Portugal Telecom - Tópico Geral
Re: Portugal Telecom - Tópico Geral
O fecho das posições também reforça a minha opinião. Já podia ter ganho 6/7%, mas estou tranquilo e à espera de mais subidas.
- Registado: 22/12/2013 23:04
A OI BR4 abriu a perder 4,6% em relação ao fecho de sexta. neste momento já só está a perder 1,70% em relação ao fecho.
Embora a telefónica tenha desmentido as noticias lembro que também cá quando o bava foi para a OI sempre se desmentiu que ira haver fusão até ao dia que houve mesmo (comunicado).
o segredo é a alma do negócio.
Penso que a PT subiu porque a OI subiu e esta subiu por fundamento das noticias.
Embora a telefónica tenha desmentido as noticias lembro que também cá quando o bava foi para a OI sempre se desmentiu que ira haver fusão até ao dia que houve mesmo (comunicado).
o segredo é a alma do negócio.
Penso que a PT subiu porque a OI subiu e esta subiu por fundamento das noticias.
- Registado: 21/6/2013 7:55
Ora bem.... os 9% de 03 de janeiro último deveres-á ao fecho de posições curtas.... pois a notícia de alienação de ativos da TIM pela Telefonica, já estava bem fora de prazo.....

Cumprimentos
_Noah
When stocks are attractive, you buy them. Sure, they can go lower. I've bought stocks at $12 that went to $2, but then they later went to $30. (Peter Lynch)
aldopedrosa Escreveu:ptbr13 Escreveu:A PT, no meu entender, será para pensar a médio prazo, mas entendo algum nervosismo. É pena não ter mais liquidez, o meu grau de certeza continua inalterado, 2014 vai ser um ano feliz para quem tem PT.
Telefónica nega projecto para aquisição conjunta da TIM Brasil com a Oi.
http://www.jornaldenegocios.pt/
Aqui está o coelhinho que saiu da cartola.....alguém lucrou e bem com esta mentira. Afinal não é todos os dias que a PT sobe 9%. Agora vem a correção natural, ajustando para os valores anteriores a esta notícia.
Parabéns a todos que souberam aproveitar esta tacada...![]()
![]()
Quando acordei, esta já estava acima dos 6% ficando fora a asistir ao desfecho.
Veio negar, mas não quer dizer que não vá acontecer, até porque há um "conflito de interesses" com a Telefónica. Apesar dessa notícia, continua com uma ligeira quebra (cerca de 1%). Vai ser o ano da PT e só vendo perto dos 4€, se voltar aos 3,10/3,20€ irei reforçar.
ptbr13 Escreveu:A PT, no meu entender, será para pensar a médio prazo, mas entendo algum nervosismo. É pena não ter mais liquidez, o meu grau de certeza continua inalterado, 2014 vai ser um ano feliz para quem tem PT.
Telefónica nega projecto para aquisição conjunta da TIM Brasil com a Oi.
http://www.jornaldenegocios.pt/
Aqui está o coelhinho que saiu da cartola.....alguém lucrou e bem com esta mentira. Afinal não é todos os dias que a PT sobe 9%. Agora vem a correção natural, ajustando para os valores anteriores a esta notícia.
Parabéns a todos que souberam aproveitar esta tacada...

Quando acordei, esta já estava acima dos 6% ficando fora a asistir ao desfecho.

- Registado: 29/11/2007 1:48
A PT, no meu entender, será para pensar a médio prazo, mas entendo algum nervosismo. É pena não ter mais liquidez, o meu grau de certeza continua inalterado, 2014 vai ser um ano feliz para quem tem PT.
doke Escreveu:Eu saí (stop disparou) e depois voltei a entrar.
Mas com esta noticia,![]()
A Telefónica veio esclarecer em comunicado que "não faz parte" de nenhum veículo para a compra da operadora TIM Brasil nem tem quaisquer informações sobre esse projecto, que na sexta-feira fez disparar a cotação das acções da PT.
Jornal de Negocios.
Está escrito nas estrelas que a TIM deixará a Telecom Itália. Só falta saber quando e para quem. Quando, não arrisco a previsão. Para quem ,já arrisco alguma coisa: Quem mais pode pagar é quem terá potencialmente mais sinergias, ou seja os operadores locais: Claro, Oi e Vivo...!
A OI/PT é negócio para ir acompanhando, até à concretização da fusão ainda vamos ter muitos altos e baixos. Há que ter paciência ( ou para os mais entusiastas da AT ir "adivinhando" os altos e baixos para "trade").

