Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Sonae SGPS - Tópico Geral

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Re: Sonae SGPS - Tópico Geral

por pingu123 » 9/1/2014 12:41

Várias teorias, baseadas no H de Hurst, nos expoentes de Lyapunov e outras baseadas em geometria fratal provam que existe uma relação entre as cotações atuais e as passadas por um período de cerca de 4 anos. Para períodos maiores do que 4 anos, pode existir, ainda não se descobriu nenhuma relação entre as cotações. Isto significa que, para o caso concreto da sonae, qualquer tentativa de encontrar suportes/resistências a 6 ou mais anos, deve ser feita com muito cuidado, pois a sua validade técnica é no mínimo discutível.

Abr.

Registado: 29/11/2007 11:59

por ROADSTER 1 » 9/1/2014 12:24

Na última análise "discos pedidos" à sonae, as reistências traçadas pelo Ulisses estariam na zona dos 1,48-1,50 e depois na zona dos 1,80 se não estou em erro. Uma confirmação ou desmentido por parte do nosso Druída seria bem vinda.
Abraço.
Há duas classes de autores de previsões: os que não sabem - e os que não sabem que não sabem

John Kenneth Galbraith

Registado: 7/5/2013 11:46

por MAV8 » 9/1/2014 12:19

Não percebo a necessidade de encontrar resistências à força...

... reparem, que a descida dos 2,00 para 1,00 foi direta, sem paragens, onde estavam os suportes? as paragens para respirar? etc?

O valor da empresa sobe se os investidores lhe atribuirem valor, independentemente de ter subido ou descido nos dias anteriores.

Para já, na minha opinião, não existem quaisquer resistências nestes valores, podemos desenhar uma zona, à volta dos 1,50, que vem de 2005/2006. No entanto esta zona foi completamente ignorada pelos investidores durante o Bear Market que se seguiu.

Não quero dizer com isto que vamos ter uma subida continua, ou mesmo se vamos continuar a subir ou se vamos descer. Apenas mostrar que nem sempre há resistências ou suportes nos Gráficos, só porque sentimos necessidade de ter referencias !!!
Anexos
Sona.png

Registado: 10/11/2006 10:43

por Presa36 » 9/1/2014 12:08

Estão a ver a 6 (seis) anos de distância.
É muito tempo sem referencias. De qualquer modo, aqui vai:
Anexos
son.gif
son.gif (18.42 KiB) Visualizado 7385 vezes

Registado: 5/11/2002 0:25

por nook » 9/1/2014 10:54

TelmoCrisostomo Escreveu:Bom dia!

Nook, não vês mais resistências antes do 1,50?

Cumptos.

Não ...e tu?

Talvez o Ulisses possa ajudar?

BN,

nook.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

Registado: 12/2/2006 14:02

por TelmoCrisostomo » 9/1/2014 10:33

Bom dia!

Nook, não vês mais resistências antes do 1,50?

Cumptos.
"Mais vale perder um ganho, que ganhar uma perda!"

Registado: 10/8/2009 9:49

por nook » 9/1/2014 10:31

Mais um dia a confirmar o bom momento e com excelente volume :!: :wink:

Gráfico:
Anexos
Sonae(Daily)20140109033331.png
Sonae(Daily)20140109033331.png (25.97 KiB) Visualizado 7516 vezes
Editado pela última vez por nook em 9/1/2014 10:34, num total de 1 vez.
"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore

por yaya » 8/1/2014 18:49

Vendas em hiper e supermercados deverão ter subido quase 1% no último ano (2013)

8 jan 2014

A APED espera que o sector não alimentar e o retalho especializado, "que foram as grandes vítimas da crise" no consumo em Portugal, entrem "em território de recuperação de vendas".
As vendas de produtos alimentares, bazar e perecíveis nos hiper e supermercados subiram 0,8% em valor no último ano terminado a 22 dezembro, segundo dados provisórios hoje avançados pela APED.
De acordo com a diretora-geral da Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED), Ana Trigo Morais, as vendas nos canais de hipermercados e supermercados nos segmentos de produtos alimentares, bazar e perecíveis cresceram "0,8% até 22 dezembro" do ano passado.
No entanto, alertou Ana Trigo Morais, "estes dados são ainda provisórios e não são representativos" do setor, já que não estão avaliados os restantes segmentos.
Segundo a diretora-geral, que falava num encontro com jornalistas em Lisboa para anunciar o próximo congresso da APED, que decorre entre 25 e 26 de março, as vendas aceleraram no terceiro trimestre quase 6% e registaram "um pico em novembro", com a antecipação das compras de Natal.
No entanto, na segunda semana de dezembro, assistiu-se a "uma desaceleração de crescimento".
Ana Trigo Morais disse ainda que os dados indicam que na semana em que o Tribunal Constitucional chumbou o diploma sobre a convergência das pensões (19 de dezembro) se assistiu a uma quebra do consumo.

