BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
Não tenho acompanhando muito as ações do PSI 20, exceto uma, a EDP Renováveis, na qual tenho uma pequena posição, agora que dei uma pequena olhada nas listas de ações, deixo aqui um simples gráfico do BES.
O Banco Espírito Santo ocupa o 33º lugar da lista elaborada anualmente pela Corporate Knights Inc
BES sobe 64 posições na lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado, presidente do BES
Steven Governo
22/01/2014 | 15:53 | Dinheiro Vivo
O Banco Espírito Santo (BES) voltou a integrar o grupo das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, o Global 100, conforme anunciado hoje no Fórum Económico Mundial, a decorrer em Davos.
O BES passa assim a ser o único banco português a constar da lista elaborada anualmente pela Corporate Knights Inc. encontra-se no Top 10 do setor bancário da Global 100 e lidera ainda no que respeita às empresas portuguesas representadas neste índice.
A classificação divulgada hoje em Davos atribuiu ao BES o 33º lugar da lista, o que representou uma subida de 64 posições em relação ao ano passado.
Lançado em 2005, o Global 100 é um projeto anual da Corporate Knights Inc., empresa de media e research de investimento canadiana, cujo objetivo é identificar e reconhecer as empresas com uma performance pró-ativa na gestão de questões ambientais, sociais e de governance.
"O BES vê assim, uma vez mais, reforçado o reconhecimento internacional no domínio da sustentabilidade, cumprindo com destaque os 16 critérios que determinam a inclusão no Global 100", adianta a instituição financeira presidida por Ricardo Salgado, em comunicado.
No documento, o BEs acrescenta ainda que, ao nível da sustentabilidade, "lidera ainda o combate às alterações climáticas a nível ibérico no setor financeiro de acordo com a análise do Carbon Disclosure Project e é o único banco português a integrar o Dow Jones Sustainability World Index, o mais conceituado índice de sustentabilidade a nível mundial, tendo este ano sido igualmente o primeiro banco português a integrar a categoria bronze no Sustainability Yearbook 2014".
BES sobe 64 posições na lista das 100 empresas mais sustentáveis do mundo
Ricardo Salgado
Ricardo Salgado, presidente do BES
Steven Governo
22/01/2014 | 15:53 | Dinheiro Vivo
O Banco Espírito Santo (BES) voltou a integrar o grupo das 100 empresas mais sustentáveis do mundo, o Global 100, conforme anunciado hoje no Fórum Económico Mundial, a decorrer em Davos.
O BES passa assim a ser o único banco português a constar da lista elaborada anualmente pela Corporate Knights Inc. encontra-se no Top 10 do setor bancário da Global 100 e lidera ainda no que respeita às empresas portuguesas representadas neste índice.
A classificação divulgada hoje em Davos atribuiu ao BES o 33º lugar da lista, o que representou uma subida de 64 posições em relação ao ano passado.
Lançado em 2005, o Global 100 é um projeto anual da Corporate Knights Inc., empresa de media e research de investimento canadiana, cujo objetivo é identificar e reconhecer as empresas com uma performance pró-ativa na gestão de questões ambientais, sociais e de governance.
"O BES vê assim, uma vez mais, reforçado o reconhecimento internacional no domínio da sustentabilidade, cumprindo com destaque os 16 critérios que determinam a inclusão no Global 100", adianta a instituição financeira presidida por Ricardo Salgado, em comunicado.
No documento, o BEs acrescenta ainda que, ao nível da sustentabilidade, "lidera ainda o combate às alterações climáticas a nível ibérico no setor financeiro de acordo com a análise do Carbon Disclosure Project e é o único banco português a integrar o Dow Jones Sustainability World Index, o mais conceituado índice de sustentabilidade a nível mundial, tendo este ano sido igualmente o primeiro banco português a integrar a categoria bronze no Sustainability Yearbook 2014".
Quando o Dtr Salgado disse que em Dezembro a banca ia ter a vida menos facil com certeza ja sabia o que a ministra disse na reunião....
