Sonae Industria - Tópico Geral
Re: Sonae Industria - Tópico Geral
Parece querer mexer novamente, algum volume..
.
.
-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
- Registado: 13/12/2007 10:15
A ponderar uma entrada nesta cotada, parece que 0,68/9 é o destino.
vamos acompanhando,
cumps,
vamos acompanhando,
cumps,
- Anexos
-
- SNI.jpg (151 KiB) Visualizado 8153 vezes
- Registado: 26/2/2009 16:16
Depois de nos dias anteriores não haver qualquer dúvida relativamente à força vendedora, hoje é o primeiro dia desde dia 16 de Janeiro em que se observa alguma indefinição. Pelo menos é essa a leitura que faço do dia de hoje.
Mantendo inalterada a tendência dominantemente ascendente, a SONI terá amanhã um dia que na minha opinião servirá para perceber qual o caminho que a acção irá tomar nos próximos dias.
Parece-me que, se após a indefinição de hoje a SONI demonstrar novamente força compradora, poderemos considerar esta zona a ter em conta como suporte de curto prazo, podendo eventualmente servir de stop para quem não quer perder possíveis mais valias.
Se a força vendedora voltar amanhã com força, parece-me que o destino mais provável será a ida à antiga resistência, que se situará algures entre os 0,67 - 0,72€, experimentando essa zona enquanto suporte.
A outra opção será (obviamente) a lateralizarão, que para mim, pessoalmente, seria a melhor opção de todas. Para mim que estou dentro, gostava de ver a acção consolidar junto a um valor acima da antiga resistência. Essa consolidação poderia dar origem a um valor que poderia servir de suporte com alguma sustentação.
Neste momento parece-me que é possível qualquer um destes três cenários. O dia de amanhã poderá ajudar a dissipar possíveis dúvidas.
P.S: nota para o sinal de venda no MACD. É normalmente um indicador que tenho em conta nos meus trades, mas numa acção com esta volatilidade prefiro basear-me apenas no preço da acção e o seu volume.

Mantendo inalterada a tendência dominantemente ascendente, a SONI terá amanhã um dia que na minha opinião servirá para perceber qual o caminho que a acção irá tomar nos próximos dias.
Parece-me que, se após a indefinição de hoje a SONI demonstrar novamente força compradora, poderemos considerar esta zona a ter em conta como suporte de curto prazo, podendo eventualmente servir de stop para quem não quer perder possíveis mais valias.
Se a força vendedora voltar amanhã com força, parece-me que o destino mais provável será a ida à antiga resistência, que se situará algures entre os 0,67 - 0,72€, experimentando essa zona enquanto suporte.
A outra opção será (obviamente) a lateralizarão, que para mim, pessoalmente, seria a melhor opção de todas. Para mim que estou dentro, gostava de ver a acção consolidar junto a um valor acima da antiga resistência. Essa consolidação poderia dar origem a um valor que poderia servir de suporte com alguma sustentação.
Neste momento parece-me que é possível qualquer um destes três cenários. O dia de amanhã poderá ajudar a dissipar possíveis dúvidas.
P.S: nota para o sinal de venda no MACD. É normalmente um indicador que tenho em conta nos meus trades, mas numa acção com esta volatilidade prefiro basear-me apenas no preço da acção e o seu volume.

Uma visao menos pessimista ...
- Registado: 18/10/2011 20:34
...
- Anexos
-
- Sonae Industria(Hourly)20140124164118.png (32.19 KiB) Visualizado 9011 vezes
Hoje foi mais um dia que confirmou a tendência do curto prazo. E de momento ainda não consigo vislumbrar nenhuma força compradora.
Mantenho a mesma posição relativamente à acção, tendo a opinião de que este cenário é normal, não colocando em causa o breakout da resistência dos 0,70€ e a entrada da SONI em modo bull ON.
Suportes com sustentabilidade, de momento, só o encontro na ordem dos 0,67- 0,68€ mas seria interessante ver alguma força compradora antes desse valor.
Vamos acompanhando
Mantenho a mesma posição relativamente à acção, tendo a opinião de que este cenário é normal, não colocando em causa o breakout da resistência dos 0,70€ e a entrada da SONI em modo bull ON.
Suportes com sustentabilidade, de momento, só o encontro na ordem dos 0,67- 0,68€ mas seria interessante ver alguma força compradora antes desse valor.
Vamos acompanhando

nmprc Escreveu:soso Escreveu:g.a.
Cumprimentos bolsistas.
E como é que interpretas isto? Bateu no suporte? vai descer a linha de tendência?
No suporte? O suporte é a linha verde, Hoje parece que vai em queda livre
Lose your opinion, not your money
soso Escreveu:g.a.
Cumprimentos bolsistas.
E como é que interpretas isto? Bateu no suporte? vai descer a linha de tendência?
- Registado: 29/11/2007 10:48
g.a.
Cumprimentos bolsistas
.
Cumprimentos bolsistas

