CAC - Alcatel-Lucent
Re: CAC - Alcatel-Lucent
Noah,
Creio que é cedo para se falar em duplo topo.
O que me parece evidente é que se formou uma resistência nos 3,40. No entanto, o duplo topo é apenas uma das saídas possíveis mas só será confirmado com a quebra dos 3,11.
Existem outras possibilidades de consolidação nesta zona, por exemplo:
- rectângulo
- triângulo ascendente
- chávena-e-asa
- triplo topo
Nesta altura não consigo ainda prever qual dos cenários se vai verificar.
Creio que é cedo para se falar em duplo topo.
O que me parece evidente é que se formou uma resistência nos 3,40. No entanto, o duplo topo é apenas uma das saídas possíveis mas só será confirmado com a quebra dos 3,11.
Existem outras possibilidades de consolidação nesta zona, por exemplo:
- rectângulo
- triângulo ascendente
- chávena-e-asa
- triplo topo
Nesta altura não consigo ainda prever qual dos cenários se vai verificar.
- Registado: 5/11/2002 12:21
Bom dia.
Não se terá formado ali um duplo topo à volta dos € 3,40?
A correção de hoje leva-me a crer que poderá se estar a assistir a isso

Alguém quer comentar??
Cumprimentos
_Noah
Não se terá formado ali um duplo topo à volta dos € 3,40?
A correção de hoje leva-me a crer que poderá se estar a assistir a isso

Alguém quer comentar??
Cumprimentos
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
a partir de hoje temos a ALCATEL a recuperar um lugar na liga principal
regressa ao CAC 40
para esta entrada sai a STMI
regressa ao CAC 40
para esta entrada sai a STMI
- Registado: 17/5/2008 19:41
g.a.
A quebra da resistência dos 3,34 não está fácil, o título anda de roda dela desde o princípio de Dezembro sem a conseguir vencer.
A quebra da resistência dos 3,34 não está fácil, o título anda de roda dela desde o princípio de Dezembro sem a conseguir vencer.
- Anexos
-
- ALCATEL-LUCENT.png (26.26 KiB) Visualizado 11814 vezes
Re: Euronext Paris - Alcatel-Lucent
Recordo que a Alcatel passará a integrar o CAC-40 a partir da próxima segunda-feira.
Actualizei o título do tópico em conformidade.
Actualizei o título do tópico em conformidade.
Solis, não sei se será amanhã ou depois de amanhã, ou daqui a um mês, mas que me parece que os 4,20€ serão o futuro, lá isso parece. Mas por enquanto os 3,40€ ainda ai estão para dar luta 
A Alcatel continua de boa saúde, numa altura em que muitas cotadas do CAC40 estão a sofrer (fortes) ajustamentos.

A Alcatel continua de boa saúde, numa altura em que muitas cotadas do CAC40 estão a sofrer (fortes) ajustamentos.

SOLIS Escreveu:Visto este tópico já estar no fundo da segunda pagina, estou a traze-lo para cima porque já vai com uma valorização de 4% com um volume razoável e esta a deixar para traz a resistência dos 3,33 se e que era resistência.
Será que vai agora aos 4,20.
Agradecem-se opiniões.
Solis,
É sempre boa ideia esperar pelo fecho para perceber a dimensão da força compradora. Quebras de resistência no intraday que não se aguentam até ao fecho mostram que ainda há muitos vendedores. Foi o que aconteceu hoje: a ALU acabou por perder gás e fechou nos 3,334 pelo que a resistência não foi superada. Já há dois dias uma outra tentativa de ruptura no intraday foi mal sucedida.
Deixo o g.a.
- Anexos
-
- ALCATEL-LUCENT.png (24.17 KiB) Visualizado 11941 vezes
Bom dia.
Visto este tópico já estar no fundo da segunda pagina, estou a traze-lo para cima porque já vai com uma valorização de 4% com um volume razoável e esta a deixar para traz a resistência dos 3,33 se e que era resistência.
Agradecem-se opiniões.
Obrigado.
Estou dentro desde os 2,80
SOLIS
Visto este tópico já estar no fundo da segunda pagina, estou a traze-lo para cima porque já vai com uma valorização de 4% com um volume razoável e esta a deixar para traz a resistência dos 3,33 se e que era resistência.
Agradecem-se opiniões.
Obrigado.
Estou dentro desde os 2,80
SOLIS
- Registado: 29/11/2007 13:30
Elias Escreveu:É interessante assinalar que a queda dos 3,33 até aos 1,77 (que aconteceu em 2011) se deu praticamente sem paragens, não
Declaração de interesses: não tenho qualquer posição na Alcatel-Lucent (mas tenho pena, há que dizê-lo com frontalidade)
Obrigado pela análise Elias, não estão deste lado da barricada mas podem vir! há aqui espaço

