BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
Caro Primvs no dia 90-01-2014, deixas-te aqui um comentário onde dizias que tinhas acabado de sair do BCP e deste os teus argumentos para tal saídas.
Aquilo que me parece é que cada um tenta puxar a brasa a sua sardinha eheheheh se estão fora apresentam argumentos para descer, se estão dentro só vêm argumentos para subidas
Como se isso influenciasse alguma coisa......
Aquilo que me parece é que cada um tenta puxar a brasa a sua sardinha eheheheh se estão fora apresentam argumentos para descer, se estão dentro só vêm argumentos para subidas
Como se isso influenciasse alguma coisa......
- Registado: 23/7/2013 12:01
Pedro André Escreveu:Primvs Escreveu:Como diz a Teresa Guilherme...Ola meninos![]()
Esta semana senti que o BCP perdeu o gás, comparativamente com a outra banca. O gráfico diário não está famoso, velas pretas ou dojis a semana toda...volume a diminuir...indicadores a fraquejar! Esta semana foi fertil em noticias para a banca, mas a semana que vem nem por isso...É ter muita cautela
Abraçinhos
Bom dia,
Porquê que diz que para a semana as notícias sobre a banca não vão ser as melhores?
Obrigado.
Cumprimentos,
Pedro André
Nem disse que tinham sido boas ou más...usei o termo "fértil"...ratings...emissão de divida...resultados das financeiras nos US...esta semana que vem parece-me que nao vao haver grandes noticias...nao disse que iam ser más ou boas!!!!
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Primvs Escreveu:Como diz a Teresa Guilherme...Ola meninos![]()
Esta semana senti que o BCP perdeu o gás, comparativamente com a outra banca. O gráfico diário não está famoso, velas pretas ou dojis a semana toda...volume a diminuir...indicadores a fraquejar! Esta semana foi fertil em noticias para a banca, mas a semana que vem nem por isso...É ter muita cautela
Abraçinhos
Bom dia,
Porquê que diz que para a semana as notícias sobre a banca não vão ser as melhores?
Obrigado.
Cumprimentos,
Pedro André
- Registado: 1/2/2013 1:52
Como diz a Teresa Guilherme...Ola meninos
cá venho eu no meu update semanal...como já referi..."tenho" uma relaçao com o BCP desde os 0,115€...com breves zangas pelo meio, rapidamente sanadas...mas parece-me que o nosso "namoro" está para terminar.
No grafico semanal...vejo o estocástico a inverter e estou curioso ao que possa acontecer quando a MM200 chegar perto da cotação...se manda para cima...se manda para baixo...se fica quieta...estou curioso enfim!
Das minhas top picks...considero o BCP a mais fragil...e provavelmente...a primeira a saltar!
Abraçinhos

cá venho eu no meu update semanal...como já referi..."tenho" uma relaçao com o BCP desde os 0,115€...com breves zangas pelo meio, rapidamente sanadas...mas parece-me que o nosso "namoro" está para terminar.
No grafico semanal...vejo o estocástico a inverter e estou curioso ao que possa acontecer quando a MM200 chegar perto da cotação...se manda para cima...se manda para baixo...se fica quieta...estou curioso enfim!
Das minhas top picks...considero o BCP a mais fragil...e provavelmente...a primeira a saltar!
Abraçinhos
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
doke Escreveu:investpouco Escreveu:HRDPIRES Escreveu:Alguém me sabe dizer, se está ser formado um bom suporte na casa dos 0,185? é que tem sido quase automático, ela anda lá perto, depois volta a subir para perto dos 0.19..obrigado e boas apostas
eu diria que sim, mas nao sou o mais apropriado para o dizer pq nao costumo analisar graficos, apenas analiso o historico e o porquê de cada valor em determinado periodo.
mas pelo que se vê ele nao baixou muito dali, mas tambem nunca mais se ouviu daquelas noticias complicadas para a banca, que a façam descer repentinamente.
Eu pelos últimos dias, diria que o suporte que se está a formar ,está na casa dos +- 0,1860 .
Novamente hoje, por mais que uma vez ,foi lá e depois ...Up.
Independentemente do possível suporte que possa estar a formar, o que mais me está a agradar, é o facto de que a cada correção que tem feito, fá-lo até valores mais altos do que na correção anterior.
Cordiais cumprimentos
Investbem
Investbem
Descida dos juros leva CaixaBI a subir “targets” do BCP, BES e BPI
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/descida_dos_juros_leva_caixa_bi_a_subir_os_targets_do_bcp_bes_e_bpi.html
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados/bolsa/research/detalhe/descida_dos_juros_leva_caixa_bi_a_subir_os_targets_do_bcp_bes_e_bpi.html
investpouco Escreveu:HRDPIRES Escreveu:Alguém me sabe dizer, se está ser formado um bom suporte na casa dos 0,185? é que tem sido quase automático, ela anda lá perto, depois volta a subir para perto dos 0.19..obrigado e boas apostas
eu diria que sim, mas nao sou o mais apropriado para o dizer pq nao costumo analisar graficos, apenas analiso o historico e o porquê de cada valor em determinado periodo.
mas pelo que se vê ele nao baixou muito dali, mas tambem nunca mais se ouviu daquelas noticias complicadas para a banca, que a façam descer repentinamente.
Eu pelos últimos dias, diria que o suporte que se está a formar ,está na casa dos +- 0,1860 .
Novamente hoje, por mais que uma vez ,foi lá e depois ...Up.
- Registado: 18/5/2007 22:03
HRDPIRES Escreveu:Alguém me sabe dizer, se está ser formado um bom suporte na casa dos 0,185? é que tem sido quase automático, ela anda lá perto, depois volta a subir para perto dos 0.19..obrigado e boas apostas
cumptos, Investpouco.
Alguém me sabe dizer, se está ser formado um bom suporte na casa dos 0,185? é que tem sido quase automático, ela anda lá perto, depois volta a subir para perto dos 0.19..obrigado e boas apostas
- Registado: 12/10/2013 16:23
ee03146 Escreveu:investpouco, cada um tem a sua estratégia. pedis-te a minha e eu descrevi-a.
quem te garante que quando ela atingir "o mais abaixo possível" não poderá ir ainda mais abaixo? ou manter-se nesse "valor mais abaixo possível" durante alguns anos?
sim, cada um tem a sua e cada um de nós pode dizer o que acha, isto é um forum, eu tambem dei a minha, e se alguem a achar incorrecta, pode dize-lo que nao levo a mal.
cumptos, Investpouco.
ee03146 Escreveu:investpouco Escreveu:ee03146 Escreveu:no dia 13 deste mes tocou nos 19.4 e desceu
se voltar a subir acima, parece-me bom ponto de entrada.
mas é apenas a minha opinião... talvez devesse ter dito acima de 19.5
que estranho, sempre pensei que o melhor e que rende mais num longo, é uma entrada o mais abaixo possivel e nao esperar que ela suba mais alto que a cotacao actual para ganhar muito menos, mas são estrategias, quando isto rebentar entram nos 0,20 e depois andam com receio q ela corrija para os 0,18xx... se entrarem agora numa oportunidade não entraram claramente mais abaixo dos 0,20??? ou ainda pensam que ele não sai daqui???
investpouco, cada um tem a sua estratégia. pedis-te a minha e eu descrevi-a.
quem te garante que quando ela atingir "o mais abaixo possível" não poderá ir ainda mais abaixo? ou manter-se nesse "valor mais abaixo possível" durante alguns anos?
sim é possivel (mas tens de analisar a actual conjuntura economica e ter o feeling que estamos a recuperar), mas não é possivel tambem que passe pelos 0,20 e depois recue e tenha o tal panorama que deste o exemplo, é que se compras nuns degraus mais acima, a queda também não será maior, do que comprar numa correção??
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:ee03146 Escreveu:Cruzeta Escreveu:O Ulisses que me perdoe, mas vou imitá-lo: porquê os 19,5?
no dia 13 deste mes tocou nos 19.4 e desceu
que estranho, sempre pensei que o melhor e que rende mais num longo, é uma entrada o mais abaixo possivel e nao esperar que ela suba mais alto que a cotacao actual para ganhar muito menos, mas são estrategias, quando isto rebentar entram nos 0,20 e depois andam com receio q ela corrija para os 0,18xx... se entrarem agora numa oportunidade não entraram claramente mais abaixo dos 0,20??? ou ainda pensam que ele não sai daqui???
investpouco, cada um tem a sua estratégia. pedis-te a minha e eu descrevi-a.
- Registado: 7/4/2011 15:21
ee03146 Escreveu:Cruzeta Escreveu:O Ulisses que me perdoe, mas vou imitá-lo: porquê os 19,5?
cumptos, Investpouco.
Mais indicadores do BdP a confirmarem a retoma

Editado pela última vez por yaya em 17/1/2014 16:25, num total de 1 vez.
obrigado a todos pela ajuda.
vou manter-me em observação por enquanto. se romper a zona dos 20 centimos, entro com um STOP apertadinho.
Até lá observo, porque parece a acção que apresenta alguma fadiga...
vou manter-me em observação por enquanto. se romper a zona dos 20 centimos, entro com um STOP apertadinho.
Até lá observo, porque parece a acção que apresenta alguma fadiga...

Cruzeta Escreveu:O Ulisses que me perdoe, mas vou imitá-lo: porquê os 19,5?
as minhas dúvidas, perguntas estão todas aqui sem perguntar nada:-)!! obrigado meus amigos!!parabéns mais uma vez a este excelente forum!! penso que por vezes mais vale comprar acima um pouco mas ter quase a certeza que vem uma boa subida, do que tentar comprar mais barato e depois sair caro!! Como podemos verificar no gráfico, se realmente quebrar a LT ascendente podemos ter problemas...no meu ponto de vista, mais vale aguardar mais um tempo e perceber para que lado vai tender!! é que está a caminhar muito perto da quebra da LT ascendente e sabendo que se hoje vem abaixo dos 0.187, podemos caminhar para umas descidas mais acentuadas!! Mas o risco também é bonito, sobe a adrenalina :-) de as acompanhar , eheheh...já agora qual o suporte que temos mais perto?obrigado e boas apostas
- Registado: 12/10/2013 16:23
Ruffus Escreveu:Boas a todos.
