Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: BCP - Novo Tópico Geral

por SUDOESTE » 22/1/2014 0:07

Brocker AR Escreveu:A minha estrategia foi comprar no rompimento dos o,13 e vender na zona dos 0,19.

Agora o plano de trading é: Comprador na zona dos 0,14 com stop-loss a 0,12 ou,

Comprador no rompimento dos 0,22 com stop-loss na zona dos 0,19.

Defendo que se deve comprar em zonas de suporte e vender em zonas de resistencia, voltando a comprar no romper das resistencias e vender nos novos suportes.

Essa de as guardar até aos 2 euros pode dar mau resultado.

Não se esqueçam do 3 mil milhoes mais juros em divida...

Registado: 29/12/2013 20:43

por Brocker AR » 22/1/2014 0:01

A minha estrategia foi comprar no rompimento dos o,13 e vender na zona dos 0,19.

Agora o plano de trading é: Comprador na zona dos 0,14 com stop-loss a 0,12 ou,

Comprador no rompimento dos 0,22 com stop-loss na zona dos 0,19.

Defendo que se deve comprar em zonas de suporte e vender em zonas de resistencia, voltando a comprar no romper das resistencias e vender nos novos suportes.

Essa de as guardar até aos 2 euros pode dar mau resultado.

Registado: 21/1/2014 21:31

por Brocker AR » 21/1/2014 22:36

O BCP avaliado na Candle semanal observa-se uma ligeira resistencia a 0,21 seguida da zona dos 0,60. O suporte está nos 0,13.

Observo uma excelente possibilidade de reentrada no rompimento dos 0,21.
Anexos
BCP.png
BCP.png (22.53 KiB) Visualizado 8835 vezes

Registado: 21/1/2014 21:31

por investpouco » 21/1/2014 18:51

Investbem Escreveu:
investpouco Escreveu:
cocanegra Escreveu:A cotação do BCP está presa ao "price target" de 0,19€ que lhe lançaram.

sim mas houve uma correcao duma casa de investimento de 0,09 para 0,19 e a 0,19 já ela se encontrava à muito tempo, o CaixaBi aponta para os 0,22

Meus caros, esqueçam os price target emitidos por qualquer casa.
Façam as vossas contas, acompanhem a tendencia, deliniem as vossas estrategias, e transicionem segundo as mesmas. Não olhem para os valotes divulgados.

sim investbem, apesar de dar alguma importancia, aos proce-targets, até porque o mercado se mexe muito em função disso, eu tenho os meus price-targets definidos para o bcp.
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Investbem » 21/1/2014 17:57

investpouco Escreveu:
cocanegra Escreveu:A cotação do BCP está presa ao "price target" de 0,19€ que lhe lançaram.

sim mas houve uma correcao duma casa de investimento de 0,09 para 0,19 e a 0,19 já ela se encontrava à muito tempo, o CaixaBi aponta para os 0,22

Meus caros, esqueçam os price target emitidos por qualquer casa.
Façam as vossas contas, acompanhem a tendencia, deliniem as vossas estrategias, e transicionem segundo as mesmas. Não olhem para os valotes divulgados.
Cordiais cumprimentos
Investbem

Registado: 29/11/2007 3:56

por investpouco » 21/1/2014 16:47

cumptos, Investpouco.

por General Patton » 21/1/2014 15:59

Joca601 Escreveu:
Ulisses Pereira Escreveu:Joca, sabes qual é o problema na tua análise? É que estás a dar tudo como um dado adquirido...

Eu também estou optimista no BCP como sabes. Mas a minha análise pode falhar, o mercado mudar e temos que estar preparados para isso.

Qualquer investidor deve saber dizer o que o fará mudar de opinião sobre um título. Quando alguém não me sabe responder a isso, temos um problema.

Um abraço,
Ulisses

forte suspeita de inversão de ciclo económico seria uma forte razão para mudar de opinião sobre um título, incluindo mercado em geral.

Um abraço

Joca601,

Normalmente - senão mesmo sempre - as mudanças de ciclo (económico) vêm depois -se vierem - dos arranques violentos dos mercados. Portanto, esse não é com quase toda a certeza um bom indicador. Poderá ser uma confirmação apenas, mas jamais um leading indicator.

