PSI (PSI20) - Tópico Geral
Re: PSI 20
No ínio do ano o PSI 20 subia e os EUA desciam.
2014
PSI20 - + 3,15%
NASDAQ
2014
PSI20 - + 3,15%
NASDAQ
No ínio do ano o PSI 20 subia e os EUA desciam.
2014
PSI20 - + 3,15%
NASDAQ
2014
PSI20 - + 3,15%
NASDAQ
Re: Fim do Bull no PSI 20
albarra Escreveu:Muitos têm aqui “anunciando” o fim do bull, uns como mera hipótese e outros como um dado adquirido. Eu confesso que não prevejo o futuro e portanto não sei o que vai acontecer amanha e depois nos mercados, mas, neste momento, nada me leva a ver o fim do bull. É a análise técnica que guia os meus investimentos e enquanto o PSI se mantiver acima dos 6350 pontos, mais coisa menos coisa, para mim o bull mantem-se intato.
Para além de tudo o que aqui já foi dito por quem não vê sinais de inversão deixo ainda as seguintes reflexões para quem já vê tais sinais.
Como terá terminado o bull se muitos ainda não acreditam que ele começou!?
Como terá terminado o bull se só agora a economia dá os primeiros sinais de inversão!?
Como terá terminado o bull se uma das suas principais alavancas (sector bancário) ainda está a levantar-se!?
Como terá terminado o bull se a maioria das empresas apresentam resultados alicerçados na eficiência e não no volume de negócios!?
Como terá terminado o bull nos 7200 pontos se os anteriores terminaram acima dos 14000 pontos!?
Tens toda a razão, mas esqueces um pormenor: quando os USA espiram o resto do mundo fica com gripe.
Pega nesses pontos e aplica-os aos USA!!!!
Ou achas possível o PSI subir e os USA descer? Vê o comportamento das bolsas nos ultimos dias e verás que há uma ligação, pelo menos na parte negativa.
O cérebro é uma coisa tão maravilhosa que toda a gente devia ter um
Concordo com os argumentos (não vale a pena repetir) que dizem que o Bull ainda só agora começou, a probabilidade de ser apenas uma correcção (saudável) é muito elevada. Contudo é do mais elementar bom senso continuar atento a todos os indicadores que possam contrariar este sentimento de confiança em relação ao futuro.
- Registado: 22/12/2013 23:04
Também acredito que o bull ainda não acabou e que este ano ainda haverá muitas subidas... mas para já avizinha-se ainda uma descida e instabilidade... o que é normal depois das subidas violentas desde o início do ano.... basta ver que na europa o psi 20 é dos únicos que estão positivos.
O corte de apoios nos states e o aumento de custos previstos na mão de obra poderão penalizar um pouco os mercados enquanto as expectativas e os receios estão "frescos" mas com algum tempo isso dilui-se no esquecimento natural que o tempo trás...
Quanto aos bric, parece-me que apenas estão a ser um bode espiatório de não corresponderem às espetativas para serem um motor da economia mundial... isto é um pouco como os big brother... têm sempre de se arranjar uma discussão da treta em algum lado para haver audiências... assim qualquer coisa menos boa é sempre exponenciada para se vender mais notícias...
O corte de apoios nos states e o aumento de custos previstos na mão de obra poderão penalizar um pouco os mercados enquanto as expectativas e os receios estão "frescos" mas com algum tempo isso dilui-se no esquecimento natural que o tempo trás...
Quanto aos bric, parece-me que apenas estão a ser um bode espiatório de não corresponderem às espetativas para serem um motor da economia mundial... isto é um pouco como os big brother... têm sempre de se arranjar uma discussão da treta em algum lado para haver audiências... assim qualquer coisa menos boa é sempre exponenciada para se vender mais notícias...
