BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
cjmbarbosa Escreveu:Boa noite.
Estava aqui a ver o gráfico do BES e reparei numa coisa engraçada.
O máximo atingido 1,30 € é exatamente o target do HS que se observa. Senão vejamos 0,91-0,52=0,39. Logo 0,91+0,39=1,30 €. Será ???
Os 23,60% de fibonnaci encontram-se nos 1,12 € e os 38,20% nos 1 €.
Mas bom bom era vir testar os 50% na zona dos 0,90€.
A ver vamos.
Hmm também estou á espera de um ressalto nos 1,11~1,13.
Bem dito valeaquilino, este pessoal ainda acredita em mercados perfeitamente eficientes...
- Anexos
-
- BES.png (64.2 KiB) Visualizado 6172 vezes
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Ruffus Escreveu:Sr_Sniper,
como estas a ver o comportamento do BES?
Qual o melhor ponto de entrada?
Pode nunca lá chegar, mas entraria com conforto mental nos 0,90
Lose your opinion, not your money
Sr_Sniper,
Como sabes se está a aguentar ou não se a vela foi vermelha?
Lose your opinion, not your money
Ruffus Escreveu:No meu ponto de vista, parece-me claro o prolongar de um movimento de correcção.
Não há grande interpretação a fazer.
Na minha opinião, vem à zona de 1,08€/1,10€.![]()
continuo à espera a ver de fora... Mas já dei ordem de compra a 1,08€.
Mais dificuldades dá-me o bcp para definir um preço de entrada.... subiu a direito sem travões.... não faço ideia da carroagem certa para apanhar esse comboio...
Parece que os 1,14-1,15 estão a aguentar ...
- Registado: 16/12/2009 21:13
O presidente do Eurogrupo disse no Fórum Económico de Davos que prevê alguma “má notícia” dos testes de ‘stress’ a que foram submetidas em novembro 130 entidades financeiras europeias, o que demonstrará a fiabilidade do exame.
Jeroen Dijsselbloem assegurou que os resultados dos testes permitirão ver com clareza a qualidade dos activos dos bancos e o seu prejuízo real.
Falando num colóquio ao lado do vice-presidente da Comissão Europeia, Olli Rehn, e do ministro das Finanças alemão, Wolfgang Schauble, o presidente do Eurogrupo defendeu que o Banco Central Europeu (BCE) tem de ser completamente transparente, considerando que não se pode submeter o sector a um exame daquele tipo apenas para cumprir programa.
Quer Dijsselbloem quer os restantes participantes no colóquio reconheceram que o sector financeiro europeu está muito melhor do que há um ano, embora ainda exista bastante trabalho para fazer.
A avaliação do BCE aos principais bancos da Zona Euro, que decorre até Outubro, integra uma análise à qualidade do balanço dos activos dos bancos (à data de 31 de Dezembro de 2013), uma análise dos principais riscos que se colocam a cada entidade (liquidez, alavancagem ou financiamento) e testes de stress.
O exame é realizado antes de o BCE assumir a supervisão bancária única, um dos mecanismos da futura união bancária.![]()
O governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, assegurou no final de Novembro de 2013 que os bancos portugueses estavam bem capitalizados e preparados para passar nos exercícios do BCE.
- Registado: 23/8/2013 11:22
epinay Escreveu:Para quem entrou esta semana aproveitando as recentes quedas, mantenham-se calmos, mantenham-se longos, o país está no bom caminho
comungo com a tua opinião, e já agora alguem dizia que o BES esta a vender activos é verdade,
Oferta pública de venda (OPV) arranca já na próxima segunda-feira, prolongando-se por duas semanas. Empresa fica avaliada entre 305 e 372 milhões de euros
o que é certo é quando eu tenho activos para vender, consigo fazer capital para outros investimentos até mais rentaveis, mau é uquando não tenho nada para vender.
Para quem entrou esta semana aproveitando as recentes quedas, mantenham-se calmos, mantenham-se longos, o país está no bom caminho 

- Registado: 15/2/2012 12:50
No BES 'no pasa nada'. Tudo como ontem. Tudo. Vamos ver como correrá a próxima semana.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
Para ti o que achas que o mercado está a dizer?
Para mim, com o maximo dos 7200 pontos no PSI20 e os bancos também a tomarem um máximo agora, o mercado está a dizer-nos que daqui a 6 a 9 meses a economia está a crescer mais do que em 2013. Aliás 2013 fora o último de 3 anos consecutivos recessivos. Fica na história!
