Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Banif - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Banif - Tópico Geral

por aldopedrosa » 10/1/2014 9:12

terranova Escreveu:
investpouco Escreveu:afinal a vela incial nao foi assim tão feia.....

Ainda é muito cedo para tirar conclusões dessas... :shame:

Pelo volume de início, será que vai haver digitos suficientes no Montepio, BPI, BCP,.... para mostrar o volume transacionado no dia de hoje? :P :P

Registado: 29/11/2007 1:48

por monterrey » 10/1/2014 9:05

investpouco Escreveu:afinal a vela incial nao foi assim tão feia.....

Ainda é muito cedo para tirar conclusões dessas... :shame:

Registado: 29/11/2007 1:59

por investpouco » 10/1/2014 9:02

afinal a vela incial nao foi assim tão feia.....
cumptos, Investpouco.

Registado: 20/11/2013 18:19

por Ulisses Pereira » 10/1/2014 2:27

Se souberes que amanhã um grande investidor vai entrar numa acção é positivo. Se souberes que foi ontem, não vejo isso como sendo positivo.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por JorgeNevada » 10/1/2014 2:21

Ulisses Pereira Escreveu:zepirata, não sei se isso é positivo ou negativo, sinceramente.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses, podes elaborar um pouco essa ideia?
Em que circunstancias pode ser negativa a existencia de um número considerável de investidores a fazer pressão compradora?
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por Ulisses Pereira » 10/1/2014 2:07

engsam, tu estás a ir com a tendência, o que não deixa de ser uma estratégia interessante se tiveres stops caso as coisas corram mal.

Quanto ao Caldeirão, é incrível o que já fez pelos investidores em portugal, com abordagens completamente diferentes do que se lê na Imprensa que, na maior parte das vezes, tem muito pouca relação com o que são verdadeiramente os mercados. eu não tenho prazer nenhum em contrariar pessoas, mas sinto que o Caldeirão desempenha um papel pedagógico e tenho muito orgulho nisso.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por Ulisses Pereira » 10/1/2014 2:04

zepirata, não sei se isso é positivo ou negativo, sinceramente.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por zepirata » 10/1/2014 2:01

ok ulisses, tem a sua lógica, mas apenas referi isso porque reforçei o numeros de acções, e hoje andou muito grande investidor de 100mil euros para cima a comprar banif....cumps pirata

Registado: 29/11/2013 15:32

por engsam » 10/1/2014 2:00

Boa noite, sou novo nesta área comecei a investir em bolsa a cerca de um ano e meio, e claro que para mim este momento é o delírio por completo pois vejo-me a fazer mais-valias para quem começa é óptimo. Mas vejo que por outro lado, temos que dar ouvidos aos mais sábios. Pois é com eles que pessoas como eu, podem aprender continuamente. Sobre o Banif vejo que as minhas mais-valias não passam de pura sorte. Vejo subidas consecutivas então bora la comprar e então tenho conseguido. Peço desde já desculpas ao Ulisses por certas intervenções não mais apropriadas.

Um dos meus princípios é ouvir os mais experientes, se eles nos alertam por alguma coisa será, acho que devia ser um princípio a tomar por todos…
Temos um espaço “o caldeirão da bolsa” com muita qualidade para adquirir conhecimentos então á que aproveitar e deixarmos de tentar adivinhar…

Obrigado

Registado: 4/9/2013 22:38

por Ulisses Pereira » 10/1/2014 1:40

zepirata, aqui no Caldeirão não queremos saber se se tem 10 acções ou 10 milhões. Não é isso que distingue os investidores nem é isso que vai distinguir.

Peço-te que evites essas referências.

Um abraço,
Ulisses

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por tiopatinhas » 10/1/2014 1:36

Este foi apenas um pequeno episódio e não queria que fosse motivo para nos desviarmos do Banif. Não se preocupem com o meu amigo :oh: :oh:
Por isso deixo o que está agora no meu banco:

Banif SA
BANIF
Up 0,014
0,001 (+ 8,80%)
Volume 2.147.335.666

Registado: 17/3/2005 14:58

por zepirata » 10/1/2014 1:29

sniper voce e que comprou bcp a 89 e depois vendeu a 84 ou 83, tambem foi um sprint po prejuizo, nao seja critico, 1 milhao de euros com 30% ja garantidos, dá 300mil euros, alguma vez soube o que era esta módica quantia em bolsa??

O banif tá em bull, com volume de compra brutal e encaminhado para o sucesso, e quem nao comprou viu-as passar, eu cá ja tenho mais de 1 milhao delas com um lucro que demorava 10 anos a obter num deposito a prazo e 2 num fundo de investimento, admitam o AC do banif foi como a emissão de dívida, um caso de sucesso....

Cumps pirata

Registado: 29/11/2013 15:32

por Sr_SNiper » 10/1/2014 1:01

ocart Escreveu:Como terá perdido o guito todo se comprou a 0,01 e está a 0,013 ????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Simples, os mercados não são um sprint, são uma maratona, teve apenas sorte neste caso, mais nada, apenas sorte, no longo prazo está condenado à falência se continuar a fazer investimentos nos pressupostos que com que fez este
E
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por JorgeNevada » 10/1/2014 0:59

Sr_SNiper Escreveu:
jrnabolsa Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:Não acompanhei mas quero dizer uma coisa (não se terá interesse):
Em Novembro um amigo meu aqui do meu burgo disse-me que o tinham tentado influenciar para ir ao aumento de capital do Banif... depois de muito insistirem lá meteu a módica quantia de um milhão de euros :oh: :oh:
Agora a questão: Será que este meu amigo não estará interessado em realizar mais valias??? Ele até quer investir num banco ligado aos petróleos angolanos...(disse-me :roll: :roll:

Penso que já teve melhores oportunidades antes...não o fez porquê? :wink:

Já deve ter perdido todo o guito que tem, se investe assim, vai acabar na miséria

Não sei quanto a isso.. investir por conselho de amigos (presumo que experimentados na matéria) não será muito diferente de investir por conselho de um gestor, em ambos os cenários não estamos a investir pela nossa cabeça, e num deles ainda se tem que pagar. De qualquer das formas o amigo fez um trade que muita gente não faz na vida, com uma valorização enorme num espaço de tempo reduzidissimo.
"Anyone who believes exponential growth can go on forever in a finite world is either a madman or an economist"

Registado: 5/1/2014 17:11

por ocart » 10/1/2014 0:58

Como terá perdido o guito todo se comprou a 0,01 e está a 0,013 ????????????????!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Registado: 29/11/2007 11:18

por Sr_SNiper » 10/1/2014 0:49

jrnabolsa Escreveu:
tiopatinhas Escreveu:Não acompanhei mas quero dizer uma coisa (não se terá interesse):
Em Novembro um amigo meu aqui do meu burgo disse-me que o tinham tentado influenciar para ir ao aumento de capital do Banif... depois de muito insistirem lá meteu a módica quantia de um milhão de euros :oh: :oh:
Agora a questão: Será que este meu amigo não estará interessado em realizar mais valias??? Ele até quer investir num banco ligado aos petróleos angolanos...(disse-me :roll: :roll:

Já deve ter perdido todo o guito que tem, se investe assim, vai acabar na miséria
Lose your opinion, not your money

Registado: 27/6/2009 22:08

por jrnabolsa » 10/1/2014 0:32

Registado: 4/1/2010 15:57

por tiopatinhas » 10/1/2014 0:17

Não acompanhei mas quero dizer uma coisa (não se terá interesse):

Registado: 17/3/2005 14:58

por Ulisses Pereira » 10/1/2014 0:01

Sudoeste, o que é que eu disse tem a ver com o que colocaste?

Criticaste-me por eu ter dado a minha opinião no final da sessão sobre o volume. :shock:

E agora dizes que falamos daqui a 6 meses. :roll:

Das duas uma: Ou não sabes o que é o Caldeirão, ou então falas uma linguagem que eu não consigo decifrar.

Seja qual for das duas hipóteses, tenta dar a volta a isso, senão vais ter dificuldades em respeitar as regras do caldeirão.

Ulisses Pereira

Administrador Fórum

por :>Lafs » 9/1/2014 23:57

Muito e tem falado do Banif

Está claro que uns estão a favor e outros nem tanto o que é perfeitamente natural, até porque se todos tivessemos a mesma opinião todos comprávamos e/ou todos vendíamos ações e não existiria o equilíbrio necessário que faz andar o mercado.

