Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por paul_o » 31/1/2014 23:14

boas noites se me puderem ajudar acham que o bcp vai fazer aumento de capital e o que significaria isso ??? tendo em conta que comprei a 0.1713 um lote de 60000 outro a 30000 a 0.17 e outro a 35000 a 0.17 no total de 125000 acções significaria uma arromba se houvesse aumento de capital?? e mesmo os resultados serem negativos foram melhores do que o ano anterior o que aconselham perder agora +/- 600 euros do que elas caíram bem para baixo dos 0.16 e ai perderia muito mais ou mesmo descendo elas ate o fim de Fevereiro voltariam a chegar aos 0.17 0.18 o que aconselham??

Registado: 14/1/2014 12:44

por mpfreitas » 31/1/2014 22:53

O BCP durante o dia acompanhou a banca da Europa. Comportamento normalíssimo .

Agora o leilão é que deixou muitas dúvidas...

O que pensam sobre isto :roll:

Registado: 18/5/2007 22:03

por rocheiro » 31/1/2014 19:06

BCP com esse fecho e com os resultados aí a porta nao estou muito optimista ..

Registado: 29/11/2007 12:43

por investpouco » 31/1/2014 16:42

Ulisses Pereira Escreveu:investpouco, sim (comprou a preços mais baixos - juros ímplicitos mais altos e vende a preços mais altos - juros implícitos mais baixos). Mas também convém sublinhar que também comprou muita dívida antes da crise...

Um abraço,
Ulisses

ok obrigado Ulisses, fiquei esclarecido.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Ulisses Pereira » 31/1/2014 14:59

investpouco, sim (comprou a preços mais baixos - juros ímplicitos mais altos e vende a preços mais altos - junros implícitos mais baixos). Mas também convém sublinhar que também comprou muita dívida antes da crise...

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por investpouco » 31/1/2014 14:43

lafs Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Mesmo que isso aconteça (e é um mero feeling teu) isso nada tem a ver com limpeza de "stops". As oscilações intradays fazem parte do dia-a-dia dos mercados.

Um abraço,
Ulisses

claro que sim, mas quanto temos todos outros fatores a apontar em contrário.

As bonds Portuguesas estão a descer fortemente em todos os prazos
Estamos na eminência de o BCE poder ter de baixar a taxa de juros ( !!!!!!!!)
A taxa de desemprego desce pelo 10.º mês consecutivo
A confiança dos consumidores está no nível mais aldo desde a falência no LB
Os States fecharam ontem em forte alta.
O BCP está prestar a apresentar contas ( será que não virá ai alguma surpresa)!!!

Por estas e por outras na minha opinião acho que o BCP ainda vai fechar nos 17, é apenas a minha opinião

lafs pode nao fechar, mas a tendencia é de subida...
mas a preocupacao neste momento, é só uma, aguentar o suporte, porque já o vem testando varias vezes esta semana
cumptos, Investpouco.

por investpouco » 31/1/2014 14:42

bom dia, uma situação que tenho duvidas, se alguem me puder esclarecer...
quando o bcp comprou divida soberana mais alta e se agora a vender com taxa mais baixa, ganha com a diferença será isso??
cumptos, Investpouco.

por Sr_SNiper » 31/1/2014 14:30

lafs Escreveu:Pois parece-me que se está a afigurar uma reviravolta no BCP ( no trade Diário), ou será apenas uma ilusão!!!!!!
:-k

É uma ilusão
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por F.Ferreira1 » 31/1/2014 13:52

Existem essas e muitas mais noticias, é so procurar...
Uma questao importante é: Essas noticias sao recentes? Será que essa informacao nao está ja descontada? Isso sao boas ou más noticias?? Cada investidor tem uma opiniao diferente... e tudo em conjunto reflecte-se na cotacao...mas isso tudo sao aguas passadas...

Registado: 29/11/2007 3:11

por :>Lafs » 31/1/2014 13:47

Ulisses Pereira Escreveu:Mesmo que isso aconteça (e é um mero feeling teu) isso nada tem a ver com limpeza de "stops". As oscilações intradays fazem parte do dia-a-dia dos mercados.

Um abraço,
Ulisses

claro que sim, mas quanto temos todos outros fatores a apontar em contrário.

As bonds Portuguesas estão a descer fortemente em todos os prazos
Estamos na eminência de o BCE poder ter de baixar a taxa de juros ( !!!!!!!!)
A taxa de desemprego desce pelo 10.º mês consecutivo
A confiança dos consumidores está no nível mais aldo desde a falência no LB
Os States fecharam ontem em forte alta.
O BCP está prestar a apresentar contas ( será que não virá ai alguma surpresa)!!!