Se bem que uma economia demorará sempre mais do dobro do tempo conforme a profundidade dos bear markets (dado que o bull leva sempre mais tempo do que um bear). Ou seja, quanto mais tempo o mercado andar a niveis baixos, mais se forma uma base sólida para depois o indice partir e nunca mais voltar aos niveis do Verão 2012.
Em breve o indice pode dar sinal de entrada curta, mas até ver e com o dia de hoje não descontado dos EUA, o PSI20 poderá entrar mesmo em colapso já na segunda feira. Se subir é pouco fiável.
Algumas pessoas se tivessem a consciência que o indice só poderá tomar os 7200 de novo daqui a 2 anos, então pensariam melhor os seus investimentos. Basicamente o indice pode afundar tanto quanto os minimos de Março2009. Se isso acontecer o BES é convidado a beijar a MM200 sem que exista um motivo lógico e palpavel para fornecer um sinal à interpretação dos agentes.
Claramente o sector da banca em Portugal vai continuar a sofrer e poder-se-á criar um novo modelo ou sistema de empréstimos mais fiáveis de forma a não "escaldar" os devedores ou quem recorre a crédito. Por exemplo no tempo do Estado Novo, haveria com certeza muito mais empréstimos interpessoais dando como colateral, uma casa ou terreno, sendo o credor menos rigido, até porque o povo entre si era mais solidário e humilde e simples do que é hoje. Embora esta crise venha pôr a nú muitos valores.
A banca tem sido ao longo da história a grande causa de toda a turbolência financeira dando origem a recessões mais ou menos profundas.
São os valores da consequência desses efeitos que deverão ser revistos por toda gente que se resolve endividar junto da banca, quer seja para crédito pessoal, compra de imóvel, financiamento a empresas, criação de negocios, compra de carro, financiar estudos ou um amigo,etc.
É por causa da consicência que eu creio que as pessoas, desde o mais rico ao mais miserável, toda gente está a tomar consicência dos efeitos nocivos do crédito, é é por isso que eu creio que os bancos em Portugal devem lateralizar num range entre os actuais niveis e os minimos de 2013 ou até 2012. Largos anos de lateralização até a consciência das pessoas desaparecer de novo.
Resta-me dizer que o que resta deverá ser só a banca de investimento e o crédito entre bancos comerciais. E este não é o momento ideal para novas introduções em bolsa.
Para mim, com o maximo dos 7200 pontos no PSI20 e os bancos também a tomarem um máximo agora, o mercado está a dizer-nos que daqui a 6 a 9 meses a economia está a crescer mais do que em 2013. Aliás 2013 fora o último de 3 anos consecutivos recessivos. Fica na história!

Se bem que uma economia demorará sempre mais do dobro do tempo conforme a profundidade dos bear markets (dado que o bull leva sempre mais tempo do que um bear). Ou seja, quanto mais tempo o mercado andar a niveis baixos, mais se forma uma base sólida para depois o indice partir e nunca mais voltar aos niveis do Verão 2012.
Em breve o indice pode dar sinal de entrada curta, mas até ver e com o dia de hoje não descontado dos EUA, o PSI20 poderá entrar mesmo em colapso já na segunda feira. Se subir é pouco fiável.
Algumas pessoas se tivessem a consciência que o indice só poderá tomar os 7200 de novo daqui a 2 anos, então pensariam melhor os seus investimentos. Basicamente o indice pode afundar tanto quanto os minimos de Março2009. Se isso acontecer o BES é convidado a beijar a MM200 sem que exista um motivo lógico e palpavel para fornecer um sinal à interpretação dos agentes.
Claramente o sector da banca em Portugal vai continuar a sofrer e poder-se-á criar um novo modelo ou sistema de empréstimos mais fiáveis de forma a não "escaldar" os devedores ou quem recorre a crédito. Por exemplo no tempo do Estado Novo, haveria com certeza muito mais empréstimos interpessoais dando como colateral, uma casa ou terreno, sendo o credor menos rigido, até porque o povo entre si era mais solidário e humilde e simples do que é hoje. Embora esta crise venha pôr a nú muitos valores.
A banca tem sido ao longo da história a grande causa de toda a turbolência financeira dando origem a recessões mais ou menos profundas.
São os valores da consequência desses efeitos que deverão ser revistos por toda gente que se resolve endividar junto da banca, quer seja para crédito pessoal, compra de imóvel, financiamento a empresas, criação de negocios, compra de carro, financiar estudos ou um amigo,etc.