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Eu saí (stop disparou) e depois voltei a entrar.
Mas com esta noticia,
A Telefónica veio esclarecer em comunicado que "não faz parte" de nenhum veículo para a compra da operadora TIM Brasil nem tem quaisquer informações sobre esse projecto, que na sexta-feira fez disparar a cotação das acções da PT.
Jornal de Negocios.
Mas com esta noticia,

Jornal de Negocios.
- Registado: 18/5/2007 22:03
ptbr13 Escreveu:Tenho a 3,20€ e só não reforço porque não tenho liquidez imediata, a minha ideia seria ganhar 15 a 20% em meses, mas parece que estava a pensar pequeno. Não sei qual a razão de a PT estar a passar relativamente ao lado das pessoas mais experientes do Caldeirão. Devem estar à espera da concretização da fusão, preferi antecipar-me. Veremos quem terá razão?

TIM ou não TIM, eis a questão !?
Contudo, recordo, que :
- Mesmo que seja mentira !? Toda a, mentira,tem seu fundamennto !!!
por isso, reforcei, na passada 6ªfeira

olá ! não arrisquem, mais de 40% da liquidez, em Bolsa (dá stress)! Pois,
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
nascemos pobres e nus e morreremos pobres e vestidos!!! sDq
- Registado: 29/11/2007 2:07
- Localização: ALBUFEIRA /Av. Montechoro ou Lisboa, P. Nações e....
Tenho a 3,20€ e só não reforço porque não tenho liquidez imediata, a minha ideia seria ganhar 15 a 20% em meses, mas parece que estava a pensar pequeno. Não sei qual a razão de a PT estar a passar relativamente ao lado das pessoas mais experientes do Caldeirão. Devem estar à espera da concretização da fusão, preferi antecipar-me. Veremos quem terá razão?
Antes de mais, tenho posição longa a 3,58 na PT. Estava à espera que a PT descesse aos 3,10€ para reforçar..assim como a menos de 3€, para voltar a reforçar. Por grande coincidência a cotação "mordeu" os 3,10 na 5ª feira e subiu, não me permitindo o reforço que estava preparado. E na 6ª foi o que se viu e eu fiquei hesitante...e nada fiz. Mas estou decidido na próxima 2ª feira a reforçar então, entre os 3,40 e os 3,45, porque tenho a convição/expetativa/esperança que a subida da PT é para continuar. Isto da Sonaecom e ZON subirem eternamente e a PT sempre a descer tinha que acabar. E os bons ventos do Brasil/fusão e a gestão do Zeinal vão inevitavelmente catapultar o título para outros vôos/valores. Penso eu de que...
- Registado: 29/11/2007 3:50
Estou de acordo!!
Já li, num site brasileiro (pode não ser verdade), que a venda das torres de comunicações (por um valor interessante) já tinha o propósito da entrada na TIM. A estratégia da entrada na TIM é acertada, porque vai melhorar o desempenho no móvel, onde a OI é o 4º player neste segmento.
Já li, num site brasileiro (pode não ser verdade), que a venda das torres de comunicações (por um valor interessante) já tinha o propósito da entrada na TIM. A estratégia da entrada na TIM é acertada, porque vai melhorar o desempenho no móvel, onde a OI é o 4º player neste segmento.
ptbr13 Escreveu:HU Escreveu:ptbr13 Escreveu:Será que com esta subida "artifical" da OI (Efeito "Zé Mané") vai aumentar a probabilidade de uma correcção forte da PT na segunda-feira. Estou a pensar mal? Pode ser interessante para fazer negócios de curto prazo (alguns minutos), quer para a subida, quer para a descida...
O referido efeito "Zé Mané" não teve nada que ver com a subida das ações preferenciais, as quais estiveram a subir fortemente ( e com volume muito significativo) quer em SP quer em NY durante toda a sessão. A razão da subida esteve nos rumores relativos ao desmembramento da TIM e venda aos concorrentes ( entre os quais a OI). Pode ser que a OI ( preferencial) corrija na 2ª Feira mas nada tem que ver com o referido fenómeno de fecho de posições "short" ( esse efeito poderá ter acontecido nas ações ordinárias e aí sim pode haver correção significativa).
É uma explicação lógica, no teu entender, o comportamento da PT na segunda-feira não vai ser influenciado por este efeito, mesmo que indirectamente. É isso?
Por esse efeito não, mas pode ocorrer uma correção por efeitos diversos: por exemplo o sentimento do mercado pode virar em relação à hipótese de compra de ativos da TIM por parte da OI.

