BPI - Tópico Geral
Re: BPI - Tópico Geral
hfassuncao Escreveu:Este banco no meu modo de ver as coisas está a ser bem gerido, tem uma boa estrutura, daí tarde com lucros ao contrário dos outros, já pagou uma boa parte dos cocos, por isso não vejo razões para ter medo desta acção, vejo sim uma boa oportunidade para retirar bons lucros futuramente, eu estou dentro e não tenciona sair em breve.
Não tenho qualquer posição no BPI (o "guito" não chega a todo o lado), mas concordo plenamente! Para mim está no top 10!
Estou com "um olho no burro e outro no cigano"!

- Registado: 16/12/2009 21:13
É melhor não... já lá andei e dei a minha opinião há muito tempo. Depois disso, é bater inutilmente no ceguinho ... não me parece que lá possa ir animar alguém, pelo contrário.
Pata-Hari Escreveu:Eu acho isto uma boa decisão de gestão. Nota que o banco de Portugal não permitiu maior reembolso de cocos alegando que queria o banco com racios mais confortáveis e obrigando a não devolver 88 milhões ( dos 588 pedidos). Está operação permite aumentar capital em 120 milhões em Abril e repagar mais rapidamente mais cocos.
Nota que os resultados, se não fossem os cocos, teriam aumentado (foram 85 milhões para juros!)
Pata aparece no forum do Banif....O Ulisses é muito contido...parece-me que crias umas boas espectativas ao pessoal!
- Registado: 29/12/2013 20:43
Eu acho isto uma boa decisão de gestão. Nota que o banco de Portugal não permitiu maior reembolso de cocos alegando que queria o banco com racios mais confortáveis e obrigando a não devolver 88 milhões ( dos 588 pedidos). Está operação permite aumentar capital em 120 milhões em Abril e repagar mais rapidamente mais cocos.
Nota que os resultados, se não fossem os cocos, teriam aumentado (foram 85 milhões para juros!)
ptbr13 Escreveu:Pata-Hari Escreveu:Mau residualmente para os accionistas. Bom para os obrigacionistas (moi) e para o banco.
Estou muito contentinha
Concordo! É uma síntese perfeita.
O que interessa saber é se ela já amanhã não começa a levar já por tabela.
apesar de isto só vir a acontecer no final de Abril e SE, a administração der o SIM.
Porque se a formos a analisar pelos resultados as coisas estão no bom caminho.
os Cocos estão quase arrumados, logo menos juros a pagar ao estado.
mas o mercado amanhã saberá dar a resposta aos menos iluminados(eu),....
Nota: estou dentro tendo reforçado a minha carteira no valor de fecho, porque o gráfico assim me mostrou.
abraços
Rasteiro
- Registado: 29/11/2007 12:24
Pata-Hari Escreveu:Mau residualmente para os accionistas. Bom para os obrigacionistas (moi) e para o banco.
Estou muito contentinha
Concordo! É uma síntese perfeita.
- Registado: 22/12/2013 23:04
Mau residualmente para os accionistas. Bom para os obrigacionistas (moi) e para o banco.
Estou muito contentinha
Estou muito contentinha

