Rating amanhã sobe ou não?
Re: Rating amanhã sobe ou não?
SUDOESTE Escreveu:Esta semana poderá haver bull forte.
-Avaliação de Moodys
-Avaliação de SPoors
-Relatorio OCDE
-Goldman vem as compras a Portugal, Arnault o sicerone...
-PSD e CDS anunciam coligação nas proximas eleições (muito tranquilizador) e pedem pacto com PS.
Mas se as noticias foram más ou neutras...nao pode haver retracçao?
Ou isto só dá para o lado das subidas?
É da vida...
- Registado: 6/2/2007 16:36
Esta semana poderá haver bull forte.
-Avaliação de Moodys
-Avaliação de SPoors
-Relatorio OCDE
-PSD e CDS anunciam coligação nas proximas eleições (muito tranquilizador) e pedem pacto com PS.
-Avaliação de Moodys
-Avaliação de SPoors
-Relatorio OCDE
- Registado: 29/12/2013 20:43
Mais importante que isso sao os resultados que vao ser anunciados esta semana nos States!!!!
É Financial earning seasons week!
É Financial earning seasons week!
É da vida...
SUDOESTE Escreveu:hot week!
GoldManSachs vai investir em Portugal..por isso Arnault....Marcelo R. Sousa says....
bosss Escreveu:mas isto normalmente é sempre assim compra no rumor e vende na noticia
dava jeito os tipos lançarem a noticia só lá para 4 feira depois da emissão de divida...
Mas próxima sexta é a ficht por isso será bom sair do mercado próxima semana? não viram aí mais ganhos ainda antes de uma provável consolidação...
A Fitch só se pronuncia lá para Abril julgo eu, esta sexta (dia 17) é a S&P....
- Registado: 17/8/2013 23:25
mas isto normalmente é sempre assim compra no rumor e vende na noticia
dava jeito os tipos lançarem a noticia só lá para 4 feira depois da emissão de divida...
Mas próxima sexta é a ficht por isso será bom sair do mercado próxima semana? não viram aí mais ganhos ainda antes de uma provável consolidação...
cumprimentos...
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... rcado.html
Novas regras geram confusão no mercado
12 Janeiro 2014, 20:49 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
Enviar por emailReportar erro
0
inShare
A agência Moody’s tinha previsto publicar uma nota sobre Portugal na sexta-feira mas tal não se verificou.
As novas regras europeias para a publicação das análises de “rating” estão a gerar alguma confusão entre os analistas que nos últimos meses leram na formulação europeia acerca da hora a que se pode publicar que os relatórios que estes seriam conhecidos sempre depois do fecho dos mercados, à sexta-feira. Análise da S&P sobre a Alemanha, que saiu na manhã de sexta-feira, apanhou alguns desprevenidos. Na sexta-feira todos esperavam a actualização da análise da Moody’s a Portugal e esta não foi publicada.
Ao abrigo das novas regras, a divulgação das notas tem de ocorrer à sexta-feira. “Os ‘ratings’ serão publicados após o fecho das bolsas e pelo menos uma hora antes da abertura das bolsas na União Europeia”, pode ler-se no “site” da Comissão Europeia. A interpretação que as agências estão a fazer é que o relatório pode ser divulgado antes das 7h da manhã de sexta-feira “ou” após o fecho das bolsas europeias. Um analista disse ao Negócios que ficou surpreendido quando, depois de a Fitch ter emitido uma nota para a Letónia após o fecho da bolsa da sexta-feira anterior, a S&P avançou com a revalidação do “rating” da Alemanha durante a manhã.
Cada agência está a publicar antes da abertura da bolsa à sexta-feira ou depois do fecho do mercado, conforme melhor entende, sem que isso signifique que está a desrespeitar a regra. Mas para uma legislação que procura dar maior previsibilidade à publicação das notas de “rating”, a confusão inicial sobre a formulação da hora leva um analista disse que “vai esperar para ver como é que as agências implementam a regra”.
Novas regras geram confusão no mercado
12 Janeiro 2014, 20:49 por Edgar Caetano | edgarcaetano@negocios.pt
Enviar por emailReportar erro
0
inShare
A agência Moody’s tinha previsto publicar uma nota sobre Portugal na sexta-feira mas tal não se verificou.
