Novo artigo: Um touro que acredita na próxima vitória dos ur
Ulisses Pereira Escreveu:Cinzento,
Só posso acreditar que estejas na brincadeira. Mas pode ser que um dia perceba porque colocaste esse comentário
Ulisses
Meu caro,
Óbviamente que era brincadeira. Aliás os vários "smiles" estratégicamente colocados , disso dão conta. Mas poderia ser de outra forma

Consigo conceber duas formas de estar, nos fóruns em geral, e neste em particular :
Ou por prazer , ou por Oficio

Eu estou cá , claramente por prazer

E se porventura, o assunto se revestisse de carácter mais sério....não seria eu concerteza a "atirar a primeira pedra". A este propósito de atirar a 1ª pedra....lembra-me aquela história do Tibúrcio,e resstantes companheiros quando confrontrados com o "Senhor" em relação ao comportamento da ********** e "Este" lhes lança o repto:
- Quem nunca falhou que lance a 1ª pedra .
O Tibúrcio de imediato, apanha uma pedra e prepara-se
para a lançar, quando é interpelado pelo "Senhor" que o interroga:
Então tu nunca falhaste ?
E Tibúrcio de imediato e expeditamente responde :
A esta distância é impossível

Eu , mesmo a esta distância , ainda falho em demasia

Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Cinzento,
Só posso acreditar que estejas na brincadeira. Então se eu acreditava numa vitória dos ursos e se hoje vim aqui responder ao tópico, dizendo que os touros vão acabar o mês em vantagem, achas que isto é vir com um ar profético dizer que a análise estava acertada?
Repito tudo o que disse nesse artigo que referes. Odeio quando alguém profeticamente vem dizer "Eu avisei". Os anos dos fóruns estão cheios de personagens assim que depois de vários falhanços, desaparecem sem deixar rasto ou então mudam de nicks...
Eu aqui estou, depois de uma análise que não se revelou acertada sempre com o mesmo nick (que neste caso é mesmo nome) e pronto a assumir quando o mercado não se mexeu como eu previa.
Mas pode ser que um dia perceba porque colocaste esse comentário nesta série de posts onde vim dizer que os touros tinham ganho um mês onde eu previ uma vitória dos ursos...
Ulisses
Só posso acreditar que estejas na brincadeira. Então se eu acreditava numa vitória dos ursos e se hoje vim aqui responder ao tópico, dizendo que os touros vão acabar o mês em vantagem, achas que isto é vir com um ar profético dizer que a análise estava acertada?
Repito tudo o que disse nesse artigo que referes. Odeio quando alguém profeticamente vem dizer "Eu avisei". Os anos dos fóruns estão cheios de personagens assim que depois de vários falhanços, desaparecem sem deixar rasto ou então mudam de nicks...
Eu aqui estou, depois de uma análise que não se revelou acertada sempre com o mesmo nick (que neste caso é mesmo nome) e pronto a assumir quando o mercado não se mexeu como eu previa.
Mas pode ser que um dia perceba porque colocaste esse comentário nesta série de posts onde vim dizer que os touros tinham ganho um mês onde eu previ uma vitória dos ursos...
Ulisses
LOLLLLLL
Pela boca morre o "patriarca"
Algures, no tempo, tivemos a oportunidade de ler uns dos artigos proporcionados pelo ilustre Druida, que a todos nos sensibilizou, que a páginas tantas afirmava :
-Mas aquilo que me deixa mesmo fora de mim nos fóruns é o ar profético, arrogante e professoral como alguns vêm falar depois de uma análise se revelar acertada
Eu também
Fragilidades humanas e entendíveis
Cumprimentos
Cinzento

Algures, no tempo, tivemos a oportunidade de ler uns dos artigos proporcionados pelo ilustre Druida, que a todos nos sensibilizou, que a páginas tantas afirmava :
-Mas aquilo que me deixa mesmo fora de mim nos fóruns é o ar profético, arrogante e professoral como alguns vêm falar depois de uma análise se revelar acertada

