Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Índices voláteis do tipo Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pataniscas de frango » 30/1/2004 21:24

Obrigado Nuno, vou espreitar esse Russel 2000 :)
pdf

Registado: 27/9/2003 1:40

por Visitante » 30/1/2004 5:41

Olá Pdf...

Desculpa a minha falta de feedback nos últimos tempos, mas n tenho tido propriamente muito tempo para vir aqui e escrever sobre qquer coisa...

Neste caso penso que posso dar uma ajudinha (mas n muita...).

Um índice que é bastante volátil é o Russel 2000. Outras alternativas podem ser o DAX (que teve uma fase muito volátil e que agora está a passar por ma ffase mais calminha), ou índices dos mercados emergentes (como o Bovespa, o Russo ou o Chinês - estes dois últimos pelas dificuldades em se investir lá, penso que servirão mais para testar a fiabilidade do sistema mais do que para dar oportunidades de investimento).

Um abraço
Nunofaustino
Visitante

Índices voláteis do tipo Nasdaq

por pataniscas de frango » 30/1/2004 0:14

Boa noite,
Conhecem índices com acções semelhantes às do nasdaq? Preferencialmente tecnológicas e voláteis.
O objectivo é ter mais empresas para além do nasdaq 100 para testar no sistema comunitário... O ideal seria um Nasdaq 500!

Outra hipótese será a de filtrar as empresas com maior capitalização do Nasdaq geral e usar essas...

pdf.

Registado: 27/9/2003 1:40

Quem está ligado: