Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
Acho bem.
Queres saber porquê?
Tambem eu queria saber porque vais comprar. hehehehehehe
Queres saber porquê?
Tambem eu queria saber porque vais comprar. hehehehehehe
estou tentado a entrar hoje na pt a 3,60,o que acham?
- Registado: 29/2/2004 22:20
Diacono Escreveu:BMATeixeira Escreveu:E parece-me que a tendência seja para que continue a subir. Isto porque o total de posições curtas tem vindo a diminuir, como mostram os números:
- 03/12/2013 = 4.8 % (total de posições curtas)
- 13/12/2013 = 4.55 %
- 06/01/2014 = 4.41 %
- 09/01/2014 = 2.96 %
Cá a espero nos 3,70, onde vejo a próxima resistênciaF
Tenho a 3,20€ e não vendo antes dos 4. Mas o ceú não é o limite, não entrou em mim o "vírus Banif" (se a PT tivesse sido resgatada, teria mais confiança...hehe!), mas esta subida era muito clara para mim, bastava ler o que tenho dito...
- Registado: 22/12/2013 23:04
BMATeixeira Escreveu:E parece-me que a tendência seja para que continue a subir. Isto porque o total de posições curtas tem vindo a diminuir, como mostram os números:
- 13/12/2013 = 4.55 %
- 06/01/2014 = 4.41 %
- 09/01/2014 = 2.96 %
Cá a espero nos 3,70, onde vejo a próxima resistência.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
E parece-me que a tendência seja para que continue a subir. Isto porque o total de posições curtas tem vindo a diminuir, como mostram os números:
- 13/12/2013 = 4.55 %
- 06/01/2014 = 4.41 %
- 09/01/2014 = 2.96 %
- 13/12/2013 = 4.55 %
- 06/01/2014 = 4.41 %
- 09/01/2014 = 2.96 %
- Registado: 19/9/2012 0:00
inspite88 Escreveu:Esta acção, pouco a pouco e discretamente, tem andado a subir!
e que assim continue.
A volatilidade dos mercados é a maior aliada do verdadeiro investidor. - Warren Buffett
Esta acção, pouco a pouco e discretamente, tem andado a subir! 

- Registado: 11/11/2008 0:58
- Registado: 21/6/2013 7:55
Alex Tomás Escreveu:doke Escreveu:A fusão já foi aprova ontem. por isso estas Subidas.
Veja Aqui:
http://www.estadao.com.br/noticias/impr ... 7714,0.htm
Sorry , a noticia certa é esta :
http://computerworld.uol.com.br/telecom ... l-telecom/
Pena que as pessoas nao saibam ler um pouco melhor:
- a noticia é do dia 20/10/2010 e além disso a fusão mencionada é com a Brasil Telecom.
Talvez seja a ânsia de querer ser o primeiro a dar noticias bombásticas.
Peço desculpa:
Estava a fazer confusão . Eu sei que tinha lido uma aprovação , que é esta :
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... leira.html
- Registado: 18/5/2007 22:03
doke Escreveu:A fusão já foi aprova ontem. por isso estas Subidas.
Veja Aqui:
Pena que as pessoas nao saibam ler um pouco melhor:
- a noticia é do dia 20/10/2010 e além disso a fusão mencionada é com a Brasil Telecom.
Talvez seja a ânsia de querer ser o primeiro a dar noticias bombásticas.
Cumprimentos,
Alex Tomás
Alex Tomás
- Registado: 3/5/2005 12:47
nook Escreveu:Concorrência brasileira já está a analisar fusão da PT e Oi
08 Janeiro 2014, 11:11 por Alexandra Machado | amachado@negocios.pt
A fusão da PT e Oi deu um passo decisivo. A operação já foi notificada à CADE, a entidade de supervisão da concorrência brasileira. As partes acreditam que a decisão será célere.
A CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a entidade que tem como missão autorizar os actos de concentração no mercado brasileiro, já está a analisar a fusão da PT com a Oi, apurou o Negócios.
A notificação ainda entrou no final do ano passado, tendo o edital do pedido sido publicado em Diário Oficial do Brasil em Dezembro.
No requerimento apresentado à CADE é sublinhado que "a PT não presta directamente serviços de telecomunicações no Brasil; a empresa detém, indirectamente, por meio da Bratel Brasil, acções da Oi e da Telemar Participações, holding que controla a Oi, que lhe permitem fazer parte de seu bloco de controlo".
É ainda enfatizado o facto de a fusão não levar a que haja um controlador definido, "uma vez que o capital será pulverizado e a operação não prevê o estabelecimento de um acordo de accionistas para estruturar um bloco de controlo", de acordo com os documentos a que o Negócios teve acesso.