As novas regras europeias para a publicação das análises de “rating” estão a gerar alguma confusão entre os analistas que nos últimos meses leram na formulação europeia acerca da hora a que se pode publicar que os relatórios que estes seriam conhecidos sempre depois do fecho dos mercados, à sexta-feira. Análise da S&P sobre a Alemanha, que saiu na manhã de sexta-feira, apanhou alguns desprevenidos. Na sexta-feira todos esperavam a actualização da análise da Moody’s a Portugal e esta não foi publicada.
Ao abrigo das novas regras, a divulgação das notas tem de ocorrer à sexta-feira. “Os ‘ratings’ serão publicados após o fecho das bolsas e pelo menos uma hora antes da abertura das bolsas na União Europeia”, pode ler-se no “site” da Comissão Europeia. A interpretação que as agências estão a fazer é que o relatório pode ser divulgado antes das 7h da manhã de sexta-feira “ou” após o fecho das bolsas europeias. Um analista disse ao Negócios que ficou surpreendido quando, depois de a Fitch ter emitido uma nota para a Letónia após o fecho da bolsa da sexta-feira anterior, a S&P avançou com a revalidação do “rating” da Alemanha durante a manhã.
Cada agência está a publicar antes da abertura da bolsa à sexta-feira ou depois do fecho do mercado, conforme melhor entende, sem que isso signifique que está a desrespeitar a regra. Mas para uma legislação que procura dar maior previsibilidade à publicação das notas de “rating”, a confusão inicial sobre a formulação da hora leva um analista disse que “vai esperar para ver como é que as agências implementam a regra”.
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
Sim, acho que faz sentido o que dizes. Abraço
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Boas,
se eu que sou um Zé ninguem já sei a notícia não achas que os grandes investidores que pagam camiões de dinheiro por informação priveligiada não sabem já ha 1 semanita?
Se essa noticia já chegou aqui, já chegou antes disso a todos que tem capacidade para fazer mexer o mercado. Não estou com isto a dizer que acabaram as subidas. Não é isso que eu acho. Mas sim, para mim a noticia já está descontada e se o mercado continuar a subir, o que acho perfeitamente normal, não será certamente apenas pela noticia, mas sim pelo momento bull que vivemos. O mesmo acredito ser válido para a suposta subida de rating. É obvio que mais cedo ou mais tarde as agencias vao subir o rating, e todas as subidas que temos assistido são já a anticipação disso, são já a incorporação das melhorias consistentes na economia.
Cumps,
MAV
se eu que sou um Zé ninguem já sei a notícia não achas que os grandes investidores que pagam camiões de dinheiro por informação priveligiada não sabem já ha 1 semanita?
Se essa noticia já chegou aqui, já chegou antes disso a todos que tem capacidade para fazer mexer o mercado. Não estou com isto a dizer que acabaram as subidas. Não é isso que eu acho. Mas sim, para mim a noticia já está descontada e se o mercado continuar a subir, o que acho perfeitamente normal, não será certamente apenas pela noticia, mas sim pelo momento bull que vivemos. O mesmo acredito ser válido para a suposta subida de rating. É obvio que mais cedo ou mais tarde as agencias vao subir o rating, e todas as subidas que temos assistido são já a anticipação disso, são já a incorporação das melhorias consistentes na economia.
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
KIMBALA Escreveu:SUDOESTE Escreveu:JorgeNevada Escreveu:O Marques Mendes tá agora a dizer que a OCDE vai na segunda feira lançar previsão de crescimento para os proximos 6 meses para toda a UE, e que Portugal vai estar a liderar o crescimento
Bom dia PRIMVS
disto supra,
segunda se sabera.
Boas,
sim consta-se que segunda sairá um relatório que preve crescimento para os proximos 6 meses nos paises da OCDE... por estranho que parece portugal estará no topo dos paises com maior crescimento nos proximos 6 meses.
Esta é uma informção não confirmada. Vamos aguardar e ver o que sai e que impacto trará. Eu diria que mau nunca será mas possivelmente o impacto já estará descontado na bolsa.
Aguardemos que é já amanha.
