BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Qual a vossa perspectiva em relação ao BCP?
Vai recuperar a curto prazo?
Vai recuperar a curto prazo?
- Registado: 4/2/2010 15:57
Mas mesmo com a noticia ( embora em linha com o esperado pela pool...) o BCP , não mexeu muito.
Está tudo na Expetativa.
Vamos ver logo.
Está tudo na Expetativa.
Vamos ver logo.
- Registado: 18/5/2007 22:03
mcarvalho Escreveu:Lucros do Bank Millennium aumentam para 535,8 milhões de zlotys
03/02/2014
O resultado líquido do Bank Millennium foi de 538,8 milhões de zloty (cerca de 127 milhões de euros) em 2013, o que, segundo o banco “representa o melhor resultado anual sem resultados extraordinários”, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Só no último trimestre do ano, o banco polaco registou um aumento de 3,2% dos seus lucros para 143 milhões de zlotys.
A contribuir para a melhoria dos resultados anuais esteve o aumento de 3,5% da margem financeira, o acréscimo de 7,8% das comissões líquidas e um recorde de 2 mil milhões de zlotys de produto bancário.
in jneg
Boa noticia agora vamos ver como vai correr estou crente que o bcp vai recuperar por cá vai apresentar prejuízos já anunciados pela caixa bi e já com a queda corrigida desde essa citação agora vamos ver como reage os investidores porque uma coisa é certa a partir do 2 trimestre o bcp ja irá apresentar lucros sei por pessoas que lá trabalham e me confiaram isso mas na bolsa tudo é imprevisível bons negócios
- Registado: 14/1/2014 12:44
Lucros do Bank Millennium aumentam para 535,8 milhões de zlotys
03/02/2014
O resultado líquido do Bank Millennium foi de 538,8 milhões de zloty (cerca de 127 milhões de euros) em 2013, o que, segundo o banco “representa o melhor resultado anual sem resultados extraordinários”, de acordo com o comunicado emitido para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
Só no último trimestre do ano, o banco polaco registou um aumento de 3,2% dos seus lucros para 143 milhões de zlotys.
A contribuir para a melhoria dos resultados anuais esteve o aumento de 3,5% da margem financeira, o acréscimo de 7,8% das comissões líquidas e um recorde de 2 mil milhões de zlotys de produto bancário.
in jneg
03/02/2014
in jneg
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
MAV8 Escreveu:zepirata Escreveu:aposto em subida do bcp amanhã, a especulação apodera-se sempre das cotadas em grandes noticias ou resultados, eu amanha se subir bem vou vender tudo e vou ficar de fora a assistir ao desfecho...simplesmente nem stops nem nada, não arrisco....
cumps
E se descer, qual o plano?
Fica o Gráfico !!!
Ainda é plausivel uma vinda aos 14,2€?
ai entrava mais convencido...
afinal, em "dois meses" (Dezembro-Janeiro), quase duplicou a cotação... espero por isso uma correcção violenta...
Boa noite!
Se descer e houver liquidez então podemos comprar e descer preço médio!
O que acham com boa liquidez penso que isto é possível.
Tb a administração executiva do bcp esta em boas mãos. Penso que quer fazer história.
Por isso mesmo descendo a médio prazo penso que a longo prazo mesmo com cfds será um titulo que irá subir.
Mas se tiverem opinião diferente por favor digam.
Para já penso que está em bull, isto segundo a avaliação de Ulisses em discos pedidos. Penso que é de apostar numa subida a longo prazo.
Se descer e houver liquidez então podemos comprar e descer preço médio!
O que acham com boa liquidez penso que isto é possível.
Tb a administração executiva do bcp esta em boas mãos. Penso que quer fazer história.
Por isso mesmo descendo a médio prazo penso que a longo prazo mesmo com cfds será um titulo que irá subir.
Mas se tiverem opinião diferente por favor digam.
Para já penso que está em bull, isto segundo a avaliação de Ulisses em discos pedidos. Penso que é de apostar numa subida a longo prazo.
- Registado: 16/1/2014 9:40
zepirata Escreveu:aposto em subida do bcp amanhã, a especulação apodera-se sempre das cotadas em grandes noticias ou resultados, eu amanha se subir bem vou vender tudo e vou ficar de fora a assistir ao desfecho...simplesmente nem stops nem nada, não arrisco....
cumps
E se descer, qual o plano?
Fica o Gráfico !!!
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
aposto em subida do bcp amanhã, a especulação apodera-se sempre das cotadas em grandes noticias ou resultados, eu amanha se subir bem vou vender tudo e vou ficar de fora a assistir ao desfecho...simplesmente nem stops nem nada, não arrisco....
cumps
cumps
- Registado: 29/11/2013 15:32
bolsifer Escreveu:doke Escreveu:No meu banco( BCP ) o stop tem 2 parâmetros:
1- O valor do disparo ( valor que a ser atingido coloca a ação à venda).
