Banif - Tópico Geral
Re: Banif - Tópico Geral
amigos a acção está a corrigir para aliviar a pressão compradora e poder subir,pois rebentou com os stops e com os que queriam vender que impediam a sua subida, aproveitem os saldos....
Cumps pirata
Cumps pirata
- Registado: 29/11/2013 15:32
se a acção se mantiver a 0,013€, a quando for feito o restante aumento de capital, a acções iram corrigir em baixa ou poderá até subir???
- Registado: 30/9/2012 20:32
Era de esperar está correção, que fez disparar muitos stops, no entanto no curto tendência e para subir.
Segunda feira com a ajuda da Modos pode ser um dia melhor
Segunda feira com a ajuda da Modos pode ser um dia melhor

Ulisses Pereira Escreveu:Joao, com a vela de hoje eu preferia que o volume não tivesse tido esta dimensão.
Um abraço,
Ulisses
Ulisses
Só queria aproveitar para te dar os parabéns e agradecer por tudo o que vais dizendo neste e noutros tópicos, às vezes de forma indireta mas que nos ajudam sempre a tomar as melhores decisões. É absolutamente íncrível a percentagem de acertos nas tuas afirmações.

Quem esteve atento à tua frase anterior e se estava com mais-valias no Banif só tinha que as meter ao bolso

Bjs e mais uma vez um grande obrigada
Maria João
Maria João
- Registado: 14/2/2007 22:16
Bem, cá está a correção esperadíssima, se vai ser pequena ou enorme vamos ver, eu como já saí, estou a ver por fora, e desculpem os que estão dentro, mas estou a adorar o espetáculo, pois ganhei pouco (quase 6%) mas ganhei. E quem sabe se ainda entro
mas hoje parece que as facas estão a cair com uma força que nunca me atreveria a apanha-las
No futuro logo se vê.

NA VIDA APRENDER É O MAIS IMPORTANTE.
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
OS MERCADOS SÃO COMO A VIDA TEMOS CONSTANTEMENTE DE APRENDER. E NUNCA CHEGA....TAMBEM TEMOS QUE PROCURAR UMA COISA QUE NÃO NOS PRETENCE - SORTE.
PPP
Vamos ter calma, isto também não era eternamente a subir, alguma vez tinha que pelo menos corrigir. O Banif já sobe em várias sessões consecutivas.
- Registado: 26/5/2008 1:02
Ja bateu o meu stop
podendo ter saido ontem com uma mais valia de 10% sai hoje a zero
É isso que se vê a falta de conhecimento que tenho

podendo ter saido ontem com uma mais valia de 10% sai hoje a zero

É isso que se vê a falta de conhecimento que tenho

- Registado: 4/9/2013 22:38
engsam Escreveu:Não te está nada a agradar isto
nada mesmo...

Não te está nada a agradar isto 

- Registado: 4/9/2013 22:38
Será que esta a consolidar para depois disparar???
Ja agora se a acção se mantiver a 0,013€, a quando for feito o restante aumento de capital, a acções iram corrigir em baixa ou poderá até subir???
Ja agora se a acção se mantiver a 0,013€, a quando for feito o restante aumento de capital, a acções iram corrigir em baixa ou poderá até subir???
atençao aos stops a 0,013
- Registado: 29/11/2007 10:48
Meus caros,
Antes que venha alguem aqui criticar-vos quando referem que o Negócios só dá relevo aos pontos negativos do Banif e depois remete-se ao silêncio em caso de subida das acções, proponho aos críticos que façam o seguinte: estão a ver aquele campo de busca no canto superior direito? Procurem por Banif, vejam o histórico de notícias.
Como poderão constatar, nas notícias bolsistas do nosso PSI, o Banif faz parte do título apenas nos casos de queda da cotação.
Contra factos não há mesmo argumentos!
Antes que venha alguem aqui criticar-vos quando referem que o Negócios só dá relevo aos pontos negativos do Banif e depois remete-se ao silêncio em caso de subida das acções, proponho aos críticos que façam o seguinte: estão a ver aquele campo de busca no canto superior direito? Procurem por Banif, vejam o histórico de notícias.
Como poderão constatar, nas notícias bolsistas do nosso PSI, o Banif faz parte do título apenas nos casos de queda da cotação.
Contra factos não há mesmo argumentos!
o problema parece só ter ocorrido com o BPI e Montepio. é um problema com os sistemas de negociação/interface destes 2 bancos. muito má imagem...
não deixa de ser contudo algo estranho pois pelo menos o BPI permite negociação de acções nos EUA onde volumes destes podem ser atingidos.
o Banif negociou uns 30 milhoes de euros ontem. isto parece-me incluir alguma passagem embora não o possa confirmar por nao ter verificado as transacções intradiárias.
não deixa de ser contudo algo estranho pois pelo menos o BPI permite negociação de acções nos EUA onde volumes destes podem ser atingidos.
o Banif negociou uns 30 milhoes de euros ontem. isto parece-me incluir alguma passagem embora não o possa confirmar por nao ter verificado as transacções intradiárias.
- Registado: 18/7/2013 15:16
ups disparou 