Como hoje já aqui foi dito a vela de hoje é realmente feia :wall: :wall: :wall: e deixa antever que amanha a ação poderá descer. :shame: :shame: no entanto deixo aqui uma questão no ar quantas velas idênticas, e as ações no dia seguinte contrariaram a "Logica" e subiram... ( Não quero com isto dizer que irá subir amanha) até pq a avaliação da Moodys é só após o fecho da sessão, e existe uma extrema pressão nestes dias, e também só vamos ter uma verdadeira lógica da tendência do BANIF na próxima semana, amanha será só especular e fazer €€€€€ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/

No meu entender no curto prazo a ação só tem um sentido, o ascendente, no entanto é bem provável que o BANIF sofra uma correção o que é perfeitamente natural, pois á que encher novamente o camião :oh:

Não esquecer também o aumento de capital que supostamente vai ser feito la para o final do mês, que com a injeção de mais um conjunto de ações no mercado ( :?: ) a ação vai ter que valorizar alguma coisa para depois incorporar esse aumento de capital ( Penso eu de que!!!!!! :roll: :roll: :roll: :roll: )

Por isso amanha digo que, quem está dentro longo e deixar-se estar a apreciar e quem está curto STOP´s bem apertadinhos para não apanharem umas surpresas..... :D

Bons negócios

Registado: 16/12/2013 23:39
Localização: Algures no Pacifico Sul à deriva em cima de um bote

por olufsen » 9/1/2014 23:48

o descolar da cotação "centimo" só pode ser com alto valor percentual

Registado: 9/1/2014 23:42

por CaçaTostoes » 9/1/2014 23:25

BLG Escreveu:
CaçaTostoes Escreveu:Para mim o Banif subiu demasiado rápido em muito pouco tempo sem nada de novo no banco, apenas pelo fato de “parece que já não vamos ter 2º resgate”.
Se tivesse andado a subir devagar tinha ficado com elas, mas com todos eufóricos, já a afirmarem que vai valorizar tanto que pelo que falam ainda ficava com um capital bolsista superior ao BES e BCP.
Ainda estive a seguir a cotação a ver como se portava e depois de ver a quantidade de ordens altas que foram despejadas nos últimos minutos para serem apanhadas por quem tinha deixado as de compras… sem querer ofender os eufóricos, mas parece-me que no final alguns tubarões foram à caça aos patos. :roll:

Queres desenvolver? :-k

Fico espantado com a quantidade de gente que toma decisões de acordo com os bitaites que vão sendo lançados...

Não vi nada do banco para justificar disparos de 8%..10%..12%
Parece que ainda vai fazer aumento de capital, não se sabe bem como, quando…
Tem andado uns tubarões a comprar, quando eles se fartarem de comer e começarem a cuspir o gráfico fica como um eletrocardiograma.
Apenas aconselho prudência, é muito bonito ter bons ganhos em um dia, mas de nada serve se nos seguintes cair a pique.
Eu preferia que ela subisse sistematicamente uns 0.3% ao dia e só disparasse com boas notícias concretas do banco.
É apenas uma opinião/bitaite partilhado como tantos outros, se fosse-mos todos adivinhos estava-mos agora de papo para o ar numa ilha tropical. 8-)

Registado: 21/8/2007 16:34

por Pata-Hari » 9/1/2014 23:06

Sudoeste, posts hoje com base em argumentos daqui a 6 meses só podem mesmo ser apagados, não? só são interessantes daqui a 6 meses. Por favor não escales a insanidade desde este tópico para novos máximos.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por CaçaTostoes » 9/1/2014 22:40

Para mim o Banif subiu demasiado rápido em muito pouco tempo sem nada de novo no banco, apenas pelo fato de “parece que já não vamos ter 2º resgate”.
Se tivesse andado a subir devagar tinha ficado com elas, mas com todos eufóricos, já a afirmarem que vai valorizar tanto que pelo que falam ainda ficava com um capital bolsista superior ao BES e BCP.
Ainda estive a seguir a cotação a ver como se portava e depois de ver a quantidade de ordens altas que foram despejadas nos últimos minutos para serem apanhadas por quem tinha deixado as de compras… sem querer ofender os eufóricos, mas parece-me que no final alguns tubarões foram à caça aos patos. :roll:

Registado: 21/8/2007 16:34

por SUDOESTE » 9/1/2014 22:25

Paulo Pedro Escreveu:SUDOESTE, acho que não vale a pena esperar muito.....
O primeiro dia do primeiro semestre de 2014 já foi :clap: logo presumo que n terás qq dificuldade em apresentar o quer que seja :mrgreen:
Bons negócios, com ambição, nervos de aço e muita cautela.

dia 1 Julho claro, obrigado pelo reparo!

Bons negocios igualmente para si.

Registado: 29/12/2013 20:43

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, AC2719, Bing [Bot], caganixo7, Google [Bot], Heldroo, Phil2014 e 175 visitantes