2- O valor mínimo a que estou disposto a vender. E é neste 2º parâmetro que está a defesa para "gaps" ou quedas acentuadas.
Foi o caso desta manhã com o BPI. A minha venda foi efetuada salvo erro a 1,487
Ola doke! Pois é exatamente este 2¤ parâmetro de que falas que ainda não assimilei bem!
Ainda nao consegui perceber bem a sua vantagem em relação ao stop simples.
Se definires um limite muito próximo do preço stop, nao corres o risco de venderes algumas ações e de ficares com outras ou até mesmo de ficares com todas quando a cotação desce repentinamente?
Bolsifer,
Está tudo explicado no meu post.
O 2º parâmetro serve, para depois de as tuas açãos estarem no mercado (venda), defenires até que valor estás diposto a vender .
Como exemplo :Eu no BPI ,coloquei neste 2º parâmetro um valor 4% abaixo do 1º parâmetro e fiz a venda quando a ação estava a baixar à volta +- 3%.
Greedy_Greeny Escreveu:quem daqui acredita em mais um aumento de capital no BCP ainda este ano?
(isto de mais um AC nasce da notícia do BPI, certamente...embora julgue que o BPI não fez AC aquando do AC do BCP)
Ulisses: podes dar tua opinião acerca deste assunto?
o que vejo nas opiniões sobre o BCP é o seguinte:
-é dito que quer começar já este ano a pagar os CoCos
-no entanto de prejuizo em prejuizo vejo inúmeras opiniões a questionar de onde virá o dinheiro para isso
-acham que o valor para começar a restituir dinheiro virá de alienações? de venda de títulos de dívida pública?
agradece-se vossa opinião
P.S: tb sei que se fala que a capacidade de o BCP começar a restituir o dinheiro dos CoCos passa por uma retoma da economia portuguesa
Se o Banco de Portugal impediu que o BPI (que deu lucros) abatesse tanto aos coco's para poder ter liquidez e manter os rácios, então ao BCP poderá acontecer o mesmo, ainda para mais porque não terá lucros!
- Registado: 7/4/2007 17:13
doke Escreveu:No meu banco( BCP ) o stop tem 2 parâmetros:
2- O valor mínimo a que estou disposto a vender. E é neste 2º parâmetro que está a defesa para "gaps" ou quedas acentuadas.
Ola doke! Pois é exatamente este 2¤ parâmetro de que falas que ainda não assimilei bem!
Ainda nao consegui perceber bem a sua vantagem em relação ao stop simples.
Se definires um limite muito próximo do preço stop, nao corres o risco de venderes algumas ações e de ficares com outras ou até mesmo de ficares com todas quando a cotação desce repentinamente?
"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
Curiosidade,
Nos anos anteriores o banco do bcp na Polónia apresentou resultados sempre com uma antecedência de uma semana relativamente aos resultados do grupo. Este ano é a primeira vez que me lembre em que os resultados são apresentados no mesmo dia, ou seja 03-02-2014.
Podemos especular?? tem alguma importância ou não significa nada? houve alteração de datas ou os anuncios estavam marcados há muito tempo?
se as datas estavam marcadas há muito tempo, considero uma mudança na politica de apresentçaõ de resultados do Amado.
se eventualmente as datas foram alteradas recentemente, considero que deixou de ter vantagem apresentar os resultados do banco polaco com antecedência em virtude dos próprios resultados.
Nos anos anteriores o banco do bcp na Polónia apresentou resultados sempre com uma antecedência de uma semana relativamente aos resultados do grupo. Este ano é a primeira vez que me lembre em que os resultados são apresentados no mesmo dia, ou seja 03-02-2014.
Podemos especular?? tem alguma importância ou não significa nada? houve alteração de datas ou os anuncios estavam marcados há muito tempo?
se as datas estavam marcadas há muito tempo, considero uma mudança na politica de apresentçaõ de resultados do Amado.
se eventualmente as datas foram alteradas recentemente, considero que deixou de ter vantagem apresentar os resultados do banco polaco com antecedência em virtude dos próprios resultados.
quem daqui acredita em mais um aumento de capital no BCP ainda este ano? 
(isto de mais um AC nasce da notícia do BPI, certamente...embora julgue que o BPI não fez AC aquando do AC do BCP)
-no entanto de prejuizo em prejuizo vejo inúmeras opiniões a questionar de onde virá o dinheiro para isso
-acham que o valor para começar a restituir dinheiro virá de alienações? de venda de títulos de dívida pública?
P.S: tb sei que se fala que a capacidade de o BCP começar a restituir o dinheiro dos CoCos passa por uma retoma da economia portuguesa

Mas porque tem de ser o valor mínimo a 0,40 ? Eu disse que era aí , que , estava o ponto importante.
