Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SUDOESTE » 28/1/2014 17:44

Grande parte do COF´s são geridos por algoritmos/maquinas e estes trabalham em função de centenas de parametros pelo que a realidade dos COF´s é em verdadeira parte uma ilusão que alguem quer criar apenas as tendencias pervalecem.

Registado: 29/12/2013 20:43

por zepirata » 28/1/2014 17:43

excelente fecho, bakano o bcp nao me falhou, safei me bem no intraday, acredito que amanhã suba ainda mais, mas anda muita instabilidade no ar economico, fechei posição...

abraço a todos que promoveram esta discussão saudável e enriquecedora hoje

cums pirata

Registado: 29/11/2013 15:32

por Ulisses Pereira » 28/1/2014 17:35

Os COF`s não são mais do que o sistema onde aparecem as ordens de compra e ordens de venda de uma determinada acção.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por SOLIS » 28/1/2014 17:32

inspite88 Escreveu:Boa Tarde,

Alguém me explica o que é isso dos COF`s?
Onde se consulta essa informação.

Se me derem o link com essa info eu posso ler.

Obrigado

:clap: :clap: :clap: :clap:

Registado: 29/11/2007 13:30

por inspite » 28/1/2014 17:28

Boa Tarde,

Alguém me explica o que é isso dos COF`s?
Onde se consulta essa informação.

Se me derem o link com essa info eu posso ler.

Obrigado

Registado: 11/11/2008 0:58

por mpfreitas » 28/1/2014 17:24

Ora bem,

Aqui está a justificação para as subidas da Banca :D

http://economico.sapo.pt/noticias/lucro ... 85968.html

Registado: 18/5/2007 22:03

por Bakano » 28/1/2014 17:12

zepirata Escreveu:ruido de fundo ,e que o BCP tem um potencial de subida ate aos 1810, nao fez o teste ao suporte de 1530 como a AT do grafico do rags diz,

mas a gajos que a bolsa e para ganhar para o almoço, e depois entulham-se com ordens limitadas acima dos 1680, para ganhar trocos...

cumps pirata

Quanto ao ruido referia-me à justificação dada jornalisticamente para o inicio a subir dos mercados Norte Americanos. Diz-se que é devida a bons resultados de algumas empresas divulgados antes do inicio de sessão... E essa onda de subida que teve origem nos States, fez chegar à costa de Portugal uma ondinha que para já deu para fazer chegar a água ao calcanhar... :mrgreen:
Considero que o BCP tem um potencial bem superior a 1810, num horizonte temporal de 3 meses... Mas agora só podemos analisar o que está à vista...

Registado: 29/11/2007 2:11

por zepirata » 28/1/2014 17:01

ruido de fundo ,e que o BCP tem um potencial de subida ate aos 1810, nao fez o teste ao suporte de 1530 como a AT do grafico do rags diz,

mas a gajos que a bolsa e para ganhar para o almoço, e depois entulham-se com ordens limitadas acima dos 1680, para ganhar trocos...

cumps pirata

por Bakano » 28/1/2014 16:23

zepirata Escreveu:bakano, quem te disse que comprei a olhar para os cofs? eu cá tenho o meu método para ter estabelecido essa meta dos 75 para reforçar, falei nos cofs para tentar descobrir a questão dos shorts, não por uma questão de comprar ou vender, alias neste momento esta a 75...

cumps

Sim está a 75 ou mais, mas parece-me que ouvi por aqui um ruido de fundo que alterou o pensamento de alguns investidores. Mas eu não ligo a estes ruidos de fundo...
Bons negócios...

por zepirata » 28/1/2014 15:54

bakano, quem te disse que comprei a olhar para os cofs? eu cá tenho o meu método para ter estabelecido essa meta dos 75 para reforçar, falei nos cofs para tentar descobrir a questão dos shorts, não por uma questão de comprar ou vender, alias neste momento esta a 75...

cumps

por Bakano » 28/1/2014 15:44

zepirata Escreveu:suporte psicológico, onde a acção ganha alguma consistência na queda, e tem invertido no intraday, pois suporte a sério no bcp so la para os 15...

Suporte psicológico?
Estás a ser incoerente. De manhã compraste a 75 porque vias ali um suporte, agora passado um pouco, o suporte é nos 60 daqui a pouco será nos 50?
Agora achas expectável fechar acima de 75... Porquê, para fechares o dia de lucro.
Quando questionaste sobre o suporte dos 75 te disse que não via ali nada, e mantenho o que disse agora, não existe por aí nehuma resistência nem suporte.
Como Vês os cofs serviram-te para comprar a 75, mas desceu mais quase 1%. É a prova de que não vale de nada olhar os Cofs.

Investbem, francamente não explorei essas designações... :mrgreen:

por zepirata » 28/1/2014 15:39

suporte psicológico, onde a acção ganha alguma consistência na queda, e tem invertido no intraday, pois suporte a sério no bcp so la para os 15...

por Ulisses Pereira » 28/1/2014 15:32

Qual suporte? Zepirata, não percebo esses valores :shock:

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por zepirata » 28/1/2014 15:28

neste mundo nada é dado como certo, se alguém soube-se as cotações da hora seguinte, era o melhor, eu tenho tido o meu sucesso com os meus meios, cada um com os seus....não duvido das experiências de uns, mas neste mundo cada um ganha ou perde a sua maneira...

cumps pirata

Voltemos ao topico BCP, parece que o suporte rumou pos 60...veremos como fecha, penso que feche acima dos 75....

por Investbem » 28/1/2014 15:24

Bakano Escreveu:
zepirata Escreveu:a alguma possibilidade de vermos na profundidade se acção está ser shortada? nas compras com as tranches de 100, ou vendas, essas tranches de 100 ou 1000 tem algum significado?

cumps pirata

Não percebo como queres ver na profundiade se está a ser "shortada", mas face ao volume diria que é um dia em que não se passa nada, uns poucos compra, uns poucos vende..
Mas talvez aqui neste link vejas as profundidades que queres, é só escrever na ciaxa "BCP" e tem 10 niveis de profundiade. Já agora depois partilha a tua análise quanto aos shoters.
https://marketviewer.equiduct.com/

Boas Bakano, desculpa a ignorancia, mas no link que referiste o que significa XEQT, BATE, CHIX, TRQX e XUS??? Bakano ou quem me souber explicar.

