Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
O1iveira, como és novo na casa (apesar do sistema não o indicar
), queria dizer-te que são obrigatórios argumentos para justificar as nossas opiniões aqui no Caldeirão.
Ou seja, se não nos disser pior que entraste o teu post não tem qualquer interesse. Qual foi o teu raciocínio que te levou a entrar na acção? É isso que nos interessa saber.
Um abraço,
Ulisses

Ou seja, se não nos disser pior que entraste o teu post não tem qualquer interesse. Qual foi o teu raciocínio que te levou a entrar na acção? É isso que nos interessa saber.
Um abraço,
Ulisses
ninja1200 Escreveu:O1iveira Escreveu:como pequeno investidor vejo o banif uma boa oportunidade para quem se lança na bolsa pela 1 vez. Mas a longo prazo! a curto so com bom investimento e aproveitar as fases em que as acções vão Down e vender em Up
entrei na fase 0.0100 vendi a 0.0123
voltando a entrar a 0.0115 desta vez fico a espera dos 0.014 ...
Siga Banif pra cima!
Atenção que a bolsa não são favas contadas. Há mais gente a perder dinheiro do que o inverso.
Quando o valor de uma cotada está baixo e parece que não desce mais, isso é apenas uma ilusão. Pode sempre descer muito mais.
Atenção também aos excessos de confiança.
logico! existe sempre a teoria do pau com dois bicos! cada um tem de estar ciente que sao investimentos de alto risco!
- Registado: 1/1/1970 1:00
O1iveira Escreveu:como pequeno investidor vejo o banif uma boa oportunidade para quem se lança na bolsa pela 1 vez. Mas a longo prazo! a curto so com bom investimento e aproveitar as fases em que as acções vão Down e vender em Up
Siga Banif pra cima!
Atenção que a bolsa não são favas contadas. Há mais gente a perder dinheiro do que o inverso.
Quando o valor de uma cotada está baixo e parece que não desce mais, isso é apenas uma ilusão. Pode sempre descer muito mais.
Atenção também aos excessos de confiança.
- Registado: 29/11/2007 11:03
O1iveira Escreveu:como pequeno investidor vejo o banif uma boa oportunidade para quem se lança na bolsa pela 1 vez. Mas a longo prazo! a curto so com bom investimento e aproveitar as fases em que as acções vão Down e vender em Up
Siga Banif pra cima!
Bem vindo,
Era bom é que explicasses as razões que te fizeram entrar. Foi o vento? a chuva? lua? maré? estrelas? qual a estratégia?
Quanto ao comprar down e vender up...Boa sorte

Já és prata da casa

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

mas que granda bug
Registei hoje e afinal ja ando ca a anos.... ups...
O1iveira
Registado: 1/1/1970 1:00
Registei hoje e afinal ja ando ca a anos.... ups...
O1iveira
Registado: 1/1/1970 1:00
como pequeno investidor vejo o banif uma boa oportunidade para quem se lança na bolsa pela 1 vez. Mas a longo prazo! a curto so com bom investimento e aproveitar as fases em que as acções vão Down e vender em Up
Siga Banif pra cima!
Siga Banif pra cima!
Não percebi Sudoeste... o que queres dizer com a tua afirmação?
Lose your opinion, not your money
Sr_SNiper Escreveu:doke Escreveu:
Hoje entrei pela 1ª vez no Banif...e o culpado para eu me arriscar , foi o nosso amigo Sudoeste....![]()
![]()
Pois
Desejo muito boa sorte ao Sudoeste... Mas isto está tudo invertidoSe me dissesses ( e não deves entrar por causa de opiniões de terceiros ) mas se escrevesses, entri porque o Ulisses disse que estava Bull, ou o Tiagopt disse que aqui era um bom ponto de entrada, ou o Elias, ou o Rsacramento... Agora o Sudoeste
?
Doke bem podes agradecer aos intervenientes supra......