Pode colocar o valor mínimo a 0,40 ,0,30 ou 0,20 ...ou ao melhor e está resolvida a situação.
Pode colocar o valor mínimo a 0,40 ,0,30 ou 0,20 ...ou ao melhor e está resolvida a situação.
bolsifer Escreveu:JR62 Escreveu:Paul o facto de teres começado em Dezembro até que não é mau porque partimos do principio que estamos num ciclo Bull depois vêm os conselhos que podes ler em n sítios para mim o principal é que o dinheiro que metemos na bolsa não nos pode fazer falta , uns usam stops eu não uso porque existem muitos movimentos para "papar stops" e que acabam por deixar os impacientes pelo caminho, numa queda acentuada com gaps também não é certo que os stops sirvam para alguma coisa.
Quanto a mim mais pernicioso que um aumento de capital é um Reverse Stock Split .
Mas no caso de uma descida abrupta, os stops podem nao ser acionados?
OK os stops são accionados ou seja a tua ordem de venda dispara mas para haver uma venda é preciso que haja quem compre daí numa descida abrupta todos querem vender e muitas OV ficam nos "gaps" exemplo: Dou OV para disparar nos 0,50€ com valor mínimo de venda a 0,40€ mas se houver comprador a 0,39 ou muitas OV à nossa frente a venda não é realizada,se o stop disparar nos 0,50€ com venda ao melhor a venda efectua-se a um valor que nunca sabes qual vai ser.
- Registado: 21/1/2014 1:40
No meu banco( BCP ) o stop tem 2 parâmetros:
Os stops que eu trabalho são sempre acionados, se abre em gap down é logo vendido ao melhor e a posição é fechada, não conheço stops diferentes.
Lose your opinion, not your money
JR62 Escreveu:Paul o facto de teres começado em Dezembro até que não é mau porque partimos do principio que estamos num ciclo Bull depois vêm os conselhos que podes ler em n sítios para mim o principal é que o dinheiro que metemos na bolsa não nos pode fazer falta , uns usam stops eu não uso porque existem muitos movimentos para "papar stops" e que acabam por deixar os impacientes pelo caminho, numa queda acentuada com gaps também não é certo que os stops sirvam para alguma coisa.
Quanto a mim mais pernicioso que um aumento de capital é um Reverse Stock Split .
Mas no caso de uma descida abrupta, os stops podem nao ser acionados?

"Investir é entrar no domínio da incerteza..."
Bons investimentos,
bolsifer
Bons investimentos,
bolsifer
Ora bem stops!
Já agora eu conto uma situação que me aconteceu:
Quando do ataque ,às torres gémeas, eu estava dentro com um valor muito razoável.
Não tinha stops, porque ainda não acreditava que fossem muito úteis. Nesse dia estive toda a manhã em reunião e só soube do ataque quando a assistente nos veio informar disso mesmo.
Claro que liguei ao meu corretor e vendi tudo ao melhor...Claro que já era tarde...
Já agora eu conto uma situação que me aconteceu:
Quando do ataque ,às torres gémeas, eu estava dentro com um valor muito razoável.
Não tinha stops, porque ainda não acreditava que fossem muito úteis. Nesse dia estive toda a manhã em reunião e só soube do ataque quando a assistente nos veio informar disso mesmo.
Claro que liguei ao meu corretor e vendi tudo ao melhor...Claro que já era tarde...
paul_o Escreveu:JR62 Escreveu:Paul o facto de teres começado em Dezembro até que não é mau porque partimos do principio que estamos num ciclo Bull depois vêm os conselhos que podes ler em n sítios para mim o principal é que o dinheiro que metemos na bolsa não nos pode fazer falta , uns usam stops eu não uso porque existem muitos movimentos para "papar stops" e que acabam por deixar os impacientes pelo caminho, numa queda acentuada com gaps também não é certo que os stops sirvam para alguma coisa.
Concordo cnt no meu caso eu investi para ganhar nos curtos mas o meu objectivo é a médio longo prazo porque acredito que o bcp irá atingir 1 euro pode demorar 1/2/3 anos o bpi teve nos 0.37 e hoje já vai bem colocado mas claro cada banco tem os seus métodos e o bcp deu uma enorme queda devido a vários erros de má gestão mas voltando á parte que referiste em relação ao aumento de capital referiste que era bem pior se fosse Reverse Stock Split isto significaria algo tipo o quê?
já pesquisei

JR62 Escreveu:Paul o facto de teres começado em Dezembro até que não é mau porque partimos do principio que estamos num ciclo Bull depois vêm os conselhos que podes ler em n sítios para mim o principal é que o dinheiro que metemos na bolsa não nos pode fazer falta , uns usam stops eu não uso porque existem muitos movimentos para "papar stops" e que acabam por deixar os impacientes pelo caminho, numa queda acentuada com gaps também não é certo que os stops sirvam para alguma coisa.
