BES - Tópico Geral
Re: BES - Tópico Geral
O BES hoje reagiu bem a uma queda ao início da manhã e só vacilou depois da abertura de Nova Iorque. Por essa altura a maior parte dos índices europeus caíu.
Não nego que amanhã possa haver correções, mas não me parece necessário que essas correções ocorram. Vamos tomar atenção aos nossos triggers e vamos ver o que nos espera.
Não nego que amanhã possa haver correções, mas não me parece necessário que essas correções ocorram. Vamos tomar atenção aos nossos triggers e vamos ver o que nos espera.
Editado pela última vez por Visitante em 9/1/2014 18:30, num total de 1 vez.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
in: Citações e Pensamentos, Friedrich Nietzsche
ora o bes encontrou uma resistência de curto prazo nos 1,25,podendo visitar os 1.08.-1.06 nos próximos dias,isto caso quebre os 1,19.
suportes de curto prazo: 1.15-1.08-1.06
gráfico de 4h
ps: caso o bes quebre em alta definitivamente os 1,25 pode acionar um duplo fundo visível no gráfico semanal
suportes de curto prazo: 1.15-1.08-1.06
gráfico de 4h
ps: caso o bes quebre em alta definitivamente os 1,25 pode acionar um duplo fundo visível no gráfico semanal
Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
ficarão para trás.
Lembra-te : se não tivesses lido e ouvido falar em aumento de capital tinhas entrado no bes... portanto...
Boa tarde,
penso que hoje a acção está a marinar a noticias que tem saido hoje são boas,
mas as melhores noticias para o BES serão sexta feira a subida do rating para Portugal e a decisão favoravel do desfecho da PT
hoje pelo que analisei irá fechar na linha de água +- 1,20€
coraçoes fortes para o fecho.
penso que hoje a acção está a marinar a noticias que tem saido hoje são boas,
mas as melhores noticias para o BES serão sexta feira a subida do rating para Portugal e a decisão favoravel do desfecho da PT
hoje pelo que analisei irá fechar na linha de água +- 1,20€
coraçoes fortes para o fecho.
Esperem pelo fim da sessão! Para mim vai corrigir nos próximos dias... os indicadores começam a ficar esticados.
No ano passado, os máximos desta cotada foram em Janeiro e no fim do ano, pelo meio andou por ali no 0,90s e tal... fiquei um quase um ano com as acções porque não as soube vender no tempo certo... este ano isso não vai acontecer
No ano passado, os máximos desta cotada foram em Janeiro e no fim do ano, pelo meio andou por ali no 0,90s e tal... fiquei um quase um ano com as acções porque não as soube vender no tempo certo... este ano isso não vai acontecer

"There are two times in a man's life when he should not speculate: when he can't afford it and when he can."
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Pudd'nhead Wilson's New Calendar
Podem estes dois dias ter sido uma golfada de ar para mais um sprint amanha, vesperas de novidade no rating?
Em janeiro do ano passado teve este comportamento de um par de dias "calmos" entre "sprints".
vamos aguardar...
Em janeiro do ano passado teve este comportamento de um par de dias "calmos" entre "sprints".
vamos aguardar...
luma60 Escreveu:Saí antes do tempo, mas o lucro satisfez-me. Aguardo para entrar. Também li a notícia da dívida, mas aguardo a conferencia de imprensa de Mário Draghi, não vá ele dizer que vai começar a cobrar para os bancos lá depositarem o dinheiro. Neste momento estou fora da banca. Vendi ontem o BPI, que me assustou aquela queda por volta das onze horas e a invasão do metro. Podia já cá ter mais uns troquinhos, mas foi um bom trade. Portanto estou satisfeita. Bons negócios a todos
BCE mantém juros em 0,25% http://www.jornaldenegocios.pt/economia ... m_025.html
cumprimentos...
Saí antes do tempo, mas o lucro satisfez-me. Aguardo para entrar. Também li a notícia da dívida, mas aguardo a conferencia de imprensa de Mário Draghi, não vá ele dizer que vai começar a cobrar para os bancos lá depositarem o dinheiro. Neste momento estou fora da banca. Vendi ontem o BPI, que me assustou aquela queda por volta das onze horas e a invasão do metro. Podia já cá ter mais uns troquinhos, mas foi um bom trade. Portanto estou satisfeita. Bons negócios a todos
O segredo do sucesso é fazer do seu dever o seu lazer - "Mark Twain"
hfassuncao Escreveu:Está agora muito intermitente entre os 1.22 e os 1.224 não quer arrancar rumo a norte, hoje reforcei na pequena retração que houve a 1.2 agora vamos ver o que o resto do dia vai ditar.
Penso que estará a aguardar a reunião do BCE ás 12h45, igualmente o BCP está estabilizado...
Se a taxa não subir dos 0,25% penso que elas vão subir rumo a Norte com força...é o que os analistas esperam, que se mantenha nos 0,25%...
Veremos ao inicio da tarde após conferência de imprensa do Draghi