"O ano de 2013 correu melhor do que era esperado, o retalho especializado e não alimentar começa a recuperar", disse.

Para 2014, "vai ser um outro ano em que os retalhistas vão continuar a construir propostas de valor" em função dos rendimentos dos consumidores, afirmou a diretora-geral, adiantando que a APED vai estar expectante em relação à entrada em vigor do novo regime aplicável às práticas individuais restritivas, que deverá colocar limitações às promoções do setor.
Ainda para este ano, a APED espera que o setor não alimentar e o retalho especializado, "que foram as grandes vítimas da crise" no consumo em Portugal, entrem "em território de recuperação de vendas".
Ana Trigo Morais considerou que 2014 continuará a ser um "ano de incertezas", nomeadamente em período de saída da 'troika', composta pelo Fundo Monetário Internacional, Comissão Europeia e Banco Central Europeu.
O congresso deste ano da APED, que tem como mote a Inovação, contará com a presença do prémio Nobel da Economia 2013, Lars Peter Hansen, que é o atual diretor de investigação do Instituto Becker Friedman, professor na área da Economia na Universidade de Chicago e considerado um dos nomes mais influentes da atualidade com o seu contributo na Econometria, com o método generalizado dos momentos.

Registado: 28/8/2013 22:19

por nook » 8/1/2014 18:10

nook Escreveu:
Rantamplan Escreveu:
nook Escreveu:Breakout com volume elevado - 1M em 20 minutos :!: :wink:

Gráfico:

Cautela e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

São bons sinais sem dúvida mas é preciso confirmar a quebra da resistência que resulta de ano e meio em que a ação valorizou 200% e que é um máximo relativo de mais de 5 anos.

Disclaimer - Estou dentro.

Vamos lá ver como fecha...

Novo máximo no intraday a 1,144!

Gráfico:

Belo breakout com volume e com um fecho no máximo do dia! :wink:

A próxima resistência está por volta dos 1,5.

Gráfico:
Anexos
sonae.png
sonae.png (62.26 KiB) Visualizado 8083 vezes

por Celsius-reloaded » 8/1/2014 18:02

Belissimo fecho no máximo do dia. :lol:
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por ngdias » 8/1/2014 17:25

MAV8 Escreveu:
NGD Escreveu:Tenho andado a seguir esta acção com o objectivo de abrir uma posição longa.

As minhas últimas dúvidas prendem-se com:
- A acção está historicamente bastante correlacionada com o índice PSI20;
- A acção está a quebrar/ quebrou uma forte resistência (1,12 / 1,14);
- O PSI20 parece-me que está actualmente a alcançar uma resistência de curto prazo (7.055), existindo, a meu ver, alguma possibilidade de correcção.

Este raciocínio faz sentido? Poderá ser um obstáculo considerável ao aumento da cotação? Parece-me que a próxima resistência estará entre 1,34 / 1,37.

Obrigado.

Se consideras que a próxima resistência se encontra nos 1,34 - prevês uma subida de mais de 15%...

...Deverás agora analisar, quanto estás disposto a perder e se essa mais valia vale o risco !!!

Ninguém aqui te poderá ajudar a tomar decisões que são pessoais, tu é que tens de analisar se a situação de risco/recompensa é interessante na tua estratégia.

De acordo, conheço o funcionamento do fórum e as decisões que tomo são pessoais, sim.
O post tinha como objectivo a "validação" do raciocínio.

Obrigado pela resposta.

Registado: 5/12/2008 10:55

por Blue Epsilon » 8/1/2014 17:21

Posso dizer que hoje reforçei na Sonae, pois parece-me que existe um breakout com volume, como eu gosto, e no meu entender vale a pena o risco. Podia aguardar pela confirmação do breakout, mas nesta altura com a força bull que o PSI20 demonstra, não espero por isso.

Pode-se colocar o stop 2% abaixo da anterior resistência 1.11 (bem identificada gráficamente pelo Nook), agora "potencial" suporte e temos um bom rácio risco/recompensa.
Segue a tendência e não te armes em herói ao tentar contrariá-la.
Podes tentar, mas o Mercado é um monstro selvagem que provavelmente te irá engolir.

Registado: 29/11/2007 2:13

por MAV8 » 8/1/2014 17:09

NGD Escreveu:Tenho andado a seguir esta acção com o objectivo de abrir uma posição longa.

- O PSI20 parece-me que está actualmente a alcançar uma resistência de curto prazo (7.055), existindo, a meu ver, alguma possibilidade de correcção.

