Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por HaRt » 4/2/2014 17:48

Tive estas acções desde os 7cts... Pus um stop aos 16cts depois de ter atingido os 19cts... Foi batido hoje e depois aconteceu-lhe isto que se viu hoje... Raios...
Agora vou curar um pouco a azia durante uns dias e volto a entrar nela.
Pus os 16cts por ter receio que se tivesse perdido o Bull Market, afinal já eram mais de 20% desde o topo... Enganei-me...
Editado pela última vez por HaRt em 4/2/2014 17:55, num total de 1 vez.
Politicamente anti-Costa (o golpista): Já Fomos Resgatados?

Registado: 29/11/2007 12:46

por Hugo_Pires » 4/2/2014 17:34

Pelos visto um fecho acima dos 0,18 centimos. Algum gráfico disponivel para análise? obrigado

Registado: 12/10/2013 16:23

por TheMind » 4/2/2014 17:28

Posso estar a ser demasiado optimista, mas so vejo uma resistência nos 0.35 8-) 8-) 8-)
Anexos
Nova imagem.bmp
Nova imagem.bmp (514.74 KiB) Visualizado 7289 vezes

Registado: 10/3/2010 16:07

por fjcbolsa » 4/2/2014 17:25

O BCP hoje até dá gosto, bem ao contrário de 2011, que eram testes ao coração constantes.
Não se perdia nada que o 2014, fosse um 2011 ao contrário :lol: :pray: :lol:
Anexos
Figura1.png
Figura1.png (258.67 KiB) Visualizado 7311 vezes

Registado: 24/11/2010 10:03

por STRESSZERO » 4/2/2014 17:23

Caro Ulisses,

podemos considerar os 0,16 já como suporte no BCP ou ainda é muito cedo para tal?

Obrigado

Bons negócios

Registado: 16/9/2011 9:25

por investpouco » 4/2/2014 16:51

GooPrime Escreveu:Foi um bocado triste ver as atitudes dos utilizadores nestas ultimas páginas deste tópico.

Sendo eu um extremo novato tanto no forúm (apenas acompanhando há cerca de 1 mês), tanto como na bolsa. (sendo BCP a primeira e única acção que tenho em carteira)
Venho em procura de aprender e retirar ensinamentos dos utilizadores, sejam eles oldschool no forum ou não, mas sem substância é a mesma coisa que nada.

Apesar de achar que o Sr. Sniper foi um bocadinho irónico demais e também a pisar os limites da (des)conversação, retirei da análise dele (nas entrelinhas), que é importante ter stop losses e seguir a tendência e que no caso do BCP teria sido vender no início da correcção.

Agora cada vez que um utilizador do forúm falha uma análise\previsão\leitura, o que quiserem chamar, não pode haver 2 páginas de insultos porque o falhou e um mero assumir de erro basta. Francamente!

Ora bem, tendo eu entrado no BCP no aumento de capital, com uma perspectiva de longo prazo. (Porque eu nada percebia\percebo de bolsa e simplesmente pareceu-me um bom negocio a longo prazo).
E não tendo vendido nos máximos de Janeiro por falta de sabedoria.

E tendo continuado com a perspectiva a longo prazo, mesmo contra a corrente de curto prazo. (porque o que tenho vindo a aprender é que as deveria ter largado na pressão ao suporte dos 16. E se tivesse stops, realmente teria acontecido).

Espero que a análise a esta acção ascenda a positivo tal como a sua cotação de hoje e se evite off-topics totalmente desnecessários.

Para acrescentar que estou tentado a investir mais na bolsa no ano de 2014 e o forúm tem sido uma boa descoberta para evoluir os meus conhecimentos e tomar decisões mais ponderadas.

Porque até ver, a minha maior dificuldade tem sido em encontrar pontos de saída e se no ambito geral não se perde possíveis lucros com o facto de mesmo em posições de longo prazo, não ser melhor vender em altas e comprar de novo em correcções, ao invés, de manter a carteira sem movimentações?
Sendo o principal problem, ler os gráficos técnicamente a ponto de reconhecer a saturação da subida antes da correcção. Sendo que se também não sei bem onde pesquisar para estudar estes pontos. Para além da observação dos comentários dos foristas.

se entraste nos 0,04 ou 0,05,...entao estarás muito bem e nao te preocupes q a accao vai subir ao mesmo valor de janeiro, alias nao te preocupes, se esperares mais um tempo, a venderás com mais valias muito maiores que os 0,19, ela vai subir até ao final do ano e muito...quanto à correcção...ninguem é bruxo e ninguem sabia apenas havia um feeling, se tu por acaso vendesses a 0,19, nunca saberias se voltarias a comprar a 0, 16xx, ninguem o sabe......eu ontem pus pela 1ª vez um stop na accao do bcp nos 0,1589 e o que deu??? perdi dinheiro pq cheguei a bolsa 2 minutos depois da abertura, e como nao houve compras, as minhas acoes foram vendidas a 0,1576, tive de as recomprar a 0,16 resultado perdi algum dinheiro.....
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Greedy_Greeny » 4/2/2014 16:42

bate leve, levemente como quem chama por mim :mrgreen:

investpouco Escreveu:bate varias vezes até entrar....

