BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
ok, percebi, tb nao fez diferença, obrigado
- Registado: 29/11/2007 12:43
rocheiro Escreveu:Cruzeta Escreveu:DC1989 Escreveu:As ultimas sessões parecem confirmar uma resistência nos 19,4 cêntimos.
Como tal coloquei uma ordem de compra nos 16,8 cêntimos que se encontra 10% abaixo do preço de fecho de hoje...
Por pouquíssimo não foi aos 0.1680€ ... hás-de me dizer onde arranjaste a bola de cristal
olha nao sei como mas as minhas foram vendidas
Preço limite da ordem 0,168 EUR
Stop trigger 0,17 EUR
A tua ordem de venda dispara aos 0,17€ com um preço minimo de 0,1680€, é normal que tenha sido executada, no caso até acima dos 0,168€ uma vez que não atingiu o valor.
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Cruzeta Escreveu:DC1989 Escreveu:As ultimas sessões parecem confirmar uma resistência nos 19,4 cêntimos.
Como tal coloquei uma ordem de compra nos 16,8 cêntimos que se encontra 10% abaixo do preço de fecho de hoje...
Por pouquíssimo não foi aos 0.1680€ ... hás-de me dizer onde arranjaste a bola de cristal
olha nao sei como mas as minhas foram vendidas
Preço limite da ordem 0,168 EUR
Stop trigger 0,17 EUR
- Registado: 29/11/2007 12:43
E a solução tão próxima: usar o crédito fiscal para a amortizar côcos. Pode não ser uma solução eticamente/contabilisticamente correcta...mas que resolvia a questão para ambos os lados...resolvia!
Será que é mesmo impossível fazer-se isto?
Será que é mesmo impossível fazer-se isto?
- Registado: 29/11/2007 3:50
investpouco Escreveu:Investbem Escreveu:j0a0 Escreveu:Com os juros a descer ainda mais hoje. Não percebo a desconfiança do mercado de hoje.
Amanhã já tenho mais liquidez e já sabem o que vou fazer... Acredito piamente que é um panic que só se vai verificar hoje, ou ainda inverte hoje à tarde.
Parece-me que não ha duvida que o argumento mais forte foram as declarações infelizes da ministra, gerou-se algum panico, muitas ordens de venda e depois muitissimos stop's a disparar...
E digo infalizes porque apenas se devia pronunciar após ter certeza do que vai fazer, porque se simplesmente não avançar com a medida semelhante à de espanham que ver como fica a banca e o proprio governo com vier a proxima avaliação e os testes de stress..., ou muito me engano ou é mais uma declaração "irrevogavel".
sim, mas muitos esperavam que fosse para avante que os impostos diferidos fossem transformados em créditos fiscais como reclamam os bancos, e teve um peso na subida, mas o que veremos mais à frente é que os lucros/prejuizos subirão muito mais calmamente se pelo menos uma parte dos impostos não forem transformados...
de qualquer maneira estamos entalados (Portugal), porque ou aumenta o defice ou alivia a banca....
cumptos, Investpouco.
Investbem Escreveu:j0a0 Escreveu:Com os juros a descer ainda mais hoje. Não percebo a desconfiança do mercado de hoje.
Amanhã já tenho mais liquidez e já sabem o que vou fazer... Acredito piamente que é um panic que só se vai verificar hoje, ou ainda inverte hoje à tarde.
Parece-me que não ha duvida que o argumento mais forte foram as declarações infelizes da ministra, gerou-se algum panico, muitas ordens de venda e depois muitissimos stop's a disparar...
E digo infalizes porque apenas se devia pronunciar após ter certeza do que vai fazer, porque se simplesmente não avançar com a medida semelhante à de espanham que ver como fica a banca e o proprio governo com vier a proxima avaliação e os testes de stress..., ou muito me engano ou é mais uma declaração "irrevogavel".
Se estão à espera que esta Ministra diga coisas inteligentes...bem podem morrer de velhice à espera.
Esta ainda é pior que o Gasparzinho...que saiu por ter percebido/reconhecido que a sua estratégia financeira/económica teórica não estava a resultar na prática (se bem que alguns indicadores económicos melhoraram nos meses seguintes).
O problema é a concepção: para se sair de uma crise, devem seguir-se/adoptar-se políticas de desenvolvimento económico/de expansão/de investimento, controlando despesas supérfulas...e não seguir políticas de austeridade intensa.
Investbem Escreveu:j0a0 Escreveu:Com os juros a descer ainda mais hoje. Não percebo a desconfiança do mercado de hoje.
sim, mas muitos esperavam que fosse para avante que os impostos diferidos fossem transformados em créditos fiscais como reclamam os bancos, e teve um peso na subida, mas o que veremos mais à frente é que os lucros/prejuizos subirão muito mais calmamente se pelo menos uma parte dos impostos não forem transformados...
cumptos, Investpouco.