Por estas e por outras na minha opinião acho que o BCP ainda vai fechar nos 17, é apenas a minha opinião

Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

por Ulisses Pereira » 31/1/2014 13:38

Mesmo que isso aconteça (e é um mero feeling teu) isso nada tem a ver com limpeza de "stops". As oscilações intradays fazem parte do dia-a-dia dos mercados.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por :>Lafs » 31/1/2014 13:34

Ulisses Pereira Escreveu:lafs, toda a Europa está a cair forte, por que razão é que o BCP seria uma caça aos stops? Cai como todos caem, não vale a pena procurar razões tão complexas...

Um abraço,
Ulisses

Pois parece-me que se está a afigurar uma reviravolta no BCP ( no trade Diário), ou será apenas uma ilusão!!!!!!
:-k

por Ulisses Pereira » 31/1/2014 13:30

lafs, toda a Europa está a cair forte, por que razão é que o BCP seria uma caça aos stops? Cai como todos caem, não vale a pena procurar razões tão complexas...

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por :>Lafs » 31/1/2014 13:27

Hoje estou na ideia que foi mais uma caça aos STOPS.....
:shock:

por Sr_SNiper » 31/1/2014 12:41

Eu devo ser o único que está à espera dela na casa dos ... 0,13xx , .
E porque este valor? Para por um stop nios 0,12 que é o suporte dos suportes... se nunca chegar lá?
Entro numa vela verde que me convença...
Bons trades...
QUem não sabe o que fazer, faz como eu, não faz nada e espera para ver... para adivinhar fundos, só tento adivinhar em suportes e com velas verdes
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por zepirata » 31/1/2014 10:13

bom dia, esse preço de 16 so o apanha se os resultados forem péssimos, estabeleça os 16,30,ou os 15,30 com maus resultados,devido as analises de graficos, para hoje estabeleça um valor abaixo de 1675...

cumps pirata

Registado: 29/11/2013 15:32

por JEGC » 30/1/2014 19:24

Boa tarde!
Que pensam sobre movimento de hoje do bcp?
Tentei entrar a 0,16 mas não foi lá.
Pode ser que volatilidade chegue lá!!
Os analista dizem que esta ano vamos ter mt volatilidade e serão boa oportunidades para entrar!
Bons negócios.
je

Registado: 16/1/2014 9:40

por yaya » 30/1/2014 19:00

yaya Escreveu:
investpouco Escreveu:o Bpi está noutra situação, está com lucros e está muito bem fortemente capitalizado, e até já está diponivel para pagar coco's, e como tal tem aguentado muito bem, o bcp é que está numa fase de recuperação, daí o seu inicio de "Bull" e daí tambem a sua volatibilidade, mas para mim é a acção mais interessante do mercado, quando esteve nos 0,19 tambem se achava que nunca mais descesse aos 0,16xx.

Penso que o BPI tem menos dispersão em bolsa e, se calhar, por isso menos volátil. Olha que os lucros do BPI tem diminuído em termos homólogos. Atenção que as novas regras do PSI20 para 2014 darão mais valor à quantidade de dispersão em bolsa do que ao volume.

E confirmou-se:

O banco liderada por Fernando Ulrich apurou um resultado líquido de 66,8 milhões de euros em 2013, registando uma queda superior à esperada pelos analistas, relativamente ao ano anterior.

“O Banco de Portugal prefere que o BPI fique com alguma folga” no rácio de capital, pelo que o banco deverá reembolsar o Estado em 500 milhões de euros, em vez dos 588 milhões avançados inicialmente. BdP trava reembolso dos Cocos do BPI porque prefere solidez dos rácios capital do BPI.

Registado: 28/8/2013 22:19

por yaya » 30/1/2014 18:32

Dado que o BPI foi o único que acertou na ida dos 11 até aos 18 cêntimos. Aqui vai um estudo baseado na nova previsão do BPI.