As partes estão seguras de que a aprovação por parte do CADE será célere, até porque "a operação não gera concentração horizontal ou integração vertical significativa no país, dado que a PT somente actua no mercado brasileiro de telecomunicações por meio de sua participação accionária na própria Oi, e controla outras empresas que prestam serviços de tecnologia da informação a operadoras de telecomunicações (inclusive a Oi)". Além disso, está a vender a Contax, operação já aprovada pelo CADE.
Zeinal Bava, presidente da Oi e da PT, tem afirmado pretender que a fusão se concretize no primeiro semestre deste ano, mas em Outubro admitiu que a aprovação dos reguladores da concorrência pudesse acontecer até final de 2013. O que, no entanto, não aconteceu. Ainda assim, a notificação já está feita e o CADE já está a analisar a operação.
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas ... _e_oi.html
A fusão já foi aprova ontem. por isso estas Subidas.
Veja Aqui:
- Registado: 18/5/2007 22:03
nook Escreveu:cjmbarbosa Escreveu:De notar que a mm9 já passou a mm 50 e esta está a mirar já na de 200.
Só falta um bocadinho assim...
Golden Cross à vista ??!!
Tem um gap para fechar a 3,52-3,548... será que é para hoje![]()
Gap fechado!
Próxima resistência - 3,70.
Gráfico:
- Anexos
-
- ptc.png (55.22 KiB) Visualizado 7469 vezes
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
cjmbarbosa Escreveu:De notar que a mm9 já passou a mm 50 e esta está a mirar já na de 200.
Tem um gap para fechar a 3,52-3,548... será que é para hoje

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
Como referi anteriormente, essas notícias são "espuma" dos dias, o essencial é que esta fusão vai tornar a OI/PT muito mais forte, competitiva, com menos dívida, com mais mercado, etc.
Até o governo brasileiro está muito empenhado na concretização, até porque tem muito dinheiro na OI...
O meu "céu" está a menos de 4€, será pedir muito? heheehe!
Até o governo brasileiro está muito empenhado na concretização, até porque tem muito dinheiro na OI...
O meu "céu" está a menos de 4€, será pedir muito? heheehe!
Será que este é o fim da TIM Brasil?
Camila Rinaldi há 1 dia
24
inShare2
Desde sexta-feira, o mercado das teles no país está em polvorosa. Depois do jornal italiano II Sole 24 Ore dizer ter informações de fontes seguras sobre a possibilidade da TIM Brasil ser negociada entre as operadoras Claro, Oi e Vivo, as ações da Telecom Italia até subiram. Porém, mais cedo, a Telefônica negou que estaria em um ação conjunta de compra da TIM Brasil. Será que a TIM encontrou suas fronteiras no Brasil?
TIm Sem FronteirasTIM Brasil pode ser vendida no país! / © TIM
A novela teve o seu primeiro capítulo estrelado no segundo semestre de 2013, quando a espanhola Telefônica, dona da Vivo no Brasil, aumentou sua participação no consórcio Telco, da Telecom Itália, dona da TIM Brasil. Por causa disso, a Telefônica, que já é dona da Vivo, passou a ter cerca de 15% da TIM também. Entretanto, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) não permitiria que uma empresa controlasse duas grandes operadoras no país. Assim, segundo o jornal a Folha de São Paulo, a única empresa que não teria restrições para a compra da TIM Brasil seria a Oi que aumentaria sua participação de 27,4% para 56,6% no mercado mobile nacional:
Ela passaria a líder Vivo no Norte, Sul e Sudeste, incluindo São Paulo. A Claro continuaria na frente no Centro-Oeste e haveria barreiras impostas pela Anatel (agência reguladora) e pelo Cade no Nordeste, porque a Oi ampliaria sua liderança atual, passando de 27,4% para 56,6%, em número de clientes.
Ainda de acordo com o jornal italiano, a Telefônica teria como objetivo acabar com a TIM Brasil e dividir seus ativos e redes entre a própria Vivo, a Claro e a Oi. Porém, um comunicado da companhia espanhola ao regulador do mercado de ações da Espanha publicado hoje descarta a compra conjunta da TIM Brasil. Nele, a empresa diz que gostaria de "esclarecer que não faz parte de qualquer tipo de veículo e não tem detalhes de qualquer tipo de transação potencial para divulgar ao público para a avaliação de mercado".
Bom, isso tudo pode ser apenas uma especulação de mercado para aumentar o valor das ações da Telecom Italia, porém, caso esta compra conjunto aconteça e a TIM Brasil seja extinta, vale dizer que quem sairá em desvantagem neste jogo será o consumidor que acabará em um mercado com uma concorrênca ainda menor e terá que lidar com planos de telefonia móvel mais caros.