É por causa da consicência que eu creio que as pessoas, desde o mais rico ao mais miserável, toda gente está a tomar consicência dos efeitos nocivos do crédito, é é por isso que eu creio que os bancos em Portugal devem lateralizar num range entre os actuais niveis e os minimos de 2013 ou até 2012. Largos anos de lateralização até a consciência das pessoas desaparecer de novo.
Resta-me dizer que o que resta deverá ser só a banca de investimento e o crédito entre bancos comerciais. E este não é o momento ideal para novas introduções em bolsa.
j0a0 Escreveu:SUDOESTE Escreveu:Bcp para mim está caro desde os 12 cêntimos essa sim hás de comprar barata já o bes parece em conjunto com o BPI estarem a par e passo com o psi20,para a semana já recuperam.
A banca anda sempre de "mão dada".![]()
O que importa no mercado não é o que pensas!!!!! Mas sim as massas/grupos de investidores.
Se o Bcp foi aos 0,19 foi porque os investidores dão esse valor por ele.
Quero dizer que se o Bcp for aos 0,12, de certo que o Bes/Bpi acompanha e vai para valores também mais baixos. Porque, apesar das circunstancias, o mercado desses bancos é parecido e sofre dos mesmos excessos.
Sudoeste, não acredito muito que a banca volte a valores que pensas.![]()
Porque?
Para não falar da tendência ascendente. (AT)
Varias entidades provaram que a recessão acabou, desemprego baixou, países periféricos estão a recuperar também, os volumes desde a algum tempo estão elevados, expectativas de PT sair de estado de "lixo" e .... etc etc
Ja o disse varias vezes aquela pulga que o bcp tem e teima em não se livrar dela...os 3.000 milhoes + juros + 2.000 milhoes de prejuizos....isto soma um defice/buraco de mais e 5000 milhoes, mas aparentemente não asusta nimguem!
A outra banca está no ceu (exepto banif) especialmente o bes pode ainda este semestre aparecer com lucros!
- Registado: 29/12/2013 20:43
Re: BES - Tópico Geral " uma opinião "
Quantas vezes meus amigos já se disse:
" ... compra no boato e vende na notícia,..."
A Bolsa/ investidores andam sempre adiantados em relação aos acontecimentos,... Principalmente porque têm conhecimento das coisas mais cedo.
O que acontece com frequência é que "eles" compram quando parece não haver interesse, e quando o pessoal se apercebe, já à muito que " a procissão saiu,..."
Então só têm que dar alguma embalagem para irem saindo, muitas vezes quando a maioria se apercebe já elas vão a cair e depois à falta de coragem para vender, principalmente se têm menos valias.
CumPrim/
valeaquilino
" ... compra no boato e vende na notícia,..."
A Bolsa/ investidores andam sempre adiantados em relação aos acontecimentos,... Principalmente porque têm conhecimento das coisas mais cedo.
O que acontece com frequência é que "eles" compram quando parece não haver interesse, e quando o pessoal se apercebe, já à muito que " a procissão saiu,..."
Então só têm que dar alguma embalagem para irem saindo, muitas vezes quando a maioria se apercebe já elas vão a cair e depois à falta de coragem para vender, principalmente se têm menos valias.
CumPrim/
valeaquilino
Eu não sonho, faço planos. (A. S. V.)
"Se ensinares, ensina ao mesmo tempo a duvidar daquilo que estás a ensinar."
José Ortega Y Gasset
Normalmente quando é anunciado que uma recessão acabou, já os indices devem lateralizar ou consolidar para voltar a subir mais tarde ou descer se a retoma não estiver comprometida. Normalmente só mais tarde é que tudo é confirmado.
Quer dizer que o momento presente existe sempre algo descabido a acontecer sem que de facto os investidores olhem para isso para ganhar dinheiro em todos os passos que dão.
Quer dizer que o momento presente existe sempre algo descabido a acontecer sem que de facto os investidores olhem para isso para ganhar dinheiro em todos os passos que dão.
SUDOESTE Escreveu:Bcp para mim está caro desde os 12 cêntimos essa sim hás de comprar barata já o bes parece em conjunto com o BPI estarem a par e passo com o psi20,para a semana já recuperam.
A banca anda sempre de "mão dada".

O que importa no mercado não é o que pensas!!!!! Mas sim as massas/grupos de investidores.
Se o Bcp foi aos 0,19 foi porque os investidores dão esse valor por ele.