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

nook Escreveu:Sendo assim não te posso chamar sábio... ainda para mais parece que também não sabes o que é uma shooting star.![]()
![]()
Em 2 meses de bolsa e de fórum quase 500 mensagens... isso com mais leitura, mais aprendizagem e menos participação eras capaz de chegar lá![]()
e tu é que nao sabes o que uma shooting star.
se não souberes falar inglês, eu traduzo por MP.[/quote]
Ruffus, a cor da vela de uma shooting star é indeferente! Abraço[/quote]
Isso mesmo mais leitura e menos participação e chegas lá

Ontem aprendeste o que era uma shooting star.

Ruffus Escreveu:
Hum... Nao é a ler os teus post que lá vou...
Dorme bem, ate manha
Só perdeste foi horas de sono.

Mas por outro lado tens mais 4 ou 5 mensagens e ainda chegas ao final de Janeiro, em 3 meses, com mais de 1000!!

Para mim resistencia a 1,42€.
Mas há pessoas mais instruidas aqui no caldeirão. certamente podem dar melhores referencias. COM SORTE ATE ACERTAM.
É que depois da shooting star de ontem, o BES ta farto de cair...
Nota:
Ontem fechou a cima do preço de abertura. Para mim não foi shooting star.
Ainda bem q estava enganado.Estou dentro!
Tb estou tentado a reforçar, em especial com a noticia que li agora sobre a procura da divida portugesa superar em muito a oferta, sendo que o IGCP já está a baixar os valores do spread...
Resistências, alguém avança?
Cumps

Tb estou tentado a reforçar, em especial com a noticia que li agora sobre a procura da divida portugesa superar em muito a oferta, sendo que o IGCP já está a baixar os valores do spread...
Resistências, alguém avança?
Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
Está agora muito intermitente entre os 1.22 e os 1.224 não quer arrancar rumo a norte, hoje reforcei na pequena retração que houve a 1.2 agora vamos ver o que o resto do dia vai ditar.
Reforcei mais uma vez no BES.
- Registado: 30/11/2007 21:12
dfcf Escreveu:A tão esperada correcção parece não acontecer.
Se a colocação de dívida pública Portuguesa for com sucesso não acham que vai subir a cotação? Uma vez que não baixou a cotação como muitos esperavam.
Aconteceu uma ligeira queda na abertura mas agora.....já ninguém a apanha, esta menina é uma beleza

Devagarinho devagarinho, vai enchendo o papo da galinha de ovos de ouro... 

A tão esperada correcção parece não acontecer.
Se a colocação de dívida pública Portuguesa for com sucesso não acham que vai subir a cotação? Uma vez que não baixou a cotação como muitos esperavam.
- Registado: 13/7/2011 18:19
Pessoal,
A discussão está fixe mas então e o BES?
Abertura em alta ligeira mas parece-me que vamos para correcção, comments?
Cumps
A discussão está fixe mas então e o BES?

Abertura em alta ligeira mas parece-me que vamos para correcção, comments?
Cumps
- Registado: 6/6/2008 13:45
DOGOMIG Escreveu:Ruffus Escreveu:nook Escreveu:Sendo assim não te posso chamar sábio... ainda para mais parece que também não sabes o que é uma shooting star.![]()
![]()
Em 2 meses de bolsa e de fórum quase 500 mensagens... isso com mais leitura, mais aprendizagem e menos participação eras capaz de chegar lá![]()
se não souberes falar inglês, eu traduzo por MP.
Ruffus, a cor da vela de uma shooting star é indeferente! Abraço
Isso mesmo mais leitura e menos participação e chegas lá

Ontem aprendeste o que era uma shooting star.

Ruffus Escreveu:
Hum... Nao é a ler os teus post que lá vou...
Dorme bem, ate manha
Só perdeste foi horas de sono.

Mas por outro lado tens mais 4 ou 5 mensagens e ainda chegas ao final de Janeiro, em 3 meses, com mais de 1000!!

"Only one thing conviced me when i was wrong and that is to lose money. And i am only right when i make money" - Jesse Livermore
SUDOESTE Escreveu:Caros não casem com o BES vão namorando com outras...
Então arranja aí uma boa para a gente namorar.