Este raciocínio faz sentido? Poderá ser um obstáculo considerável ao aumento da cotação? Parece-me que a próxima resistência estará entre 1,34 / 1,37.

Obrigado.

Se consideras que a próxima resistência se encontra nos 1,34 - prevês uma subida de mais de 15%...

...Deverás agora analisar, quanto estás disposto a perder e se essa mais valia vale o risco !!!

Ninguém aqui te poderá ajudar a tomar decisões que são pessoais, tu é que tens de analisar se a situação de risco/recompensa é interessante na tua estratégia.

Registado: 10/11/2006 10:43

por ngdias » 8/1/2014 16:35

Tenho andado a seguir esta acção com o objectivo de abrir uma posição longa.

Obrigado.

Registado: 5/12/2008 10:55

por nook » 8/1/2014 14:44

Rantamplan Escreveu:

Gráfico:

São bons sinais sem dúvida mas é preciso confirmar a quebra da resistência que resulta de ano e meio em que a ação valorizou 200% e que é um máximo relativo de mais de 5 anos.

Vamos lá ver como fecha...

Novo máximo no intraday a 1,144!

Gráfico:
Anexos
sonae.png
sonae.png (25.82 KiB) Visualizado 5304 vezes

por Rantamplan » 8/1/2014 11:45

Gráfico:

"Caminante, no hay camino, se hace camino al andar", Antonio Machado

Registado: 4/1/2008 15:57

por nook » 8/1/2014 9:21

Breakout com volume elevado - 1M em 20 minutos :!: :wink:

Gráfico:
Anexos
sonae.png
sonae.png (25.92 KiB) Visualizado 5711 vezes

por nook » 7/1/2014 18:00

nook Escreveu:Ataque à resistência dos 1,11...

O volume = 3M = média dos últimos 15 dias.

Gráfico:

Fechou em cima da resistência e com volume acima da média dos últimos 15 dias...

Será que amanhã vai conseguir quebrar esta barreira :?: :roll:

Gráfico:
Anexos
sonae.png
sonae.png (61.5 KiB) Visualizado 6148 vezes

por nene54 » 7/1/2014 17:47

Obrigado companheiros .
O dia de hoje voltou a confirmar as análises avalisadas de Mestre Ulisses e outros sabedores destas matérias.
Eu sou um médio investidor que procura compensar na Bolsa os roubos que tenho sofrido na minha Pensão.
Bem hajam

Registado: 29/11/2007 10:58

por nook » 7/1/2014 16:06

Ataque à resistência dos 1,11...

O volume = 3M = média dos últimos 15 dias.

Gráfico:
Anexos
sonae.png

por Celsius-reloaded » 7/1/2014 15:50

nene54 Escreveu:Não há interessados em esclarecer o porquê da Sonae ser considerada ,por vários Bancos como uma das cotadas com maior potencial de crescimento em 2014?

Um dos indicadores técnicos interessantes é o beta que diz, historicamente, qual a correlação da acção com o indice.

No caso o beta da sonae é elevado o que diz que leva a extremos a tendência primária do indice.
The market gives; The market takes.

Registado: 29/11/2007 2:35

por Ulisses Pereira » 7/1/2014 15:20

nene,o PSi desde os seus mínimos subiu cerca de 50%. A Sonae subiu cerca de 200%. Tem cumprido à risca aquilo que historicamente se tem passado.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por nene54 » 7/1/2014 15:18

Olá pessoal!
Parece que não há ninguém interessado nesta Sonecas.
Para aqueles que afirmaram ser esta cotada , a mais fiel no seguimento do PSI 20 em BullMarket? não se está ver tanta força!

por pingu123 » 5/1/2014 19:37

nene54 Escreveu:Não há interessados em esclarecer o porquê da Sonae ser considerada ,por vários Bancos como uma das cotadas com maior potencial de crescimento em 2014?

Creio que a principal razão é a exposição desta cotada ao mercado ibérico. Com a recuperação económica em Portugal e Espanha, a área do retalho, sobretudo o especializado (worten, modalfa, zippi, etc), deverá crescer de forma significativa (segundo os bancos).

Durante a próxima semana, a cotação deverá aproximar-se novamente da resistência dos 1.11 €. Vamos ver se é desta que a resistência é quebrada.

Registado: 29/11/2007 11:59

por nene54 » 5/1/2014 19:26

Pois a área retalho muito importante no Grupo ainda não tem uma estratégia de expansão para o exterior ,como a JM.
:twisted: 8-)

AnteriorPróximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: dragom, latbal, m-m, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, Opcard33, PAULOJOAO, Shimazaki_2, xeidafome, yggy e 318 visitantes