- Registado: 29/12/2013 20:43
Blue Epsilon Escreveu:lfhm Escreveu:ALGACA1 Escreveu:na minha carteira a maior percentagem é BES, por acreditar no banco, mas gostaria que elas viesses não aos 0,90€ mas talvez aos 0,54€ para poder reforçar mais a minha carteira, mas como não acredito no pai natal vou reforçando acima dos 1,20 conforme fiz hoje, e para a semana talvez reforção acima dos 1,30€
Até tens direito a reply. Então tens esperança que o preço vá aos 0,54 e estás a comprar a 1,2? Isso é uma OPA?
Não.
É um clássico "baixar o preço médio".
Cuidado com isso, Algaça. Aconselho-te a definires um preço de saída.
Caro amigo eu disse que gostaria o que não é nada provavel, por isso reforçei hoje ,
a noticia que fez cair a banca, foi como sabem o jornal i penso afirmar que a banca não poderia deduzir as perdas, o que penso não ser verdade e passo a citar uma noticia e como noticia que é, não sei qual a que omite a verdade mas cá vai
Banca nacional continua em busca de "solução adequada" para impostos diferidos
22 Janeiro 2014, 18:53 por Diogo Cavaleiro | diogocavaleiro@negocios.pt
Enviar por email
Reportar erro
0
inShare
Ao contrário de Espanha e Itália, ainda não há uma solução para tratar os impostos diferidos nas contas dos bancos nacionais. A Lusa avançou hoje que o Ministério das Finanças alertou para o facto de a solução apresentada pelos bancos duplicar o défice, pelo que seria rejeitada. A Associação Portuguesa de Bancos veio dizer que não há qualquer indisponibilidade por parte do Governo e que ainda se procura soluções.
A banca portuguesa e o Governo continuam a discutir soluções para que os bancos não sintam uma perda de solidez nos seus rácios de capital com os novos regulamentos europeus. É esta a garantia da Associação Portuguesa de Bancos (APB), depois de um dia em que a banca nacional afundou em bolsa com a perspectiva de que o Governo rejeite a solução proposta pela APB.
“Vem a APB esclarecer que não tem conhecimento de qualquer indisponibilidade por parte do Governo português em encontrar uma solução que resolva a questão do tratamento prudencial dos activos por impostos diferidos no âmbito do novo regulamento sobre requisitos de capital”, apontou a entidade presidida por Faria de Oliveira (na foto) num comunicado enviado por e-mail.
Segundo a associação que representa os bancos portugueses, “está criado e operacional um grupo de trabalho inter-institucional” que procure uma “solução adequada”. A banca pretende uma solução que, tal como aconteceu em Espanha e Itália, limite o impacto nos rácios de solvabilidade com a contabilização de impostos diferidos. Os bancos querem uma decisão que "não deixe os bancos portugueses em situação de desvantagem em relação aos seus congéneres europeus".
Raposo Tavares Escreveu:pacheco1979 Escreveu:S&P retira banca portuguesa de vigilância negativa
http://economico.sapo.pt/noticias/sp-re ... 85657.html
Tenho estado a assistir um bocado condoído ao trabalho do Ulisses para colocar a caldeirada na ordem. Até me custa o disparate que vou dizer... mas tem que ser: 'Non credo en brujas, pero que las hay, las hay...'.
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S.: Ulisses, como obviamente não consigo provar racionalmente a existência de bruxas para além da Pata cá do sítio, apago isto daqui imediatamente se me pedires.
Pois....
citação da noticia:
"A decisão surge num dia de quedas acentuadas da banca na bolsa nacional. O BCP afundou mais de 10%, ao mesmo tempo que o BES e o BPI caíram entre 3% e 6%, com a pressão vendedora a ser alimentada pela tomada de mais-valias, por receios de que o governo não aceite medidas que representariam um alívio fiscal para o sector e pela corrida dos investidores internacionais à emissão de dívida espanhola."
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
pacheco1979 Escreveu:S&P retira banca portuguesa de vigilância negativa
Tenho estado a assistir um bocado condoído ao trabalho do Ulisses para colocar a caldeirada na ordem. Até me custa o disparate que vou dizer... mas tem que ser: 'Non credo en brujas, pero que las hay, las hay...'.