Registado: 20/7/2012 4:24

por Gonee111 » 4/2/2014 16:42

Foi um bocado triste ver as atitudes dos utilizadores nestas ultimas páginas deste tópico.

Sendo eu um extremo novato tanto no forúm (apenas acompanhando há cerca de 1 mês), tanto como na bolsa. (sendo BCP a primeira e única acção que tenho em carteira)
Venho em procura de aprender e retirar ensinamentos dos utilizadores, sejam eles oldschool no forum ou não, mas sem substância é a mesma coisa que nada.

Apesar de achar que o Sr. Sniper foi um bocadinho irónico demais e também a pisar os limites da (des)conversação, retirei da análise dele (nas entrelinhas), que é importante ter stop losses e seguir a tendência e que no caso do BCP teria sido vender no início da correcção.

Agora cada vez que um utilizador do forúm falha uma análise\previsão\leitura, o que quiserem chamar, não pode haver 2 páginas de insultos porque o falhou e um mero assumir de erro basta. Francamente!

Ora bem, tendo eu entrado no BCP no aumento de capital, com uma perspectiva de longo prazo. (Porque eu nada percebia\percebo de bolsa e simplesmente pareceu-me um bom negocio a longo prazo).
E não tendo vendido nos máximos de Janeiro por falta de sabedoria.

E tendo continuado com a perspectiva a longo prazo, mesmo contra a corrente de curto prazo. (porque o que tenho vindo a aprender é que as deveria ter largado na pressão ao suporte dos 16. E se tivesse stops, realmente teria acontecido).

Espero que a análise a esta acção ascenda a positivo tal como a sua cotação de hoje e se evite off-topics totalmente desnecessários.

Para acrescentar que estou tentado a investir mais na bolsa no ano de 2014 e o forúm tem sido uma boa descoberta para evoluir os meus conhecimentos e tomar decisões mais ponderadas.

Porque até ver, a minha maior dificuldade tem sido em encontrar pontos de saída e se no ambito geral não se perde possíveis lucros com o facto de mesmo em posições de longo prazo, não ser melhor vender em altas e comprar de novo em correcções, ao invés, de manter a carteira sem movimentações?
Sendo o principal problem, ler os gráficos técnicamente a ponto de reconhecer a saturação da subida antes da correcção. Sendo que se também não sei bem onde pesquisar para estudar estes pontos. Para além da observação dos comentários dos foristas.

Registado: 4/2/2014 15:24

por Greedy_Greeny » 4/2/2014 16:36

Imagem

por _x_ » 4/2/2014 16:29

A resistência dos 0,18
Mania dos números redondos!!!!!!
Anexos
r.png
r.png (17.94 KiB) Visualizado 6228 vezes
_X_

John Maynard Keynes ‏
The capitalist economy is not real, it is simply a delusion that keeps the masses enchained to their social bondage.

É sempre muito falível projetar cenários não acontecidos.

Registado: 9/1/2008 17:56

por investpouco » 4/2/2014 16:17

T.C Escreveu:
investpouco Escreveu:
fabiocpm Escreveu:Querem ver que ainda vai fechar o gap de dia 22... terá força para isso?

está a tentar quebrar a resistencia dos 0,18

qual resistência? pessoalmente nao vejo resistencia nenhuma nos 0,18. Podes mostrar o grafico onde vês essa resistencia sff??

o que falo é uma resistencia momentanea do dia, a accao costuma encostar-se nas casas dos centimos...
bate varias vezes até entrar....
cumptos, Investpouco.

por informador » 4/2/2014 16:14

investpouco Escreveu:
fabiocpm Escreveu:Querem ver que ainda vai fechar o gap de dia 22... terá força para isso?

qual resistência? pessoalmente nao vejo resistencia nenhuma nos 0,18. Podes mostrar o grafico onde vês essa resistencia sff??

Registado: 23/7/2013 12:01

por investpouco » 4/2/2014 16:09

cumptos, Investpouco.

por fabiocpm » 4/2/2014 16:04

Querem ver que ainda vai fechar o gap de dia 22... terá força para isso?

Registado: 29/11/2007 3:11

por Greedy_Greeny » 4/2/2014 15:47

Ulisses Pereira Escreveu:Oliveira, se continuares a colocar posts sem argumentos, teremos que te banir do Caldeirão.

Lamento, mas não podemos passar o dia a apagar posts... Quem não quiser cumprir as regras da casa, pesquise no Google que vai encontrar outros fóruns de Bolsa...

não há, Ulisses!
o ClubeInvest já há muito que deu o berro...

por Ulisses Pereira » 4/2/2014 15:46

Até à próxima, Ol1veira.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por O1iveira » 4/2/2014 15:44

Ulisses Pereira Escreveu:Oliveira, se continuares a colocar posts sem argumentos, teremos que te banir do Caldeirão.