Camila Rinaldi há 1 dia
24
inShare2
Desde sexta-feira, o mercado das teles no país está em polvorosa. Depois do jornal italiano II Sole 24 Ore dizer ter informações de fontes seguras sobre a possibilidade da TIM Brasil ser negociada entre as operadoras Claro, Oi e Vivo, as ações da Telecom Italia até subiram. Porém, mais cedo, a Telefônica negou que estaria em um ação conjunta de compra da TIM Brasil. Será que a TIM encontrou suas fronteiras no Brasil?
TIm Sem FronteirasTIM Brasil pode ser vendida no país! / © TIM
A novela teve o seu primeiro capítulo estrelado no segundo semestre de 2013, quando a espanhola Telefônica, dona da Vivo no Brasil, aumentou sua participação no consórcio Telco, da Telecom Itália, dona da TIM Brasil. Por causa disso, a Telefônica, que já é dona da Vivo, passou a ter cerca de 15% da TIM também. Entretanto, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) não permitiria que uma empresa controlasse duas grandes operadoras no país. Assim, segundo o jornal a Folha de São Paulo, a única empresa que não teria restrições para a compra da TIM Brasil seria a Oi que aumentaria sua participação de 27,4% para 56,6% no mercado mobile nacional:
Ela passaria a líder Vivo no Norte, Sul e Sudeste, incluindo São Paulo. A Claro continuaria na frente no Centro-Oeste e haveria barreiras impostas pela Anatel (agência reguladora) e pelo Cade no Nordeste, porque a Oi ampliaria sua liderança atual, passando de 27,4% para 56,6%, em número de clientes.
Ainda de acordo com o jornal italiano, a Telefônica teria como objetivo acabar com a TIM Brasil e dividir seus ativos e redes entre a própria Vivo, a Claro e a Oi. Porém, um comunicado da companhia espanhola ao regulador do mercado de ações da Espanha publicado hoje descarta a compra conjunta da TIM Brasil. Nele, a empresa diz que gostaria de "esclarecer que não faz parte de qualquer tipo de veículo e não tem detalhes de qualquer tipo de transação potencial para divulgar ao público para a avaliação de mercado".
Bom, isso tudo pode ser apenas uma especulação de mercado para aumentar o valor das ações da Telecom Italia, porém, caso esta compra conjunto aconteça e a TIM Brasil seja extinta, vale dizer que quem sairá em desvantagem neste jogo será o consumidor que acabará em um mercado com uma concorrênca ainda menor e terá que lidar com planos de telefonia móvel mais caros.
- Registado: 29/11/2007 2:53
Também estou a gostar da AT! Obrigado.
De notar que a mm9 já passou a mm 50 e esta está a mirar já na de 200.

- Anexos
-
- Nova imagem.jpg (93.72 KiB) Visualizado 7869 vezes
- Registado: 29/11/2007 2:39
Quanto mais cedo melhor, menos incerteza e a valorização será mais rápida. A confiança quase nos 99%, todas as peças estão a encaixar-se de uma forma quase perfeita, se tiver sucesso será 51% de intuição (neste momento já ganho quase 10% em dias).
Concorrência brasileira já está a analisar fusão da PT e Oi
A fusão da PT e Oi deu um passo decisivo. A operação já foi notificada à CADE, a entidade de supervisão da concorrência brasileira. As partes acreditam que a decisão será célere.
A CADE - Conselho Administrativo de Defesa Econômica, a entidade que tem como missão autorizar os actos de concentração no mercado brasileiro, já está a analisar a fusão da PT com a Oi, apurou o Negócios.
A notificação ainda entrou no final do ano passado, tendo o edital do pedido sido publicado em Diário Oficial do Brasil em Dezembro.
No requerimento apresentado à CADE é sublinhado que "a PT não presta directamente serviços de telecomunicações no Brasil; a empresa detém, indirectamente, por meio da Bratel Brasil, acções da Oi e da Telemar Participações, holding que controla a Oi, que lhe permitem fazer parte de seu bloco de controlo".
É ainda enfatizado o facto de a fusão não levar a que haja um controlador definido, "uma vez que o capital será pulverizado e a operação não prevê o estabelecimento de um acordo de accionistas para estruturar um bloco de controlo", de acordo com os documentos a que o Negócios teve acesso.
As partes estão seguras de que a aprovação por parte do CADE será célere, até porque "a operação não gera concentração horizontal ou integração vertical significativa no país, dado que a PT somente actua no mercado brasileiro de telecomunicações por meio de sua participação accionária na própria Oi, e controla outras empresas que prestam serviços de tecnologia da informação a operadoras de telecomunicações (inclusive a Oi)". Além disso, está a vender a Contax, operação já aprovada pelo CADE.