- Registado: 7/4/2007 17:13
doke Escreveu:albarra Escreveu:Muitos têm aqui “anunciando” o fim do bull, uns como mera hipótese e outros como um dado adquirido. Eu confesso que não prevejo o futuro e portanto não sei o que vai acontecer amanha e depois nos mercados, mas, neste momento, nada me leva a ver o fim do bull. É a análise técnica que guia os meus investimentos e enquanto o PSI se mantiver acima dos 6350 pontos, mais coisa menos coisa, para mim o bull mantem-se intato.
Para além de tudo o que aqui já foi dito por quem não vê sinais de inversão deixo ainda as seguintes reflexões para quem já vê tais sinais.
Como terá terminado o bull se só agora a economia dá os primeiros sinais de inversão!?
Como terá terminado o bull se uma das suas principais alavancas (sector bancário) ainda está a levantar-se!?
Como terá terminado o bull se a maioria das empresas apresentam resultados alicerçados na eficiência e não no volume de negócios!?
Como terá terminado o bull nos 7200 pontos se os anteriores terminaram acima dos 14000 pontos!?
Este para mim foi o Post da noite sobre o PSI. Muito boa análise , simples , objetiva e pautada pela lógica.
Com isto não estou a assinar por baixo que o "Bull não acabou"...isso será ditado pelo mercado.
Estou apenas a concordar, com a fundamentação , sobre o tema ,do nosso amigo Albarra.
Podemos ainda refletir sobre mais:
Como terá terminado o bull se os volumes de negócios em bolsa estão longe da exaustão característico do fim de um bull!?
Como terá terminado o bull se o capital alocado ao mercado de capitais está longe do de outros tempos!?
Como terá terminado o bull com os valores das taxas de juro (Euribor e Depósitos) nos valores mais baixos de sempre (quase a zeros)!?
Que nunca por vencidos se conheçam!
E já que estamos em época de noticias , cá vai :
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... _2012.html
Principalmente este parágrafo :
"Segundo o estudo da Ernst & Young, as expectativas sobre o futuro de Portugal são positivas para os investidores estrangeiros. Em 2013, 58% dos investidores indicou que a atractividade do país vai melhorar nos próximos três anos. Este é o resultado mais positivo de sempre igualando os valores registados em 2007, antes da crise"
http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... _2012.html
Principalmente este parágrafo :
"Segundo o estudo da Ernst & Young, as expectativas sobre o futuro de Portugal são positivas para os investidores estrangeiros. Em 2013, 58% dos investidores indicou que a atractividade do país vai melhorar nos próximos três anos. Este é o resultado mais positivo de sempre igualando os valores registados em 2007, antes da crise"
Editado pela última vez por Visitante em 30/1/2014 2:20, num total de 1 vez.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Tambem me pareceu que estaríamos por ai, mas esta tudo a ser tão rápido, que fiquei com duvidas. Mais uma vez obrigado.
- Registado: 8/1/2010 12:53
HJOR Escreveu:fjp1977 Escreveu:HJOR, uma questão.
Nao estando o nosso Psi muito habituado a esta volatilidade, na tua opinião, se tivermos iniciado nos 6920 a onda correctiva C, achas possível ter feito a 1 de forma tão impulsiva, e ja estar na 2, ou por ser tão forte deve se descartar como sendo uma onda 1? obrigado.
Caro fjp1977.
Poderá já estar na 2.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
Gann Rule #23: Never change your position in the market without a good reason.
HJOR Escreveu:fjp1977 Escreveu:HJOR, uma questão.
Nao estando o nosso Psi muito habituado a esta volatilidade, na tua opinião, se tivermos iniciado nos 6920 a onda correctiva C, achas possível ter feito a 1 de forma tão impulsiva, e ja estar na 2, ou por ser tão forte deve se descartar como sendo uma onda 1? obrigado.
Caro fjp1977.
Poderá já estar na 2.
Abraço.
Muito obrigado HJOR.
