Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Warrants!Não é assim tão mau!

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Jonas » 31/1/2004 1:03

Pirata da Bolsa Escreveu: dos eles estão (ainda) a ganhar dinheiro com os warrants.

Como profissional que deduzo que seja,deve saber que com os warrants se pode ganhar seja a favor do mercado(call warrants),seja contra o mercado(put warrants).

Pirata da Bolsa Escreveu:Todos aqueles que vieram defender os warrants, não têm muita experiência

Cada vez mais,pelas suas palavras, só posso concluir que se trata de um investidor experiente, mas frustrado!Nas suas palavras só se "vê" pessimismo,exatamente o contrario do que um investidor deve ser.
Tenho pouca experiencia nos warrants(assumo)e estou interessado em aprender.

Pirata da bolsa Escreveu: sabe o que são e o que pode fazer com eles? Talvez o seu problema seja esse...

Por acaso sei o que são futuros(na teoria).No entanto ainda não me debrucei aprofundadamente sobre eles.Mas partilhe a sua sabedoria connosco.Diga-nos mais promenores sobre as caracteristicas dos futuros!Fica o meu desafio.

Registado: 3/1/2004 16:16

por Jonas » 31/1/2004 0:29

Tenho consciencia de que 3 trades em 1 mês e meio é coisa pouca.
Mas ainda não compreendi qual é a polemica.Se é o facto de investir em warrants ou o facto de um "iniciante"(assumido) em warrants opinar, testemunhar a experiência pessoal,sem vez alguma aconselhar ou recomendar outros investidores.
Seja nos warrants,acções,futuros ou Forex tem se de começar do principio.O que me parece a mim é que a liberdade de opinar esta restrita aos "peritos" e quando um "iniciante" posta um topico,caem-nos todos em cima.

Para alívio de todos digo que não compro warrants de 1 centimo,não invisto mais de 200,00Euros(12% do patrimonio)e cada vez mais antes de investir acompanho o activo e o warrant durante semanas(mesmo que por isso perca bons negocios).
A vantagem de investir a favor do mercado,aplica-se há generalidade dos mercados financeiros,o risco dos warrants esta na alavancagem e em mais nenhuma outra coisa.Nas acções também pode existir manipulação e especulação.
A semelhança entre os warrants e o Forex esta unicamente no risco de investimento e em nada mais.

Não vou postar o resultados dos meus trades,senão ainda seria uma polemica maior.
O objectivo deste topico é desmistificar os warrants e quebrar o preconceito de que este produto é só para os profissionais.
Tal como nas acções,Forex ou mesmo futuros os warrants também podem ser utilizados pelos não profissionais.Desde que haja disciplina e bom censo tudo ira correr bem!

por djovarius » 30/1/2004 23:25

Um abraço, Azarento !!
Esta semana foi tudo muito rápido, tal como tinha dito nem toquei no Forex e ainda bem !!!
Espero que não tenhas tido azar ! Just kidding :)

Agora a sério: o Ming fez um bom desafio: 3 trades é pouco para definir seja o que for, um produto ou mesmo um mercado, ou até a habilidade de negociar um só título.
Houve aqui no Caldeirão uma controvérsia sobre warrants à qual me poupei de responder, porque a discussão foi para caminhos que não são os meus, mais parecendo uma discussão de Futebol.

Estou neste produto desde que surgiu. Negociei warrants e com eles paguei muitas coisas até viagens de férias. Também já deixei warrants ir a zero. Já andei de vários lados da barricada.
Posso dizer que o produto encerra os seus perigos, mas não merece ser diabolizado. Talvez a nossa maneira de estar no mercado seja mais responsável por perdas do que o próprio produto.
Pouca gente fala de uma realidade: se estivermos do lado certo do mercado, os warrants serão nossos parceiros. Caso contrário, serão carrascos.

Também já acompanhei muito os cofres, algumas vezes no activo stream. Quero dizer com isto que é impressionante ver como as pessoas investem tanto, mas tanto em warrants de 2 ou 3 centavos. Pelas quantidades negociadas, vê-se que se trata de "apostas" de 200, 500 ou mesmo 1.000 euros. No fundo, muita gente está a fazer um totoloto. E quando assim, na maioria das vezes o bilhete é para deitar fora... em raras ocasiões, o warrant de 2 centavos valerá 10 ou 15 vezes mais !!
Assim é fácil dizermos que a maioria dos traders perde dinheiro. Isso não é trading, é jogo.
Também já usei para hedge e penso que algumas pessoas fazem isso.
Já os usei para entrar longo no EUR/USD, protegendo investimentos nos EUA. E isso despertou-me o gosto pelo Forex, tempos depois, uma vez que começei a explorar o potencial desse mercado.

Portanto, não gosto de visões apaixonadas sobre warrants ou qualquer outro assunto dos mercados. Demasiada emoção nos mercados não nos dá dinheiro a ganhar...

Um abraço e bom fim de semana a todos

djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Ming » 30/1/2004 23:04

Jonas:

Naturalmente desejo-te os maiores sucessos com a continuação dos investimentos em warrants.
Mas realmente 3 trades é MUITO pouco para formares uma opinião definitiva sobre os warrants...

Já agora:
Que tal ires "publicando" os resultados dos próximos trades?
Vejo bastantes pessoas a declararem que estão a começar nos warrants e acho que teria bastante interesse agora ir acompanhando os resultados obtidos por essas pessoas...
Tanto mais que tem havido tanta discussão sobre o valor real dos warrants (especialmente como veículo de investimento para "as massas"...).
Earthlings? Bah!