Eu também

Fragilidades humanas e entendíveis

Cumprimentos
Cinzento
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
De qualquer forma parece-me que a tua analise falhou no aspecto talvez mais importante (atenção que não estou aqui a fazer qualquer tipo de crítica menos construtiva) o january efect fez-se sentir realmente, independentemente dos valores a que venha a fechar o mês...
De facto, durante o mês de Janeiro, foi raro o título do Psi-20 que não teve pelo menos um movimento de alta considerável!!
Eu por norma olho pouco para os índices porque não invisto em derivados, logo eles por si só não me dizem quase nada, continuo a achar que um título com bom gráfico há-de subir mesmo que os índices corrijam...
De facto, durante o mês de Janeiro, foi raro o título do Psi-20 que não teve pelo menos um movimento de alta considerável!!
Eu por norma olho pouco para os índices porque não invisto em derivados, logo eles por si só não me dizem quase nada, continuo a achar que um título com bom gráfico há-de subir mesmo que os índices corrijam...
Este mês de Janeiro foi excelente em termos de rentabilidade +/- 10%... uma rentabilidade que só foi possivel porque estive no mercado do lado dos touros e na acção certa...
O horizonte temporal é realmente a ciência da bolsa para quem quer obter rentabilidades razoáveis. Houve aqui há dias um participante do caldeirão, que por analogia comparou o bater de uma bola numa raquete com o acerto nas tendências temporais... e é verdade que o acerto na tendência antes de tempo é como errar o bater da bola... falhamos o ponto, é como estar fora da bolsa antes de tempo...
Abraços
O horizonte temporal é realmente a ciência da bolsa para quem quer obter rentabilidades razoáveis. Houve aqui há dias um participante do caldeirão, que por analogia comparou o bater de uma bola numa raquete com o acerto nas tendências temporais... e é verdade que o acerto na tendência antes de tempo é como errar o bater da bola... falhamos o ponto, é como estar fora da bolsa antes de tempo...
Abraços
Estou a ver que o inicio de Fevereiro será a altura mais apropriada para a verdadeira correcção.
Desde ontem e hoje que as descidas têm sido mais fortes, penso que será agora em Fevereiro, pelo menos a primeira semana ou esta última de Janeiro, que vamos ter a correcção que irá dar mais fôlego ao Bull nos próximos meses.

Desde ontem e hoje que as descidas têm sido mais fortes, penso que será agora em Fevereiro, pelo menos a primeira semana ou esta última de Janeiro, que vamos ter a correcção que irá dar mais fôlego ao Bull nos próximos meses.

Sim, eu amanhã no fecho faço as contas, embora no que toca à avaliação da minha análise não vá levar em linha de conta, a primeira sessão do ano, pois o artigo foi escrito no dia a seguir a essa sessão, na qual o PSI obteve o maior ganho deste mês, com uma subida de quase 2%. Foi essa euforia da primeira sessão do ano que me fez dizer "Hmmmm...".
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
final de mês
Ulisses Pereira Escreveu:Parece que os touros vão ganhar por milímetros.
No DOW deverá ser por milímetros mas no S&P deverá ser da ordem do 1,5% o que já não é mau.
No caso do PSI, e apesar da queda de hoje, está com um desempenho muito positivo em Janeiro e leva um ganho de +3,52%.
Mesmo que amanhã ainda corrija mais um pouco não me importaria que todos os meses fossem assim "Bears"...
JAS
"Um dos aspectos que gera mais confusão e torna mais difícil as discussões sobre os mercados é o horizonte temporal. Quantos de vós já não se viram envolvidos em discussões em que uma das partes defendia as subidas e a outra parte argumentava a favor das quedas e, quando deram conta, uns falavam dos próximos dias e os outros dos próximos meses?"
Foi assim que comecei o meu artigo e, como disse mais à frente, não foi por acaso que assim falei. Disse-o para que ficasse bem claro que o horizonte temporal de que falava era o mês de Janeiro, no qual eu achava que não ia ser um mês tão bom como a História e a maioria dos investidores esperava.
Amanhã é a última sessão deste mês e será então altura de fazer as contas aos três índices que analisei (PSI, Dow e S&P), fazer o balanço final e escrever um novo artigo.
Parece que os touros vão ganhar por milímetros.
Um abraço,
Ulisses
Foi assim que comecei o meu artigo e, como disse mais à frente, não foi por acaso que assim falei. Disse-o para que ficasse bem claro que o horizonte temporal de que falava era o mês de Janeiro, no qual eu achava que não ia ser um mês tão bom como a História e a maioria dos investidores esperava.
Amanhã é a última sessão deste mês e será então altura de fazer as contas aos três índices que analisei (PSI, Dow e S&P), fazer o balanço final e escrever um novo artigo.

