Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
Espera-nos entao uma semana de correcção.
Para arrefecer um pouco os animos quentes... e abrir caminho a mais ganhos sustentaveis.
vamos ver...
Para arrefecer um pouco os animos quentes... e abrir caminho a mais ganhos sustentaveis.
vamos ver...
Nada mudou. É o mesmo.
Boas!
Alguem ja sabe alguma coisa sobre o rating de portugal????
Alguem ja sabe alguma coisa sobre o rating de portugal????

- Registado: 30/9/2012 20:32
Sr_SNiper Escreveu:Trolha2 Escreveu:Boas,
A analise técnica é excelente só quando acompanhada pela mesma medida em psicologia.
O que se está a passar neste tópico já se passou no tópico do BCP apesar de os intervenientes aparentemente serem outros, o que reforça o sentido da AT, a historia repete-se.
Atenção que não estou a dizer para saírem ou entrar no banif apenas reforçar a importância da AT e psicologia de mercado ( medo / ganancia).
É exatamente isso.Mas não é fácil, nem aos traders mais experientes...
Excelente livro sniper.
Li em inglês a uns anos e comprei no mês passado em Português
“Não há nada como perder tudo o que você tem no mundo para lhe ensinar o que não fazer. E quando você sabe o que não fazer com o objetivo de não perder dinheiro, você começa a aprender o que fazer a fim de ganhar. Entendeu isso? Você começou a aprender!” Jesse Lauriston Livermore
caracinha Escreveu:Sniper tas dentro???
ALém de obrigações só tenho uma posição no XAUEUR, não tenho BANIF, mas continua a ser importante a AT e a Psicologia. Aqui, no geral, quem investe no BANIF, além de não perceber de AT, ainda domina menos a sua parte psicológica. Cocktail explosivo e que tem tudo para correr mal, não neste trade em especial, mas no futuro com outros investimentos e a longo prazo
Lose your opinion, not your money
Sniper tas dentro??? 

- Registado: 23/6/2009 21:43
Trolha2 Escreveu:Boas,
A analise técnica é excelente só quando acompanhada pela mesma medida em psicologia.
O que se está a passar neste tópico já se passou no tópico do BCP apesar de os intervenientes aparentemente serem outros, o que reforça o sentido da AT, a historia repete-se.
Atenção que não estou a dizer para saírem ou entrar no banif apenas reforçar a importância da AT e psicologia de mercado ( medo / ganancia).
É exatamente isso.Mas não é fácil, nem aos traders mais experientes...
- Anexos
-
- zone.jpg (34.08 KiB) Visualizado 6555 vezes
Lose your opinion, not your money
Boas,
Ainda assim pensei que descargas como vimos hoje fizessem mais mossa com os compradores a retirarem as ordens o que se notou foram descargas sem enfraquecimento da ordens de compra.
- Registado: 29/12/2013 20:43
Penso que o banif ainda nao mostrou resistencias visiveis agora o suporte sera o 0.01 certinho
- Registado: 23/6/2009 21:43
Serao os 0,0120 um suporte e os 0,0140 uma resistencia, se assim fosse teriamos a acao neste intervalo ate ao dia do anuncio da conclusao do A.C ? Alguem comenta?
- Registado: 29/12/2013 20:43
Tendência dos mercados , sobe 1 - 2 dias ,cai 2 - 3 dias e assim novamente , bom fim de semana
- Registado: 30/9/2011 19:33
Maianga79 Escreveu:Boa tarde
Fala-se muito em correcçao da acçao Banif, ganhos, stops e afins...
Serei so eu a achar estranho o comportamente/gestao das ordens no dia de hoje ?
Claramente nao me parece que a correcçao tenha sido efectuada exclusivamente pelo mercado, mas mais por um travao colocado .....
Agradeço comentarios ...
Pode esclarecer melhor o seu comentário? O que quer dizer com "travão colocado"?
"O investimento em conhecimento é aquele que traz maiores retornos" - Benjamin Franklin
Uma ação de centimo quer a subir quer a descer vai gerar diferenças percentuais muito grandes. Continuo a achar que no curto prazo o banif é uma rara oportunidade de lucro
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"
é preciso não ler mais do que há para ler. a nossa bolsa está em recuperação, e em inicio de ano junta-se a fome á vontade de comer.
isto é um movimento geral e tem pouco que ver com noticias da empresa X ou Y.
isto é um movimento geral e tem pouco que ver com noticias da empresa X ou Y.
- Registado: 18/7/2013 15:16
Boa tarde
Claramente nao me parece que a correcçao tenha sido efectuada exclusivamente pelo mercado, mas mais por um travao colocado .....
Agradeço comentarios ...
Agradeço comentarios ...
- Registado: 10/1/2014 17:39
Se o BANIF no leilão recuperar é um bom sinal para 2ª feira
De qualquer modo penso que será somente uma correção normal depois de tanto subir, o resto da banca estar verde.