Caros colegas do forum, peço ajuda.
Qual a melhor altura para entrar no BCP.
Penso que agora o racio de risco/proveito não é compensatório.
O risco de sofrer uma correcção é elevado.
Mas a subida não teve quaiquer resistencias...
Esperando, qual é o melhor preço de referencia para "entrar" no BCP longo?
abraço
Rufus, o melhor é sempre numa correcção, mas... e se ela nao aparece...
o que me parece é que está o bcp à espera de noticias para se mexer, seja para corrigir com uma noticia que ponha em risco o valor actual da accao, seja uma optima noticia do pais, da banca ou mesmo do bcp, mas no cenario actual e em que se encontra o mercado, com o resgate a desaparecer, com as yelds a cair o mais certo é fazeres como o "Doke", entra de fininho e se subir repoes com um stop acima da media das entradas, assim nunca perdes, se descer, reforças a posicao mais abaixo e como nao entraste em grande, mesmo q desça nao ves a carteira tão negativa, será aí o ponto de reforço.
mas cada um tem a sua estrategia e por mais que tenhamos uma, ela nem sempre funciona bem.
o ponto de entrada diario é como o doke disse pelos 18,50 pelo menos tem sido esta semana
cumptos, Investpouco.
abraço
Rufus eu estou dentro . mas ontem vendi 50 %(Stop foi ativado)
Como já disse, ela costuma ir várias vezes ali à volta dos 0,1850/60 e depois volta para cima.
É aí que, eu começo a entrar para, repor o valor da carteira no BCP. Mas começo a entrar tipo 10.000 UN de cada vez...custa mais um pouco em comissões mas , é mais seguro ...porque também pode vir mais para baixo.
Espero ter ajudado.
Abraço
- Registado: 18/5/2007 22:03
Parece que tudo vai depender do fecho de hoje, se quebra ou não a linha ascendente!
- Anexos
-
- B.COM.PORTUGUES.png (48.86 KiB) Visualizado 7990 vezes
- Registado: 6/9/2013 23:53
O Ulisses que me perdoe, mas vou imitá-lo: porquê os 19,5?
Cruzeta Escreveu:Ruffus Escreveu:Boas a todos.
abraço
Também gostava de saber qual a melhor altura para fazer um reforço... Por isso tinha pedido ao Sr_Sniper já que ele tinha dado a entender que tinha identificado esse valor...
isso depende de cada um...
eu estou dentro e conto reforçar se quebrar os 19.5 cêntimos
abraço
Também gostava de saber qual a melhor altura para fazer um reforço... Por isso tinha pedido ao Sr_Sniper já que ele tinha dado a entender que tinha identificado esse valor...
Boas a todos.
abraço
abraço
Cruzeta Escreveu:Bem, o rating e o outlook foram mantidos e, pelo comportamento do título, não foi surpresa para ninguém. Por isso, julgo ser seguro dizer que uma melhoria do rating ou apenas do outlook, não está incorporado no título. O que acham?
S&P mantém rating e outlook mas retira de observação negativa para estável
Havia 50% de probabilidade de descer ainda mais o rating. Tal não aconteceu. O risco de uma descida de notação foi afastado pela decisão de hoje, em virtude dos sinais de "estabilização da economia desde meados de 2013" e da expetativa de que as metas do défice orçamental sejam alcançadas. Desde setembro que se realizaram uma troca de dívida obrigacionista em dezembro e uma emissão sindicada agora a 9 de janeiro. Para além do rating há o outllok e agora a observação. Isto é mesmo para tornar mais difícil as subidas.
Segundo o anunciado pelas novas regras da C.E. as agências de rating estariam "obrigadas" (*) a pronunciar-se às sextas depois do fecho do mercado. Neste caso não aconteceu.
(*) atenção entre aspas porque as agências de rating simplesmente não cumprem qualquer regra nem têm responsabilidades a cumprir. Acho que o peso que as a.r. têm já foi maior porque hoje muitos já têm consciência das implicações que elas tiveram na crise económica. Nos EUA existe um processo em tribunal que está a correr contra uma a.r. Quando sair o veredicto muita tinta vai correr nos jornais. Eu saúdo alguns meios de comunicação social que já começam a olhar com outros olhos para as a.r. e a interpretar as suas "interpretações" de forma mais crítica porque simplesmente estão metidas em negócios lucrosos...
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, bpcolaco, cali010201, fosgass2020, Goya777, niceboy, Shimazaki_2, silva_39, Sinedrio, trilhos2006, zorro2009 e 144 visitantes