BCP - Tópico Geral
Re: BCP - Novo Tópico Geral
e a emissão parece-me ter corrido bem, isto pela manha, vamos ver como ficará
cumptos, Investpouco.
bosss Escreveu:Marco Martins Escreveu:Amanhã também acredito que a banca desça... amanhã talvez os investidores comecem a pensar que se a Moodys não der indicação que vão melhorar o rating, então a as yields sobem e os títulos descem a pique!
Por isso, acho que estes dois dias serão de nervosismo!
Olá,
Deixo aqui a minha visão para Bcp e Psi-20...
Não me acredito muito que piorem o rating , alias a decisão do rating não era já para ser revista dia 11 Janeiro como foi antecipada só poderá ser para melhorar e "ajudar" o nosso país , amanha acho que teremos o estado a colocar divida nos mercados e a semelhança do que aconteceu na Irlanda vai ser muito positivo para Portugal , continuação e reforço da confiança por parte dos Investidores e yields muito possivelmente com continuação de correcção....
Não há tempo a perder...e Portugal agora da mostras que "trilha" o rumo certo...
Para a banca poderá ser muito positivo...não quer dizer q não possa já algumas acções incorporar estes dados...poderão corrigir um pouco , lateralizar...para continuarem a sua subida.
A partir de Segunda Feira (sim porque a revisão do rating será Sexta Feira após fecho mercado...) isso já poderá ser imprevisível e nada me espantará acerca como mercado possa reagir pois neste momento tudo pode ser possível...o normal é compra no rumor e vende na noticia , mas poderá o mercado interpretar bem e dar mais um esticão deixando para trás os que queriam que corrigi-se...ou vice-versa![]()
Quem estiver médio/longo no mercado tornar-se-á mais fácil a sua negociação , pois não me acredito que em Maio as cotadas inclusive (banca...etc) não estejam mais altas que neste momento
boss, tens plena razao na minha perspectiva, mas em julho 2014, "eu" aponto a acção do bcp perto dos 0,30, se tudo correr como previsto. e 0,50 até ao final do ano 2014
cumptos, Investpouco.
bosss Escreveu:CaçaTostoes Escreveu:Eu não gosto muito destas subidas vertiginosas, preferia subidas lentas e consistentes, pois quando até colegas de trabalho que nunca compraram ações as querem comprar a qualquer preço só porque está a subir muito…acho que começa a “caça aos patos”.
Este último mês foi bom, acredito no longo prazo, mas tenho dúvidas no imediato, enquanto a verdadeira economia real de rua e credito á população não mexer de verdade.
Hoje desfiz-me das posições na banca, não vá isto corrigir, já deu para ganhar uns trocos e fico feliz
Para mim fizes-te mal![]()
Pois como dizes que enquanto a "verdadeira economia real de rua e credito a população não mexer" é um sinal típico que os mercados estão em Bull market
Quando se começar a falar que realmente isto está bem melhor na rua aí é que deves vender ou seja quando os "taxistas ou barbeiros" te falam de bolsa
Penso que ainda não atingimos a fase da euforia desenfreada. Enquanto verificar dividen yield das obrigações abaixo das ações; pressão inflacionista inexistente; taxas de juro de deposito a prazo em minimos penso que não existe muitas alternativas ao investimento accionista. Acredito que possa ocorrer uma correção no curto prazo e aí concordo contigo. Mas no m/l prazo a tendencia mantem. Esta se a verificar é uma alteração dsa perspetivas dos investidores e uma transferencia do capital das obrigações e rotação do capital dos mercados accionistas. Caso o ambiente se mantenha não me admirava uma outperformance dos mercados europeus principalmente dos perifericos face aos demais.
Acima de tudo o trabalho da UE tem que continuar. A integração e as assimetrias ainda não foram resolvidas.
Abc e bons negócios!
- Registado: 6/9/2011 23:18
CaçaTostoes Escreveu:Eu não gosto muito destas subidas vertiginosas, preferia subidas lentas e consistentes, pois quando até colegas de trabalho que nunca compraram ações as querem comprar a qualquer preço só porque está a subir muito…acho que começa a “caça aos patos”.
Este último mês foi bom, acredito no longo prazo, mas tenho dúvidas no imediato, enquanto a verdadeira economia real de rua e credito á população não mexer de verdade.
Hoje desfiz-me das posições na banca, não vá isto corrigir, já deu para ganhar uns trocos e fico feliz
Para mim fizes-te mal

Pois como dizes que enquanto a "verdadeira economia real de rua e credito a população não mexer" é um sinal típico que os mercados estão em Bull market
Quando se começar a falar que realmente isto está bem melhor na rua aí é que deves vender ou seja quando os "taxistas ou barbeiros" te falam de bolsa

cumprimentos...
Eu não gosto muito destas subidas vertiginosas, preferia subidas lentas e consistentes, pois quando até colegas de trabalho que nunca compraram ações as querem comprar a qualquer preço só porque está a subir muito…acho que começa a “caça aos patos”.

