Soares da Costa - Tópico Geral
Re: Soares da Costa - Tópico Geral
5element Escreveu:negociosbolsa81 Escreveu:ocart Escreveu:Então este topico está esquecido?????? Grande variação na sexta feira: Foi ao minimo de ,46 e fechou com força nos ,50 !!!!!!!Houve alguem por aqui que disse há cerca de 10/15 dias que ela viria aos ,47....e acertou!!!!! Estamos na epoca de resultados e isso poderá influenciar as cotações nop nosso Mercado. Aguardemos com serenidade.
Sim fechou com muita força, acredito que amanhã seja um bom dia para esta menina...
Soares da Costa - foi aos 0.73, mas havia um GAP nos 0.47 e foi fechado. Aconteceu o mesmo na Teixeira Duarte - foi aos 1.44, mas havia um GAP nos 1.05 e foi fechado. Religioso.
cumps,
5element,
Não houve nenhum GAP entre os 0.47 e os 0.48, porque não há nenhum valor para negociar nesse intervalo.
- Registado: 28/7/2009 14:54
negociosbolsa81 Escreveu:ocart Escreveu:Então este topico está esquecido?????? Grande variação na sexta feira: Foi ao minimo de ,46 e fechou com força nos ,50 !!!!!!!Houve alguem por aqui que disse há cerca de 10/15 dias que ela viria aos ,47....e acertou!!!!! Estamos na epoca de resultados e isso poderá influenciar as cotações nop nosso Mercado. Aguardemos com serenidade.
Sim fechou com muita força, acredito que amanhã seja um bom dia para esta menina...
Soares da Costa - foi aos 0.73, mas havia um GAP nos 0.47 e foi fechado. Aconteceu o mesmo na Teixeira Duarte - foi aos 1.44, mas havia um GAP nos 1.05 e foi fechado. Religioso.
cumps,
Está aguentar-se muito bem!!!!!
- Registado: 29/11/2007 11:18
ocart Escreveu:Então este topico está esquecido?????? Grande variação na sexta feira: Foi ao minimo de ,46 e fechou com força nos ,50 !!!!!!!Houve alguem por aqui que disse há cerca de 10/15 dias que ela viria aos ,47....e acertou!!!!! Estamos na epoca de resultados e isso poderá influenciar as cotações nop nosso Mercado. Aguardemos com serenidade.

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Ulisses Pereira Escreveu:Kanu, escusas de te queixar à CMVM pois as regras permitem isso. Não gosto da regra mas são as que temos. Sugiro que leias este tópico onde o assunto é debatido:
viewtopic.php?f=3&t=80760
Um abraço,
Ulisses
Sim quem colocou a ordem primeiro devia ter prioridade.
Suponho que isso depois se aplique sobre a multiplas ao melhor.
“It is not the strongest of the species that survives, nor the most intelligent, but rather the one most adaptable to change.”
― Leon C. Megginson
― Leon C. Megginson
Então este topico está esquecido?????? Grande variação na sexta feira: Foi ao minimo de ,46 e fechou com força nos ,50 !!!!!!!Houve alguem por aqui que disse há cerca de 10/15 dias que ela viria aos ,47....e acertou!!!!! Estamos na epoca de resultados e isso poderá influenciar as cotações nop nosso Mercado. Aguardemos com serenidade.
negociosbolsa81 Escreveu:Bem, esta menina cada dia que passa lá vai ela...![]()
Comprei a 0,59 e ando a ver navios carregados de euros meus...![]()
Mas estou esperançoso que arrebite a partir de Fevereiro com o Mosquito no comando..
Eh pá ,
Deixem lá o mosquito , senão ele ainda voa...

- Registado: 18/5/2007 22:03
Bem, esta menina cada dia que passa lá vai ela...
Comprei a 0,59 e ando a ver navios carregados de euros meus...
Mas estou esperançoso que arrebite a partir de Fevereiro com o Mosquito no comando..

Comprei a 0,59 e ando a ver navios carregados de euros meus...