Atenciosamente
- Registado: 29/11/2007 12:28
Elias Escreveu:fjcfaf Escreveu:Boa tarde,
costumava acompanhar esta acção no Best Trading Pro, agora desapareceu.
Será que alguém me pode dizer onde posso ver gráficos actualizados.
Obrigados
fjcfaf,
Vê lá se isto ajuda:
http://www.investing.com/equities/alcatel
http://finance.yahoo.com/echarts?s=ALU. ... undefined;
http://www.4-traders.com/ALCATEL-LUCENT ... ysis-full/
Obrigado
- Registado: 24/11/2010 10:03
Concordo Elias! Sobretudo com a parte do "é desejável" 
Para quem está fora e a observar, parece-me que a acontecer a quebra (em alta) dos 4,20€ (com atenção aos 4,80€
) irá bem a tempo de realizar mais valias! Até lá, se voltar a quebrar o anterior máximo também acredito que chegue aos 4,20€, mas pessoalmente prefiro esperar pela resistência superior!
(também estou fora, e também com muita pena minha...)

Para quem está fora e a observar, parece-me que a acontecer a quebra (em alta) dos 4,20€ (com atenção aos 4,80€

(também estou fora, e também com muita pena minha...)
Exacto, TheMolle, de qualquer forma não creio que estas resistências (especialmente a dos 4,20) tombem assim com duas cantigas. É natural e até desejável que haja aqui alguma consolidação.
Pessoalmente concordo perfeitamente com os suportes e resistências definidos pelo Elias! De referir apenas que logo a seguir aos 4,20€ temos os 4,80€ que embora não sejam tão significativos, podem oferecer alguma resistência.
Não sei se o espaço temporal afectará a relevância destes valores, mas de notar a falta de resistências significativas entre os 4,20-4,80€ até aos 8-11€!
Não sei se o espaço temporal afectará a relevância destes valores, mas de notar a falta de resistências significativas entre os 4,20-4,80€ até aos 8-11€!
RedNet,
com todo o prazer
A Alcatel está bullíssima. Parece que não encontra resistências que lhe travem a subida. Uma LTA que vem desde Maio tem suportado a ascensão da cotação.
É interessante assinalar que a queda dos 3,33 até aos 1,77 (que aconteceu em 2011) se deu praticamente sem paragens, não tendo sido criado qualquer suporte relevante nessa descida; ora, não havendo suportes na descida, também não há resistências na subida (este é um "fenómeno" relativamente frequente), e foi isso que verificámos nos últimos meses: a acção subiu quase sem parar (apenas com pequenas correcções) dos 1,77 até aos 3,33.
A pergunta que se segue é pois: e agora?
Ora bem, olhando para o gráfico identifico duas resistências relevantes:
- uma nos 3,33, correspondente à neckline de uma cabeça-e-ombros desenhada no primeiro semestre de 2011 (ver o primeiro gráfico) - esta resistência foi atingida esta semana, sendo de esperar algumas dificuldades nesta zona
- outra, mais importante, nos 4,20 - corresponde aos máximos relativos de 2008 e 2011. Espero muitas dificuldades nesta zona.
Numa óptica de longo prazo estou bull na Alcatel e acredito que a subida tem potencial para continuar; em termos de curto prazo, vejo como plausível uma consolidação ou retracção aos níveis actuais; a eventual quebra em alta dos 3,33 abrirá caminho para a continuação da subida até aos 4,20.
Deixo um par de g.a.
Declaração de interesses: não tenho qualquer posição na Alcatel-Lucent (mas tenho pena, há que dizê-lo com frontalidade
)
com todo o prazer