Parece que os touros vão ganhar por milímetros.

Um abraço,
Ulisses
Re: O druida
jarc Escreveu:O druida vestiu a pele do urso há já algum tempo. À medida que o tempo passa fica mais perto da poção perfeita.
Por favor... deixem o coitado do Ulisses em paz!
Ele fez uma previsão que no curto prazo os mercados estavam overbought, errou (já que os mercados subiram todos, até agora Psi20 está YTD com +3.5% em linha com restante europa) e têm toda legitimidade para isso...
Agora o que não se percebe é que tentem de qq forma adaptar aquilo que ele disse ao comportamento que ele não previu e que não se verificou.
-
J.Gomes
Caro Ulisses...
...depois do Nasdaq 100 ter ultrapassado o meu target de 5 de janeiro em 9 pontos apenas, aponto agora os 1450 como próximo passo.
Continuo no presente ndx: bear target-1450
euro: bear target- 1.19/20
ouro: bear/neutro- 375/380/400?
Continuo no presente ndx: bear target-1450
euro: bear target- 1.19/20
ouro: bear/neutro- 375/380/400?
scuba
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
Fear blind us the opportunity, greed blind us the danger!
- Registado: 10/11/2002 1:03
O druida
O druida vestiu a pele do urso há já algum tempo. À medida que o tempo passa fica mais perto da poção perfeita. Tb acho que a correcção está para breve mas reconheço que já transpirei em demasia neste fato de urso. Nos pesos que mexem com o índice não espero entrar enquanto a coisa não vier abaixo, no entanto não me parece descabido (com o mercado mais estabelizado) apostar selectivamente numa ou outra pequena capitalização.
Uma questão de método
Da minha parte, acho que é assim mesmo, o que me atrai neste forum, é sem dúvida nenhuma a qualidade da análise que tem vindo, cada vez mais, a ser demonstrada, tanto pelos moderadores como por alguns participantes. No entanto, cada investidor tem de pensar com o seu cérebro, arranjar um método de investimento que funcione e não seguir cegamente este ou aquele, até mesmo por uma questão de timing (por exemplo, muitas vezes ao ser quebrada uma resistência, devido a negociarmos em mercados cada vez mais técnicos, o preço caminha rapidamente para a resistência seguinte, o que pode simplesmente fazer, que o investidor que apenas compra quando A ou B diz que o activo deu sinal de entrada, faça um mau trade quando quem deu a dica, fez um trade muito lucrativo). E até mesmo porque a qualidade da análise não é sinónimo de infalibilidade. Quantas vezes surgem excelentes análises, com perspectivas completamente diferentes sobre o rumo futuro do mercado? Parece pois lógico que cada investidor use o fórum com o intuito de trocar impressões e continuar esta permanente aprendizagem que nos é proporcionada pelo próprio mercado; e se cada investidor usa o seu capital, parece tambem igualmente lógico que seja ele a tomar a decisão de o investir.
O que não me parece nada lógico, é procurar as explicações mais irracionais para o facto de o mercado não seguir o caminho que tínhamos previsto, passando elas por "os outros estão errados", ou "o moderador está a falar de descidas e o índice desceu porque o ppl leu e desatou a vender" ?! Temos constatado que o "nosso" fórum tem cada vez mais participantes, mas será deste mundo, pensar que uma pessoa pode manipular até mesmo um pequeno mercado como este aqui plantadinho à beira-mar? Nem mesmo o Pedro Caldeira o conseguiu e tinha muito mais condições para o fazer...
O que não me parece nada lógico, é procurar as explicações mais irracionais para o facto de o mercado não seguir o caminho que tínhamos previsto, passando elas por "os outros estão errados", ou "o moderador está a falar de descidas e o índice desceu porque o ppl leu e desatou a vender" ?! Temos constatado que o "nosso" fórum tem cada vez mais participantes, mas será deste mundo, pensar que uma pessoa pode manipular até mesmo um pequeno mercado como este aqui plantadinho à beira-mar? Nem mesmo o Pedro Caldeira o conseguiu e tinha muito mais condições para o fazer...
En primeiro lugar desejo a todos que tenham um dia de bons negócios com o engenho e sorte que cada um foi capaz de merecer e ter.
Depois quero manifestar ao Ulisses a minha profunda admiração pelo que representa para mim nesta comunidade que fundou e que muito bem gere em excelente companhia.
O que mais admiro em ti, se me permites que assim te trate, é a capacidade de emitir opiniões LIVRES, isto é dizer aquilo que te parece importante, e mostrando claramente as tuas convicções em cada momento.
Quem anda na bolsa tem que ter a capacidade de ouvindo várias opiniões, tomar as suas decisões por sua conta e risco, porque na bolsa a única certeza que se pode ter são os dados fidedignos sobre o que se passou.
Eu tomo muito em conta as posições do Ulisses, mas reforcei em sonae, sonae.com e novabase e vendi a Portugal Telecom. Foram as minhas convicções que me fizeram tomar estas decisões, e são o resultado de muita coisa que nem eu sou capaz de reconhecer, mas onde a opinião do Ulisses sei que também influiu. Mas se ele disse que haveria uma retracção e eu comprei ele não teve influência? É claro que teve mas cada um é livre de procurar fazer aquilo que lhe parece melhor para rentabilizar o seu dinheiro.
A todos aqueles que nos dão as suas opiniões e os seus estudos profundos, sem nos cobrarem qualquer importância o meu muito obrigado.
Um abraço
RS
Depois quero manifestar ao Ulisses a minha profunda admiração pelo que representa para mim nesta comunidade que fundou e que muito bem gere em excelente companhia.
O que mais admiro em ti, se me permites que assim te trate, é a capacidade de emitir opiniões LIVRES, isto é dizer aquilo que te parece importante, e mostrando claramente as tuas convicções em cada momento.
Quem anda na bolsa tem que ter a capacidade de ouvindo várias opiniões, tomar as suas decisões por sua conta e risco, porque na bolsa a única certeza que se pode ter são os dados fidedignos sobre o que se passou.
Eu tomo muito em conta as posições do Ulisses, mas reforcei em sonae, sonae.com e novabase e vendi a Portugal Telecom. Foram as minhas convicções que me fizeram tomar estas decisões, e são o resultado de muita coisa que nem eu sou capaz de reconhecer, mas onde a opinião do Ulisses sei que também influiu. Mas se ele disse que haveria uma retracção e eu comprei ele não teve influência? É claro que teve mas cada um é livre de procurar fazer aquilo que lhe parece melhor para rentabilizar o seu dinheiro.
A todos aqueles que nos dão as suas opiniões e os seus estudos profundos, sem nos cobrarem qualquer importância o meu muito obrigado.
Um abraço
RS
- Registado: 18/12/2002 6:09
off topic
Boa tarde
Venho acusar o djovarius, sim acusar de influenciar pior manipulação do mercado cambial, conhecido por forex.
Porque é que as pessoas estão sempre a ler e com atenção os seus posts, não deve ser pela beleza da letra(é igual para toda a gente
)
Ele sabe algo que os outros não sabem, pessoal.
Mike
Ps: para os mais distraidos isto foi uma brincadeira.
Venho acusar o djovarius, sim acusar de influenciar pior manipulação do mercado cambial, conhecido por forex.