1886 – Estátua da Liberdade; oferecida pelos Franceses como aniversário do 1º século de independência dos EUA
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A estátua era um símbolo da democracia e das leis
A leitura que eu faço da SONI neste momento é exactamente a mesma de há uns dias atrás. Estou optimista e bull tal como a própria acção. No curto prazo parece-me que é momento de correcções e isso são excelentes noticias.
Parece-me também que o ideal seria uma consolidação, se possível, junto ao máximo dos últimos dias. O mais importante será mesmo a consolidação, dando referências importantes para quem está dentro (serviria de suporte) e para quem está fora (como bom ponto de entrada). A ausência de referências técnicas (suportes e resistências) entre os 0,70€ e os 2€ (mais coisa menos coisa) tem desses problemas.
Serra Lapa, quando consultei as ordens de venda/compra também fiquei com uma boa sensação para o que ai vem, mas essas ordens podem sempre ser alteradas.
Vamos ver o que os próximos dias nos reservam. Eu, tal como referi inicialmente, estou optimista!

Parece-me também que o ideal seria uma consolidação, se possível, junto ao máximo dos últimos dias. O mais importante será mesmo a consolidação, dando referências importantes para quem está dentro (serviria de suporte) e para quem está fora (como bom ponto de entrada). A ausência de referências técnicas (suportes e resistências) entre os 0,70€ e os 2€ (mais coisa menos coisa) tem desses problemas.
Serra Lapa, quando consultei as ordens de venda/compra também fiquei com uma boa sensação para o que ai vem, mas essas ordens podem sempre ser alteradas.
Vamos ver o que os próximos dias nos reservam. Eu, tal como referi inicialmente, estou optimista!

all_in Escreveu:serra Lapa em que site ves essa informação???
obrigado desde ja
No site do MONTEPIO
lafs Escreveu:Efetivamente hoje a SON IND fez um vela muito feia, os próximos dias serão decisivos para testar a casa dos 0,80, se este valor for quebrado em baixa o próximo passo será testar os 0,68...
Se esta se aguentar nos 0,80 penso que poderemos assistir aki a uma boa base para futuras subidas...
Olá, estou fora neste momento. O que consideras testar .80? ir la e subir? ou ficar a marinar por ali? e pk falas dos 0.68? porque era a anterior resistencia?
Efetivamente hoje a SON IND fez um vela muito feia, os próximos dias serão decisivos para testar a casa dos 0,80, se este valor for quebrado em baixa o próximo passo será testar os 0,68...
Se esta se aguentar nos 0,80 penso que poderemos assistir aki a uma boa base para futuras subidas...

serra Lapa em que site ves essa informação???
obrigado desde ja
obrigado desde ja
- Registado: 15/1/2014 16:11
A validação definitiva só nos próximos dias, de qualquer forma o fecho foi bem indicativo. Repara na fraqueza das vendas (há menos ordens entre 0,811 e 0,84 do que entre 0,97 e 0,8
- Anexos
-
- soni.jpg (49.98 KiB) Visualizado 7682 vezes
Até posso concordar com essa leitura, mas isso não valida os 0,80€ como suporte. Ou valida? (pergunta sincera e não retórica)
Eu estou longo na SONI e acredito que no médio-longo prazo o seu caminho será para norte. Como estou dentro, também gostava muito que a correcção das últimas semanas se ficasse por estes patamares, mas terei de ver para crer.
Até lá é sempre bom conhecer outras opiniões com fundamento!

Eu estou longo na SONI e acredito que no médio-longo prazo o seu caminho será para norte. Como estou dentro, também gostava muito que a correcção das últimas semanas se ficasse por estes patamares, mas terei de ver para crer.

Até lá é sempre bom conhecer outras opiniões com fundamento!

