pt, Maria João Gago | mjgago@negocios.pt
Banco tem estado a encontrar formas de acomodar desequilíbrios detectados pelo BdP nos grandes clientes. Houve reforço de imparidades e medidas para melhorar solidez. Objectivo de evitar aumento de capital terá sido alcançado.
O Banco Espírito Santo está a concluir a adopção de um conjunto de medidas para acomodar nas suas contas os desequilíbrios financeiros detectados nalguns dos grandes clientes bancários, sem pôr em causa ...
bem fui stopado hoje pela manhã mesmo baixando o stop assim como na JM
Voltarei a entrar acima dos 1.150 - resistência - ou se apresentar uma vela interessante ao cruzar a LTA

Voltarei a entrar acima dos 1.150 - resistência - ou se apresentar uma vela interessante ao cruzar a LTA
- Registado: 29/11/2007 2:01
resultados do bes serão anunciados ainda esta semana, disse me a minha gestora bes, agora é esperar, já sabem que esta cotada é sensível a resultados e imprevisível, tenham alguma cautela.
cumps pirata
cumps pirata
- Registado: 29/11/2013 15:32
cjmbarbosa Escreveu:Boas noites.
Estava aqui a ver o gráfico do BES e achei mais uma coincidência curiosa...
E se esta descida foi um reteste à LTD de curto/médio prazo ??
Parece-se haver ali um H&S gigantesco que poderá efetivamente projetar a cotação para a casa dos 1,50-1,55€.
Apesar do dia ter corrido bem...não gostei muito do fecho. Dos 3 grandes foi o que menos subiu. Talvez enquanto não forem apresentados os resultados não esperemos grandes subidas...digo eu.
Pelo sim pelo não cá deixo o gráfico.
Parece que essa LTD é pouco sustentada por ter apenas dois toques. Os últimos toques estão muito próximos. Pelo que me parece que se deverá considerar apenas um. Penso eu de que...

Boas noites.
Parece-se haver ali um H&S gigantesco que poderá efetivamente projetar a cotação para a casa dos 1,50-1,55€.
Apesar do dia ter corrido bem...não gostei muito do fecho. Dos 3 grandes foi o que menos subiu. Talvez enquanto não forem apresentados os resultados não esperemos grandes subidas...digo eu.
- Anexos
-
- bes.jpg (75.73 KiB) Visualizado 6197 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:39
Raposo Tavares Escreveu:Ruffus, peço desculpa pela intromissão feita. Como disse, fica um aviso para os mais incautos que já não devem ser muitos.
Um abraço,
Raposo
olha que não me importo de fazer 200€, limpos de imposto e comissões por trade, * 20 dias.

- Registado: 29/11/2007 4:08
Ruffus, peço desculpa pela intromissão feita. Como disse, fica um aviso para os mais incautos que já não devem ser muitos.
Um abraço,
Raposo
Um abraço,
Raposo
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
No fundo, o que quero dizer é,
avalio o comportamento diario da cotada e quais os bons suportes onde entrar.
espero por eles.
como as vezes as cotadas nao chega aos suportes, pelo movimento diario, admito entrar.
entro.
se nas horas/dia de negociação seguintes, a cotada apresenta um comportamento diferente daquele que eu esperava (prenuncio de queda, vulgo "cheirar mal"), livro-me delas e venho espera-las mais abaixo.
a minha preocupação é sempre entrar.
entrar bem numa cotada é meio caminho andado para ganhar dinheiro.
Pode-se ganhar mais, ou menos, mas se se entrar realmente bem, é menos provavel perder.
abraço
avalio o comportamento diario da cotada e quais os bons suportes onde entrar.
espero por eles.
como as vezes as cotadas nao chega aos suportes, pelo movimento diario, admito entrar.
entro.
se nas horas/dia de negociação seguintes, a cotada apresenta um comportamento diferente daquele que eu esperava (prenuncio de queda, vulgo "cheirar mal"), livro-me delas e venho espera-las mais abaixo.
a minha preocupação é sempre entrar.
entrar bem numa cotada é meio caminho andado para ganhar dinheiro.
Pode-se ganhar mais, ou menos, mas se se entrar realmente bem, é menos provavel perder.
abraço
Raposo Tavares Escreveu:Ruffus Escreveu:Ja estou a tentar vender a 1,102€
Ma entrada a minha ontem a 1,096€.