Zeinal Bava, presidente da Oi e da PT, tem afirmado pretender que a fusão se concretize no primeiro semestre deste ano, mas em Outubro admitiu que a aprovação dos reguladores da concorrência pudesse acontecer até final de 2013. O que, no entanto, não aconteceu. Ainda assim, a notificação já está feita e o CADE já está a analisar a operação.
A rondar os 3,50€, com a OI a descer ligeiramente, pensei que iria estabilizar. Muito bom!
ee03146 Escreveu:é impressão minha ou ontem esta cotada fez uma hangin man?
não sei de devera haver tanto optimismo por aqui
Nem conhecia esse termo, para veres a minha capacidade em AT, mas como já disse anteriormente, neste momento, a análise técnica para a PT é pouco relevante, o mais importante é a fusão em vista a médio prazo. No curto prazo, não ficaria espantado se voltasse à zona dos 3,1/3,2€, até porque há cotadas bem mais interessantes a curto prazo (a banca é um exemplo).
é impressão minha ou ontem esta cotada fez uma hangin man?
- Registado: 7/4/2011 15:21
Acompanho atentamente sites brasileiros, todos os dias, parece-me que essas notícias são "espuma" (boas ou más) dos dias. A única hipótese da PT não ser uma estrela em 2014 era haver um colapso da economia brasileira e, ao mesmo tempo, a fusão ser negada, hipóteses pouco prováveis. Sendo assim, a minha intuição continua a ser fortalecida e ao dizê-lo estou a expôr-me ao ridículo, caso a realidade venha a contrariar-me.
aldopedrosa Escreveu:ptbr13 Escreveu:A PT, no meu entender, será para pensar a médio prazo, mas entendo algum nervosismo. É pena não ter mais liquidez, o meu grau de certeza continua inalterado, 2014 vai ser um ano feliz para quem tem PT.
Telefónica nega projecto para aquisição conjunta da TIM Brasil com a Oi.
http://www.jornaldenegocios.pt/
Aqui está o coelhinho que saiu da cartola.....alguém lucrou e bem com esta mentira. Afinal não é todos os dias que a PT sobe 9%. Agora vem a correção natural, ajustando para os valores anteriores a esta notícia.
Parabéns a todos que souberam aproveitar esta tacada...![]()
![]()
Quando acordei, esta já estava acima dos 6% ficando fora a asistir ao desfecho.

BTG vê a atividade Incorporação brasileiro Cerceada por eleição
06 janeiro de 2014
Oi ... Telefônica está perto de criação de um veículo financeiro para dividir Tim Participações SA e vendê-lo para a sua unidade de Vivo e rivais Oi ... Telecom Italia disse em um comunicado na sexta-feira que'' ele não tem conhecimento de qualquer "oferta" por Tim Brasil ...
http://www.bloomberg.com/news/2014-01-0 ... -sale.html
-Telecom Italia disse ao Plano Mover Para complicar Brasil Venda
03 de janeiro de 2014
Telefônica está perto de criação de um veículo financeiro para dividir Tim e vendê-lo para a Telefonica Brasil ... Tim adicionado tanto quanto 9 por cento, para 13,21 reais em São Paulo, enquanto a Oi ... líder, Telefonica Brasil ...
Telefonica Pesa Opções Depois do Brasil a fim de vender ativos
5 de dezembro de 2013
'' Telefonica tem um forte interesse em ver Tim Brasil ... SAB e Oi ... Da Cidade do México a América Móvil segue com 25 por cento, e com base no Rio de Janeiro Oi tem 19 por cento. Eliminação ...
Telefonica Told pelo Brasil para engenheiro Tim Sale ou Desfazer Deals
5 de dezembro de 2013
'' Telefonica tem um forte interesse em ver Tim Brasil ... SAB e Oi ... Da Cidade do México a América Móvil segue com 25 por cento, e com base no Rio de Janeiro Oi tem 19 por cento. Rodrigo ...
não c não!? mas vou guardando !!! até ver claro !
olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Depois da subida de quase 10% na sexta-feira, pensei que fosse fechar perto dos 3,30, portou-se acima das expectativas (mais um sinal positivo).
P.S. A OI já esteve a perder mais de 4%, mas já recuperou.
P.S. A OI já esteve a perder mais de 4%, mas já recuperou.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: 947105jpsn, Google [Bot], latbal, m-m, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, Purificaçao, PXYC, Shimazaki_2, TTM62, yggy e 437 visitantes