Justificações e mais justificações...Era mais do que evidente que a correcção iria aparecer...
Para já, com a queda de hoje e o volume associado, tudo leva a crer que as quedas não ficarão por aqui. Sendo assim, e obedecendo ás minhas convicções eu já me desfiz do resto da posição que detinha.
Comprar num dia como o de hoje obedece ao velho ditado: "Tentar apanhar facas a cair!" Penso que muita malta nova está hoje a cometer esse grande erro. Se querem voltar a entrar têm muito tempo para isso e se tiver de ser mais caro que assim seja. Agora comprar num dia como o de hoje pode ter muitos dissabores.
Para já, com a queda de hoje e o volume associado, tudo leva a crer que as quedas não ficarão por aqui. Sendo assim, e obedecendo ás minhas convicções eu já me desfiz do resto da posição que detinha.

Comprar num dia como o de hoje obedece ao velho ditado: "Tentar apanhar facas a cair!" Penso que muita malta nova está hoje a cometer esse grande erro. Se querem voltar a entrar têm muito tempo para isso e se tiver de ser mais caro que assim seja. Agora comprar num dia como o de hoje pode ter muitos dissabores.
"O que o dinheiro faz por nós não compensa o que fazemos por ele." Gustave Flaubert
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
http://nursetrader.blogspot.pt/ - Alguns bitaites de um pequeno investidor AMADOR
DC1989 Escreveu:As ultimas sessões parecem confirmar uma resistência nos 19,4 cêntimos.

Boa tarde..
Tentar encontrar a cada momento, cada dia que passa, uma justificação para subidas rápidas e quedas violentas, ou subidas demasiado lentas e titulos que não descem como se queria é um exercício consumidor da nossa própria energia mental.
Mas é como tudo na vida, por vezes é preciso stressar para ocupar a cabeça..
Desisti há muitos anos de tentar sequer perceber o efeito de noticias ou enquadrar determinados movimentos. É que é mesmo perda do nosso tempo.
Pefiro pegar numa tabela histórica de cotações, montar-lhe um indicador, ver os seus resultados e colocar em prática para transacção.
Outros preferiram pegar num grafico, montar uma linhas, colocar uma médias e aí vai disto.
Outros ainda preferem olhar para um PER, um racio de solvabilidade ou endividamento, etc.....e comprar ou vender o titulo...
Mas por muito que se corra pelos foruns são muito poucos aqueles que avaliam a situação como ela verdadeiramente é.
Chama-se oferta/procura e preço. Hoje o encontro de vendedores e compradores dita que os primeiros estão mais fortes, ou liquidando, ou shortando, etc,etc...
O que é certo é que quem manda é o preço, o encontro de vontades dos intervenientes. E o que influenciou o movimento? Não percam tempo a explicar o inexplicável.
É a vontade de vendedores e compradores que faz o preço.
A mim diz-me para atuar um determinado indicador......e a si?
Cumprimentos
Tentar encontrar a cada momento, cada dia que passa, uma justificação para subidas rápidas e quedas violentas, ou subidas demasiado lentas e titulos que não descem como se queria é um exercício consumidor da nossa própria energia mental.
Mas é como tudo na vida, por vezes é preciso stressar para ocupar a cabeça..

Desisti há muitos anos de tentar sequer perceber o efeito de noticias ou enquadrar determinados movimentos. É que é mesmo perda do nosso tempo.
Pefiro pegar numa tabela histórica de cotações, montar-lhe um indicador, ver os seus resultados e colocar em prática para transacção.
Outros preferiram pegar num grafico, montar uma linhas, colocar uma médias e aí vai disto.
Outros ainda preferem olhar para um PER, um racio de solvabilidade ou endividamento, etc.....e comprar ou vender o titulo...
Mas por muito que se corra pelos foruns são muito poucos aqueles que avaliam a situação como ela verdadeiramente é.
Chama-se oferta/procura e preço. Hoje o encontro de vendedores e compradores dita que os primeiros estão mais fortes, ou liquidando, ou shortando, etc,etc...
O que é certo é que quem manda é o preço, o encontro de vontades dos intervenientes. E o que influenciou o movimento? Não percam tempo a explicar o inexplicável.
É a vontade de vendedores e compradores que faz o preço.
A mim diz-me para atuar um determinado indicador......e a si?
Cumprimentos
Um dos efeitos do medo é perturbar os sentidos e fazer que as coisas não pareçam o que são.
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
Miguel Cervantes
No outro lado de cada medo está a liberdade.
Marilyn Ferguson
j0a0 Escreveu:Com os juros a descer ainda mais hoje. Não percebo a desconfiança do mercado de hoje.