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Ulisses Pereira Escreveu:Kanu, escusas de te queixar à CMVM pois as regras permitem isso. Não gosto da regra mas são as que temos. Sugiro que leias este tópico onde o assunto é debatido:
Um abraço,
Ulisses
Obrigado a Todos.
Por acaso, ja tinha feito fw do email á CMVM, mas visto a resposta do nosso "Mentor", não há nada a fazer!!!
mas direi algo se entretanto me responderem.
Obrigados e Bons Negocios
- Registado: 29/11/2007 9:32
Kanu, escusas de te queixar à CMVM pois as regras permitem isso. Não gosto da regra mas são as que temos. Sugiro que leias este tópico onde o assunto é debatido:
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
De facto Kanu, mal te enviei aquela minha explicação/teoria da prioridade da ordem ao melhor, percebi que não fazia sentido, uma vez que tal como tu referiste, nessa situação, a venda seria feita a 0,51 e as tuas a 0,52 continuavam a ter prioridade.
Ao longo dos anos já li aqui histórias semelhantes à tua. E acho que numa ou duas vezes, me aconteceu o mesmo.
Uma vez li uma explicação que consistia em que nas ordens sobre o BCP (como podia ser o BPI/BES/Banif), se essas ordens fossem dadas pela própria plataforma do BCP (no On-line, numa agência), poderiam passar à frente das outras que fossem dadas sobre plataformas de outros Bancos/Corretoras.
Mas além de isto desvirtuar as regras do mercado, numa ordem sobre acções de uma Construtora, isto não podia acontecer (se fosse este o motivo).
Mas acho bem que leves isto até à CMVM e que exijas uma explicação...e que depois partilhes com todos nós.
Ao longo dos anos já li aqui histórias semelhantes à tua. E acho que numa ou duas vezes, me aconteceu o mesmo.
Uma vez li uma explicação que consistia em que nas ordens sobre o BCP (como podia ser o BPI/BES/Banif), se essas ordens fossem dadas pela própria plataforma do BCP (no On-line, numa agência), poderiam passar à frente das outras que fossem dadas sobre plataformas de outros Bancos/Corretoras.
Mas além de isto desvirtuar as regras do mercado, numa ordem sobre acções de uma Construtora, isto não podia acontecer (se fosse este o motivo).
Mas acho bem que leves isto até à CMVM e que exijas uma explicação...e que depois partilhes com todos nós.
- Registado: 29/11/2007 3:50
[quote="Titleist"][quote="kanu"]Alguém me consegue explicar isto?kanu Escreveu:Já falei.
E responderam rapido.
Deram me esta reposta:
"No seguimento do e-mail enviado e após tentativa de contacto sem sucesso nº XXXXXXXXXX disponível na sua ficha de cliente, verificamos que o ordem nº 7014948 (Venda de Soares da Costa, quantidade 26 mil ao preço fixo de 0,52 euros) foi inserida hoje 23-01-2014 às 09:17:09s, sendo enviada automaticamente para mercado Euronext de Lisboa.
Mais informamos que a sua ordem foi inserida de forma correcta e enviada para a bolsa, no entanto, alertamos que colocou uma ordem de venda ao preço fixo, sendo que sempre que haja uma ou mais ordens de vendas sobre o mesmo titulo que sejam enviadas "ao melhor preço" de mercado, estas ordens passam automaticamente a frente das ordens ao preço fixo, sendo satisfeitas primeiramente, esclarecemos que está questão é um regra de mercado, onde os intermediarios financeiros, nomeadamente o Banco BiG têm qualquer intervenção.
Reiteramos a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento que necessite.
Com os nossos melhores cumprimentos,"
Ao que eu respondi:
"Se tivesse sido lançada uma ordem de venda ao melhor preço, o preço de venda seria inferior ao meu, seria 0,51euros que era e é o preço de compra na altura e com mais de 200 mil acções em espera a comprar.
Correcto?
Continuo sem perceber."Titleist Escreveu:kanu Escreveu:Alguém me consegue explicar isto?