- Registado: 21/8/2007 16:34
Marco Martins Escreveu:Amanhã também acredito que a banca desça... amanhã talvez os investidores comecem a pensar que se a Moodys não der indicação que vão melhorar o rating, então a as yields sobem e os títulos descem a pique!
Olá,
Deixo aqui a minha visão para Bcp e Psi-20...
Não me acredito muito que piorem o rating , alias a decisão do rating não era já para ser revista dia 11 Janeiro como foi antecipada só poderá ser para melhorar e "ajudar" o nosso país , amanha acho que teremos o estado a colocar divida nos mercados e a semelhança do que aconteceu na Irlanda vai ser muito positivo para Portugal , continuação e reforço da confiança por parte dos Investidores e yields muito possivelmente com continuação de correcção....
Não há tempo a perder...e Portugal agora da mostras que "trilha" o rumo certo...
Para a banca poderá ser muito positivo...não quer dizer q não possa já algumas acções incorporar estes dados...poderão corrigir um pouco , lateralizar...para continuarem a sua subida.
A partir de Segunda Feira (sim porque a revisão do rating será Sexta Feira após fecho mercado...) isso já poderá ser imprevisível e nada me espantará acerca como mercado possa reagir pois neste momento tudo pode ser possível...o normal é compra no rumor e vende na noticia , mas poderá o mercado interpretar bem e dar mais um esticão deixando para trás os que queriam que corrigi-se...ou vice-versa

Quem estiver médio/longo no mercado tornar-se-á mais fácil a sua negociação , pois não me acredito que em Maio as cotadas inclusive (banca...etc) não estejam mais altas que neste momento

cumprimentos...
Vendas de imóveis do Millennium Bcp cresceram 50% em 2013 e atingem recorde
Público 8 jan 2013, caderno imobiliário
A alienação de imóveis integrados na carteira do M. Bcp cresceu mais de 50% em 2013, um resultado muito positivo e que permitiu ao banco até setembro "baixar o saldo em balanço desta rubrica de ativos".
José Araújo, da Direção de Negócio Imobiliário do M. Bcp, revelou que 2013 foi "o melhor ano de sempre" em termos de venda de ativos imobiliários integrados na carteira desta instituição bancária. Os imóveis habitacionais foram aqueles que mais contribuíram para estes bons resultados, "atingindo vendas records". O sectores do comércio e armazéns começam a dar sinais de alguma animação.
As parcerias com mediadores ajudou a impulsionar as vendas. No segundo semestre houve uma maior procura com os preços ajustados ao real valor dos imóveis.
Para 2014 a aposta é em imóveis não residenciais. As perspectivas para o 2014 são positivas.
Para o M. Bcp "independente do enquadramento económico, queremos voltar a crescer"

Público 8 jan 2013, caderno imobiliário
A alienação de imóveis integrados na carteira do M. Bcp cresceu mais de 50% em 2013, um resultado muito positivo e que permitiu ao banco até setembro "baixar o saldo em balanço desta rubrica de ativos".
José Araújo, da Direção de Negócio Imobiliário do M. Bcp, revelou que 2013 foi "o melhor ano de sempre" em termos de venda de ativos imobiliários integrados na carteira desta instituição bancária. Os imóveis habitacionais foram aqueles que mais contribuíram para estes bons resultados, "atingindo vendas records". O sectores do comércio e armazéns começam a dar sinais de alguma animação.
As parcerias com mediadores ajudou a impulsionar as vendas. No segundo semestre houve uma maior procura com os preços ajustados ao real valor dos imóveis.
Para 2014 a aposta é em imóveis não residenciais. As perspectivas para o 2014 são positivas.
Para o M. Bcp "independente do enquadramento económico, queremos voltar a crescer"

Depósitos crescem 967 milhões em Novembro 2013
Público 8 jan 2013
133 mil milhões € é o valor registado em depósitos em Novembro.
Os depósitos resistem ao lançamento dos novos Certificados do estado, não se sentido uma transferência dos bancos para o estado. Depois de uma queda em Agosto e Setembro os depósitos aumentaram 967 milhões nos dois meses seguintes.
Público 8 jan 2013
133 mil milhões € é o valor registado em depósitos em Novembro.
Os depósitos resistem ao lançamento dos novos Certificados do estado, não se sentido uma transferência dos bancos para o estado. Depois de uma queda em Agosto e Setembro os depósitos aumentaram 967 milhões nos dois meses seguintes.
Risco de bancarrota desce para níveis de 2010. 21:51 Terça feira, 7 de janeiro de 2014
A probabilidade de incumprimento da dívida fechou num nível que já não se observava desde há três anos. O custo de a segurar desceu para menos de 300 pontos base.
A probabilidade de incumprimento da dívida portuguesa desceu para 23%, segundo dados da S&P Capital IQ. Um nível que já não se verificava desde meados de 2010. O início da crise das dívidas soberanas na zona euro pode situar-se nos primeiros meses de 2010, depois de em dezembro de 2009 a União Europeia ter assumido problemas com as contas públicas da Grécia.
Desde o início de 2014 que Portugal já não se encontra entre as 10 economias com mais alta probabilidade de bancarrota.
Um elemento central no cálculo desta probabilidade é o preço dos credit default swaps (acrónimo cds) a cinco anos. Os cds são derivados financeiros que funcionam como seguros contra o risco de incumprimento da dívida
O preço dos cds para a dívida portuguesa desceu hoje 24 pontos base, fechando abaixo dos 300 pontos base, um nível que já não se verificava desde meados de 2010. Fecharam em 292,83 pontos base, uma descida de 7,6% em relação ao fecho de ontem em 316,9 pontos base.
Estes níveis de preço dos cds e de risco de bancarrota são inferiores aos verificados a 7 de maio passado aquando da emissão de dívida sindicada a 10 anos (339,95 pontos base e 25,86% de risco).
A descida no preço dos cds para a dívida portuguesa foi hoje a maior entre os países periféricos do euro. O custo dos cds para a dívida irlandesa desceu 7%; para a dívida grega próximo de 7%; para a dívida espanhola 6%; para a dívida italiana 2,7%.
Portugal continua a destacar-se no movimento global de descida da perceção do risco em relação aos periféricos da zona euro que se está a observar desde o início do novo ano.
No clube da bancarrota permanecem Chipre (na 4ª posição com 46,75% de risco) e Grécia (na 8ª posição com 30,63% de risco). A Irlanda é a economia periférica com menor risco de incumprimento, perto de 9%, inferior ao de Espanha e de Itália.
Última análise da Moody's:
A agência Moody's muda outlook de negativo para estável salienta vários aspectos positivos para 2014 se o OE2014 for aplicado:
+ Portugal irá registar em 2014 o primeiro excedente primário desde meados dos anos 90 (0,3% do PIB)
+ Portugal irá registar em 2014 a primeira descida anual do rácio de dívida pública (face ao PIB) desde 2000 devido à subida do PIB
+ Os cortes da despesa serão o "foco predominante", que contrasta com os aumentos de impostos "substanciais" de 2013
+ Melhoria da situação orçamental
+ Progressivo desanuviamento das perspectivas económicas: estimativa de crescimento do PIB em 2014 e da Espanha e zona Euro (clientes de empresas nacionais)
+ Risco reduzido de uma reestruturação da dívida. Melhoria da situação de liquidez e o programa cautelar no pós-troika através do MEEF com uma linha de crédito para apoio no regresso aos mercados, se for preciso
+ Efeito positivo das reformas estruturais, mas ainda difícil de medir as consequências
+ Contínua subida das exportações
+ Contínua descida do nível da taxa de desemprego
Posto isto, na minha modesta opinião, o rating de 10 janeiro ou sobe ou mantém-se.
Cumps
A probabilidade de incumprimento da dívida fechou num nível que já não se observava desde há três anos. O custo de a segurar desceu para menos de 300 pontos base.
A probabilidade de incumprimento da dívida portuguesa desceu para 23%, segundo dados da S&P Capital IQ. Um nível que já não se verificava desde meados de 2010. O início da crise das dívidas soberanas na zona euro pode situar-se nos primeiros meses de 2010, depois de em dezembro de 2009 a União Europeia ter assumido problemas com as contas públicas da Grécia.
Desde o início de 2014 que Portugal já não se encontra entre as 10 economias com mais alta probabilidade de bancarrota.
Um elemento central no cálculo desta probabilidade é o preço dos credit default swaps (acrónimo cds) a cinco anos. Os cds são derivados financeiros que funcionam como seguros contra o risco de incumprimento da dívida
O preço dos cds para a dívida portuguesa desceu hoje 24 pontos base, fechando abaixo dos 300 pontos base, um nível que já não se verificava desde meados de 2010. Fecharam em 292,83 pontos base, uma descida de 7,6% em relação ao fecho de ontem em 316,9 pontos base.
Estes níveis de preço dos cds e de risco de bancarrota são inferiores aos verificados a 7 de maio passado aquando da emissão de dívida sindicada a 10 anos (339,95 pontos base e 25,86% de risco).
A descida no preço dos cds para a dívida portuguesa foi hoje a maior entre os países periféricos do euro. O custo dos cds para a dívida irlandesa desceu 7%; para a dívida grega próximo de 7%; para a dívida espanhola 6%; para a dívida italiana 2,7%.
Portugal continua a destacar-se no movimento global de descida da perceção do risco em relação aos periféricos da zona euro que se está a observar desde o início do novo ano.
No clube da bancarrota permanecem Chipre (na 4ª posição com 46,75% de risco) e Grécia (na 8ª posição com 30,63% de risco). A Irlanda é a economia periférica com menor risco de incumprimento, perto de 9%, inferior ao de Espanha e de Itália.
Última análise da Moody's:
A agência Moody's muda outlook de negativo para estável salienta vários aspectos positivos para 2014 se o OE2014 for aplicado:
+ Portugal irá registar em 2014 o primeiro excedente primário desde meados dos anos 90 (0,3% do PIB)
+ Portugal irá registar em 2014 a primeira descida anual do rácio de dívida pública (face ao PIB) desde 2000 devido à subida do PIB
+ Os cortes da despesa serão o "foco predominante", que contrasta com os aumentos de impostos "substanciais" de 2013
+ Melhoria da situação orçamental
+ Progressivo desanuviamento das perspectivas económicas: estimativa de crescimento do PIB em 2014 e da Espanha e zona Euro (clientes de empresas nacionais)
+ Risco reduzido de uma reestruturação da dívida. Melhoria da situação de liquidez e o programa cautelar no pós-troika através do MEEF com uma linha de crédito para apoio no regresso aos mercados, se for preciso
+ Efeito positivo das reformas estruturais, mas ainda difícil de medir as consequências
+ Contínua subida das exportações
+ Contínua descida do nível da taxa de desemprego
Posto isto, na minha modesta opinião, o rating de 10 janeiro ou sobe ou mantém-se.
Cumps
investpouco Escreveu:investpouco Escreveu:epinay Escreveu:Alguém comenta o volume monstruoso do dia de hoje?
yelds em queda livre...e esperança na moodys....e resgate com fim à vista....e possivel lucros do bcp ate´julho de 2014?
repara na banca em geral
Amanhã também acredito que a banca desça... amanhã talvez os investidores comecem a pensar que se a Moodys não der indicação que vão melhorar o rating, então a as yields sobem e os títulos descem a pique!
- Registado: 7/4/2007 17:13
negociosbolsa81 Escreveu:LOL deve andar muito calor por aí porque arrefecer amanhã com a emissão de divida se for um sucesso, não me parece...parece-me que vai aquecer bem
espero que sim.....negociosbolsa81, espero que sim, eu estou lá dentro, nao em cfds mas sim em accoes... os cfds começam a funcionar se vier aos 0,17xx
cumptos, Investpouco.
LOL deve andar muito calor por aí porque arrefecer amanhã com a emissão de divida se for um sucesso, não me parece...parece-me que vai aquecer bem 