Foi a segunda vez q tentei entrar... Agora vou esperar por ela a 1,04€...
Ruffus, não leves a mal. Tenho lido os teus posts e já por várias vezes me senti tentado a perguntar-te qual é a estratégia que tens nesta coisa da bolsa. Tomo essa coragem porque vejo que te expões com muita assiduidade neste forum. Assim sendo, desta vez não resisto:
Ruffus, se não investes com quantidades grandes de dinheiro fazes uns negócios preocupantes em intraday (ou quase) algo arrepiantes... Repara:
Dizes que 'entraste' a 1,096 € e queres vender a 1,102€. Isto vem a ser 0,006€ de ganho em cada ação.
Não sei quanto é que pagas de corretora, vou dizer 10€ por transação (não é para já muito importante).
Vou estabelecer-te, muito, muito abusivamente, um lucro de 200€ por trade. Quero que ganhes mais do que o ordenado mínimo nacional, até porque se ninguém merece ganhar tão pouco, muito menos tu o mereces com o stress em que me apercebo que às vezes vives.
Adiante: Para teres esse lucro precisas de ganhar 290€ (290 - 28% de imposto - 10 e de taxas = 200€ aprox.)
Ou seja, precisas de negociar de cada vez, aproximadamente, 48333 papéis. A ser assim, isto é barra pesada se estivermos a falar de mais de 25/30% do teu dinheiro disponível. Imagino que não caias no sufoco de investir desta forma alavancado...
Se for como digo, ouso dizer: tem cuidado!
A não ser como digo, fico aliviado, peço desculpa pela a intromissão na tua vida pessoal e -ao menos isso- fica o aviso para os mais incautos.
Um abraço,
Raposo Tavares
Ola!
Nada disso. Faço isto na desportiva.
Eu quero entrar até aos 1,42€.
Qd entrei a 1,18€ a semana passada era esse o objectivo.
Mas cheirou-me mal o comportamento da cotada e decidi sair.
Foi optimo, poupei 10 centimos de queda!
A 1,09€ achei q estava ja perto dos meus 1,08€ e decidi entrar.
Nao gostei do fecho de ontem, nem do comportamento de hoje.
Cheirou-me mal. Decidi sair.
Sai a 1,102€.
Nao quis nestes dois trades fazer dinheiro.
Quis foi nao perder. Entrei, cheirou-me mal, sai...
So estou a tentar entrar.
Ps-ganhei sempre pras comissoes.
Abraço
Vale Aquino:
Estou curioso, hoje já entras-te definitivamente ou continuas à espera?
Estou curioso, hoje já entras-te definitivamente ou continuas à espera?
Ruffus Escreveu:Ja estou a tentar vender a 1,102€
Ruffus, não leves a mal. Tenho lido os teus posts e já por várias vezes me senti tentado a perguntar-te qual é a estratégia que tens nesta coisa da bolsa. Tomo essa coragem porque vejo que te expões com muita assiduidade neste forum. Assim sendo, desta vez não resisto:
Ruffus, se não investes com quantidades grandes de dinheiro fazes uns negócios preocupantes em intraday (ou quase) algo arrepiantes... Repara:
Dizes que 'entraste' a 1,096 € e queres vender a 1,102€. Isto vem a ser 0,006€ de ganho em cada ação.
Não sei quanto é que pagas de corretora, vou dizer 10€ por transação (não é para já muito importante).
Vou estabelecer-te, muito, muito abusivamente, um lucro de 200€ por trade. Quero que ganhes mais do que o ordenado mínimo nacional, até porque se ninguém merece ganhar tão pouco, muito menos tu o mereces com o stress em que me apercebo que às vezes vives.
Adiante: Para teres esse lucro precisas de ganhar 290€ (290 - 28% de imposto - 10 e de taxas = 200€ aprox.)
Ou seja, precisas de negociar de cada vez, aproximadamente, 48333 papéis. A ser assim, isto é barra pesada se estivermos a falar de mais de 25/30% do teu dinheiro disponível. Imagino que não caias no sufoco de investir desta forma alavancado...
Se for como digo, ouso dizer: tem cuidado!
A não ser como digo, fico aliviado, peço desculpa pela a intromissão na tua vida pessoal e -ao menos isso- fica o aviso para os mais incautos.