Porque é que as pessoas estão sempre a ler e com atenção os seus posts, não deve ser pela beleza da letra(é igual para toda a gente

Ele sabe algo que os outros não sabem, pessoal.
Mike
Ps: para os mais distraidos isto foi uma brincadeira.

Muito bem !
Apesar do visitante não ter utilizado linguagem insultuosa, tem que ouvir uma explicação.
Parece impossível que se invista sem conhecer o mínimo dos mínimos do mercado.
O mercado português é realmente pequeno, mas daí a poder ser manipulado ou de certa forma influenciado pelo Ulisses Pereira, é hilariante, senão uma comédia. Tenho a certeza que o Ulisses pela sua integridade, e digo-o sem o conhecer pessoalmente, tem muita credibilidade junto a muita gente.
Por isso, amigo, o seu tópico devia ser de agradecimento pelo facto do Ulisses ter avisado a todos do que se poderia passar. A tempo e horas.
Ufa, Ulisses, que sina a tua.
Ainda bem que eu analiso o Forex, assim ninguém me pode acusar de nada dessas coisas !!
Um abraço
dj
Apesar do visitante não ter utilizado linguagem insultuosa, tem que ouvir uma explicação.
Parece impossível que se invista sem conhecer o mínimo dos mínimos do mercado.
O mercado português é realmente pequeno, mas daí a poder ser manipulado ou de certa forma influenciado pelo Ulisses Pereira, é hilariante, senão uma comédia. Tenho a certeza que o Ulisses pela sua integridade, e digo-o sem o conhecer pessoalmente, tem muita credibilidade junto a muita gente.
Por isso, amigo, o seu tópico devia ser de agradecimento pelo facto do Ulisses ter avisado a todos do que se poderia passar. A tempo e horas.
Ufa, Ulisses, que sina a tua.
Ainda bem que eu analiso o Forex, assim ninguém me pode acusar de nada dessas coisas !!

