Novo artigo: A um passo da grande batalha
9 mensagens
|Página 1 de 1
Thomas,
No gráfico podes ver por que considero os 7200 pontos a grande resistência do PSI: Este foi o valor de suporte do PSI durante o primeiro semestre de 2002 que, quando quebrado, originou o mergulho do PSI às profundezas dos seus mínimos.
Além disso, a título de curiosidade, o PSI encontrava-se nesta zona antes do 11 de Setembro, quebrando esse valor nesse fatídico dia.
Conforme é sabido, um suporte importante -depois de quebrado- torna-se uma resistência importante e é por isso que defendo a importância dos 7200 pontos como a grande resistência do PSI.
O facto do índice descer perto da resistência é normal e não coloca em causa o "bull market". Este "bull market" só estará posto em causa quando aquela linha de tendência ascendente de médio prazo que podes ver no gráfico for quebrada.
Em relação à consolidação, defendo que seria o melhor cenário para um ataque à resistência com melhores condições de sucesso.
Um abraço,
Ulisses
No gráfico podes ver por que considero os 7200 pontos a grande resistência do PSI: Este foi o valor de suporte do PSI durante o primeiro semestre de 2002 que, quando quebrado, originou o mergulho do PSI às profundezas dos seus mínimos.
Além disso, a título de curiosidade, o PSI encontrava-se nesta zona antes do 11 de Setembro, quebrando esse valor nesse fatídico dia.
Conforme é sabido, um suporte importante -depois de quebrado- torna-se uma resistência importante e é por isso que defendo a importância dos 7200 pontos como a grande resistência do PSI.
se houver resistência e o indice descer será o fim do periodo bull? ou haverá apenas um periodo de consolidação antes do ataque final?
O facto do índice descer perto da resistência é normal e não coloca em causa o "bull market". Este "bull market" só estará posto em causa quando aquela linha de tendência ascendente de médio prazo que podes ver no gráfico for quebrada.
Em relação à consolidação, defendo que seria o melhor cenário para um ataque à resistência com melhores condições de sucesso.
Um abraço,
Ulisses
Porque da resistência?
Gostei do artigo, no entanto algo não ficou bem claro.
Porque resistência do PSI20 nos 7200 pontos?
se houver resistência e o indice descer será o fim do periodo bull? ou haverá apenas um periodo de consolidação antes do ataque final?
Uma coisa e certa, contra todas as expectativas o mercado continua a subir, atingido máximos desde à muito tempo.
Estou céptico quanto a algumas destas subidas, e penso que a estção dos ursos esta para chegar em breve.
Porque resistência do PSI20 nos 7200 pontos?
Uma coisa e certa, contra todas as expectativas o mercado continua a subir, atingido máximos desde à muito tempo.
Estou céptico quanto a algumas destas subidas, e penso que a estção dos ursos esta para chegar em breve.
Todo o Homem tem um preço, nem que seja uma lata de atum
Mais uma vez , um bom artigo !
Concordo plenamente com tudo o que escreveste .
Estamos em Bull market , é um facto ! e conforme uma vez eu escrevi num topico de um post , ... "e o resto é conversa"
Infelizmente senti-me e sinto-me desmotivado , ao ver que parece ser tabu falar em Bull market , e até hoje entristeceu-me a atitude de muitos foristas Bears convictos . Esperava uma outra recepção mais calorosa a este Bull market .
Apenas um reparo a 2 pessoas que de duas formas diferentes abraçaram este Bull, JAS e Sol Dado , um com a gestão de uma carteira e o outro com o aclamar estrondoso da chegada do novo Bull que tanto incomodo provocou no seio dos cepticos Bears !
Um abraço
Millhouse ( 100% BULL )
Estamos em Bull market , é um facto ! e conforme uma vez eu escrevi num topico de um post , ... "e o resto é conversa"

Infelizmente senti-me e sinto-me desmotivado , ao ver que parece ser tabu falar em Bull market , e até hoje entristeceu-me a atitude de muitos foristas Bears convictos . Esperava uma outra recepção mais calorosa a este Bull market .
Apenas um reparo a 2 pessoas que de duas formas diferentes abraçaram este Bull, JAS e Sol Dado , um com a gestão de uma carteira e o outro com o aclamar estrondoso da chegada do novo Bull que tanto incomodo provocou no seio dos cepticos Bears !
Um abraço
Millhouse ( 100% BULL )
A grande batalha
Caro Ulisses,
Parabéns pelo artigo. Continue a presentear-nos com as suas análises claras e objectivas.
Cmpts
Dark
Parabéns pelo artigo. Continue a presentear-nos com as suas análises claras e objectivas.
Cmpts
Dark
Re
Meu caro Pergas,
Eu sou Bull por defeito... Não exageres.
É verdade que acertei no BCP na altura do Aumento de Capital mas isso não teve a ver com o Bull Market em si próprio. Teve mais a ver com o ter detectado que os Institucionais estavam a entrar e com a AF.
Ulisses
O facto de teres escrito o artigo no dia 5 não permite que concluas que o January effect foi de apenas 2,2% no nosso PSI...
O teu artigo referia-se ao mês de Janeiro.
A realidade, nua e crua, é que o PSI ganhou 3,92% e isso é uma vitória clara dos Bulls.
De qualquer forma o mês de Janeiro divide-se numa primeira quinzena de subida e numa 2ª quinzena de lateralização/consolidação.