Quero dizer que se o Bcp for aos 0,12, de certo que o Bes/Bpi acompanha e vai para valores também mais baixos. Porque, apesar das circunstancias, o mercado desses bancos é parecido e sofre dos mesmos excessos.
Sudoeste, não acredito muito que a banca volte a valores que pensas.

Porque?
Para não falar da tendência ascendente. (AT)
Varias entidades provaram que a recessão acabou, desemprego baixou, países periféricos estão a recuperar também, os volumes desde a algum tempo estão elevados, expectativas de PT sair de estado de "lixo" e .... etc etc
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Boa noite.
O máximo atingido 1,30 € é exatamente o target do HS que se observa. Senão vejamos 0,91-0,52=0,39. Logo 0,91+0,39=1,30 €. Será ???
A ver vamos.
A ver vamos.
- Anexos
-
- Nova Imagem.jpg (79.63 KiB) Visualizado 7555 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:39
No minha forma de ver os mercados, eu penso que o movimento do BES na próxima semana vai continuar a depender do comportamento dos mercados internacionais, principalmente do DAX e do SP500. Ainda hoje se pode observar que os movimentos do BES estavam em consonância com os mesmos movimentos do DAX. Isto não é uma regra fixa, mas, nota-se muitas vezes, movimentos semelhantes, o que pode ajudar a decidir ou a antecipar em segundos a tendência de momento da ação...
Bcp para mim está caro desde os 12 cêntimos essa sim hás de comprar barata já o bes parece em conjunto com o BPI estarem a par e passo com o psi20,para a semana já recuperam.
No meu ponto de vista, parece-me claro o prolongar de um movimento de correcção.
Na minha opinião, vem à zona de 1,08€/1,10€.
Mais dificuldades dá-me o bcp para definir um preço de entrada.... subiu a direito sem travões.... não faço ideia da carroagem certa para apanhar esse comboio...
Na minha opinião, vem à zona de 1,08€/1,10€.

Adamhedge Escreveu:Adamhedge Escreveu:vela feia,no curto prazo promete mais descidas,vamos ver onde vai encontrar suporte
no exacto momento que postei e coloquei o gráfico foi no momento que teve a reação que teve,ás vezes mais valia estar calado... agora que continue assim e feche o dia com um martelo
gráfico diario
Que interpretação farias da vela de fecho, parece-me uma vela de indecisão...aliás a sessão fala por si...
zepirata Escreveu:Venda Quantidade Ofertas
Ao melhor 1,726,007 35
novamente pressao vendedora no bes que origina um retrocesso no fim da sessão, tenham cautela com os resultados que serão anunciados em breve.
cumps e bom fds pirata
na tua opinião o que isso poderia implicar?
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Venda Quantidade Ofertas
Ao melhor 1,726,007 35
novamente pressao vendedora no bes que origina um retrocesso no fim da sessão, tenham cautela com os resultados que serão anunciados em breve.
cumps e bom fds pirata
Ao melhor 1,726,007 35
cumps e bom fds pirata
- Registado: 29/11/2013 15:32
Podemos considerar a vela de hoje como um martelo?
Alguem me sabe responder?
Obrigado
Alguem me sabe responder?
Obrigado
- Registado: 24/10/2013 18:14
pacheco1979 Escreveu:Adamhedge,
é o mercado no seu melhor... impressionante, como a figura 'feiosa' se pode tornar num belo martelo....
um verdadeiro dia de emoções...... hoje já me levou ao extremo de cada uma das emoções possíveis.....
Eu nestes dias como foi de manha opto por desligar o streamer hoje aproveitei e fui meter perto de 900 litros de gasoleo numa coisa que tenho em cima de agua e olha possivelmente pelo que vi nos graficos teria vendido a perder em alguns lotes..enfim deu para o gasoleo a não venda,mas o dia não acabou tudo pode acontecer!
Adamhedge,
é o mercado no seu melhor... impressionante, como a figura 'feiosa' se pode tornar num belo martelo....
um verdadeiro dia de emoções...... hoje já me levou ao extremo de cada uma das emoções possíveis.....
- Registado: 17/8/2013 23:25
Adamhedge Escreveu:vela feia,no curto prazo promete mais descidas,vamos ver onde vai encontrar suporte
no exacto momento que postei e coloquei o gráfico foi no momento que teve a reação que teve,ás vezes mais valia estar calado... agora que continue assim e feche o dia com um martelo
gráfico diario
- Anexos
-
- bes105.PNG (28.43 KiB) Visualizado 4861 vezes
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], itisi1000, PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 175 visitantes