The sense of responsibility in the financial community for the community as a whole is not small. It is nearly nil. ..... So the wise in Wall Street are nearly always silent. The foolish thus have the field to themselves.
John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
HU Escreveu:ptbr13 Escreveu:Será que com esta subida "artifical" da OI (Efeito "Zé Mané") vai aumentar a probabilidade de uma correcção forte da PT na segunda-feira. Estou a pensar mal? Pode ser interessante para fazer negócios de curto prazo (alguns minutos), quer para a subida, quer para a descida...
O referido efeito "Zé Mané" não teve nada que ver com a subida das ações preferenciais, as quais estiveram a subir fortemente ( e com volume muito significativo) quer em SP quer em NY durante toda a sessão. A razão da subida esteve nos rumores relativos ao desmembramento da TIM e venda aos concorrentes ( entre os quais a OI). Pode ser que a OI ( preferencial) corrija na 2ª Feira mas nada tem que ver com o referido fenómeno de fecho de posições "short" ( esse efeito poderá ter acontecido nas ações ordinárias e aí sim pode haver correção significativa).
É uma explicação lógica, no teu entender, o comportamento da PT na segunda-feira não vai ser influenciado por este efeito, mesmo que indirectamente. É isso?
ptbr13 Escreveu:Será que com esta subida "artifical" da OI (Efeito "Zé Mané") vai aumentar a probabilidade de uma correcção forte da PT na segunda-feira. Estou a pensar mal? Pode ser interessante para fazer negócios de curto prazo (alguns minutos), quer para a subida, quer para a descida...