Cumps,
MAV
Porque consideras que o impacto já está descontado na bolsa? Isto não é um relatorio trimestral de uma empresa que sai quando toda a gente já sabe de trás para a frente os resultados. Eu pessoalmente procuro no google e não consigo encontrar qualquer referencia dessa informação, apenas a ouvi da boca do Marques Mendas da TVI24 quando o mercado já estava fechado a cadeado há muito tempo. Para além do mais, esta notícia não foi confirmada por nenhum jornal nem eu faço ideia se será verdade ou não.
Com isto não quero dizer que vai apanhar de surpresa os grandes fundos internacionais, esses já sabem tudo o que há para saber, mas com a generalidade dos investidores não será assim.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
Relativamente a isto só pessoas como o Ulisses poderão pesar estes aspetos,atraso na comunicação moodys e paralelamente relatório com boas novas para a economia portuguesa,haverá ligação? O resultado será bom penso e desejo eu!
SUDOESTE Escreveu:A moodys foi apanhada desprevenida com o relatorio da OCDE e vai ter elevar ainda mais o rating de Portugal..lindo!
venham os 8000!
Explica lá isso sff??
- Registado: 23/7/2013 12:01
SUDOESTE Escreveu:JorgeNevada Escreveu:O Marques Mendes tá agora a dizer que a OCDE vai na segunda feira lançar previsão de crescimento para os proximos 6 meses para toda a UE, e que Portugal vai estar a liderar o crescimento
Bom dia PRIMVS
disto supra,
segunda se sabera.
Boas,
sim consta-se que segunda sairá um relatório que preve crescimento para os proximos 6 meses nos paises da OCDE... por estranho que parece portugal estará no topo dos paises com maior crescimento nos proximos 6 meses.
Esta é uma informção não confirmada. Vamos aguardar e ver o que sai e que impacto trará. Eu diria que mau nunca será mas possivelmente o impacto já estará descontado na bolsa.
Aguardemos que é já amanha.
Cumps,
MAV
- Registado: 24/8/2009 17:17
Hoje Domingo 12/01/2014 a Moodys ainda não disse nada.
Vergonhoso este tratamento para com Portugal e para com as normas europeias!!
Este fim de semana parece que todos os meios de comunicação aceitaram essa ausência de informação como algo natural, mas deveria ser o oposto!!
Acho que não nos devemos calar e devemos gritar bem alto contra estes "poderes" que mandam nos países.
Vergonhoso este tratamento para com Portugal e para com as normas europeias!!
Este fim de semana parece que todos os meios de comunicação aceitaram essa ausência de informação como algo natural, mas deveria ser o oposto!!
Acho que não nos devemos calar e devemos gritar bem alto contra estes "poderes" que mandam nos países.
- Registado: 7/4/2007 17:13
JorgeNevada Escreveu:O Marques Mendes tá agora a dizer que a OCDE vai na segunda feira lançar previsão de crescimento para os proximos 6 meses para toda a UE, e que Portugal vai estar a liderar o crescimento
Bom dia PRIMVS
disto supra,
segunda se sabera.
SUDOESTE Escreveu:A moodys foi apanhada desprevenida com o relatorio da OCDE e vai ter elevar ainda mais o rating de Portugal..lindo!
venham os 8000!
Tas a falar do que?
É da vida...
A moodys foi apanhada desprevenida com o relatorio da OCDE e vai ter elevar ainda mais o rating de Portugal..lindo!
venham os 8000!
venham os 8000!
Di120 Escreveu:Querem ver que estes camelos da Moodys não vão lançar nota nenhuma!!!!
PS:Eles gostam é de causar danos a meio das sessões.
Eu vi logo, tinha quase a certeza que não sairia nota nenhuma e veio a confirmar-se.
The game of speculation is the most uniformly fascinating game in the world. But it is not a game for the stupid, the mentally lazy, the person of inferior emotional balance, or the get-rich-quick adventurer. They will die poor.
Esta dos ratings, já saiu de moda.Agora vai ser tudo a subir.
Motivo ?, não se pode matar a presa.As sanguesugas já sugaram muito sangue.
Se houvesse um agravamento, ou manutenção, podia-se dar uma revolta social em Portugal, e o próprio governo atiraria a toalha ao chão.
Por isso, conto com uma subida ligueira.
Portanto, elegi desde meio do ano passado a banca nacional.
Motivo ?, não se pode matar a presa.As sanguesugas já sugaram muito sangue.
Se houvesse um agravamento, ou manutenção, podia-se dar uma revolta social em Portugal, e o próprio governo atiraria a toalha ao chão.