Um abraço,
Raposo Tavares
P.S.: Ulisses, como obviamente não consigo provar racionalmente a existência de bruxas para além da Pata cá do sítio, apago isto daqui imediatamente se me pedires.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
S&P retira banca portuguesa de vigilância negativa
- Registado: 17/8/2013 23:25
amistade Escreveu:Caso passe ...
Teste ao suporte dos 1,15 no BES!
Qual o proximo?
Obrigado
Está no gráfico: 1,04.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Caso passe ...
Qual o proximo?
Obrigado
Qual o proximo?
Obrigado
- Registado: 24/10/2013 18:14
Vamos lá ver amanhã se ele aguenta ou não...
Gráfico:

Vamos lá ver amanhã se ele aguenta ou não...
Gráfico:
- Anexos
-
- bes.png (71.99 KiB) Visualizado 6374 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Fonte Dinheirovito.pt
!O BES terá fechado 2013 com prejuízos de 477 milhões de euros. Esta é a expectativa do BPI que é justificada pela quebra da margem financeira, das receitas e do crédito concedido, e o aumento das provisões. O contributo positivo da atividade internacional terá impedido prejuízos maiores para o banco liderado por Ricardo Salgado.
Os números negativos para 2013 comparam com os lucros de 95 milhões de euros arrecadados no ano anterior. Em termos trimestrais, o BPI estima que o BES tenha fechado os últimos três meses do ano passado com prejuízos de 96 milhões, uma ligeira melhoria face aos números negativos de 144 milhões do terceiro trimestre mas longe dos lucros de 6 milhões do último trimestre de 2012.
A penalizar as contas anuais do banco terá estado a margem financeira (diferença entre os juros cobrados no crédito e os juros pagos nos depósitos), que terá recuado 11% para os 1,05 mil milhões em 2013, face aos homólogos 1,2 mil milhões.
As receitas operacionais terão caído 25% para os 1,95 mil milhões, face aos 2,6 mil milhões de 2012, tal como o crédito concedido que terá descido 3% para os 49 mil milhões em 2013 face aos homólogos 50,4 mil milhões.
Já as provisões terão aumentado18% para os 1,42 mil milhões de euros, quando no ano anterior tinham sido de 1,2 mil milhões.
Em sentido inverso, o BES terá registado em 2013 um aumento de 8% dos depósitos de clientes, para os 37,2 mil milhões de euros, quando no ano anterior este item atingiu os 34,5 mil milhões.
Igualmente a impedir números negativos ainda maiores terá estado o contributo positivo da atividade internacional. De acordo com as previsões do BPI, a atividade doméstica do BES terá gerado prejuízos de 529 milhões de euros, que terão sido compensados com os lucros de 52 milhões de euros arrecadados no exterior."
!O BES terá fechado 2013 com prejuízos de 477 milhões de euros. Esta é a expectativa do BPI que é justificada pela quebra da margem financeira, das receitas e do crédito concedido, e o aumento das provisões. O contributo positivo da atividade internacional terá impedido prejuízos maiores para o banco liderado por Ricardo Salgado.
Os números negativos para 2013 comparam com os lucros de 95 milhões de euros arrecadados no ano anterior. Em termos trimestrais, o BPI estima que o BES tenha fechado os últimos três meses do ano passado com prejuízos de 96 milhões, uma ligeira melhoria face aos números negativos de 144 milhões do terceiro trimestre mas longe dos lucros de 6 milhões do último trimestre de 2012.
A penalizar as contas anuais do banco terá estado a margem financeira (diferença entre os juros cobrados no crédito e os juros pagos nos depósitos), que terá recuado 11% para os 1,05 mil milhões em 2013, face aos homólogos 1,2 mil milhões.
As receitas operacionais terão caído 25% para os 1,95 mil milhões, face aos 2,6 mil milhões de 2012, tal como o crédito concedido que terá descido 3% para os 49 mil milhões em 2013 face aos homólogos 50,4 mil milhões.
Já as provisões terão aumentado18% para os 1,42 mil milhões de euros, quando no ano anterior tinham sido de 1,2 mil milhões.
Em sentido inverso, o BES terá registado em 2013 um aumento de 8% dos depósitos de clientes, para os 37,2 mil milhões de euros, quando no ano anterior este item atingiu os 34,5 mil milhões.