E digo infelizes porque apenas se devia pronunciar após ter certeza do que vai fazer, se simplesmente não avançar com a medida semelhante à de espanha, quero ver como fica a banca e o proprio governo quando vier a proxima avaliação e os testes de stress..., ou muito me engano ou é mais uma declaração "irrevogavel" de um ministro deste governo.
Editado pela última vez por Visitante em 22/1/2014 14:48, num total de 1 vez.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Veio mesmo a calhar a diferença de opiniões que não me centro na diferença e sim na estratégia.
Escolhes um papel fundamentada na leitura e análise etc. e abre posição. A questão centra-se na estratégia para a posição.
A tendência lhe diz que apesar de fortes correções ele segui em frente. Portanto, reforçar posição buscando identificar o fundo da correção como melhor entrada do reforço estrategicamente é a atitude mais acertada, estou correcto? Meu bom senso diz que sim, mas fica a pergunta.
Obrigado
Escolhes um papel fundamentada na leitura e análise etc. e abre posição. A questão centra-se na estratégia para a posição.
A tendência lhe diz que apesar de fortes correções ele segui em frente. Portanto, reforçar posição buscando identificar o fundo da correção como melhor entrada do reforço estrategicamente é a atitude mais acertada, estou correcto? Meu bom senso diz que sim, mas fica a pergunta.
Obrigado
Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
PORRA para os políticos e as suas políticas de MERD&%$#" no que diz respeito à gestão da crise Europeia.
Então é quando os Bancos estão mal, estão a tentar recuperar de uma tremenda crise, que lhes exigem rácios de capital apertados que podem pôr em causa a sua recuperação e até mesmo a sua existência???
Mas ao mesmo tempo querem que esses mesmos Bancos financiem a actividade económica, para estimular o desenvolvimento e crescimento!!!
É só políticas desajustadas e contraditórias!!!
Estes rácios fazem sentido é quando as coisas estão bem, quando as economias europeias estão de boa saúde, em crescimento, para dps qd houver uma crise no futuro os Bancos estarem bem apetrechados em termos de estrutura de capital.
Ora se os Bancos portugueses têm créditos fiscais e se ao mm tempo estão sob financiamento/crédito do estado (sob a forma de côcos)...pq não amortizar o crédito fiscal na factura dos côcos?
Sempre era uma forma de ajudar a resolver toda esta trapalhada e ajudar os motores de expansão das economias...que são os Bancos, quer se goste ou não!
Então é quando os Bancos estão mal, estão a tentar recuperar de uma tremenda crise, que lhes exigem rácios de capital apertados que podem pôr em causa a sua recuperação e até mesmo a sua existência???
Mas ao mesmo tempo querem que esses mesmos Bancos financiem a actividade económica, para estimular o desenvolvimento e crescimento!!!
É só políticas desajustadas e contraditórias!!!
Estes rácios fazem sentido é quando as coisas estão bem, quando as economias europeias estão de boa saúde, em crescimento, para dps qd houver uma crise no futuro os Bancos estarem bem apetrechados em termos de estrutura de capital.
Ora se os Bancos portugueses têm créditos fiscais e se ao mm tempo estão sob financiamento/crédito do estado (sob a forma de côcos)...pq não amortizar o crédito fiscal na factura dos côcos?
Sempre era uma forma de ajudar a resolver toda esta trapalhada e ajudar os motores de expansão das economias...que são os Bancos, quer se goste ou não!
Sr_SNiper Escreveu:lá está ! Estas nervoso e nao leste o que escrevi, eu disse para zempre, quem falou em 5 dias foste tu. Mas ja agora porquê 5 dias e nao 100? Ou 3?T.C Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Vejo muita emoção e pouca razao.... isto nai vai 5% ao dia para sempre. É preciso calma
Quais são os teus fundamentos para dizer que isto não acontece durante mais 5 ou 6 dias tal como aconteceu na subida de dezembro???
eheheh estava mesmo a espera desta resposta á sniper

Os 5 dias que referi têm como base o mesmo argumento que deste quando afirmas que nao vai ser sempre a descer 5%, é pouco provavél mas não é impossivel!
- Registado: 23/7/2013 12:01
Joca601 Escreveu:A bolsa é isto, sobe e desce, engana, faz o contrário do óbvio, maldita.... de facto, o bcp contraria na cotação as boas notícias das ultimas semanas.
todos procuram respostas mas elas não existem. acabou o bull???
a bolsa funciona assim, ninguém sabe o que vai acontecer a seguir.
os daytrades usam lanchas rápidas e tanto estão como não.
os de longo prazo andam em grandes navios, demoram a tomar atitudes desde que o navio mantenha a rota e não choque com nenhum iceberg.
estou num grande navio à espera que entre mais carga nos 0,165 hoje ja entrou + alguma nos 0,1754
cumptos, Investpouco.