Lamento, mas não podemos passar o dia a apagar posts... Quem não quiser cumprir as regras da casa, pesquise no Google que vai encontrar outros fóruns de Bolsa...

sem comentarios! ontem com tanta coisa meteram aqui a falar de titanic intervenção ZERO!

la pq um novato coloca o estado da bolsa de 1 janeiro ate agora e fala que hoje ate pode chegar a +10% esta cutada mas que pode levar um tombo amanha. ja falam em banir.

não vou comentar mais esta atitude!

Registado: 1/1/1970 1:00

por Ulisses Pereira » 4/2/2014 15:36

Oliveira, se continuares a colocar posts sem argumentos, teremos que te banir do Caldeirão.

"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JespHope » 4/2/2014 15:34

A acção parece-me estar a apresentar alguma força com uma óptima subido e bom volume, vamos ver como se comporta até ao fecho. Se calhar não tinha a notícia dos resultados ainda incorporada no valor, daí andar a marinar nos últimos dias... o que acabou por ser bom, pois ganhou força e pode ter criado um suporte importante...

Pessoalmente estou dentro há algum tempo, agora é esperar pela quebra dos 0,192, se for feita com alguma força e consistência, pode estar ai uma boa oportunidade para reforçar... estou sentadinho na minha cadeira a ver o tempo passar.

Registado: 8/8/2012 9:54

por informador » 4/2/2014 15:32

O1iveira Escreveu:
com tanta euforia devolta do bcp ainda vai passar a barreira dos + 10% hoje

Pikota vai ser amanha a caça aos patos.... hoje sobe amanha quebra.

Podes explicar isso melhor? amanha vai ser correção das grandes? :?

Registado: 23/7/2013 12:01

por setas » 4/2/2014 15:29

não existia nem eu tinha nascido! mero bug quando me registei.

ok

Obrigado O1iveira

Registado: 29/11/2007 13:17

por investpouco » 4/2/2014 15:26

ee03146 Escreveu:
_Noah Escreveu:Voltemos ao BCP então!!!!!!

Creio que os investidores dos últimos dias são todos analistas de resultados.... Pois a tendência estava toda lá.....

Resultados surgem, e, sendo bons, ou maus, depende da visão de cada um :mrgreen: :mrgreen: ... O BCP sobe quase 10%

Pois bem.... o mercado tem destas coisas.... se existem papéis onde os resultados são bons em quase tudo, mas o mercado não liga a resultados, e, empurra essas ações por ali abaixo :mrgreen: :mrgreen:

No BCP, desta vez foi o contrário.... Os resultados fizeram com que o mercado empurrasse a ação por aí acima :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Com o mercado ninguém pode discutir, é soberano.... Mas quem é o mercado afinal :mrgreen: :mrgreen: ?

Por último, os meus parabéns a quem entrou no BCP nos últimos 2 dias, e, que, aproveitou este ressalto enorme.... Ou seja, espero que tenham alienado posições.... :D

Pois o mercado.... O mercado não perdoa!!!!! :mrgreen: :mrgreen:

Cumprimentos.

_Noah

não deveremos esperar pela quebra dos 19 cêntimos?
na minha opinião nada mudou! estamos "entrincheirados" entre os 16 e os 19

se esperares pela quebra dos 0,19, ja reparaste o que perdeste desde os 0,163x??? tens de saber o que é o BCP em primeiro lugar e o seu percurso e depois aí pensarás se deves entrar ou não e não será nos 0,19, porque estarás a entrar na resistencia.... e longe do suporte
cumptos, Investpouco.

por O1iveira » 4/2/2014 15:25

setas Escreveu:só por curiosidade ...

Em 1970 o Cladeirão já existia ?

O1iveira

não existia nem eu tinha nascido! mero bug quando me registei.

por setas » 4/2/2014 15:20

só por curiosidade ...

Em 1970 o Cladeirão já existia ?

O1iveira

Registado: 29/11/2007 13:17

por investpouco » 4/2/2014 15:20

nao devemos olhar para o bcp só por este subir se tivesse lucros, e sim pelo caminho traçado pelos analistas e pelo bcp.... a cotação está baixa para um banco com lucros.
No seu regresso aos lucros, o caminho antes de chegar lá traduz-se numa subida como se subissem um predio para chegar ao vosso andar. para se chegar lá tem de se subir e nao saltar do 0 para o 9º (por exemplo).
o bcp tem apresentado prejuizos cada vez menores e riscos cada vez menores tambem, alem disso os custos tambem estao a reduzir, resultado.....lucros....
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: acintra, BenjaminMartins, Bing [Bot], Google [Bot], latbal, m-m, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Phil2014, Pmart 1, trilhos2006, TTM62 e 145 visitantes