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

Stresszero Escreveu:investpouco Escreveu:cheira-me que amanha haverá uma quebrazita, devido as ondulacoes e ventos.... mas nada que nao melhore nos proximos dias
Não me cheira nada...se calhar tens o teu PC em sobreaquecimento, verifica a ventoinha.![]()
Bons negócios!
podes estar constipado...
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:cheira-me que amanha haverá uma quebrazita, devido as ondulacoes e ventos.... mas nada que nao melhore nos proximos dias
Não me cheira nada...se calhar tens o teu PC em sobreaquecimento, verifica a ventoinha.

Bons negócios!
cheira-me que amanha haverá uma quebrazita, devido as ondulacoes e ventos.... mas nada que nao melhore nos proximos dias
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:epinay Escreveu:Alguém comenta o volume monstruoso do dia de hoje?
yelds em queda livre...e esperança na moodys....e resgate com fim à vista....e possivel lucros do bcp ate´julho de 2014?
repara na banca em geral
cumptos, Investpouco.
Cruzeta Escreveu:Espero não cometer nenhuma gaffe:
Quando há um aumento de capital, são atribuídos direitos aos accionistas: 1 direito por cada acção detida. E é atribuído um valor a cada direito. Esse valor de cada direito é subtraído ao valor da cotação da acção. Ex: uma acção está cotada a 1€ e é atribuído o valor de 0,20€ a cada direito; no dia de início da negociação dos direitos em bolsa, a cotação da acção passa a ser de 0,80€.
Depois, vamos supor que para adquirir uma nova acção a 0,70€, precisas de ter 1,2 direitos. Enquanto um accionista já tem um determinado número de direitos, um que queira entrar, vai ter de comprar esses 1,2 direitos por cada acção que queira comprar, para além do custo da nova acção.
Cumps
obrigado Cruzeta.
cumptos, Investpouco.
epinay Escreveu:Alguém comenta o volume monstruoso do dia de hoje?
cumptos, Investpouco.
Alguém comenta o volume monstruoso do dia de hoje? 