Tenho pena que tenhas deixado de comentar como antes, porque nao so sabes como se percebe que tens gosto em partilhar, o que é de muito valor. Mas compreendo que certas situações sao muito desagradáveis.
Abraço.
fjp1977 Escreveu:HJOR, uma questão.
Caro fjp1977.
Poderá já estar na 2.
Abraço.
The trend is your friend until it ends. Until then, let the profits run.
HJOR, uma questão.
albarra Escreveu:Muitos têm aqui “anunciando” o fim do bull, uns como mera hipótese e outros como um dado adquirido. Eu confesso que não prevejo o futuro e portanto não sei o que vai acontecer amanha e depois nos mercados, mas, neste momento, nada me leva a ver o fim do bull. É a análise técnica que guia os meus investimentos e enquanto o PSI se mantiver acima dos 6350 pontos, mais coisa menos coisa, para mim o bull mantem-se intato.
Este para mim foi o Post da noite sobre o PSI. Muito boa análise , simples , objetiva e pautada pela lógica.
Com isto não estou a assinar por baixo que o "Bull não acabou"...isso será ditado pelo mercado.
Estou apenas a concordar, com a fundamentação , sobre o tema ,do nosso amigo Albarra

- Registado: 18/5/2007 22:03
Fim do Bull no PSI 20
Muitos têm aqui “anunciando” o fim do bull, uns como mera hipótese e outros como um dado adquirido. Eu confesso que não prevejo o futuro e portanto não sei o que vai acontecer amanha e depois nos mercados, mas, neste momento, nada me leva a ver o fim do bull. É a análise técnica que guia os meus investimentos e enquanto o PSI se mantiver acima dos 6350 pontos, mais coisa menos coisa, para mim o bull mantem-se intato.
Que nunca por vencidos se conheçam!
SUDOESTE Escreveu:SUDOESTE Escreveu:Estou bastante preocupado com o dia de amanha as yelds ás 17:15 levaram um disparo para cima....relativamente aos futuros a coisa está muito preta.
http://www.investing.com/rates-bonds/po ... bond-yield
Bons negocios e olho aberto!
A continuar assim nos states amanha o psi abre negativo superior a 1%....
Alguem tem outra visão mais tranquilizadora???
Eu tenho. Sudoeste, posso estar enganado, mas amanhã vamos ter verde.
PS - Não tenho qq posição no PSI20
SUDOESTE Escreveu:SUDOESTE Escreveu:Estou bastante preocupado com o dia de amanha as yelds ás 17:15 levaram um disparo para cima....relativamente aos futuros a coisa está muito preta.

- Registado: 16/12/2009 21:13
Marcanov Escreveu:Yields, futuros e fim dos estímulos... não será para ter medo?
Será que é desta que JM e GALP servirão de refúgio... e aguentam-se à bronca?
Tanto o DAX como o CAC aguentaram-se no suporte. O S&P 500 até agora também se aguentou e a redução dos estímulos da FED, já estava mais que anunciado e veremos se já não está descontado no mercado.
Cump`s[/quote]
Opá... estou mesmo na dúvida se fecho 2/3 posições que tenho para fugir a um possível bearish deste e próxima semana. Certo que a classe alta da europa aguentou, mas DJ e NASDAQ a cair mais de 1%... Não sei para onde vá.
Uma das ordens que tenho stop loss era a Portucel, mas afinal os resultados fora 50% acima do que os analista previam. Mas também sendo uma stop loss, se entrar em alta não fecha a posição e cancelo que vir que está verdinha amanha de manha. (quase impossível irem me "buscar" lá abaixo e depois começar a escalar)
- Registado: 11/8/2009 16:45
Yields, futuros e fim dos estímulos... não será para ter medo? 
Será que é desta que JM e GALP servirão de refúgio... e aguentam-se à bronca?[/quote]
Tanto o DAX como o CAC aguentaram-se no suporte. O S&P 500 até agora também se aguentou e a redução dos estímulos da FED, já estava mais que anunciado e veremos se já não está descontado no mercado.