Coincidentemente ou não, já me aconteceu o mesmo duas vezes e sempre com a Soares da Costa. Na 1ª vez acabei por vender o restante a um preço mais baixo e na 2ª vez a um preço mais alto. Questionei o banco e a resposta que me deram foi tão rabuscada e tão sem sentido que acabei por me rir. Entendi que nem eles sabem o que se passou. Mas pronto ... não deveria acontecer e felizmente nao voltou a acontecer. Sugiro que fales ao banco a pedir esclarecimento.
Em principio é isso mesmo.
Editado pela última vez por Visitante em 23/1/2014 12:31, num total de 1 vez.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Já falei.
E responderam rapido.
Deram me esta reposta:
"No seguimento do e-mail enviado e após tentativa de contacto sem sucesso nº XXXXXXXXXX disponível na sua ficha de cliente, verificamos que o ordem nº 7014948 (Venda de Soares da Costa, quantidade 26 mil ao preço fixo de 0,52 euros) foi inserida hoje 23-01-2014 às 09:17:09s, sendo enviada automaticamente para mercado Euronext de Lisboa.
Mais informamos que a sua ordem foi inserida de forma correcta e enviada para a bolsa, no entanto, alertamos que colocou uma ordem de venda ao preço fixo, sendo que sempre que haja uma ou mais ordens de vendas sobre o mesmo titulo que sejam enviadas "ao melhor preço" de mercado, estas ordens passam automaticamente a frente das ordens ao preço fixo, sendo satisfeitas primeiramente, esclarecemos que está questão é um regra de mercado, onde os intermediarios financeiros, nomeadamente o Banco BiG têm qualquer intervenção.
Ao que eu respondi:
"Se tivesse sido lançada uma ordem de venda ao melhor preço, o preço de venda seria inferior ao meu, seria 0,51euros que era e é o preço de compra na altura e com mais de 200 mil acções em espera a comprar.
Correcto?
Continuo sem perceber."
E responderam rapido.
Deram me esta reposta:
Ao que eu respondi:
Correcto?
Continuo sem perceber."
Titleist Escreveu:kanu Escreveu:Alguém me consegue explicar isto?
lancei hoje uma ordem de venda no banco BIG de 26000 acções da Soares da Costa a 0,52 euros.
ás 9:53:58 foram vendidas 1238 acções, que foram minhas
ás 9:58:55 foram vendidas 3000 acções, mas nenhumas minhas, quando as minhas estavam a frente.
ás 10:03:35 foram vendidas 2500 acções, mas nenhumas minhas, quando as minhas estavam a frente.
ás 10:12:16 foram vendidas 5000 acções, desta vez eram minhas.
Porque passaram negócios à minha frente?
Acham que me deva queixar à CMVM ou Banco ou o que acham que deva fazer? Ou isso é normal?
Coincidentemente ou não, já me aconteceu o mesmo duas vezes e sempre com a Soares da Costa. Na 1ª vez acabei por vender o restante a um preço mais baixo e na 2ª vez a um preço mais alto. Questionei o banco e a resposta que me deram foi tão rabuscada e tão sem sentido que acabei por me rir. Entendi que nem eles sabem o que se passou. Mas pronto ... não deveria acontecer e felizmente nao voltou a acontecer. Sugiro que fales ao banco a pedir esclarecimento.
Titleist Escreveu:kanu Escreveu:Alguém me consegue explicar isto?
lancei hoje uma ordem de venda no banco BIG de 26000 acções da Soares da Costa a 0,52 euros.
ás 9:58:55 foram vendidas 3000 acções, mas nenhumas minhas, quando as minhas estavam a frente.
ás 10:03:35 foram vendidas 2500 acções, mas nenhumas minhas, quando as minhas estavam a frente.
Acham que me deva queixar à CMVM ou Banco ou o que acham que deva fazer? Ou isso é normal?
Tenho uma teoria que pode explicar esta situação: será que as ações que foram vendidas a 0,52€ dps da tua 1ª tranche foram vendidas "ao melhor preço do mercado" e por isso passaram à tua frente?
Mas fi bem feita, quem te manda vender SC a 0,52...quando eu quero que elas subam até aos 0,70? Only jocking Kanu
Mas fi bem feita, quem te manda vender SC a 0,52...quando eu quero que elas subam até aos 0,70? Only jocking Kanu