- Registado: 15/2/2012 12:50
Espero não cometer nenhuma gaffe:
Quando há um aumento de capital, são atribuídos direitos aos accionistas: 1 direito por cada acção detida. E é atribuído um valor a cada direito. Esse valor de cada direito é subtraído ao valor da cotação da acção. Ex: uma acção está cotada a 1€ e é atribuído o valor de 0,20€ a cada direito; no dia de início da negociação dos direitos em bolsa, a cotação da acção passa a ser de 0,80€.
Depois, vamos supor que para adquirir uma nova acção a 0,70€, precisas de ter 1,2 direitos. Enquanto um accionista já tem um determinado número de direitos, um que queira entrar, vai ter de comprar esses 1,2 direitos por cada acção que queira comprar, para além do custo da nova acção.
Cumps
Cumps
Expliquem-me uma coisa... quando se capitalizou o bcp, lançou mais accoes, imaginemos que um accionista tinha 10.000 accoes e elas valiam 0,08, a accao após capitalização passou a valer 0,04, o tal accionista passou a deter metade do valor que a accao valia, certo? o mercado corrige como?? com a entrada de novos accionistas que quando entram compram em dobro nº de accoes mas com o mesmo investimento em dinheiro??
se
0,08 x 10.000= 800eur
0,04 x 10.000= 400eur
mas o novo comprará 800eur
q dará:
0,04 x 20.000= 800eur
será isto??
se
0,08 x 10.000= 800eur
0,04 x 10.000= 400eur
mas o novo comprará 800eur
q dará:
0,04 x 20.000= 800eur
será isto??
cumptos, Investpouco.
investpouco Escreveu:cosmo2000 Escreveu:Boa Noite
Prespectivas para amanhã?
a abertura vai ser em alta, e deve bater os 0,19 hoje penso eu..... mas será que o passa?????? a ultima (maior) cotação dada pelas casas de investimento foi nos 0,19, daí o limite psicologico.... mas com a força que está nao sei se não transborda.....
.......e.................transbordou.....
cumptos, Investpouco.
SUDOESTE Escreveu:queria saber se o banco ja tem planos de entrega dos coco´s e o que poderia inviabilizar isso, e a primeira noticia de inviabilização o que podemos esperar.
Todos os outros bancos ja vêm a pagar a algum tempo, e deste nada se sabe....o Amado esqueceu-se??? é que falei com pessoas do bcp que me dizem que este não vai pagar o 3 mil milhoes...nem em 2018.
Caro Sudoeste, o bcp informará, mas nessa altura já os principais investidores o saberão antecipadamente,......
cumptos, Investpouco.
cosmo2000 Escreveu:Boa Noite
Prespectivas para amanhã?
a abertura vai ser em alta, e deve bater os 0,19 hoje penso eu..... mas será que o passa?????? a ultima (maior) cotação dada pelas casas de investimento foi nos 0,19, daí o limite psicologico.... mas com a força que está nao sei se não transborda.....
cumptos, Investpouco.
rg7803 Escreveu:SUDOESTE Escreveu:SUDOESTE Escreveu:Alguem sabe em que data o bcp devera fazer a primeira entrega de mil milhoes de cocos, caso os prejuizos continuem ate ao 3 trimestre o banco teria o dinheiro para amortizar ou nao.
Alguem sabe qual o calendario do banco?
Sim. Gregoriano...:-).
O que queres saber em concreto?
Meu conterraneo,
queria saber se o banco ja tem planos de entrega dos coco´s e o que poderia inviabilizar isso, e a primeira noticia de inviabilização o que podemos esperar.
Todos os outros bancos ja vêm a pagar a algum tempo, e deste nada se sabe....o Amado esqueceu-se??? é que falei com pessoas do bcp que me dizem que este não vai pagar o 3 mil milhoes...nem em 2018.
- Registado: 29/12/2013 20:43
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, Luzemburg, OCTAMA, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 128 visitantes