Um abraço.
Four-Star General Officer
Général 4 Étoiles

J’espère pouvoir l'élever à la 5ème étoile, ce qui n'est rien si on y rappelle tout son héroïsme...

''I don't look to jump over 7-foot bars: I look around for 1-foot bars that I can step over.''
WARREN BUFFETT

À ironia e ao surrealismo que a serve; à condição humana ... e à felicidade escondida nesta vida ...
Arthur H & Lhasa de Sela - On rit encore:
https://www.youtube.com/watch?v=7LIjMJgFJxg
Brascht - Dans le ciel de ma rue:
https://www.youtube.com/watch?v=bgGb--i0ypE
Do valor do marmeleiro...
https://www.youtube.com/watch?v=ZIURJ7YN4cg

Registado: 11/6/2012 23:18

por F.Ferreira1 » 21/1/2014 15:00

Obrigado Ulisses!! ;)

Registado: 29/11/2007 3:11

por Ulisses Pereira » 21/1/2014 14:56

Aqui ficam os gráficos actualizados, conforme o solicitado. Nada de relevante a dizer.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-bcp1.png
forum-bcp2.png
forum-bcp3.png
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Diacono » 21/1/2014 14:23

Este inicio de semana está a ser calmo. Pouco volume, alguma indefinição na tendência. Parece que o mercado esgotou a força e aguarda mais uma dose de boas noticias.
Honestamente, esperava mais da banca com esta descida substancial das taxas de juro.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do “verdadeiro investidor”. - Warren Buffett

Registado: 29/11/2007 2:53

por DIRECTIVO » 21/1/2014 14:08

boas!
Parece haver uma indefinição na ação, não sabem se a sobem ou se a descem, estão a aguentar a ação, penso que os resultados saem na primeira semana de Fevereiro (se não estou enganado) resultados ainda serão negativos, agora será que vai respirar ate lá!!!??

Registado: 17/2/2013 19:40

por F.Ferreira1 » 21/1/2014 13:15

Caro Ulisses,

será que podia postar aqui os seus gráficos actualizados para o BCP?
Desde já obrigado! ;)

Registado: 29/11/2007 3:11

por Ulisses Pereira » 21/1/2014 13:13

cocanegra, a relação do BCP com os price targets que foram lançados nos últimos 10 anos é absolutamente inexistente.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por cocanegra » 21/1/2014 12:36

A cotação do BCP está presa ao "price target" de 0,19€ que lhe lançaram.

Registado: 2/8/2013 17:23

por investpouco » 21/1/2014 11:41

Cruzeta Escreveu:
investpouco Escreveu:já viram a queda livre das yelds hoje?? a 10 anos quase que chega aos 4,80%
e a 30 ja bateu nos 5,44% por este andar em Maio a saida será à Irlandesa...

Penso que estes dados, para além de serem positivos para o país, são particularmente positivos para o BCP tendo em conta a quantidade de dívida soberana de Portugal que este possui. No ano passado, o BPI conseguiu resultados positivos em alguns trimestres porque, aproveitando a descida das yelds de Portugal, se desfez dessas posições conseguindo mais valias assinaláveis. O BCP optou por manter a divida soberana em carteira e agora, potencialmente, pode conseguir um resultado final melhor que o BPI. Se o meu pensamento estiver errado, agradeço correcção dos mais entendidos.

pelo menos a accao do bcp voltou a tocar os 0,19
cumptos, Investpouco.

por VBFonseca » 21/1/2014 11:36

investpouco Escreveu:já viram a queda livre das yelds hoje?? a 10 anos quase que chega aos 4,80%

Penso que estes dados, para além de serem positivos para o país, são particularmente positivos para o BCP tendo em conta a quantidade de dívida soberana de Portugal que este possui. No ano passado, o BPI conseguiu resultados positivos em alguns trimestres porque, aproveitando a descida das yelds de Portugal, se desfez dessas posições conseguindo mais valias assinaláveis. O BCP optou por manter a divida soberana em carteira e agora, potencialmente, pode conseguir um resultado final melhor que o BPI. Se o meu pensamento estiver errado, agradeço correcção dos mais entendidos.