Um abraço,
Raposo Tavares
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Acho 1.08 um bom ponto de entrada, tendo em conta que a ação tem aguentado bastante bem este preço nos ultimos dias, e existe um bom suporte na zona dos 1.04 o que tornaria uma entrada a 1.08 um investimento com uma relação risco/proveito saudável.
Tentei entrar hj a 1.08 mas o mercado não quis, voltarei a tentar amanha.
Tentei entrar hj a 1.08 mas o mercado não quis, voltarei a tentar amanha.
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
valeaquilino Escreveu:lfhm Escreveu:valeaquilino Escreveu:
A cunha iniciada ainda não quebrou o padrão, e ninguém sabe se se fará; a fazer-se demarquei a minha projecção, mais ou menos coincidente com um suporte (?).
[color=#FF0000
Sem ser expert no assunto o target de uma cunha descendente acho que é para cima.
És capaz de apontar algum link com uma referência a tal formação?
Eu posso por alguns a dizer o oposto. E isto parece mais um pendão que uma cunha em qualquer caso é bull.
http://stockcharts.com/school/doku.php? ... ling_wedge
http://thepatternsite.com/fallwedge.html
http://www.investopedia.com/terms/p/pennant.asp
Meu amigo,...parece-me haver aqui uma falha de comunicação/ interpretação.
A figura a que eu chamo de "cunha" tem a formação de vértice para baixo; quando se concluir, quase sempre é para norte que o papel dispara, poderá no entanto tomar outro rumo antes de fazer o vértice.
Os teus links, apontam isso mesmo, aliás, no boneco que juntei tem uma "cunha" desenhada, e quando aponto um preço para baixo é com a perceptiva da conclusão da "cunha", e é aí que eu pretendo apanhar o papel, se ele não me fizer a vontade vou busca_lo mais acima.
Caro colega pois isto foi mesmo má interpretação.
Fica o novo boneco com o dip do falling wedge do Bulwoski.
Falta ainda confirmar com a quebra da linha superior.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Ja estou a tentar vender a 1,102€
António Pedro Escreveu:valeaquilino Escreveu:António Pedro Escreveu:valeaquilino os teus gráficos estão ajustados a aumentos de capital, dividendos, stocks splits, etc...?
São os gráficos fornecidos pelo Jornal de Negócios, não me parece que estejam ajustados, mas para mim o importante é ir negociando.
CumPrim/
valeaquilino
Fica diferente. A vela no meu caso passa a LTA. No gráfico as cotações já descontam tudo por si só (minha opinião), daí não ajustar...mas no PRT só dá para ajustar a dividendos. O que achas?
António Pedro, se os bonecos são feitos em escalas diferentes, as observações terão resultados diferentes,... há que tentar interpreta-los.
Longe vá a comparação, mas é como se nos pesasse-mos em balanças diferentes, os resultados só por muita sorte seriam iguais.
Quanto ao comportamento do BES, a mim parece-me uma reacção natural depois duma queda de 19%, poderei estar enganado,...mas ainda não me convenceu a mudar de "opinião".
Não sei se o papel hoje abriu algum gap, mas já, está mais que fechado, quanto às vendas iniciais, a leitura que faço é: que quem vendeu àquele preço, tenciona comprar mais abaixo. Se fosse para mudar de papel creio que o teria feito com o papel lá mais para cima.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
O anuncio dos resultados do BES tanto pode ser nos próximos dias como só daqui a 1 ou 2 meses?
Acho estranho tendo em conta que a banca já apresentou menos eles
Acho estranho tendo em conta que a banca já apresentou menos eles
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
ee03146 Escreveu:Ruffus Escreveu:media movel das ultimas 2o sessões.
? não?
exponencial moving average 20
entendido... obrigado

- Registado: 29/11/2007 10:48
jcs, isto parece uma reinação. O que é isso do "vai começar a escalada do BES"? é um evento corporativo?!
Por favor, usem conteúdo argumentativo senão isto torna-se o reino do vazio ou d"o que o cuspo nos traz à boca".
Por favor, usem conteúdo argumentativo senão isto torna-se o reino do vazio ou d"o que o cuspo nos traz à boca".
VAI começar a escalada do BES!!
- Registado: 20/11/2006 23:09
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Feedfetcher, IX Hispana, MP65, Opcard33, PAULOJOAO, Pmart 1, tami, trilhos2006 e 299 visitantes