Se vão emitir novas acções para dar aos obrigaccionistas, não será neutro para a cotação certamente. Só seria, se dessem em troca acções próprias já emitidas. Há diluição, é mau para o papel.
O impacto deve ser residual pois corresponde a cerca de 5% da capitalização do banco. A conversão é feita tendo em conta o valor em bolsa, logo, salvo o desconto de 5% o impacto é teoricamente neutral.
- Registado: 14/6/2008 5:55
É claro que até pode gerar alguma pressão vendedora no titulo porque quem tem obrigações pode não querer ter acções... mas não acredito que seja um efeito fortissimo (espero!). É uma win-win para o banco e para os detentores de dívida. Esperemos que não seja mau para a cotação mas o impacto será diluido certamente.
rasteiro Escreveu:pocoyo Escreveu:Pata-Hari Escreveu:São titulos longos ou perpétuos que estão a cotar a desconto e que são trocáveis agora, já por acções dadas a desconto (se for aprovado, claro). Na perspectiva do banco, troca a dívida por capital.
Nesse caso vai ser um sucesso.
Eu não tava a perceber quem é que queria isto.
Mas vai ser um sucesso, na própria cotação da ação, ou sucesso para quem tém esses titulo?
abraços
Vai ser um sucesso a operação de conversão.
pocoyo Escreveu:Pata-Hari Escreveu:São titulos longos ou perpétuos que estão a cotar a desconto e que são trocáveis agora, já por acções dadas a desconto (se for aprovado, claro). Na perspectiva do banco, troca a dívida por capital.
Mas vai ser um sucesso, na própria cotação da ação, ou sucesso para quem tém esses titulo?
abraços
Rasteiro
Este banco no meu modo de ver as coisas está a ser bem gerido, tem uma boa estrutura, daí tarde com lucros ao contrário dos outros, já pagou uma boa parte dos cocos, por isso não vejo razões para ter medo desta acção, vejo sim uma boa oportunidade para retirar bons lucros futuramente, eu estou dentro e não tenciona sair em breve.
Pata-Hari Escreveu:São titulos longos ou perpétuos que estão a cotar a desconto e que são trocáveis agora, já por acções dadas a desconto (se for aprovado, claro). Na perspectiva do banco, troca a dívida por capital.
Pata-Hari Escreveu:São titulos longos ou perpétuos que estão a cotar a desconto e que são trocáveis agora, já por acções dadas a desconto (se for aprovado, claro). Na perspectiva do banco, troca a dívida por capital.
Mas poderá fazer pressão vendedora no titulo, ou não?
é que o pessoal pode logo a começar a fazer filmes.
abraços
Rasteiro
São titulos longos ou perpétuos que estão a cotar a desconto e que são trocáveis agora, já por acções dadas a desconto (se for aprovado, claro). Na perspectiva do banco, troca a dívida por capital.
pocoyo Escreveu:SUDOESTE Escreveu:
Não vejo que seja mau!
Acho que é bom.
Passam divida para capital, que desta maneira não terá que ser paga pelo banco.
O valor do banco continua a ser o mesmo.
Depois de ler melhor o documento com os resultados percebi a razão do AC pelo que também acho positivo. Aliás pode abrir a porta a mais reembolso de CoCo's.
Entretanto o BdP anunciou que apenas autoriza o reembolso de 500M€ de CoCo's dos 588M€ solicitado pelo Banco.
- Registado: 29/11/2007 11:52
SUDOESTE Escreveu:
Não vejo que seja mau!
Acho que é bom.
Passam divida para capital, que desta maneira não terá que ser paga pelo banco.
O valor do banco continua a ser o mesmo.
Pata-Hari Escreveu:EHHHH!)) grande negócio para quem tem aqueles titulos...! (por acaso eu tenho um deles!)
Podes justificar?
EHHHH!
)) grande negócio para quem tem aqueles titulos...! (por acaso eu tenho um deles!)

Não vejo que seja mau!
Lucros do BPI afundam 73,2% em 2013
O banco liderado por Fernando Ulrich teve lucros de 66,8 milhões de euros no ano passado, que compara com 249,1 milhões em 2012.
[Notícia em actualização]
http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 86166.html
Estavam á espera acho eu de 81milhões, vamos ver aq reação amanhã.
Pareçe é que querem pagar mias 500.000milhões de euros ao estado no 1º trimestre.
abraços
[Notícia em actualização]
http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 86166.html
Estavam á espera acho eu de 81milhões, vamos ver aq reação amanhã.
Pareçe é que querem pagar mias 500.000milhões de euros ao estado no 1º trimestre.
abraços
Rasteiro
O BPI registou, em 2013, um resultado líquido de 66,8 milhões de euros, o que se traduziu numa queda de 73,2% em relação ao ano anterior.
Os resultados do banco presidido por Fernando Ulrich fixaram-se num valor inferior às expectativas dos analistas, que apontavam para um lucro de 94 milhões de euros.
O GB informou de um aumento de capital!?
Os resultados do banco presidido por Fernando Ulrich fixaram-se num valor inferior às expectativas dos analistas, que apontavam para um lucro de 94 milhões de euros.
O GB informou de um aumento de capital!?
- Registado: 5/8/2013 13:37
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Jonas74, Manchini888, OCTAMA, Pmart 1, trilhos2006, ze couves e 239 visitantes