Concordo cnt no meu caso eu investi para ganhar nos curtos mas o meu objectivo é a médio longo prazo porque acredito que o bcp irá atingir 1 euro pode demorar 1/2/3 anos o bpi teve nos 0.37 e hoje já vai bem colocado mas claro cada banco tem os seus métodos e o bcp deu uma enorme queda devido a vários erros de má gestão mas voltando á parte que referiste em relação ao aumento de capital referiste que era bem pior se fosse Reverse Stock Split isto significaria algo tipo o quê?
Paul o facto de teres começado em Dezembro até que não é mau porque partimos do principio que estamos num ciclo Bull depois vêm os conselhos que podes ler em n sítios para mim o principal é que o dinheiro que metemos na bolsa não nos pode fazer falta , uns usam stops eu não uso porque existem muitos movimentos para "papar stops" e que acabam por deixar os impacientes pelo caminho, numa queda acentuada com gaps também não é certo que os stops sirvam para alguma coisa.
paul_o Escreveu:JR62 Escreveu:paul_o Escreveu:boas noites se me puderem ajudar acham que o bcp vai fazer aumento de capital e o que significaria isso ??? tendo em conta que comprei a 0.1713 um lote de 60000 outro a 30000 a 0.17 e outro a 35000 a 0.17 no total de 125000 acções significaria uma arromba se houvesse aumento de capital?? e mesmo os resultados serem negativos foram melhores do que o ano anterior o que aconselham perder agora +/- 600 euros do que elas caíram bem para baixo dos 0.16 e ai perderia muito mais ou mesmo descendo elas ate o fim de Fevereiro voltariam a chegar aos 0.17 0.18 o que aconselham??
Nos tempos que correm quem investe em banca tem de ter sempre presente que tem de ter liquidez para acompanhar um possível aumento de capital.
Claro que as cotações não se prevêem no teu caso se não tivesse liquidez venderia metade e esperava para ver ....
Obrigado, eu tenho alguma liquidez tenho quase outro tanto para reforçar mas prefiro aguardar mas na tua opinião achas que vai haver neste momento uma aumento de capital ?? o meu receio é que elas descampem até os 0.12 eu penso que o aumento se houver é quando o bcp começar a pagar os cocos ai vai necessitar de aumento de capital mas opiniões aceitam se eu também não tenho muita experiência comecei a investir em Dezembro
Paul_o devias aprender o que é um : stop loss.
Depois devias aplica-lo e já ficarias mais tranquilo.
Abraço.
JR62 Escreveu:paul_o Escreveu:boas noites se me puderem ajudar acham que o bcp vai fazer aumento de capital e o que significaria isso ??? tendo em conta que comprei a 0.1713 um lote de 60000 outro a 30000 a 0.17 e outro a 35000 a 0.17 no total de 125000 acções significaria uma arromba se houvesse aumento de capital?? e mesmo os resultados serem negativos foram melhores do que o ano anterior o que aconselham perder agora +/- 600 euros do que elas caíram bem para baixo dos 0.16 e ai perderia muito mais ou mesmo descendo elas ate o fim de Fevereiro voltariam a chegar aos 0.17 0.18 o que aconselham??
Nos tempos que correm quem investe em banca tem de ter sempre presente que tem de ter liquidez para acompanhar um possível aumento de capital.
Claro que as cotações não se prevêem no teu caso se não tivesse liquidez venderia metade e esperava para ver ....
Obrigado, eu tenho alguma liquidez tenho quase outro tanto para reforçar mas prefiro aguardar mas na tua opinião achas que vai haver neste momento uma aumento de capital ?? o meu receio é que elas descampem até os 0.12 eu penso que o aumento se houver é quando o bcp começar a pagar os cocos ai vai necessitar de aumento de capital mas opiniões aceitam se eu também não tenho muita experiência comecei a investir em Dezembro
paul_o Escreveu:boas noites se me puderem ajudar acham que o bcp vai fazer aumento de capital e o que significaria isso ??? tendo em conta que comprei a 0.1713 um lote de 60000 outro a 30000 a 0.17 e outro a 35000 a 0.17 no total de 125000 acções significaria uma arromba se houvesse aumento de capital?? e mesmo os resultados serem negativos foram melhores do que o ano anterior o que aconselham perder agora +/- 600 euros do que elas caíram bem para baixo dos 0.16 e ai perderia muito mais ou mesmo descendo elas ate o fim de Fevereiro voltariam a chegar aos 0.17 0.18 o que aconselham??
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: BullDuck, Denário, Google [Bot], iniciado1, karaya75, latbal, lito, m-m, macau5m, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, Pmart 1, Shimazaki_2, trilhos2006, xeidafome, Zecadiabo e 157 visitantes