Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
moppie85 Escreveu:
Quando a minha avó tiver rodas, será um mini-bus pq ela é baixinha.

Lose your opinion, not your money
Blues Escreveu:SUDOESTE Escreveu:vale a pena ter entre 0,3 e 0,5 do bilhete de subida ja comprado o resto pode ser comprado na subida, sera a minha estrategia, eu acredito numa limpeza de stops muito perto da subida.
Quando o BIC comprar as ações das filhas do Horácio Roque podem ter a ceetza que o BANIF trepa atá aos 0,10
Quando a minha avó tiver rodas, será um mini-bus pq ela é baixinha.
- Registado: 15/4/2008 14:12
SUDOESTE Escreveu:vale a pena ter entre 0,3 e 0,5 do bilhete de subida ja comprado o resto pode ser comprado na subida, sera a minha estrategia, eu acredito numa limpeza de stops muito perto da subida.
Quando o BIC comprar as ações das filhas do Horácio Roque podem ter a ceetza que o BANIF trepa atá aos 0,10
- Registado: 5/10/2009 12:35
vale a pena ter entre 0,3 e 0,5 do bilhete de subida ja comprado o resto pode ser comprado na subida, sera a minha estrategia, eu acredito numa limpeza de stops muito perto da subida.
- Registado: 29/12/2013 20:43
nmprc Escreveu:lafs Escreveu:Já ninguém fala no BANIF agora que ela esta no momento mais interessante........
quais são os próximos desenvolvimentos? para cima ou para baixo?
Eu tenho a certeza absoluta que, visto de frente, vai andar para o lado direito....

nmprc Escreveu:lafs Escreveu:Já ninguém fala no BANIF agora que ela esta no momento mais interessante........
No caso do BANIF "ninguém sabe" e também não me arrisco a adivinhar... mas os próximos dias vão ser decisivos para ver qual será a tendência....

Ninguém sabe.

Mas podemos comentar sobre o histórico... E para mim, ela vai é dar um pulo como aquele dos 0,007! Tipo 30%... Basta haver "perspectivas de limpeza da casa" esta cotada vai dar %´s enormes.
Porque?
Temos uma zona de "vácuo" até 0,04. Não quero dizer que dispare até lá sem antes consolidar posições/ melhores resultados.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Para mim já esta interessante já a algum tempo...
Continuo dentro e vou continuar até der sinais de fraqueza! Como a quebra do "suporte" dos 0,012. E mais tarde os 0,011...
Caso contrario é para deixar trabalhar.
Tenho lotes de 0,008, 0,0088, 0,0098, 0,01 e 0,0132

Continuo dentro e vou continuar até der sinais de fraqueza! Como a quebra do "suporte" dos 0,012. E mais tarde os 0,011...
Caso contrario é para deixar trabalhar.
Tenho lotes de 0,008, 0,0088, 0,0098, 0,01 e 0,0132

Editado pela última vez por j0a0 em 18/1/2014 21:31, num total de 1 vez.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
lafs Escreveu:Já ninguém fala no BANIF agora que ela esta no momento mais interessante........
- Registado: 29/11/2007 10:48
Já ninguém fala no BANIF agora que ela esta no momento mais interessante........

SUDOESTE Escreveu:Maianga79 Escreveu:De ilustre nao tem nada, apenas constato factos.
Banif - Banco Internacional do Funchal, S.A. - Admissão à negociação, no Euronext Lisbon, de 1.000 obrigações hipotecárias de valor nominal de €100.000, ao abrigo do programa de emissão no valor de €3.000.000.000, correspondentes à Série 3
Uma coisa é o programa ao abrigo do qual se efectua a emissao, outra é a emissao em si ...
Como ve falar de 100 milhoes e muito diferente de falar de 3.000 milhoes ....
Claro que sim, tem posição na cotada?
De momento não, mas já tive.
- Registado: 10/1/2014 17:39
Maianga79 Escreveu:De ilustre nao tem nada, apenas constato factos.
Banif - Banco Internacional do Funchal, S.A. - Admissão à negociação, no Euronext Lisbon, de 1.000 obrigações hipotecárias de valor nominal de €100.000, ao abrigo do programa de emissão no valor de €3.000.000.000, correspondentes à Série 3
Uma coisa é o programa ao abrigo do qual se efectua a emissao, outra é a emissao em si ...
Claro que sim, tem posição na cotada?
De ilustre nao tem nada, apenas constato factos.
Maianga79 Escreveu:Boa Tarde
Sera assim tao dificil apenas opinarem quando se sabe do que estamos a falar ?
As apreciações/comentarios sobre a noticia patente na CMVM sobre obrigaçoes hipotecarias BANIF sao de um atrocidade inqualificavel.
Era conveniente informarem-se melhor para evitar tanto disparate ...
Partilhe conosco a sua ideia ilustre!
Boa Tarde
As apreciações/comentarios sobre a noticia patente na CMVM sobre obrigaçoes hipotecarias BANIF sao de um atrocidade inqualificavel.
Será um novo prospecto a tentar captar investidores? Que teimam em aparecer... 