Igualmente a impedir números negativos ainda maiores terá estado o contributo positivo da atividade internacional. De acordo com as previsões do BPI, a atividade doméstica do BES terá gerado prejuízos de 529 milhões de euros, que terão sido compensados com os lucros de 52 milhões de euros arrecadados no exterior."
- Registado: 11/7/2013 8:50
MAV8 Escreveu:Há várias ferramentas para investir Curto (Short) os CFD's são apenas uma delas e não são utilizados exclusivamente para posições Curtas. Penso que deverias ter dito que os hoje rendeu aos Curtos...
Exactamente, quem leu o comentário ficava a entender que os CFDs renderam muito hoje PORQUE o título desceu, mas estes tanto servem para investir longo ou curto (para ganhar com a subida ou com a descida das cotações).
zepirata Escreveu:posições de curto prazo no bcp, vulgar short mav.....
"Posições de curto prazo" e "short" não são a mesma coisa... e as pessoas estão sempre a confundir.
- "Posições de curto prazo" são negócios para fechar em pouco tempo, sejam eles shorts ou longs;
- "Shorts" são negócios que lucram na queda das cotações;
- "Longs" são negócios que lucram na subida das cotações.
amistade Escreveu:MAV8 Escreveu:zepirata Escreveu:posições de curto prazo no bcp, vulgar short mav.....
Há várias ferramentas para investir Curto (Short) os CFD's são apenas uma delas e não são utilizados exclusivamente para posições Curtas. Penso que deverias ter dito que os hoje rendeu aos Curtos...
Posto isto aqui vai a minha opinião: dúvido que houvessem muitos Curtos no nosso mercado e penso que serão mau investimento enquanto uma inversão de tendencia primária não se confirmar.
Abraço
O que é que pretendes dizer com isso?
É necessário haver mais alguma correção?
Obrigado
Nada que não esteja escrito... não queiras especular com as minhas palavras...
As correções não são necessárias... acontecem por que há intervenientes do mercado que decidem vender titulos, naturalmente que depois de subidas fortes à tentação de retirar mais valias dos investimentos, se o volume de venda se torna maior que o de compra os titulos vêm a sua cotação baixar naturalmente, muitas vezes até valores que os investidores voltam a considerar mais aceitaveis, geralmente valores onde os titulos cotaram durante algum tempo ou que por qualquer outro motivo se tornaram uma referencia psicológica que leva a crer que o titulo está barato...
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
O Bes pode muito bem vir procurar apoio nos 1,09
Correcção de quase 100% do movimento

MAV8 Escreveu:zepirata Escreveu:posições de curto prazo no bcp, vulgar short mav.....
Há várias ferramentas para investir Curto (Short) os CFD's são apenas uma delas e não são utilizados exclusivamente para posições Curtas. Penso que deverias ter dito que os hoje rendeu aos Curtos...
Posto isto aqui vai a minha opinião: dúvido que houvessem muitos Curtos no nosso mercado e penso que serão mau investimento enquanto uma inversão de tendencia primária não se confirmar.
Abraço
O que é que pretendes dizer com isso?
É necessário haver mais alguma correção?
Obrigado
- Registado: 24/10/2013 18:14
zepirata Escreveu:posições de curto prazo no bcp, vulgar short mav.....
Abraço
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
posições de curto prazo no bcp, vulgar short mav.....
- Registado: 29/11/2013 15:32
zepirata Escreveu:mav por exemplo no bcp renderam bem...
A variação mínima de preço de um CFD é igual à variação mínima de preço do activo subjacente no mercado correspondente.
cumps pirata
Mais uma vez! Qual a diferença entre CFD's e Ações que te levam a dizer que hoje os CFD's renderam bem !
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
MAV8 Escreveu:Nonnus_Moura Escreveu:Celsius Escreveu:Se estás curto nessa cotação, é pq com uma cotação menor estás com mais-valias.
Bom como sou novo nestas "andanças" posso estar a interpretar a expressão "estar curto" de forma errada.
O que eu quero dizer é que estou a investir na bolsa com estas oscilações entre dias, ou seja no máximo compro e vendo no espaço de ma semana.
E daí ter utilizado a expressão "curto". Tenho edp mas na perspectiva de longo (prazo).