Cump`s

Será que é desta que JM e GALP servirão de refúgio... e aguentam-se à bronca?[/quote]
Cump`s
Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
Para quem saíu antecipadamente é que está bom ele o (psi-20) vir a linha de resistência que agora deve virar suporte nos 6350/6450 se ele lá vier entro alavancado com projecção aos 8500 mais coisa menos coisa e aínda no espaço de um ano...
Estas leituras são todas psicológicas depois de imensos gráficos que tenho analisado...
claro que nada disto é certo mas pode ser haver uma enorme probabilidade de o mercado ter esse bonito comportamento

Estas leituras são todas psicológicas depois de imensos gráficos que tenho analisado...

claro que nada disto é certo mas pode ser haver uma enorme probabilidade de o mercado ter esse bonito comportamento
cumprimentos...
Marcanov Escreveu:SUDOESTE Escreveu:SUDOESTE Escreveu:Estou bastante preocupado com o dia de amanha as yelds ás 17:15 levaram um disparo para cima....relativamente aos futuros a coisa está muito preta.
Sudoeste, não lances o pânico. Vê melhor os futuros.![]()
Cump`s
Yields, futuros e fim dos estímulos... não será para ter medo?

Será que é desta que JM e GALP servirão de refúgio... e aguentam-se à bronca?
- Registado: 11/8/2009 16:45
Marcanov Escreveu:SUDOESTE Escreveu:SUDOESTE Escreveu:Estou bastante preocupado com o dia de amanha as yelds ás 17:15 levaram um disparo para cima....relativamente aos futuros a coisa está muito preta.
Sudoeste, não lances o pânico. Vê melhor os futuros.![]()
Cump`s
Não é panico..olha os futuros do motor da Europa....
Cumpts
- Registado: 29/12/2013 20:43
Sudoeste, não lances o pânico. Vê melhor os futuros.

Cump`s
Cump`s
RML
RML
- Registado: 19/11/2010 19:34
SUDOESTE Escreveu:Estou bastante preocupado com o dia de amanha as yelds ás 17:15 levaram um disparo para cima....relativamente aos futuros a coisa está muito preta.
Só gostaria de saber se os "foristas pessimistas" estão curtos ?
Raposo Tavares Escreveu:kudos Escreveu:
Caríssimo Raposo,
Gostaria de perceber melhor o porquê da seguinte afirmação: "O PSI 20 lá iniciou a sua recuperação... mesmo com o titubear das praças americanas". É possível que sim....mas de momento parece-me precipitado tirar tal conclusão.
Não considera possível tratar-se de uma pausa nas quedas recentes, para depois retomar e vir testar zona de suporte mais abaixo?
Amigo Kudos,
Antes de tentar responder quero dizer que fico banzado com o ceticismo dos conforistas caldeireiros.
Não fiz uma estatística (falta-me a paciência para o que dizem todos os investidores pessimistas da bolsa) mas penso que não exagero se disser que se alguém vier aqui dizer que o mundo acaba amanhã acontecem duas ou três coisas:
primo- toda a gente concorda;
secundo - há pelo menos cinco foristas que até dão umas achegas;
tercio - quem discorda é por que acha que acabar o mundo é uma visão otimista do que está para acontecer.
Quanto a provar as afirmações de descrença com factos: assobia-lhe às botas.
Nada!
Não é necessário provar nada porque isto é tudo evidente (como toda a gente sabe).
Isto para não falar em teorias de conspiração que tenho ignorado muitas vezes e que, nalgumas, lá contribuo para o Forum desacreditando-as. Às vezes, até me parece que com o desagrado inconfessado de alguns foristas. Desagrado visível em expressões como 'Mas há um fundo de verdade...', 'olha que, não sei...', 'mas parece-me...' . Outras vezes o desagrado manifesta-se no apelo ao reconhecimento da ação maléfica de uma entidade supra. Cito algumas:
1.- o diabo (já agora, coitado...),
2.- a mafia siciliana,
3.- a maçonaria;
4.- a Opus,
5 - os políticos corruptos e, por fim,
6 - essa entidade mística conhecida pelo nome algo báquico de os 'galifões' ou coisa assim...