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Realmente, já cá faltava esta que me habituei a ouvir durante o "bear market"...
Pensei se devia responder a esta questão a sério ou a brincar, mas vou optar pela primeira opção.
Não creio que com os fortes volumes que temos assistido nas últimas sessões na nossa bolsa que tenham sido os meus comentários a travar a progressão do PSI. Não nego que acredito que as minhas palavras possam ter alguma influência sobre alguns investidores, mas generalizar isso ao ponto de poder influenciar o desempenho do PSI (não estou a falar de nenhuma "small cap"), não acredito minimamente.
A minha intenção não foi mandar nada abaixo, como sugere. Não tenho qualquer posição curta sobre o nosso mercado, pelo que não tenho qualquer interesse especial que o mercado caia.
Acho, claro que acho. Mas acho que a forma que eu tenho para contribuir para isso é dizer o que penso e não dizer aquilo que eles querem ouvir. Se eu, há uma semana atrás, achava que as subidas iam parar, acha que os defendia dizendo que acreditava que as subidas iam continuar? Ou não terei feito melhor, escrevendo aquilo que verdadeiramente acreditava?
Um abraço,
Ulisses

Pensei se devia responder a esta questão a sério ou a brincar, mas vou optar pela primeira opção.
Não creio que com os fortes volumes que temos assistido nas últimas sessões na nossa bolsa que tenham sido os meus comentários a travar a progressão do PSI. Não nego que acredito que as minhas palavras possam ter alguma influência sobre alguns investidores, mas generalizar isso ao ponto de poder influenciar o desempenho do PSI (não estou a falar de nenhuma "small cap"), não acredito minimamente.
?mas a intenção foi mandá-la abaixo e mandou mesmo! Não acha que isto é uma forma de manipulação
A minha intenção não foi mandar nada abaixo, como sugere. Não tenho qualquer posição curta sobre o nosso mercado, pelo que não tenho qualquer interesse especial que o mercado caia.
Não acha que devia defender os pequenos investidores e não prejudica-los?
Acho, claro que acho. Mas acho que a forma que eu tenho para contribuir para isso é dizer o que penso e não dizer aquilo que eles querem ouvir. Se eu, há uma semana atrás, achava que as subidas iam parar, acha que os defendia dizendo que acreditava que as subidas iam continuar? Ou não terei feito melhor, escrevendo aquilo que verdadeiramente acreditava?
Um abraço,
Ulisses
Ainda por cima, dita com o mercado a evoluir como continuou a evoluir...
Ou seja, a acusação deve ser que o Ulisses mandou a bolsa para baixo com efeito retardado...
Algo do género:
Para testar a minha capacidade de manipular a bolsa, vou escrever um artigo que daquí a duas semanas vai provocar um dia em que o PSI20 vai cair 0.80%...
Ou seja, a acusação deve ser que o Ulisses mandou a bolsa para baixo com efeito retardado...
Algo do género:
Para testar a minha capacidade de manipular a bolsa, vou escrever um artigo que daquí a duas semanas vai provocar um dia em que o PSI20 vai cair 0.80%...
Earthlings? Bah!
- Registado: 20/11/2003 11:37
Ulisses já o elogiei algumas vezes mas cá estou eu para criticar. Este artigo numa altura em que a bolsa portuguesa ia embalada para os 7200 pontos de que tanto falou foi mesmo para a mandar abaixo. Já sei que vai dizer que não, mas a intenção foi mandá-la abaixo e mandou mesmo! Não acha que isto é uma forma de manipulação? Não acha que devia defender os pequenos investidores e não prejudica-los?
-
Portuguesinho
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, acintra, Bing [Bot], darkreflection, dragom, Garfield, Google [Bot], lfstorres, m-m, malakas, Manchini888, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Olhar Leonino, PAULOJOAO, Pedro1974, PMP69, Purificaçao, Shimazaki_2, silva_39, trilhos2006, VALHALLA e 201 visitantes