O curioso aqui é que a maior parte das pessoas neste tópico estão a comentar as justificações para a queda de hoje. Mas essas justificações são tentativas de explicação de quem tem que encontrar justificações para tudo. Correcções abruptas e violentas num Bull Market são normais e não precisa de haver razões para isso. E tanto podem durar um dia como semanas.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
lá está ! Estas nervoso e nao leste o que escrevi, eu disse para zempre, quem falou em 5 dias foste tu. Mas ja agora porquê 5 dias e nao 100? Ou 3?T.C Escreveu:Sr_SNiper Escreveu:Vejo muita emoção e pouca razao.... isto nai vai 5% ao dia para sempre. É preciso calma
Quais são os teus fundamentos para dizer que isto não acontece durante mais 5 ou 6 dias tal como aconteceu na subida de dezembro???
Lose your opinion, not your money
j0a0 Escreveu:Com os juros a descer ainda mais hoje. Não percebo a desconfiança do mercado de hoje.
.
A questão é que nao há nada para perceber. Encontrar justificações é uma perda de tempo, mas é reconfortante mentalmente
Lose your opinion, not your money
Tecnicamente o BCP está Bull a curto, médio e longo prazo.
A continuação da subida extraordinária que o BCP, vai passar a depender dos fundamentais (a acção com valorizações mais previsíveis no Psi, para o benefício de todos), e que só vamos poder avaliar nos resultados do 4º trim:
- O produto bancário continuou a descer ou inverteu?
- As amortizações aumentaram e qual o rácio de cobertura face ao mal parado?
- A margem bruta aumentou? e aumentou o suficiente para começar a amortizar Cocos no final do 1º trim - para evitar pagar 250 milhões de juros/ano a 8%?
Ainda tenho 25% da posição do início de janeiro e vendo abaixo dos 0.16€ ou recompro a posição integral se os resultados a apresentar em Fevereiro forem bons (acredito num lucro marginal nos resultados do 4º trim - embora o ano, no acumulado, tenha obviamente resultados negativos).
A continuação da subida extraordinária que o BCP, vai passar a depender dos fundamentais (a acção com valorizações mais previsíveis no Psi, para o benefício de todos), e que só vamos poder avaliar nos resultados do 4º trim:
- O produto bancário continuou a descer ou inverteu?
- As amortizações aumentaram e qual o rácio de cobertura face ao mal parado?
- A margem bruta aumentou? e aumentou o suficiente para começar a amortizar Cocos no final do 1º trim - para evitar pagar 250 milhões de juros/ano a 8%?
Ainda tenho 25% da posição do início de janeiro e vendo abaixo dos 0.16€ ou recompro a posição integral se os resultados a apresentar em Fevereiro forem bons (acredito num lucro marginal nos resultados do 4º trim - embora o ano, no acumulado, tenha obviamente resultados negativos).
Aquele que deixa de ser melhor, deixa de ser bom! Aristóteles
Sr_SNiper Escreveu:Vejo muita emoção e pouca razao.... isto nai vai 5% ao dia para sempre. É preciso calma
- Registado: 23/7/2013 12:01
investpouco Escreveu:doke Escreveu:Marco Martins Escreveu:Se forem sensatos verão que a estes valores o BCP apenas esta a valorizar 5% este ano!
Por isso para quem quer investir e que acredita numa valorização anual maior, então será o momento.
Ora bem. reforço feito.
idem, reforçei nos 0,1754 porque logo hoje cheguei tardinho à bolsa e deparei-me com este cenario.
se cair volto a reforçar nos 0,165
cumptos, Investpouco.
A bolsa é isto, sobe e desce, engana, faz o contrário do óbvio, maldita.... de facto, o bcp contraria na cotação as boas notícias das ultimas semanas.
os de longo prazo andam em grandes navios, demoram a tomar atitudes desde que o navio mantenha a rota e não choque com nenhum iceberg.
doke Escreveu:Marco Martins Escreveu:Se forem sensatos verão que a estes valores o BCP apenas esta a valorizar 5% este ano!
Por isso para quem quer investir e que acredita numa valorização anual maior, então será o momento.
Ora bem. reforço feito.
idem, reforçei nos 0,1754 porque logo hoje cheguei tardinho à bolsa e deparei-me com este cenario.
cumptos, Investpouco.
Com os juros a descer ainda mais hoje. Não percebo a desconfiança do mercado de hoje.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Marco Martins Escreveu:Se forem sensatos verão que a estes valores o BCP apenas esta a valorizar 5% este ano!
Ora bem. reforço feito.
- Registado: 18/5/2007 22:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 97 visitantes