-
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
voce nasce sem pedir, morre sem querer....aproveite o intervalo
Sonhar, saber esquecer, gostar de aprender, ter paciência para repetir, ousar, arriscar, partilhar é o caminho para ter sucesso numa vivência equilibrada do uso do tempo e da vida. - Ti Belmiro 01-2008
- Registado: 13/12/2007 10:15
Grande aspecto tem a Soni, logo pela manha notou-se uma forte procura demonstrado pelo volume, tem pernas para andar ..
..
..
-
- Registado: 13/12/2007 10:15
Ruffus Escreveu:Ulisses Pereira Escreveu:engsam, tu estás a ir com a tendência, o que não deixa de ser uma estratégia interessante se tiveres stops caso as coisas corram mal.
Quanto ao Caldeirão, é incrível o que já fez pelos investidores em portugal, com abordagens completamente diferentes do que se lê na Imprensa que, na maior parte das vezes, tem muito pouca relação com o que são verdadeiramente os mercados. eu não tenho prazer nenhum em contrariar pessoas, mas sinto que o Caldeirão desempenha um papel pedagógico e tenho muito orgulho nisso.
Um abraço,
Ulisses
![]()
Ulisses tens razao. Ajuda-me bastante.
Parabens por isso
Boa Dia,
Sem duvida,
Hoje tenho uma visão diferente dos mercados, graças ao CB desde que cheguei cá à +- 2 anos, não deixo de cometer erros como é óbvio (mais na questão dos conhecimentos da analise técnica, emocional, experiência, etc ), continuo na aprendizagem.
A minha visão antes cá chegar era tipo : pelo que li-a X activo "está barato", e eu pensa : está barato, vou comprar, não vai cair mais pois é quase impossível ( contra a tendência, coisa que não fazia parte meu "dicionário" ) ,fazer preços médios, dar extrema importância à Imprensa, ao que as pessoas dizia e falavam (completamente errado), comprar por comprar ( acreditar no desconhecido), sem estratégia, etc., e não tenho vergonha em dizê-lo.
Só digo, obrigado CB pela tua existência, a todos, e só tenho "pena" não ter chegado cá mais cedo.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
PequenoInvestidor Escreveu:Se calhar é pelo facto do BANIF não ter praticamente peso nenhum no PSI20.
Faz parte do PSI logo faz parte das maiores instituições do país, se acha que por nao ter peso nenhum como diz, não fazem referência ao BANIF então porquê fazer referência quando desce???? é por voltar a ter "peso" no índice..??
Esclareca me
- Registado: 20/11/2013 10:32
Se calhar é pelo facto do BANIF não ter praticamente peso nenhum no PSI20.
- Registado: 24/7/2009 12:13
No Jornal de negócios sobre a performande da banca nacional hoje:
"O PSI-20 está em alta pela oitava sessão consecutiva e com três empresas em máximos. Desde o início do ano a praça portuguesa já sobe mais de 8%.
O principal índice da bolsa nacional aprecia 0,38% para os 7.103,67 pontos com 13 acções em alta e sete a cair. Na Europa, os índices também negoceiam em terreno positivo, num dia em que os investidores aguardam a divulgação de dados relativos ao emprego nos EUA .
Por cá, o PSI-20 volta a renovar o valor mais elevado de Julho de 2011, estando a banca a ser determinante para esta tendência. O BCP soma 1% para os 0,1919 euros, o Banco BPI aprecia 1,18% para os 1,46 euros e o BES ganha 0,92% para os 1,212 euros."
Isso diz muito da importância que dão ao Banif...jornalismo de grande isenção sem tendências nenhuma! Se tivesse a cotada a descer se calhar aparecia em primeira mão, quando sobe como subiu desde o início do ano, ZERO... se calhar é por ser uma notícia óbvia digo eu...!!
É muito fácil criticar quem está por baixo, queria ver a mesma importãncia na hora da subida.
Abraço
"O PSI-20 está em alta pela oitava sessão consecutiva e com três empresas em máximos. Desde o início do ano a praça portuguesa já sobe mais de 8%.
O principal índice da bolsa nacional aprecia 0,38% para os 7.103,67 pontos com 13 acções em alta e sete a cair. Na Europa, os índices também negoceiam em terreno positivo, num dia em que os investidores aguardam a divulgação de dados relativos ao emprego nos EUA .
Por cá, o PSI-20 volta a renovar o valor mais elevado de Julho de 2011, estando a banca a ser determinante para esta tendência. O BCP soma 1% para os 0,1919 euros, o Banco BPI aprecia 1,18% para os 1,46 euros e o BES ganha 0,92% para os 1,212 euros."
Isso diz muito da importância que dão ao Banif...jornalismo de grande isenção sem tendências nenhuma! Se tivesse a cotada a descer se calhar aparecia em primeira mão, quando sobe como subiu desde o início do ano, ZERO... se calhar é por ser uma notícia óbvia digo eu...!!
É muito fácil criticar quem está por baixo, queria ver a mesma importãncia na hora da subida.
Abraço
- Registado: 20/11/2013 10:32
o senhor que vendeu as 500 milhoes ao melhor ontem deve estar com a ressaca e vai ter de trata-la....
- Registado: 29/12/2013 20:43
Ulisses Pereira Escreveu:engsam, tu estás a ir com a tendência, o que não deixa de ser uma estratégia interessante se tiveres stops caso as coisas corram mal.
Quanto ao Caldeirão, é incrível o que já fez pelos investidores em portugal, com abordagens completamente diferentes do que se lê na Imprensa que, na maior parte das vezes, tem muito pouca relação com o que são verdadeiramente os mercados. eu não tenho prazer nenhum em contrariar pessoas, mas sinto que o Caldeirão desempenha um papel pedagógico e tenho muito orgulho nisso.
Um abraço,
Ulisses