- Registado: 29/12/2013 20:43
ovelhaxone Escreveu:a correcção nos states nao parece ter acabado ainda.
e dizes isso porque???
- Registado: 17/8/2013 23:25
a correcção nos states nao parece ter acabado ainda.
- Registado: 18/7/2013 15:16
JorgeNevada Escreveu:Lafs, numa prespectiva de curto prazo o que tu dizes é verdade. No entanto, existe uma coisinha que se chama crescimento económico que faz com que a bolsa seja um jogo de soma positiva num horizonte temporal mais alargado. Se uma empresa se expande através de investimentos estratégicos, vai aumentar o seu valor, algo que irá beneficiar todos os seus accionistas.
Aliás, é fácil de perceber... imagina que eu fui ao aumento de capital do BANIF a 0,004 centimos, vendi ao Lafs quando chegou aos 0,009. O Lafs vende hoje ao sr.sniper a 0,0115, e o sr.sniper vende daqui a 1 mês por 0,013... todos ganhámos

- Registado: 29/11/2007 10:48
Lafs, numa prespectiva de curto prazo o que tu dizes é verdade. No entanto, existe uma coisinha que se chama crescimento económico que faz com que a bolsa seja um jogo de soma positiva num horizonte temporal mais alargado. Se uma empresa se expande através de investimentos estratégicos, vai aumentar o seu valor, algo que irá beneficiar todos os seus accionistas.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Antes de discordares tens que saber do que estou a falar, aqui vai uma ajuda sobre teoria dos jogos.
Aquele abraço
http://www.infopedia.pt/$teoria-dos-jog ... KtCJPrFw__
Aquele abraço
http://www.infopedia.pt/$teoria-dos-jog ... KtCJPrFw__
lafs Escreveu:
Caro Sniper
Permite-me discordar das tuas palavras, mas para alguém ganhar dinheiro em bolsa , alguém teve que o perder.....
Nem por isso. As empresas cotadas, em princípio (se forem bem geridas), estão sempre a gerar valor, de modo que no longo prazo as acções têm tendência a subir. Aliás, esse valor por vezes é explicitamente distribuído sob a forma de dividendos.
Creio que é por isso que o Sniper diz que é um jogo de soma positiva.
Já noutros mercados, como o cambial e as commodities, eu diria que são aproximadamente de soma nula, porque são activos que não são produtivos em si mesmos.
Sr_SNiper Escreveu:lafs Escreveu:O que é preciso são opiniões certeiras, assim ganha toda a gente e ninguém perde.........![]()
![]()
![]()
![]()
Por isso deixava de existir mercado........... alguém tem de ganhar e alguém tem de perder em tudo na vida, é a Lei !!!!!
Bem, existe imensos topicos aqui sobre isso, mas na minha opinião isso não é verdade porque considero a bolsa um jogo de soma positiva e assim sendo ninguém precisa de perder para outros ganharem
Caro Sniper
Permite-me discordar das tuas palavras, mas para alguém ganhar dinheiro em bolsa , alguém teve que o perder.....

SUDOESTE Escreveu:caro Ulisses achas que o notícia de conclusão do A C do banif poderá já estar descontada no valor da ação ?
Eu faria mais a pergunta:
Caro ulisses achas que a noticia de conclusão do A C do banif está descontada no valor da ação à mais de 2 meses?
caro Ulisses achas que o notícia de conclusão do A C do banif poderá já estar descontada no valor da ação ?
- Registado: 29/12/2013 20:43
lafs Escreveu:O que é preciso são opiniões certeiras, assim ganha toda a gente e ninguém perde.........![]()
![]()
![]()
![]()
Por isso deixava de existir mercado........... alguém tem de ganhar e alguém tem de perder em tudo na vida, é a Lei !!!!!
Bem, existe imensos topicos aqui sobre isso, mas na minha opinião isso não é verdade porque considero a bolsa um jogo de soma positiva e assim sendo ninguém precisa de perder para outros ganharem
É verdade............Pena é que o Rasteiro apareça muito raramente e não desperdice os seus comentários.
- Registado: 29/11/2007 11:18
O que é preciso são opiniões certeiras, assim ganha toda a gente e ninguém perde.........

Sr_SNiper Escreveu:ocart Escreveu:Já agora fica atento ás opiniões do Rasteiro pois não falha uma e é claro nas suas ideias.
Se não falha uma, quem vai ficar atento sou eu
Ora assim é que é falar...

- Registado: 18/5/2007 22:03
ocart Escreveu:Já agora fica atento ás opiniões do Rasteiro pois não falha uma e é claro nas suas ideias.
Se não falha uma, quem vai ficar atento sou eu

Já agora fica atento ás opiniões do Rasteiro pois não falha uma e é claro nas suas ideias.
- Registado: 29/11/2007 11:18
Eu também sei muito pouco sobre mercados, se o amigo duke quiser torrar dinheiro é seguir as minhas compras...
Não veles a mal Sudoeste, desejo te os melhores trades, mas julgo que as análises do Ulisses por exemplo como referi são uma melhor luz para seguir
Não veles a mal Sudoeste, desejo te os melhores trades, mas julgo que as análises do Ulisses por exemplo como referi são uma melhor luz para seguir