Registado: 21/4/2008 3:08

por investpouco » 21/1/2014 11:19

já viram a queda livre das yelds hoje?? a 10 anos quase que chega aos 4,80%
cumptos, Investpouco.

por Marco Martins » 21/1/2014 10:49

Investbem Escreveu:Acho que os "santos" ainda não começaram a ajudar.... esperem pelos resultados "esperados" ainda muito negativos relativos a 2013... acredito que aí haverá mais mãos trementes...

Boa noite,

Bem, na minha modesta opinião, embora até possa acertar, esta afirmação dos resultados virem a ser piores que o esperado vale o que vale, neste caso, penso que os moderadores também deveriam solicitar justificações como fazem quando alguém vem dizer que vão ser bons e vai subir..., porque sem isso não passa de "bombardeiros" :-"
Mas é apenas a minha opinião e longe de mim tentar colocar-me no lugar de moderação...[/quote][/quote]

Não quis dizer que seriam piores ou melhores do que esperado. Apenas está previsto que os resultados referentes a 2013 ainda sejam muito negativos (ou seja ausência de lucros).
Nesse sentido, as espectativas de recuperação do banco foram feitas como se o banco já não tivesse problemas e estivesse em plena recuperação... mas quando os números sairem se calhar as pessoas sentirão novamente receios.

Registado: 7/4/2007 17:13

por investpouco » 21/1/2014 10:47

Investbem Escreveu:Acho que os "santos" ainda não começaram a ajudar.... esperem pelos resultados "esperados" ainda muito negativos relativos a 2013... acredito que aí haverá mais mãos trementes...

Boa noite,

Bem, na minha modesta opinião, embora até possa acertar, esta afirmação dos resultados virem a ser piores que o esperado vale o que vale, neste caso, penso que os moderadores também deveriam solicitar justificações como fazem quando alguém vem dizer que vão ser bons e vai subir..., porque sem isso não passa de "bombardeiros" :-"
Mas é apenas a minha opinião e longe de mim tentar colocar-me no lugar de moderação...

tenho um feeling que a acção vai arrancar dentro de pouco tempo, quando ela lateraliza muito e bate nos 0,19 com força, faz-me lembrar a batida nos 0,115 para partir a parede toda.....recuava e ganhava balanço com mais força ainda...
Editado pela última vez por Visitante em 21/1/2014 10:58, num total de 2 vezes.
cumptos, Investpouco.

por Investbem » 20/1/2014 23:09

Acho que os "santos" ainda não começaram a ajudar.... esperem pelos resultados "esperados" ainda muito negativos relativos a 2013... acredito que aí haverá mais mãos trementes...[/quote]

Boa noite,

Mas é apenas a minha opinião e longe de mim tentar colocar-me no lugar de moderação...[/quote]
Cordiais cumprimentos
Investbem

por Investbem » 20/1/2014 23:08

:wink:[/quote]

Acho que os "santos" ainda não começaram a ajudar.... esperem pelos resultados "esperados" ainda muito negativos relativos a 2013... acredito que aí haverá mais mãos trementes...[/quote]

Boa noite,

Mas é apenas a minha opinião e longe de mim tentar colocar-me no lugar de moderação...
Cordiais cumprimentos
Investbem

por mpfreitas » 20/1/2014 18:11

Cruzeta Escreveu:
cocanegra Escreveu:Então e a subida de 37% da Teixeira Duarte?
O BCP não é acionista desta empresa?
Isto não é bom para o BCP?

Eu acho que era ao contrário: a TD é que era (e escrevi era) accionista do BCP!

A TDU possui , pelo que consegui ver, 1,99% do capital do BCP, que serão à volta de 300 milhões de títulos.

Pode ser um papel interessante :?:

Registado: 18/5/2007 22:03

por VBFonseca » 20/1/2014 17:46

cocanegra Escreveu:Então e a subida de 37% da Teixeira Duarte?

Eu acho que era ao contrário: a TD é que era (e escrevi era) accionista do BCP!

Registado: 21/4/2008 3:08

por cocanegra » 20/1/2014 17:18

Então e a subida de 37% da Teixeira Duarte?

Registado: 2/8/2013 17:23

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: iniciado1, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 136 visitantes