Abraço
Caro Nonnus_Moura,
Estar Curto, significa que vendeu para beneficiar da descida da cotação, comprando mais tarde para fechar a posição.
O que me parece que pretendias dizer é que: estás investido no titulo com objetivos de Curto Prazo, ou seja, com a ideia de manter a posição por pouco tempo.
Como deves calcular, a tua descrição é de dificil interpretação pois a terminologia mal utilizada cria confusão.
Posto isto, penso que seria mais saudável para a tua carteira se estudasses um pouco mais os mercados, lendo alguma literatura. Aqui no Caldeirão também há vários utilizadores dispostos a ajudar e responder às dúvidas. Para já seria importante estudares para poderes tomar opções de investimento mais fundamentadas.
Abraço e Bem Vindo ao Caldeirão
Caros Celsius e MAV8
Obrigado pelas respostas. De facto é facilmente detectável a minha iliteracia relativamente a este assunto

Simplesmente estou a tentar acompanhar e aproveitar a tendência positiva do mercado de algum tempo para cá. Agradeço a sugestão do MAV8 e a nota de boas vindas.
Abraço

- Registado: 29/11/2007 11:07
zepirata Escreveu:Caros investidores, ninguém esperava esta correção geral hoje, aliás até o coloquei como uma aposta, mas a bolsa é isto, um dia sobe outro desce,
mas o Bes ontem corrigiu e toda a banca subiu, inspirava uma subida hoje, o Bcp fechou com uma pressão compradora brutal, também não era esperado,
mas eu pelo menos admiti o erro, bes está a recuperar, suporte funcionou muito bem...
ps: Esta correção teve um ar de mafia pirata e claro os CFD'S é que rendeu...
"Ninguém" esperava esta correção? Acreditas mesmo que esta correção foi algo inesperado?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
mav por exemplo no bcp renderam bem...
A variação mínima de preço de um CFD é igual à variação mínima de preço do activo subjacente no mercado correspondente.
cumps pirata
cumps pirata
zepirata Escreveu:
Não percebi!! os CFD's é que rendeu '????? Que diferença vês entre os CFD's e as ações do mesmo titulo?.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Caros investidores, ninguém esperava esta correção geral hoje, aliás até o coloquei como uma aposta, mas a bolsa é isto, um dia sobe outro desce,
mas o Bes ontem corrigiu e toda a banca subiu, inspirava uma subida hoje, o Bcp fechou com uma pressão compradora brutal, também não era esperado,
mas eu pelo menos admiti o erro, bes está a recuperar, suporte funcionou muito bem...
Nonnus_Moura Escreveu:Celsius Escreveu:Se estás curto nessa cotação, é pq com uma cotação menor estás com mais-valias.
Bom como sou novo nestas "andanças" posso estar a interpretar a expressão "estar curto" de forma errada.
O que eu quero dizer é que estou a investir na bolsa com estas oscilações entre dias, ou seja no máximo compro e vendo no espaço de ma semana.
E daí ter utilizado a expressão "curto". Tenho edp mas na perspectiva de longo (prazo).
Abraço
Caro Nonnus_Moura,
Estar Curto, significa que vendeu para beneficiar da descida da cotação, comprando mais tarde para fechar a posição.
O que me parece que pretendias dizer é que: estás investido no titulo com objetivos de Curto Prazo, ou seja, com a ideia de manter a posição por pouco tempo.
Como deves calcular, a tua descrição é de dificil interpretação pois a terminologia mal utilizada cria confusão.
Posto isto, penso que seria mais saudável para a tua carteira se estudasses um pouco mais os mercados, lendo alguma literatura. Aqui no Caldeirão também há vários utilizadores dispostos a ajudar e responder às dúvidas. Para já seria importante estudares para poderes tomar opções de investimento mais fundamentadas.
Abraço e Bem Vindo ao Caldeirão
Editado pela última vez por MAV8 em 22/1/2014 17:20, num total de 1 vez.
MAV8
Carteira 69
Carteira 69
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, Google [Bot], Google Adsense [Bot], IX Hispana, jprgodinho, MP65, navaldoc, PAULOJOAO, Pmart 1, trilhos2006 e 354 visitantes