Põe tudo que és na mais pequena coisa que faças.
Fernando Pessoa
Fernando Pessoa
Caros não casem com o BES vão namorando com outras...
- Registado: 29/12/2013 20:43
engsam Escreveu:Boa noite, desculpem a falta de conhecimento.
Mas se supostamente a emissão de dívida for amanhã e se for um sucesso que é o esperado nao nao será otimo para a acção??
Obrigado
Assim de repente, encontro 4 razões para que o sucesso da emissão possa ser direta e indiretamente favorável ao BES:
Diretamente:
O BES está muito exposto à Dívida pública e se os juros desta baixarem pode fazer uns trocos bens grandes antes do BCE lhe aplicar uma taxa, conforme está previsto.
Indiretamente:
Vai ser bom para a economia nacional e para o seu dinamismo.
Vai tornar mais vísiveis todos os ativos bancários cotados na bolsa portuguesa.
Vai criar um ambiente psicológico positivo na nossa praça.
"Se um homem tiver realmente muita fé, pode dar-se ao luxo de ser céptico."
Ruffus Escreveu:Mas fechou acima do preço de abertura...
fechando nesta condição é uma shooting star?
Sim, uma shooting star não é mais do que um inverted hammer no topo de uma tendência! Basicamente este tipo de formação pode indicar que os "touros" estão a perder força. Uma abertura amanhã abaixo do preço do fecho de hoje confirma o padrão. A probabilidade deste padrão se confirmar é média (as duas formações simples mais bears são, o bearish engulfing, seguido do dark cloud cover (ambas alta probabilidade)). Abraço
- Registado: 29/9/2013 0:17
Mas fechou acima do preço de abertura...
Ruffus Escreveu:nook Escreveu:Sendo assim não te posso chamar sábio... ainda para mais parece que também não sabes o que é uma shooting star.![]()
![]()
Ruffus, a cor da vela de uma shooting star é indeferente! Abraço
- Registado: 29/9/2013 0:17
nook Escreveu:Sendo assim não te posso chamar sábio... ainda para mais parece que também não sabes o que é uma shooting star.![]()
![]()
- Anexos
-
- Captura de ecrã 2014-01-8, às 22.59.03.png (70.86 KiB) Visualizado 4892 vezes
-
- Captura de ecrã 2014-01-8, às 22.59.51.png (33.16 KiB) Visualizado 4892 vezes
Concordo contigo ALGACA1 bom ponto de vista.
Caros amigos,
não negoceio só devido a graficos, como todos sabem quando as acções cairam em grande parte pelo agudizar da crise mas tambem com a grande ajuda dos fundos que como todos sabem ganham com a queda estrondosa das acções, o que é certo é que grande parte dos indicadores que são conpativeis com o motor da economia estão a dar sinais fortes de ritmo ascendente do valore das cotações.
o que é certo e sabido há um grande apetite estrangeiro pois só assim se consegue explicar estas subidas fortes, e os mercados prespectivam tanto para norte como para sul quase sempre +- 6 meses antes logo junho saida da troika, mas nesta matéria não me vou alongar mais.
relativamente ao BES o preço com os aumentos de capital refletido anda na ordem grosso numero 7euros, os indicadores que indicio é que a acção está a marinar para a sua forte subida " exemplo BCP aumento capital 0.059€ * 4 +-0,23€ e ela chega lá o BES 0,54€*4 +- 2,16€ ....." Os fundos apostam na subida do BES a PT está a ganhar os contornos desejados e lembrem-se a PT não tem activos só no brasil está forte em Africa bem como o BES, amanhã a ida aos mercados vai ser excelente, não é só os USA é tambem a Europa que tudo vai fazer para que o seja, sexta feira indicio que o rating de Portugal vai ser beneficiado,,,,,,,,,,não me alongo mais
não negoceio só devido a graficos, como todos sabem quando as acções cairam em grande parte pelo agudizar da crise mas tambem com a grande ajuda dos fundos que como todos sabem ganham com a queda estrondosa das acções, o que é certo é que grande parte dos indicadores que são conpativeis com o motor da economia estão a dar sinais fortes de ritmo ascendente do valore das cotações.
o que é certo e sabido há um grande apetite estrangeiro pois só assim se consegue explicar estas subidas fortes, e os mercados prespectivam tanto para norte como para sul quase sempre +- 6 meses antes logo junho saida da troika, mas nesta matéria não me vou alongar mais.
relativamente ao BES o preço com os aumentos de capital refletido anda na ordem grosso numero 7euros, os indicadores que indicio é que a acção está a marinar para a sua forte subida " exemplo BCP aumento capital 0.059€ * 4 +-0,23€ e ela chega lá o BES 0,54€*4 +- 2,16€ ....." Os fundos apostam na subida do BES a PT está a ganhar os contornos desejados e lembrem-se a PT não tem activos só no brasil está forte em Africa bem como o BES, amanhã a ida aos mercados vai ser excelente, não é só os USA é tambem a Europa que tudo vai fazer para que o seja, sexta feira indicio que o rating de Portugal vai ser beneficiado,,,,,,,,,,não me alongo mais
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: bigest, lito, LMMV, Luzemburg, PAULOJOAO, queraio1964, Shimazaki_2 e 236 visitantes