Registado: 20/11/2003 11:37

por azarento » 30/1/2004 22:39

oiiiii dj.
djovarius: the forex man.
um grande abraço.
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

por djovarius » 30/1/2004 22:33

Pois, há uma coisa que é preciso descernir...

Mais uma vez estamos a comparar batatas com laranjas!

Forex é um mercado, o mercado cambial.
Warrants não é um mercado, pelo que não há a nada a comparar, são coisas diferentes, é um produto da classe dos derivativos, o qual pode ter uma relação com vários mercados.
Por acaso existem warrants sobre divisas, tal como existem um sem numero de opções / derivados sobre divisas.

Portanto, não há nada a comparar. Uma coisa é um produto, outra coisa é um mercado.

Um abraço

dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por azarento » 30/1/2004 22:24

jonas? comparar warrants com forex? :evil:
????? :?:
wrong!!!!! :wall:
um abraço.

p.s - não leves a mal ...mas acredita: nada tem a ver! :wink:
o Forex é um modo de vida... ;)

Registado: 19/9/2003 20:03

por Pirata da Bolsa » 30/1/2004 22:17

Jonas Escreveu:Comecei a investir em warrants á pouco tempo(apesar de nos mercados financeiros já ter muito tempo de serviço).Não sou profissional nem tenho nenhuma formação na área!Fiz três trades e...
Fechei todas as posições com rentab positivas.

Parece-me que existe aqui um padrão: Todos aqueles que vieram defender os warrants, não têm muita experiência, não conhecem os instrumentos financeiros ao ponto de poderem tirar o máximo partido destes e todos eles estão (ainda) a ganhar dinheiro com os warrants.
Jonas Escreveu:estou a aprender ainda(é com a pratica que se aprende!)

Jonas Escreveu:Ainda há 10 dias comprei um put sobre o Euro/Usd com maturidade para para Setembro. Há posteriori efectuei algumas simulações e conclui que se tratava de um warrant com uma volatilidade decrescente acentuada e um delta baixo.Aproveitei a boleia da queda do Euro e vendio... Mas de cautela a desprezo por este tipo de produto!!Sempre ouvi dizer que a rentab é directamente porprocional ao risco.

Eu entrei short nos futuros, os custos de transacção são muito menores que nos warrants em Portugal, e não tive de me preocupar com os emitentes, nem com as letras gregas :mrgreen:
Correu bem, mas se tivesses corrido mal, a minha estratégia de cobertura era implementada no momento que EU quisesse. Em termos de liquidez e alavancagem, nem vale a pena comparar, acho eu... :)
Escapa-me alguma coisa... ah pois é, já ouviu falar em futuros, sabe o que são e o que pode fazer com eles? Talvez o seu problema seja esse...

Jonas Escreveu:Compartilho as opiniões de que é necessário ter cautela com este tipo de produtos,nomeadamente não investir uma parte grande do nosso patrimonio
Estamos a melhorar, porque o seu colega "investia" só em warrants e, a isso eu chamo jogar.

Jonas Escreveu:Quem investe no Forex corre os mesmos riscos de quem investe em warrants.Por essa razão a postura e disciplina aplicadas no Forex são as mesmas que aquelas aplicadas nos warrants(não obrigatoriamente aquelas que se aplicam nas acções).

Pardon?? Não podia estar mais errado. Por várias razões obvias, que me vou abster de explicar agora. Uma das que pode não ser óbvia, é o risco do emitente: Sabe por acaso qual é o rating do emitente dos warrants que comprou? E o que acontece na possibilidade de ele falir? No forex em particular, e em todos os futuros em geral, esse risco não existe. E isto é só um exemplo, porque há mais.
Um abraço.

Registado: 3/12/2003 1:45

Warrants!Não é assim tão mau!

por Jonas » 30/1/2004 17:13

Na sequência de um topico que versou as consequências dos warrants,deixem-me dar o meu testemunho.

Comecei a investir em warrants á pouco tempo(apesar de nos mercados financeiros já ter muito tempo de serviço).Não sou profissional nem tenho nenhuma formação na área!
Comecei em Dez/03(alguma vez se tem de começar!).Fiz três trades e estou a aprender ainda(é com a pratica que se aprende!)
Fechei todas as posições com rentab positivas.

Um exemplo:
Ainda há 10 dias comprei um put sobre o Euro/Usd com maturidade para para Setembro.Há posteriori efectuei algumas simulações e conclui que se tratava de um warrant com uma volatilidade decrescente acentuada e um delta baixo.Aproveitei a boleia da queda do Euro e vendio.Posso ter deixado de ter feito um bom negocio,mas agarrei este!
Nos ultimos dias tenho estado tentado a comprar um call sobre o mesmo cross mas não o fiz e não o vou fazer por razões de percausão.

Compartilho as opiniões de que é necessário ter cautela com este tipo de produtos,nomeadamente não investir uma parte grande do nosso patrimonio(pessoalmente tenho investido 11%-12% do meu patrimonio)
Mas de cautela a desprezo por este tipo de produto!!Sempre ouvi dizer que a rentab é directamente porprocional ao risco.Não há bela sem senão.

Quem investe no Forex corre os mesmos riscos de quem investe em warrants.Por essa razão a postura e disciplina aplicadas no Forex são as mesmas que aquelas aplicadas nos warrants(não obrigatoriamente aquelas que se aplicam nas acções).

Bem Haja!

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Andre.pt, Apramg, bigest, Bing [Bot], Garfield, Google [Bot], m-m, malakas, Manchini888, maturidade, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Shimazaki_2, trilhos2006, TTM62 e 295 visitantes