Nunca percebi se atuam à vez, se mancumunados.
Ora estar na bolsa desta forma, é como ir ver uma tourada para puxar pelo touro (no caso vertente, leia-se pelo urso).
Para além de ser um contra senso, imagino que seja um pesado sofrimento. Uma maldição de Sisifo. (Aquele do pedregulho montanha acima...). Aí está o rapaz desejando evitar os 8000 pés de altitude:
Caro Kudos, avancemos:
Antes de dar as minhas razões, gostaria de saber por que é que a bolsa está num compasso de espera antes de cair ainda mais? Mais!? Bolas! Um PSI que veio beijar tão libidinosamente os 5 mil pontos não há de tomar juízo? Ora essa!...
E por que é que é precipitado dizer que a bolsa lá consolidou e lá parou de cair.? E que agora é tempo de subir? Qual é a precipitação? Em que é que se baseia? Pois!
Pois. Adiante! E por que o tempo me escasseia e isto não é uma sala de chat, aí vai:
1- Num gráfico de velas de dois meses, há alguns dias que a bB inferior lambe as canelas das velas das cotações diárias.
2.- O mesmo gráfico: a RSI acabou hoje em 34,2828 pontos. Desce para aquele ponto desde o dia 22.
3.- Os leilões finais das ações que sigo (especialmente o BES) ofereciam-me vendas de 10% do total transacionado no dia abaixo do valor mais baixo das transações diárias. Isso hoje não ocorreu.
4.- Vejo uma linha de suporte perto dos 6800 pontos com cinco pontos (dias 3, 6, 23, 24, e 28). Pois, pode ser dos óculos...
5.- O índice de volatilidade VSTOXX lá acalmou os seus ímpetos nervosos. Baixou para os níveis do início do mês. (Não me apetece ir ver o gráfico agora).
6.- O Ulisses deu há poucas horas outras razões técnicas para o caso. E ele sim, ele é um analista com créditos firmados que o impedem de dizer disparates como os que se esparramam aí para cima.
7.- (Mais nos fundamentais) O consumo das famílias está a aumentar. É bom para a banca e para o retalho.
8.- O Turismo cresce 'à maluca'. Enquanto o Médio oriente e o Mediterrâneo sul não tomarem juízo, estamos safos... Isto é bom para os hoteis. Também é bom para os bancos, para o retalho e para as unidades de saúde privadas. (O turismo da saúde e o turismo sénior -mais idosos, mais cuidados de saúde- são dos vectores desta atividade que mais crescem).
9.- O crescimento económico mantém-se a bom ritmo. Isto é bom para todos os sectores.
10.- Os juros da dívida caem. Isto é bom para os bancos.
11.- As exportações crescem. Também é bom para os bancos...
12.- (Agora mais psicológicos).- O magnífico Tó Zé não vai ganhar as europeias. É bom para o moral porque prepara a derrota da esquerda nas eleições e afasta um pouco a eminência de nova bancarrota.
13.- (este não)
14.- Uma bolsa que tem um índice que veio de tão baixo, não causará engulhos aos investidores se se aproximar dos 8000 (esta digo eu com muito menos convição).
E pronto, para já é do que me lembro. É isto...
Abraços a todos,
Raposo
- Registado: 16/12/2009 21:13
Estou bastante preocupado com o dia de amanha as yelds ás 17:15 levaram um disparo para cima....relativamente aos futuros a coisa está muito preta.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Bing [Bot], Google [Bot], Jonas74, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, trilhos2006 e 238 visitantes