Penso que se refere a isto:
29-07-2011 Banif, SA | Prospecto base relativo à admissão à negociação, em mercado regulamentado, de obrigações hipotecárias
BANIF - Banco Internacional do Funchal, S.A. (the “Issuer” or “BANIF”) is an authorised credit institution for the purposes of Decree-law 59/2006, of 20 March 2006 (as amended, the “Covered Bonds Law”). The Covered Bonds (as defined below) will constitute mortgage covered bonds for the purposes, and with the benefit, of the Covered Bonds Law. Under the €3,000,000,000 Covered Bonds Programme (the “Programme”), the Issuer may from time to time issue mortgage covered bonds (the “Covered Bonds”) denominated in any currency agreed between the Issuer and the relevant Dealer (as defined below). Covered Bonds may be issued under the Programme for a period of ten years as from the date of this Base Prospectus.
29-07-2011 Banif, SA | Prospecto base relativo à admissão à negociação, em mercado regulamentado, de obrigações hipotecárias
BANIF - Banco Internacional do Funchal, S.A. (the “Issuer” or “BANIF”) is an authorised credit institution for the purposes of Decree-law 59/2006, of 20 March 2006 (as amended, the “Covered Bonds Law”). The Covered Bonds (as defined below) will constitute mortgage covered bonds for the purposes, and with the benefit, of the Covered Bonds Law. Under the €3,000,000,000 Covered Bonds Programme (the “Programme”), the Issuer may from time to time issue mortgage covered bonds (the “Covered Bonds”) denominated in any currency agreed between the Issuer and the relevant Dealer (as defined below). Covered Bonds may be issued under the Programme for a period of ten years as from the date of this Base Prospectus.
SUDOESTE Escreveu:wuzzu Escreveu:se a liquidez estiver a ser garantida por alguém que a tenha, então não há mal nenhum. Eu começo a acreditar que há uma mao por trás que pode envolver o banco central europeu, ainda que mesmo indiretamente, por exemplo através de um banco como o BES ou outro... Se for isso que está a suceder então o banco está safo e valerá muito mais dinheiro.
wuzzu.
Esse seria um final feliz e para o país o melhor...
Mas esta resistencia e depreciação até da acao nos ultimo dias será por precaução ou para comprar mais barato?
Esta tomada de posição do BANIF encaro-a da seguinte forma:
- Os tais investidores que supostamente estariam interessados no BANIF "roeram a corda"
- O BANIF em acto de desespero avança com obrigações dando como garantias os seus activos.
- A incerteza sobre o futuro continua.
- A cotação poderá ficar fragilizada no curto prazo.
Mas...isto é a interpretação que eu faço só de olhar para 3.000.000.000 € em obrigações.
- Registado: 29/11/2007 1:48
wuzzu Escreveu:se a liquidez estiver a ser garantida por alguém que a tenha, então não há mal nenhum. Eu começo a acreditar que há uma mao por trás que pode envolver o banco central europeu, ainda que mesmo indiretamente, por exemplo através de um banco como o BES ou outro... Se for isso que está a suceder então o banco está safo e valerá muito mais dinheiro.
wuzzu.
Esse seria um final feliz e para o país o melhor...
Mas esta resistencia e depreciação até da acao nos ultimo dias será por precaução ou para comprar mais barato?
se a liquidez estiver a ser garantida por alguém que a tenha, então não há mal nenhum. Eu começo a acreditar que há uma mao por trás que pode envolver o banco central europeu, ainda que mesmo indiretamente, por exemplo através de um banco como o BES ou outro... Se for isso que está a suceder então o banco está safo e valerá muito mais dinheiro.
wuzzu.
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
Wofg Escreveu:SUDOESTE Escreveu:Será que não vai haver investidor e haverá sim uma tentativa de angariação de fundos?...se assim for é mau!
É mau porque Sudoeste? Diria que tudo depende do custo (juro) a pagar. Qualquer outro tipo de investidor também exige retorno e, se não for no imediato será capitalizado para o futuro....
Efectivamente o que se nota é que o banco arranja todas as formas de criar liquidez, no entanto os encargos para o futuro serão enormes.
Esta noticia invalida o apareciemenum de um investidor fresquinho com tempo e dinheiro?
É esta a forma de concluir A.C, ou isto é paralelo ao A.C.?
Penso que nem os investidores saberão o que sse passa.
Pode ser mau mas tb pode ser bom. Se conseguir angariar fundos é de certeza bom pois os juros que agora pede são baixos - dá para ganhar dinheiro com a intermediação financeira...
Por outro lado permite adiar decisões que neste momento podem ser desvantajosas para o Banif. Se a cotação do Banif for aumentando, um investidor terá de dar mais por ele.
A meu ver o único risco é não haver quem empreste o dinheiro. Porém, aqui estão as variáveis que desconhecemos: quem empresta ao banif e porque?
Se esse alguém existir, a meu ver só pode ser bom.
wuzzu.
Por outro lado permite adiar decisões que neste momento podem ser desvantajosas para o Banif. Se a cotação do Banif for aumentando, um investidor terá de dar mais por ele.
A meu ver o único risco é não haver quem empreste o dinheiro. Porém, aqui estão as variáveis que desconhecemos: quem empresta ao banif e porque?
Se esse alguém existir, a meu ver só pode ser bom.
wuzzu.
- Registado: 31/8/2005 10:51
SUDOESTE Escreveu:Será que não vai haver investidor e haverá sim uma tentativa de angariação de fundos?...se assim for é mau!
É mau porque Sudoeste? Diria que tudo depende do custo (juro) a pagar. Qualquer outro tipo de investidor também exige retorno e, se não for no imediato será capitalizado para o futuro....
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
Será que não vai haver investidor e haverá sim uma tentativa de angariação de fundos?...se assim for é mau!
Caro Ulisses,
podias opinar sobre esta emissao do banif!
podias opinar sobre esta emissao do banif!
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], PAFS e 211 visitantes