De qualquer modo penso que será somente uma correção normal depois de tanto subir, o resto da banca estar verde.
- Registado: 29/11/2007 1:59
T.C Escreveu:Ruffus Escreveu:Como é publico, tenho Banif desde o AC.
Cheguei a ter 33% de prejuizo.
Vendi hoje com 6% de ganho.
Encerrei hoje posiçao em todas as cotadas.
Ganhos em todas, sobretudo no BES.
Penso que se houver melhoria da perpectiva de rating, segunda o psi desce. (Já esta descontado nos titulos)
Se nao houver melhoria desce ainda mais.
Fico agora em observaçao...
Concordo Ruffus, fiz exactamente como tu.
A acontecer uma melhoria de rating penso que os mercados ja incorporaram tudo, na minha opinião está na hora de o PSi respirar um pouco. No tópico "PSI20: a hora de respirar?" está um gráfico bastante interessante!
È apenas a minha visão sobre o mercado!!
Concordo com vocês mas, pq é que o mercado não se antecipou e tal como assumiu esses beneficios logo desde o inicio do ano, não começou ontem e hoje a fazer esse desconto? Penso que sim, pelo menos para os profissionais da bolsa uma vez que os amadores só depois da noticia! Provavelmente segunda ainda começa a cair mas voltamos às subidas. Dados técnicos como é pedido não tenho, apenas a intuição .
"Carpe diem. Seize the day, boys. Make your lives extraordinary."
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
"No matter what anybody tells you, words and ideas can change the world."
"There's a time for daring and there's a time for caution, and a wise man understands which is called for."
WingsofGold
j0a0 Escreveu:Cuidado porque assim vai bater facilmente nos 0,20 cêntimos como já disseram aqui á dias![]()
![]()
Desculpa mas nao resisti....
Quando digo 6, 12 ou 24 não quero dizer sempre a escalar. Como deves perceber.
E porque não 0,2? Será impossível? E num intervalo de 10, 15 ou 20 anos?
De acordo com a AT nestas semanas, o Banif tem pernas para andar. Agora, claro que pode inverter.[/quote]
Quando entras nesse tipo de argumentações deverás sempre ter em atenção o horizonte temporal do investimento. O teu e o das pessoas com quem falas. O banif estará bull no curto prazo. Nos outros horizontes temporais não. Logo daí decorre que as conclusões de pessoas que façam investimentos com horizontais temporais diferentes podem ser diferentes e ninguém estar propriamente errado.
j0a0 Escreveu:E porque não 0,2? Será impossível? E num intervalo de 10, 15 ou 20 anos?
a sério?...

que tal olhar para isto no curto prazo e pensar em vender? nem que seja metade da posição... não será muito mais realista, inteligente e prudente?
- Registado: 18/7/2013 15:16
Sindroma "Jorge Jesus".
Mesmo a perder só vÊ pontos positivos.........lololol
Mesmo a perder só vÊ pontos positivos.........lololol

Hoje o Banif esta a mexer mais dinheiro que qualquer outro banco...
Para os veteranos, isto é um sintoma que "doença"???
Para os veteranos, isto é um sintoma que "doença"???

Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Caso antigo: BPN
Caso mais recente: BES
Próximo caso: ???
Cuidado porque assim vai bater facilmente nos 0,20 cêntimos como já disseram aqui á dias
Desculpa mas nao resisti....[/quote]
De acordo com a AT nestas semanas, o Banif tem pernas para andar. Agora, claro que pode inverter.

Desculpa mas nao resisti....[/quote]
De acordo com a AT nestas semanas, o Banif tem pernas para andar. Agora, claro que pode inverter.
Pode-se enganar a todos por algum tempo; Pode-se enganar alguns por todo o tempo; Mas não se pode enganar a todos todo o tempo...
Noticia o Jornal de negócios:
PSI-20 acentua ganhos e já sobe 8,5% este ano
"Entre as cotadas do índice principal, a Sonae Indústria destaca-se ao valorizar 13,22% para 0,762 euros. A cotada renovou máximos de 31 de Outubro de 2010 ao tocar os 0,776 euros, após ter recebido uma proposta de compra de duas das unidades que detém em França, na segunda-feira. A decisão da empresa está pendente desde essa data. Logo no início da semana, as acções reagiram em alta à notícia com os investidores a anteciparem uma transacção.
O sector da banca está a negociar maioritariamente em alta. A excepção é o Banif, que perde 4,58% para 0,125 euros, enquanto o BCP aprecia 0,63% para 0,191 euros e o BES ganha 0,58% para 1,208 euros. O BPI ascende 049% para 1,45 euros."
Pronto aqui esta a verdadeira isenção de que falei de manhã. Assim dá gosto...
Abraço
PSI-20 acentua ganhos e já sobe 8,5% este ano
"Entre as cotadas do índice principal, a Sonae Indústria destaca-se ao valorizar 13,22% para 0,762 euros. A cotada renovou máximos de 31 de Outubro de 2010 ao tocar os 0,776 euros, após ter recebido uma proposta de compra de duas das unidades que detém em França, na segunda-feira. A decisão da empresa está pendente desde essa data. Logo no início da semana, as acções reagiram em alta à notícia com os investidores a anteciparem uma transacção.
O sector da banca está a negociar maioritariamente em alta. A excepção é o Banif, que perde 4,58% para 0,125 euros, enquanto o BCP aprecia 0,63% para 0,191 euros e o BES ganha 0,58% para 1,208 euros. O BPI ascende 049% para 1,45 euros."
Pronto aqui esta a verdadeira isenção de que falei de manhã. Assim dá gosto...
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
rjgr.iphone.1972 Escreveu:Boas.
Relativamente ao BANIF sai ontem com 2.000.000 a 0.0136 que tinha comprado a 0.0094 e com uns 3.000.000 que comprei de manhã a 0.0129 e 0.0131 encaixei umas massas valentes. Mas a Gula fez-me comprar ás 16h para começar novamente 2.000.000 a 0.0137 e que pretendia vender logo a 0.0138 (encaixava 184€). fechou a bolsa a 0.0131 e fiquei alarmado. hoje reforcei com mais 2.000.000 a 0.0133 e mais 2.000.000 a 0.0125. Moral da história ..... devia ter ficado quieto quando ontem vendi tudo que tinha BANIF e tinha encaixado em Janeiro cerca de 15.000€ com o BANIF.
Agora estou encravado com 6.000.000............. a preço médio de 0.0132
Vamos esperar e ver o que para a semana nos reserva
há 10 minutos atrás, segundo o BPI, existeiam 197 milhões de acções com ordem de compra e apenas 97 milhões com ordem de venda........espero que seja bom sinal
Bons negócios
Aqui esta um bom exemplo de vendas/compras por impulso... São tramadas!
Eu já aprendi e agora quando quero vender uma posição, pergunto-me a mim mesmo.
Se vender vou continuar com interesse muito elevado nesta cotada?!? Se sim, não vendo. Se não, vendo.