Por isso, conto com uma subida ligueira.
Portanto, elegi desde meio do ano passado a banca nacional.
- Registado: 19/8/2013 11:40
tanta preocupação... eles são importantes mas assim ... são Deuses ... demoniacos
.. ainda morrem de enfarte!!!! E quem ganha são eles
http://globalvoicesonline.org/2011/07/2 ... nk-rating/
REDORDEM!!! e vejam os videos.. pf

http://globalvoicesonline.org/2011/07/2 ... nk-rating/
REDORDEM!!! e vejam os videos.. pf
mcarvalho
- Registado: 17/2/2004 1:38
O Marques Mendes tá agora a dizer que a OCDE vai na segunda feira lançar previsão de crescimento para os proximos 6 meses para toda a UE, e que Portugal vai estar a liderar o crescimento
Bjelo Escreveu:Será que o estado português não terá interesse e formulado o pedido à Moody`s para divulgar na segunda antes da abertura dos mercados???
De verdade que achas que uma agência de rating americana era capaz de "fazer o jeito" a Portugal???

A minha ultima futurologia/especulação formulei agora ao vir de carro para casa a ouvir a TSF. No congresso do CDS, ouvi só 5 min mas, o que ouvi foi 1 militante dizer que ou o Portas aceita algumas das propostas dele (e da sua falange, pois teve aplausos) ou, se candidata a presidente do partido. Ou seja, a Moddy`s vai aproveitar para dizer que o 2º partido da coligação anda às turras o que irá provocar uma crise política no governo... Se o Portas aceitar algumas propostas vão dizer que ele não vai deixar implementar as políticas assumidas com a troika e bla bla bla. Estou pessimista neste momento

- Registado: 2/5/2012 11:44
Pois é ,
Tinha de haver escapatória :
A Moody’s, que tem o “rating” de Portugal com perspectiva estável, publicará análises ao “rating” – que podem ou não conter alterações do “rating” ou da perspectiva – já na próxima sexta-feira, dia 10 de Janeiro.
Análises subsequentes por parte da Moody’s surgirão a 9 de Maio, o mesmo dia da S&P, e a 5 de Setembro.
As publicações ocorrem sempre à sexta-feira, depois do fecho do mercado, como obrigam as novas regras europeias para este sector, que tentam minimizar a existência de rumores que indicam que um dado emitente está prestes a ver a sua notação melhorada ou piorada.
As regras admitem desvios às datas agendadas, desde que não sejam “recorrentes” e que seja dada uma explicação para o atraso ou adiantamento.
Fonte :Jornal de Ngocios
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... emana.html
Tinha de haver escapatória :
A Moody’s, que tem o “rating” de Portugal com perspectiva estável, publicará análises ao “rating” – que podem ou não conter alterações do “rating” ou da perspectiva – já na próxima sexta-feira, dia 10 de Janeiro.
Análises subsequentes por parte da Moody’s surgirão a 9 de Maio, o mesmo dia da S&P, e a 5 de Setembro.
As publicações ocorrem sempre à sexta-feira, depois do fecho do mercado, como obrigam as novas regras europeias para este sector, que tentam minimizar a existência de rumores que indicam que um dado emitente está prestes a ver a sua notação melhorada ou piorada.
As regras admitem desvios às datas agendadas, desde que não sejam “recorrentes” e que seja dada uma explicação para o atraso ou adiantamento.
Fonte :Jornal de Ngocios
http://www.jornaldenegocios.pt/mercados ... emana.html
- Registado: 18/5/2007 22:03
Dr Tretas Escreveu:Noto muito stress por aqui, o que é bom. Enquanto houver medo nos participantes do mercado, quer dizer que o Bull ainda não chegou ao topo.
Logo, ter medo é uma boa razão para não ter medo![]()
O meu bitaite: O rating irá subir na 2ª feira, mas só se a subida for mais de um patamar é que o mercado reagirá em alta. Afinal, a bolsa de Lisboa sobe há n sessões consecutivas, tem que corrigir em breve.
Não creio que suba já . Mas a subir seria para o grau imediatamente acima.
Penso que na generalidade a subida é sempre apenas de um Grau .
- Registado: 18/5/2007 22:03
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], josehenry400 e 37 visitantes