Ulisses tens razao. Ajuda-me bastante.
Parabens por isso

zecatreca_1 Escreveu:SUDOESTE Escreveu:Ao longo da subida do banif vai acontecer muito disto, a volatilidade ainda nem começou lembrem-se da enormidade do numero acooes que há, ja começa a haver quem duplique e venda por objetivo,apesar de muitas estarem fechadas em cofres..etc..
Hoje no final da sessao alguem fez mais valias e fez bem, como ja tinha escrito quem vendeu hoje vai comprar amanha e mais caro penso eu, destacar muito positivamente a capacidade de absorção da acão relativamente ao despejo, quem foi stopado foi por excesso de zelo e sem necessidade,a acao esta em modo de subida, amanha aposto no arranque a 0,0136, mas não tenho qq informação é apenas um bitaide meu para min.
Ulisses
Cada vez que abro uma página do banif aqui no cb ,dá-me um certo desgosto. Acho que este tópico é o que tem tido mais bitaites.
No fundo até é Hilariante.
Cumprimentos
Cada pessoa, tem a sua maneira de falar (escrever) e de transmitir o que pensa, tal como os outros podem opinar, a meu ver o "SUDOESTE", tem alguma coerencia, naquilo que afirma, é tentarmos compreender o que ele quer dizer, mesmo que não seja o nosso ideal esse raciocinio.
A de abrir aos 0,0136, pelo que eu entendo, é uma forma de dizer que volta a um valor acima da queda final do dia anterior.
Quanto ao que tambem disse, que quem vendeu voltará a comprar, para mim a ideia tambem não está errada, quem num bull market, não vendeu a pensar no pico, ou batendo nos stops de correcoes e voltou a entrar mais tarde, por a accao continuar a ir para o céu?
Enfim se fossemos todos bruxos/bons, éramos todos ricos.
Bons Negocios, SUDOESTE
cumptos, Investpouco.
zecatreca_1 Escreveu:SUDOESTE Escreveu:Se amanha houver subida de rating mais subidas teremos, ainda que ja um pouco descontada essa noticia se sair, pois para min a subida de rating do pais viu-se no bcp.
![]()
![]()
![]()
Absolutamente hilariante.

- Registado: 29/12/2013 20:43
zepirata Escreveu:sniper voce e que comprou bcp a 89 e depois vendeu a 84 ou 83, tambem foi um sprint po prejuizo, nao seja critico, 1 milhao de euros com 30% ja garantidos, dá 300mil euros, alguma vez soube o que era esta módica quantia em bolsa?
Cumps pirata
É outra derivação, existem duas, os que ganham 400% sem dizem valores e outros que ganham milhões de euros e precisam de abanar com os números nos foruns para se sentirem realizados e felizes perguntarem aos outros se também são ricos como eles... se faz bem ao teu ego, força com isso.
Lose your opinion, not your money
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Ferreiratrade, Google [Bot], karaya75, luislobs, OCTAMA e 180 visitantes