Isso faz-me estar mais optimista que tu para o mês de Fevereiro.
JAS
Eu sou Bull por defeito... Não exageres.
É verdade que acertei no BCP na altura do Aumento de Capital mas isso não teve a ver com o Bull Market em si próprio. Teve mais a ver com o ter detectado que os Institucionais estavam a entrar e com a AF.
Ulisses Escreveu:Hoje, cerca de um mês depois, olhando friamente para os três índices que analisei, concluo que os touros venceram. Desde então, o PSI20 subiu 2,2%, o S&P 2,1% e o Dow Jones 0,8%. Não foi aquilo a que poderemos chamar uma vitória peremptória dos touros, mas a verdade é que os ursos não conseguiram fazer valer a sua lei, não se concretizando as minhas expectativas.
Ulisses
O facto de teres escrito o artigo no dia 5 não permite que concluas que o January effect foi de apenas 2,2% no nosso PSI...
O teu artigo referia-se ao mês de Janeiro.
A realidade, nua e crua, é que o PSI ganhou 3,92% e isso é uma vitória clara dos Bulls.
De qualquer forma o mês de Janeiro divide-se numa primeira quinzena de subida e numa 2ª quinzena de lateralização/consolidação.
Isso faz-me estar mais optimista que tu para o mês de Fevereiro.
JAS
Não seria....
...de esperar outra coisa vinda de tão nobre trader: um excelente artigo! Concordo caro Ulisses com tudo o que referes, não podendo contudo deixar de manifestar aqui o facto de que não te enganas-te muito em relação a Janeiro, pois as subidas foram manifestamente ligeiras para podermos dizer que os touros venceram, e que estavas errado! Não, tu e o JAS, que julgo ter sido quem asumidamente aqui no fórum referiu que estavamos num bull à bastante tempo( recordo-me de ver o JAS referir que o BCP era para aproveitar com ele a 1,27!!! E depois a 1,40!!!...e por aí fora!), foram sem dúvida os traders mais perspicazes talvez pela vossa sabedoria e pelo que o mercado já vos ensinou! Confesso que eu também defendo à já algum tempo que estamos num bull, mas não tive a visão necessária para o identificar assim tão cedo! Neste momento, acredito que estes tempos que se aproximam, nos tragam algumas correcções/consolidações por forma a como muito bem dizes o mercado ganhe fôlego para novas investidas!
Os meus sinceros parabéns, e continua a brindar-nos com a simplicidade de linguagem e mestria dos teus artigos!
Abraço
Os meus sinceros parabéns, e continua a brindar-nos com a simplicidade de linguagem e mestria dos teus artigos!
Abraço
pergas
- Registado: 5/11/2002 10:43
Parabéns pelo artigo. Quanto à "derrota", eu penso que ainda é cedo. e efectivamente Janeiro for um mês de topo, é possivel que as descidas continuem durante Fevereiro e Março. Por isso assumir uma "derrota", ou será melhor dizer um engano, poderá ser cedo. Talvez um leve erro temporal
Quanto ao sol, reconheço o seu mérito de contra tudo e contra todos, ter mantido desde à longos meses uma postura bull, e ter acertado em cheio.
No entanto dizer que o risco a médio longo prazo é práticamente nulo, faz lembrar os "vendedores " da privatização da EDP, que diziam que "era dinheiro garantido..."
O risco existe e temos que estar sempre a pensar nele
cumps

Quanto ao sol, reconheço o seu mérito de contra tudo e contra todos, ter mantido desde à longos meses uma postura bull, e ter acertado em cheio.
No entanto dizer que o risco a médio longo prazo é práticamente nulo, faz lembrar os "vendedores " da privatização da EDP, que diziam que "era dinheiro garantido..."
O risco existe e temos que estar sempre a pensar nele
cumps
Queria apresentar...
as minhas felicitações pelo artigo, com o qual concordo inteiramente.
Penso mesmo que para se tomar posição em acções potuguesas... o risco (a médio-longo prazo) é praticamente nulo e será seguramente mais oportuno entrar agora do quando se tiver a certeza que a grande batalha foi ganha! Pelo menos será mais inteligente ir já começando a constituir posições (comprando pequenos lotes a preços mais convenientes, aproveitando eventuais descidas para reforçar, fazendo preço mádio) desde agora... do que apenas mais tarde. (mas isto é uma opinião meramente pessoal).
Sol Dado
Penso mesmo que para se tomar posição em acções potuguesas... o risco (a médio-longo prazo) é praticamente nulo e será seguramente mais oportuno entrar agora do quando se tiver a certeza que a grande batalha foi ganha! Pelo menos será mais inteligente ir já começando a constituir posições (comprando pequenos lotes a preços mais convenientes, aproveitando eventuais descidas para reforçar, fazendo preço mádio) desde agora... do que apenas mais tarde. (mas isto é uma opinião meramente pessoal).
Sol Dado
- Registado: 8/11/2002 8:29
Novo artigo: A um passo da grande batalha
Acabei de publicar na primeira página do site o artigo "A um passo da grande batalha".
http://www.caldeiraodebolsa.com/
Ulisses
http://www.caldeiraodebolsa.com/
Ulisses
9 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Abade19, acintra, Bing [Bot], drcentimo, Ferreiratrade, Garfield, hugob0ss, Kury Yozo, lito, Luzemburg, m-m, malakas, Manchini888, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, PIKAS, PMP69, sempreamesma, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 240 visitantes