Imagem

Registado: 28/8/2013 22:19

por investpouco » 30/1/2014 17:29

AS_terix Escreveu:
investpouco Escreveu:
zepirata Escreveu:PVG com tanda duvida investe mas é em um ppr ou fundo investimento, ninguem daqui da palpites concretos para terça feira,quanto mais para daqui a 5anos, se tens dúvidas e és nervoso não te metas nisto, eu para hoje para quem quer entrar, digo que acima de 1650 é arriscado...

cumps pirata

ze pirata, daqui a 5anos a accao estará muito acima, pelo menos são as previsões, que se tudo correr conforme o bcp pretende, não podemos dar certezas mas pela politica deste banco em redução de custos e investimentos de menor risco, etc, etc, a tendencia será de ir recuperando o preço da acção, claro que não quer dizer para os valores de antes, mas quem sabe? não sabemos se posteriormente haja uma retoma de acções por parte do banco quando este achar que o deve fazer, tal como precisou de aumentar o nº de acoes em bolsa ao capitalizar-se..... a curto prazo já nao sei...apesar de estar com tendencia de sair dos 0,17 para cima

o meu aplauso ! Dentro de 5 anos estará no auge ! Depois, voltamos, as fases ciclicas, de queda vs, barras de ouro \:D/ bruxo, de experiência há 35 anos nestes negocios e tantas vexes :wall: :(

AS_terix, é a previsão, e nao quer dizer que em cima seja 80 centimos, pois isso ninguem o prevê, mas de acordo com o que se espera deste banco e com as suas politicas de recuperação, dá tendencia para subir, tambem poderá haver sim precalços, mas isso ninguem o sabe, poderá estar pior, embora o banco esteja mais perto do successo do que do insucesso....mas vamos ver, e bastará entre julho e dezembro de 2014, ver como está a percorrer a ação deste banco. prevê-se a volta de lucros em julho, a saída do resgate penso que terá tambem algum peso, e ainda as yields se continuarem a caír, poderá tambem influenciar a cotação uma vez que o bcp detem divida portuguesa e quanto mais caír mais lucrará caso a venda (penso eu). alem disso a diminuicao temporaria de custos com o pessoal, tambem ajudará na diminuição de despesa.
cumptos, Investpouco.

por AS_terix » 30/1/2014 17:09

investpouco Escreveu:
zepirata Escreveu:PVG com tanda duvida investe mas é em um ppr ou fundo investimento, ninguem daqui da palpites concretos para terça feira,quanto mais para daqui a 5anos, se tens dúvidas e és nervoso não te metas nisto, eu para hoje para quem quer entrar, digo que acima de 1650 é arriscado...

cumps pirata

ze pirata, daqui a 5anos a accao estará muito acima, pelo menos são as previsões, que se tudo correr conforme o bcp pretende, não podemos dar certezas mas pela politica deste banco em redução de custos e investimentos de menor risco, etc, etc, a tendencia será de ir recuperando o preço da acção, claro que não quer dizer para os valores de antes, mas quem sabe? não sabemos se posteriormente haja uma retoma de acções por parte do banco quando este achar que o deve fazer, tal como precisou de aumentar o nº de acoes em bolsa ao capitalizar-se..... a curto prazo já nao sei...apesar de estar com tendencia de sair dos 0,17 para cima

o meu aplauso ! Dentro de 5 anos estará no auge ! Depois, voltamos, as fases ciclicas, de queda vs, barras de ouro \:D/ bruxo, de experiência há 35 anos nestes negocios e tantas vexes :wall: :(
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por AS_terix » 30/1/2014 17:05

Jose Ernesto do Carmo Escreveu:Bem penso fazer um trade de meses! Que pensam?

:-" eu também, mas de momento, aguardo resultados de 2013 :?
bons trades, amanhã pelo mesmo dinheiro, compram-se, mais e isto até 2ª!? a ver vamos :clap:
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq

Registado: 29/11/2007 2:07
Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....

por investpouco » 30/1/2014 13:34

cumps pirata

cumptos, Investpouco.

por zepirata » 30/1/2014 13:19

PVG com tanda duvida investe mas é em um ppr ou fundo investimento, ninguem daqui da palpites concretos para terça feira,quanto mais para daqui a 5anos, se tens dúvidas e és nervoso não te metas nisto, eu para hoje para quem quer entrar, digo que acima de 1650 é arriscado...

cumps pirata

Registado: 29/11/2013 15:32

por investpouco » 30/1/2014 12:08

pvg80713 Escreveu:e qual é a tendencia ? a 3 meses ? um ano ? ou 5 anos por exemplo....

depende do teu investimento se de longo prazo, se de medio ou curto prazo....
para mim num longo/medio prazo é de BULL, e num curto prazo....não sei, está demasiado indefinido para mim....
eu tenho accoes normais e cfds, os cfds são para medio e as accoes são para longo prazo....
cumptos, Investpouco.

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, Google [Bot], Heldroo, iniciado1, latbal, lito, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 154 visitantes