Grato pela atenção.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por Oberon » 28/1/2014 15:10

zepirata Escreveu:caro ulisses não duvido, mas cada um com as suas formas de investir, no meu caso já fui mais entalado em investir sem consultar a profundidade que a consultá-la,

mas tudo o que foi dito tem o seu tom de realidade, mas temos que nos basear em algo para o intraday...e os dados são poucos...

cumps pirata

Pensas que irás ser o homem que vai conseguir dominar a ciência dos cofres. Ok, tudo bem. Apenas te estamos a dizer que grande parte de nós já tentámos e, até agora, pelo menos publicamente, ninguém sabe de um grande caso de sucesso contínuo. O intraday tb é uma dor de cabeça. Enfim.

Se pensas que vais conseguir o que ninguém conseguiu, pois bem, gabo-te a confiança e a auto-estima. É de homens como tu que a inovação se alimenta. Deixo-te então apenas um pequeno conselho, se mo permites: testa bem o método com pequenas % dos teus ativos. Gere bem o risco, para não te entalares. Não caias no erro de pensar apenas na ganância dos lucros. Ainda por cima, num método com tão reduzida taxa de sucesso entre os foristas do caldeirão.

Abraço

Registado: 14/4/2011 15:12

por zepirata » 28/1/2014 15:05

molle eu tenho a minha estratégia e tem dado óptimos frutos, os cofs é para mim um complemento, não o elemento chave, mas não os descarto.

cumps

por TheMolle » 28/1/2014 15:01

zepirata, não achas que se tens poucos dados para negociar no intra-day, talvez o melhor fosse arranjares uma estratégia em que pudesses decidir com mais dados, ou os dados suficientes para poderes ter uma estratégia bem fundamentada?

Depois do que o Ulisses e o Rags acabaram de dizer, e já muitos outros utilizadores com bastante experiência o disseram também noutros tópicos, ainda achas que os Cof's podem servir para sustentar uma entrada ou saída de uma acção?

Registado: 19/7/2013 19:23

por zepirata » 28/1/2014 14:56

caro ulisses não duvido, mas cada um com as suas formas de investir, no meu caso já fui mais entalado em investir sem consultar a profundidade que a consultá-la,

mas tudo o que foi dito tem o seu tom de realidade, mas temos que nos basear em algo para o intraday...e os dados são poucos...

cumps pirata

por Ulisses Pereira » 28/1/2014 14:51

zepirata, o Caldeirão pode ser muito útil se tiveres humildade e vontade de aprender.... :)

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por zepirata » 28/1/2014 14:42

Mas os mercados não são previsíveis, os COFs são um erro quando acção está a corrigir, mas quanto está a subir e bate em uma barreira são muito uteis para vender, e recomprar mais abaixo, mas como tudo em bolsa nada é certo...

cumps pirata

por Rags » 28/1/2014 13:44

zepirata

Ulisses Pereira Escreveu:zepirata, estás a passar por aquela fase que todos os investidores passam que ao olhar para os COF`S consegues perceber o que se vai passar na acção. Daqui a uns meses isso passa-te. ;)

O nosso Druida tem razão.

Já todos devemos ter passado por essa experiência de olhar para os cofres, e chegamos à conclusão que não vale a pena.

Um exemplo:
Quanto vezes não se olha para os cofres e vemos um "autocarro" de milhares de acções do lado da compra em determinada acção a X preço e essa acção vinha em queda. Vais pensar... Epá a acção vai parar ali e inverter, os compradores estão ali naquele patamar em força, vou entrar. Metes ordem de compra a X confiante que a acção estanca ali e ainda pensas, epá será que vou conseguir comprar com tantas ordens à minha frente??? Mas esfregas as mãos de confiança... Passados uns minutos enquanto piscas-te os olhos todas as ordens de compra foram comidas como que por magia, e a cotação continua a cair para o próximo patamar forte de compradores...

Se calhar vais ter mesmo que olhar para os cofres para perceber que são uma perda de tempo, faz parte. Mas tenta não tomar opções de investimento em função dos mesmos :wink:
Cumprimentos
Rags

Registado: 24/5/2010 22:06

por CTT17 » 28/1/2014 13:40

Quando iniciei, em 2001, também achava que era um indicador interessante, mas depois de várias falhas percebi que era "enganador". Agora vejo só por curiosidade e não é importante na decisão de compra ou venda...

Registado: 22/12/2013 23:04

por Ulisses Pereira » 28/1/2014 13:35

zepirata, eu sei que é para o intraday. E também sei que os COF`s são muito enganadores para se perceber o que se vai passar no "intraday". Daqui a uns meses vais perceber isso. Todos passamos por essa fase e não leves a mal dizer-te isso porque eu também já passei por ela e centenas de utilizadores ao longo da última década de Caldeirão também aqui foram testemunhando essa evolução em relação ao assunto de que falas.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por zepirata » 28/1/2014 13:32

boas ulisses

Só considero a sua utilidade relevante para o intraday, aliás as cotações saiem mais cedo nos COFs, e o movimento de compra e venda antecipa, possivel descida ou subida...

cumps pirata

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], bpcolaco, CORTIÇA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 102 visitantes