John Kenneth Galbraith
John Kenneth Galbraith
Será que com esta subida "artifical" da OI (Efeito "Zé Mané") vai aumentar a probabilidade de uma correcção forte da PT na segunda-feira. Estou a pensar mal? Pode ser interessante para fazer negócios de curto prazo (alguns minutos), quer para a subida, quer para a descida...
joaobarb Escreveu:ptbr13 Escreveu:Existem dois tipos de ação:
Ordinárias nominativas (ON) - Ação que proporciona participação nos resultados econômicos de uma empresa. Confere a seu titular o direito de voto em assembleia. Não dão direito preferencial a dividendos.
Preferenciais nominativas (PN) - Ação que oferece a seu detentor prioridades no recebimento de dividendos e/ou, no caso de dissolução da empresa, no reembolso de capital. Em geral, não concede direito a voto em assembleia.
No meu entender e como investidor (ultra) pequeno, a OI4 (preferencial) é a mais interessante (mas só invisto em PT). A razão é óbvia e não tenho qualquer interesse em direito de voto.
A política de dividendos tem sido de distribuir o mesmo dividendo a ambos os tipos de acção. Essa intenção também já foi reafirmada no processo de fusão em que idealmente no fim só haverá um tipo de acção, com direito de voto.
Os direitos no caso de liquidação da empresa são irrelevantes porque: a empresa não se vai liquidar; se se liquidar será numa situação de falência e os activos não chegariam para pagar as dívidas por isso sobraria zero de qualquer forma.
Se leres o efeito "Zé Mané" vais entender...vai sair do índice..
ptbr13 Escreveu:Existem dois tipos de ação:
Ordinárias nominativas (ON) - Ação que proporciona participação nos resultados econômicos de uma empresa. Confere a seu titular o direito de voto em assembleia. Não dão direito preferencial a dividendos.
Preferenciais nominativas (PN) - Ação que oferece a seu detentor prioridades no recebimento de dividendos e/ou, no caso de dissolução da empresa, no reembolso de capital. Em geral, não concede direito a voto em assembleia.
No meu entender e como investidor (ultra) pequeno, a OI4 (preferencial) é a mais interessante (mas só invisto em PT). A razão é óbvia e não tenho qualquer interesse em direito de voto.
A política de dividendos tem sido de distribuir o mesmo dividendo a ambos os tipos de acção. Essa intenção também já foi reafirmada no processo de fusão em que idealmente no fim só haverá um tipo de acção, com direito de voto.
Os direitos no caso de liquidação da empresa são irrelevantes porque: a empresa não se vai liquidar; se se liquidar será numa situação de falência e os activos não chegariam para pagar as dívidas por isso sobraria zero de qualquer forma.
Acho estranho o fecho ter sido tão diferente em ambos os tipos de acção mas ainda creio que irá normalizar logo na abertura e voltar à situação de paridade em que se encontravam, muito próximas do mesmo valor.
- Registado: 14/6/2008 5:55
A PT esta na minha watchlist para 2014, primeiro porque ja começa a ficar com um per relativamente baixo e depois pq acredito que semelhante ao que aconteceu com a zon e a sonaecom, no longo prazo existe espaço para criação de valor através da fusão quer sinergias operacionais quer financeiras. no curto prazo o que os analistas dizem é que a pt estava a negociar com premio em relação à oi e que tendencialmente este iria desaparecer. Portanto até à conclusão da fusão, mantenho-me de fora, mas interessado relativamente ao que se vai passar a seguir.
Cumps,
Hugo
Cumps,
Hugo
- Registado: 15/7/2013 10:43
Existem dois tipos de ação:
A OIBR4 apesar de ter subido menos, teve um volume 3x superior e no fecho fez o mesmo volume do que no resto da sessão, tanto dinheiro a entrar só pode ser um grande sinal, na próxima segunda-feira há uma probabilidade significativa de a escalada continuar. Se ocorrer, a minha visão de médio prazo pode transformar-se em curto prazo...
http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bo ... R3/cotacao
Penso que a OIBR3 sendo o título mais liquido é o que representa melhor a OI, de qualquer forma a cotação vai sempre a par com a OIBR4 e com a OIBR (descontando o cambio BRL USD )
O fecho foi estranhissimo, a OIBR3 fecha a subir 27%, cerca de 10% no leilão de fecho, o que mesmo num mercado emergente é um valor impressionante.
Fica agora ainda mais estranho reparar que a OIBR4 não acompanhou, mas devem aproximar-se logo na abertura segunda-feira.
Penso que a OIBR3 sendo o título mais liquido é o que representa melhor a OI, de qualquer forma a cotação vai sempre a par com a OIBR4 e com a OIBR (descontando o cambio BRL USD )
O fecho foi estranhissimo, a OIBR3 fecha a subir 27%, cerca de 10% no leilão de fecho, o que mesmo num mercado emergente é um valor impressionante.
Fica agora ainda mais estranho reparar que a OIBR4 não acompanhou, mas devem aproximar-se logo na abertura segunda-feira.
- Registado: 14/6/2008 5:55
http://www.4-traders.com/PORTUGAL-TELEC ... -17743690/
Participação qualificada da Visabeira. Sabiam?
Participação qualificada da Visabeira. Sabiam?
http://br.advfn.com/bolsa-de-valores/bo ... R4/cotacao
Já viram como terminou a OI? Quase 18% e com um volume fortíssimo (duplicou o volume nos últimos minutos).
Já viram como terminou a OI? Quase 18% e com um volume fortíssimo (duplicou o volume nos últimos minutos).
ptbr13 Escreveu:mmartins888 Escreveu:bosss Escreveu:Comunicações
PT esclarece aumentos de capital e dívida na fusão com Oi
Cátia Simões
21/11/13 18:58
A Portugal Telecom enviou há momentos para a CMVM dois comunicados já enviados pela Oi ao regulador de mercado brasileiro, que pediu esclarecimentos adicionais relativamente à operação de fusão.
No início de Outubro a Oi esclareceu a forma como seria feito o aumento de capital na Telemar e na Andrade Gutierrez e La Fonte, os dois maiores accionistas da ‘holding' que detém a Oi. Estas três entidades, segundo o comunicado, "serão capitalizadas com recursos suficientes para quitar integralmente as dívidas dessas sociedades".
A PT vai subscrever este aumento de capital na AG e na La Fonte, no valor de cerca de 2,25 mil milhões de reais. Já as duas empresas, por seu turno, farão um aumento de capital na Telemar Participações de 3,1 mil milhões de reais na proporção de 50% cada uma.
Este processo está dependente do sucesso do aumento de capital de até 2,7 mil milhões de euros a ser subscrito pelos accionistas da brasileira no âmbito da fusão. Após a concretização deste processo, a PT também fará um aumento de capital via incorporação de activos, avaliados em dois mil milhões de euros.
"A capitalização ocorrerá através da subscrição pela Portugal Telecom de debêntures conversíveis em acções das holdings, seguida de subscrição por essas holdings de debêntures conversíveis em ações da TelPart, assegurando os fundos necessários à liquidação da dívida dessas companhias, que monta aproximadamente 4,5 mil milhões de reais, sendo cerca de 650 mil milhões de cada uma das holdings AG e LF, e aproximadamente
3,1mil milhões da TelPart".
Após o aumento de capital dar-se-á a simplificação da estrutura accionista da empresa, através de uma reorganização societária.
Os accionistas da PT ficarão com uma participação entre 36,6% e 39,9% da CorpCo, esclarece o segundo comunicado da Oi, de 7 de Novembro.
Esse comunicado esclarece ainda questões relacionadas com a dívida da PT e da Oi, por pedido do regulador brasileiro. A dívida líquida da CorCo, numa base pro-forma, ultrapassará os 42 mil milhões de reais, tendo em conta a dívida da PT, da Oi, a capitalização da AG e da LF e ainda o aumento de capital na Oi.
A informação já era praticamente toda conhecida pelo mercado, quer através do comunicado divulgado quando foi anunciada a operação quer no memorando de entendimento também divulgado, a pedido da CMVM, após divulgação pela Oi.
-
"A PT também fará um aumento de capital via incorporação de activos"...
Isto quer dizer o quê? Vai haver na mesma um aumento de capital da PT?
Se assim for a cotação descerá para metade!!!
Curi é isto que pretendes?
Obrigado ptbr13!
Confirmação de que ainda há detalhes por esclarecer.
- Registado: 3/1/2014 13:17
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: danielme1962, Google [Bot], Google Adsense [Bot], malakas, Mar58, nbms2012, PAULOJOAO, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 142 visitantes