kanu Escreveu:Alguém me consegue explicar isto?
"O $$$ foi feito para se gastar
, não para se perder
..."

A mim aconteceu-me com o Banif em que so passadas umas 2 horas e depois de milhoes de acoes vendidos e que entrou o restante das minhas.
Fiz reclamaçao no banco quando me apercebi de ter comprado as primeiras, mas entretanto como foram todas satisfeitas não me preocupei mais. Nunca soube a razao.
Fiz reclamaçao no banco quando me apercebi de ter comprado as primeiras, mas entretanto como foram todas satisfeitas não me preocupei mais. Nunca soube a razao.
- Registado: 29/11/2007 13:30
Alguém me consegue explicar isto?
ocart Escreveu:Longe de mim ter a pretensão de análises ao Mercado. Limitei-me a avisar o HOPE que no Mercado em quedas diarias é perigoso deixar uma ordem de compra para os dias seguintes, sem saber até onde vai a correção. Mas posso ter a minha opinião sobre noticias que afetam os Mercados nitidamente. E quanto ao Hope ficará mais descansado se adoptar uma atitude positiva, pois pelo que vi já não tem para continuar a reforçar. Subiu, caiu e há-de subir de novo.
Nunca pretendo corrigir ninguém e limito-me a opinar sem desrespeito por ninguém.
Quanto ás noticias é claro que certo tipo de informações afetam e em muito os Mercados.
E mais uma vez agradeço o aviso Ocart. Eu até teria + capital para reforçar, se não tivesse tentado ganhar algum com a queda do BCP na altura a 6%. Conclusão: desceu ainda mais 4%!!!
Ou se não tivesse entrado há 3 dias atrás na Teixeira Duarte...e desde essa altura ela já corrigiu 10%!!!
Ou se a Cofina não tivesse perdido o que perdeu nos últimos 2 dias!!!
Mas estou confiante na Cofina e na T. Duarte...reconheço-lhes grande potencial. Já com o BCP, com a vela e volume de hoje...deve corrigir mais um pouco.
Mas olha, se um dos títulos que indiquei recuperar nos próximos dias e se nessa altura a S. Costa ainda estiver a 0,50€...reforço nela. Estou mesmo comvicto que o Mosquito vai dar a volta por cima áquilo. E ele sabe que vai...ele tem esse poder e tem os devidos conhecimentos/influências...por isso é que ele se foi meter nesta Construtora.
Não vendo as minhas SC a menos de 0,70€...e já estou a fazer desconto! lol
Por isso...serenidade...que melhores dias virão...e poderá não demorar assim tanto.
Cumprimentos e bons negócios
Longe de mim ter a pretensão de análises ao Mercado. Limitei-me a avisar o HOPE que no Mercado em quedas diarias é perigoso deixar uma ordem de compra para os dias seguintes, sem saber até onde vai a correção. Mas posso ter a minha opinião sobre noticias que afetam os Mercados nitidamente. E quanto ao Hope ficará mais descansado se adoptar uma atitude positiva, pois pelo que vi já não tem para continuar a reforçar. Subiu, caiu e há-de subir de novo.
Nunca pretendo corrigir ninguém e limito-me a opinar sem desrespeito por ninguém.
Quanto ás noticias é claro que certo tipo de informações afetam e em muito os Mercados.
ocart, o teu racocínio é completamente parcial:
Já reparaste que alguém pode escrever exactamente o oposto do que escreveste (sem apresentar argumentos como o fizeste)?
Um dos teus problemas é não conseguires manter a serenidade e imparcialidade na análise que fazes aos mercados.
Um abraço,
Ulisses
se as compraram é porque acham que estão a faz um bom negócio, já quem vendeu a perder pode vir a arrepemder-se
Já reparaste que alguém pode escrever exactamente o oposto do que escreveste (sem apresentar argumentos como o fizeste)?
Um dos teus problemas é não conseguires manter a serenidade e imparcialidade na análise que fazes aos mercados.
Um abraço,
Ulisses
Pois, mas vá lá não fechou no minimo de hoje e recuperou os ,50. Amanhã ??????!!!!!! Houve um volume muito grande acompanhado da queda, MAS se as compraram é porque acham que estão a faz um bom negócio, já quem vendeu a perder pode vir a arrepemder-se. Vamos aguardar com serenidade pois as cotadas com grandes quedas também são as que apresentam subidas mais generosas.
Incrível, a enorme "muralha" de compra de 500.000 acções a 0,50€ desvaneceu-se em poucos momentos! 

ocart Escreveu:Se não compras-te já a 50 o melhor talvez seja apagares a ordem pois todos dias tem vindo a fazer minimos. Mantem-te atento, se puderes e ataca quando e se for melhor e vires que já está em recuperação.
Obrigado pelo sábio conselho amigo, mas foi tarde demais, a ordem foi efetuada logo pela manhãnzinha. À queda natural da S. Costa, veio juntar-se uma correcção de todo o PSI...o que exponencia a queda deste título.
E acabou-se a liquidez/reservas para novas entradas!
Depois de todos os reforços que fiz, fiquei com uma catrafulhada de S. Costa a um preço médio de 0,60€. Atendendo à cotação deste momento (0,50€)...é uma distância de 20%. Resta-me aguardar serenamente, esperar que os 0,50€ aguentem e esperar por boas notícias vindas de África...já que de Portugal não se espera nada de bom mesmo! lol
Se não compras-te já a 50 o melhor talvez seja apagares a ordem pois todos dias tem vindo a fazer minimos. Mantem-te atento, se puderes e ataca quando e se for melhor e vires que já está em recuperação.
Continua a corrigir. Espero que pelo menos os 0,50€ aguentem. Tenho uma ordem de compra à espera (até ao final do mês) nesse valor se for o caso, mas espero que não chegue lá. Bons negócios 

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 195 visitantes