Por comparação com os volumes de subida, se fosse na mesma ordem deveria ter caído mais de 6%. Mas não chegou a tanto, estou convencido que noutras condições teríamos tido uma queda muito mais significativa.
Achas Serra Lapa?
Porque dizes isso? Não achas que são necessárias mais sessões para se poder tirar essa conclusão?
Porque dizes isso? Não achas que são necessárias mais sessões para se poder tirar essa conclusão?
O suporte dos 0,80 funcionaram na perfeição.
Estão reunidas as condições para novas subidas significativas.
Estão reunidas as condições para novas subidas significativas.
Rikurveojmal Escreveu:Está a entrar no vermelho. Acham que deverá voltar a casa dos 0,6?
Isso eu não sei... mas sei que, primeiro terá de furar os 0,80

- Registado: 18/5/2007 22:03
Está a entrar no vermelho. Acham que deverá voltar a casa dos 0,6?
7 anos de experiência em apostas e trading desportivo
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Todo o meu registo : https://www.facebook.com/FTDiary
Realmente o dia de hoje surpreendeu-me. Esperava um ajuste um pouco mais violento, mas de qualquer forma, formou uma shooting star. Bem sei que não tem gap entre o fecho de ontem e o fecho de hoje, mas não deixa de ser uma estrela que vai precisar de ser confirmada amanhã.
Pessoalmente não gostava de ver uma abertura com um gap down. Esse cenário poderia, eventualmente, dar origem a um evening star, o que por sua vez poderia indicar o iniciou de correcção a estas subidas fantásticas. Mas isto são apenas suposições. Amanhã o mercado dirá de sua justiça.
Seja como for, estou dentro e estou bastante confiante no longo prazo.
Em acções com esta volatilidade tenho alguma dificuldade em definir pontos de saída. Já me aconteceu mais do que uma vez ter saído "antes de tempo" com base em indicadores e padrões de inversão, perdendo a oportunidade de ter tido mais valias um pouco mais significativas. Sairei quando o ponto de saída me satisfizer e me deixar tranquilo com essa decisão, mas neste momento estou com disponibilidade para estar dentro caso corrija e ver onde se situará o novo suporte. Poderei eventualmente até estar enganado, mas neste momento com os dados de que disponho, parece-me que o bull market da SONI está ON, e isso para mim (de momento) é suficiente.
Pessoalmente não gostava de ver uma abertura com um gap down. Esse cenário poderia, eventualmente, dar origem a um evening star, o que por sua vez poderia indicar o iniciou de correcção a estas subidas fantásticas. Mas isto são apenas suposições. Amanhã o mercado dirá de sua justiça.
Seja como for, estou dentro e estou bastante confiante no longo prazo.
Em acções com esta volatilidade tenho alguma dificuldade em definir pontos de saída. Já me aconteceu mais do que uma vez ter saído "antes de tempo" com base em indicadores e padrões de inversão, perdendo a oportunidade de ter tido mais valias um pouco mais significativas. Sairei quando o ponto de saída me satisfizer e me deixar tranquilo com essa decisão, mas neste momento estou com disponibilidade para estar dentro caso corrija e ver onde se situará o novo suporte. Poderei eventualmente até estar enganado, mas neste momento com os dados de que disponho, parece-me que o bull market da SONI está ON, e isso para mim (de momento) é suficiente.
Já caiu na força do hábito já não é novidade. 

Por uma Politica Solidária a Migração, abaixo os muros da intolerância
kanbo Escreveu:terranova Escreveu:Foi a cotada que mais subiu hoje e ninguém opinou sobre a mesma![]()
Aliás desde o inicio do ano do nosso PSI 20 entre as três que mais subiram.
![]()
![]()
![]()
Até agora só se falava e subir nada .....
Hoje aguentou-se bem.
Vamos ver se amanhã faz novo arranque

- Registado: 29/11/2007 1:59
Na semana passada no dia 9 fechei as minhas posições todas (BCP, Sonae e BPI) devido à triste estória do rating da Moodys
A queda algo feia das bolsas americanas no dia 13 foi para mim um teste ao nosso PSI, quebrava de forma estrondosa ou então aguentava-se, e aguentou-se. Assim sendo resolvi ir às compras hoje logo pela manhã.
Comprei Sonae Industria porque acredito que esta subida fulgurante ainda tem pernas para continuar por mais uns dias.

A queda algo feia das bolsas americanas no dia 13 foi para mim um teste ao nosso PSI, quebrava de forma estrondosa ou então aguentava-se, e aguentou-se. Assim sendo resolvi ir às compras hoje logo pela manhã.
Comprei Sonae Industria porque acredito que esta subida fulgurante ainda tem pernas para continuar por mais uns dias.
Don't run a race that doesn't have a finish line.
Turney Duff
Turney Duff