A Alcatel está bullíssima. Parece que não encontra resistências que lhe travem a subida. Uma LTA que vem desde Maio tem suportado a ascensão da cotação.
É interessante assinalar que a queda dos 3,33 até aos 1,77 (que aconteceu em 2011) se deu praticamente sem paragens, não tendo sido criado qualquer suporte relevante nessa descida; ora, não havendo suportes na descida, também não há resistências na subida (este é um "fenómeno" relativamente frequente), e foi isso que verificámos nos últimos meses: a acção subiu quase sem parar (apenas com pequenas correcções) dos 1,77 até aos 3,33.
A pergunta que se segue é pois: e agora?
Ora bem, olhando para o gráfico identifico duas resistências relevantes:
- uma nos 3,33, correspondente à neckline de uma cabeça-e-ombros desenhada no primeiro semestre de 2011 (ver o primeiro gráfico) - esta resistência foi atingida esta semana, sendo de esperar algumas dificuldades nesta zona
- outra, mais importante, nos 4,20 - corresponde aos máximos relativos de 2008 e 2011. Espero muitas dificuldades nesta zona.
Numa óptica de longo prazo estou bull na Alcatel e acredito que a subida tem potencial para continuar; em termos de curto prazo, vejo como plausível uma consolidação ou retracção aos níveis actuais; a eventual quebra em alta dos 3,33 abrirá caminho para a continuação da subida até aos 4,20.
Deixo um par de g.a.
Declaração de interesses: não tenho qualquer posição na Alcatel-Lucent (mas tenho pena, há que dizê-lo com frontalidade

- Anexos
-
- ALCATEL-LUCENT 1.png (43.4 KiB) Visualizado 12111 vezes
-
- ALCATEL-LUCENT 2.png (34.83 KiB) Visualizado 12111 vezes
Elias seria muito pedir um gráfico dos teus com opinião sobre a próxima resistência, visto que a tendência parece-me claramente ascendente.
Atenciosamente
Atenciosamente
fjcfaf Escreveu:Boa tarde,
Obrigados
fjcfaf,
Vê lá se isto ajuda:
http://www.investing.com/equities/alcatel
http://finance.yahoo.com/echarts?s=ALU. ... undefined;
http://www.4-traders.com/ALCATEL-LUCENT ... ysis-full/
Boa tarde,
Obrigados
Obrigados
- Registado: 24/11/2010 10:03
Yahoo! Finance Escreveu:PARIS (Reuters) - Telecom gear maker Alcatel-Lucent will rejoin France's blue-chip CAC 40 index, replacing STMicroelectronics, market operator NYSE Euronext said on Thursday.
Alcatel, a founding member of the CAC 40 when the benchmark was created a quarter century ago, was kicked out of the index in December 2012 after its market valuation shriveled because of years of losses and tough Chinese competition.
Since then, Alcatel-Lucent has gotten a new chief executive who has undertaken major cost cuts to try to get the company back to profitability. As a result, Alcatel's stock has more than tripled since April as investors place hopes in a recovery for the long-struggling company.
The changes in the CAC 40 will be effective on Monday, December 23, Euronext said.
(Reporting by Blaise Robinson) by Yahoo! Finance
Soma e segue
RedNeT Escreveu:deputado30 Escreveu:No BES foi me dito que apenas é possível a venda dos direitos. A aquisição de novas ações só é possível para residentes em França.
Na CaixaDirectInvest é possível quer negociar os direitos quer a aquisição de novas ações até ao dia 27 as 17h.
cumprimentos
Eu já fiz a compra dos direitos através do Bpinet, um direito por acção e em que cada 41 direitos darão direito a 8 novas acções a 2,10€.
Alguém me sabe dizer onde posso ver a cotação dos direitos da Alcatel. Através do yahoo ou google, visto que na plataforma que uso (Bpinet) não consigo encontrar.
Atenciosamente
Ricardo Dias
Já encontrei:
http://finance.yahoo.com/echarts?s=ALUD ... undefined;
deputado30 Escreveu:No BES foi me dito que apenas é possível a venda dos direitos. A aquisição de novas ações só é possível para residentes em França.
Na CaixaDirectInvest é possível quer negociar os direitos quer a aquisição de novas ações até ao dia 27 as 17h.
cumprimentos
Eu já fiz a compra dos direitos através do Bpinet, um direito por acção e em que cada 41 direitos darão direito a 8 novas acções a 2,10€.
Alguém me sabe dizer onde posso ver a cotação dos direitos da Alcatel. Através do yahoo ou google, visto que na plataforma que uso (Bpinet) não consigo encontrar.
Atenciosamente
Ricardo Dias
E que tal o dia de hoje?
A mim parece-me muito bem. Volume astronómico!
- MACD (quase) a dar sinal de compra;
- MM200 e MM50 a apontar a norte (ou nordeste
);
Vejo uma zona de resistência entre os 3,19 - 4,20€ (mais coisa menos coisa) e depois disso só vejo resistência nos 7,90€! Agora há que avaliar o risco que cada um está disposto a aceitar.
Ainda não quebrou o máximo anterior, mas parece-me bem lançada. Não quero antecipar o mercado, mas também me parece que se poderá estar a criar (mais uma) oportunidade de entrada longa.
Fica o gráfico:
A mim parece-me muito bem. Volume astronómico!
- MACD (quase) a dar sinal de compra;
- MM200 e MM50 a apontar a norte (ou nordeste

Vejo uma zona de resistência entre os 3,19 - 4,20€ (mais coisa menos coisa) e depois disso só vejo resistência nos 7,90€! Agora há que avaliar o risco que cada um está disposto a aceitar.

Ainda não quebrou o máximo anterior, mas parece-me bem lançada. Não quero antecipar o mercado, mas também me parece que se poderá estar a criar (mais uma) oportunidade de entrada longa.
Fica o gráfico:
deputado30 Escreveu:No BES foi me dito que apenas é possível a venda dos direitos. A aquisição de novas ações só é possível para residentes em França.
Isto configuraria uma discriminação dos cidadãos residentes em países europeus que não a França no acesso a estas acções. Será mesmo verdade?
No BES foi me dito que apenas é possível a venda dos direitos. A aquisição de novas ações só é possível para residentes em França.
cumprimentos
cumprimentos
- Registado: 29/11/2007 2:53
Elias Escreveu:monkey_nortenho Escreveu:-então por cada 41 ações que tenha da Alcatel,posso adquirir 8 novas acções a 2,10 €?
É mais assim: por cada 41 acções, recebes 41 direitos, os quais te dão o direito de aquirir 8 acções a 2,10 - mas em geral esses direitos podem ser vendidos em mercado aberto. Informa-te junto da tua corretora para saber se os direitos são negociáveis.
Obrigado
- Registado: 11/7/2013 8:50
Elias Escreveu:monkey_nortenho Escreveu:-então por cada 41 ações que tenha da Alcatel,posso adquirir 8 novas acções a 2,10 €?
É mais assim: por cada 41 acções, recebes 41 direitos, os quais te dão o direito de aquirir 8 acções a 2,10 - mas em geral esses direitos podem ser vendidos em mercado aberto. Informa-te junto da tua corretora para saber se os direitos são negociáveis.
Olá.
No meu intermediário financeiro dá para negociar direitos da ALU, pois fui lá ver por curiosidade a que valores estava a transaccionar, mas não detenho neste momento acções ou direitos.
Abraço,
Pepe
Querer é poder.
Pepe
Querer é poder.
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, acintra, Bing [Bot], Carrancho_, Google [Bot], Goya777, iniciado1, jprgodinho, latbal, malakas, MPAM, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, PMP69, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 74 visitantes